Motorola Milestone (Droid) - [ TÓPICO DEDICADO ]

olá pessoal,
recentemente comprei o moto XT720, e tenho algumas duvidas que gostaria de solucionar:
> GPS - qual a melhor alternativa de navegacao sem usar a rede ???
> Motorola media link - na primeira vez q pluguei o cell no pc, ele abriu o soft e uma janela no web browser, achei mto legal e funfava td certo.
porém, qndo plugo ele agora, o soft detecta meu aparelho mas nao exibe ele na lista de devices ao lado como antes.
entao fico sem a opçao de enviar musicas por ali. Eu sei q ainda posso mandar direto pelo cartao, mas acontece q gostava
do programa pois eu podia organizar capas e etc. Alguma idéia do que ser ?

> vlww

Fala sumido! :p

Bom... GPS eu sempre usei o Motonav mesmo... tirei o trial q vinha na rom stock e botei o completinho... gosto bastante dele... bem completo e facil de usar... mas tem ai tbm o Aura q é da Sygic... NDrive e mais alguns por ai... todos esses são offline :D

Sobre esse motorola media link ai eu nunca usei... mas tenta ver se quando vc pluga o USB... vai na barra e clica la em USB q vc escolhe como o cel vai ser reconhecido... deve ter ele lá novamente :yes:

Pessoal, por favor se puderem me dar uma opinião.
Atualizei o froyo pelo site da motorola. não sei o que aconteceu mas o celular ficou zerado, não sobrou nenhum aplicativo anteriormente instalado e ainda nem dei os wipes que aparentemente não me parecem necessários.
Como eu atualizei para resolver o problema de espaço para poder instalar o the sims 3, comecei do zero reinstalei o astro e o sims, mas baixou a memória me deixando limitado para outros aplicativos.

Assim parece que vou ter dois caminhos a seguir, link2sd ou move2sd enabler ou sugestão mais simples ou melhor.
O move2sd parece que não é necessário particionar o cartão e o link2sd sim, então aparentemente o move2sd seria uma opção menos complicada, mas como vejo mais gente usando o link2sd, voces poderiam me indicar alguns prós e contras dos dois métodos.
desde já obrigado.

Cara... tem umas diferenças ai... o move2sd na verdade usa a técnica feita para o Froyo ( 2.2 )... q é mover somente parte do conteudo para o SD... ou seja... o app não fica 100% lá... da ai no máximo uns 50% dele lá no SD... já o link2sd é mais complexo... ele consegue jogar ai cerca de 90% do tamanho do app para a partição... dai vc tem muito mais espaço com isso :yes:
 
Com o Titanium Backup se eu fizer o backup e depois atualizar a ROM e restaurar, o Market depois reconhece os apps restaurados pra atualiza-los quando sair nova versão? nunca usei ele pq sempre tenho essa duvida, ai akbo fazendo na mão, anoto tudo e depois reinstalo tudo uahuaua.. só q cansa.. vlw ai XD
 
Com relação aos Apps, Appbrain memoriza tudo na conta, depois é só baixar denovo o appbrain, logar e a lista tá lá, só baixar eles todos.
 
Com o Titanium Backup se eu fizer o backup e depois atualizar a ROM e restaurar, o Market depois reconhece os apps restaurados pra atualiza-los quando sair nova versão? nunca usei ele pq sempre tenho essa duvida, ai akbo fazendo na mão, anoto tudo e depois reinstalo tudo uahuaua.. só q cansa.. vlw ai XD

sim, só demora um pouco pra sincronizar com o market mais da certo sim
é raro mais tem aplicativo q n funciona, aconteceu comigo quando eu fiz backup do worms e fui jogar na muiu e n funfou tive q reinstalar
 
Aki até hoje nunca deu pau de usar depos de restaurado... MAAAAS eu tive um único fato intrigante uhahuauha... fui atualizar o FPse depois de restaurar e ele tentava instalar e falava q o app não tava instalado... dai desinstalei e instalei dinovo e foi na boa

Mas esse esquema tbm do appbrain é uma boa... eu tenho conta lá tbm... dependendo da ocasião vale a pena uhahuauhuha

É q o bom do Titanium é q ele salva o apk junto... isso ajuda e MUITO principalmente de apps baixados direto da net q dai não dá pra vc instalar pelo market ou appbrain... somente por outros meios :p
 
Titanium o App Monster são os melhores pra fazer backup!!! ;) Sobro desligar o 3G: Só desligar pelo widget dos dados mesmo, nem precisa de APN.
 
Pra que serve o gerenciador de memoria que o brother citou na pagina anterior?!
 
Pra que serve o gerenciador de memoria que o brother citou na pagina anterior?!

É pra deixar mais ram disponivel e não travar o sistema por ela chegar no limite... mas acaba não sendo lá tão bom pra programas mais pesados pq ele fecha o programa uhauhauha... eu sei la o q aconteceu mas ferrou o SO de um jeito q tive q fazer tudo do zero hahahaha... pq não reconhecia a partição ext nem a pau!
 
nem usarei esse programa então...o esquema da linha de comando na home funfa direitinho!
 
Não é bom usar esses programas no Android.
 
Então... é q o problema está na versão 2.3 no caso... ela é muito beberrona de RAM... dai acontece q fica mais rapido matar aplicações do q deixa-las lá... precisa é quebrar logo a chave do bootloader... dai sim seria só alegria! Ja pensou? COmprar um SD classe 8 de 16GB... deixar 512mb de swap e ext de 1 GB... q tesão!!!! uhauhauhahuauha

Cel iria ficar um avião!
 
Cara... tem umas diferenças ai... o move2sd na verdade usa a técnica feita para o Froyo ( 2.2 )... q é mover somente parte do conteudo para o SD... ou seja... o app não fica 100% lá... da ai no máximo uns 50% dele lá no SD... já o link2sd é mais complexo... ele consegue jogar ai cerca de 90% do tamanho do app para a partição... dai vc tem muito mais espaço com isso :yes:


Sendo assim vou partir para o link2sd, em post anterior comentei em testar particionamento fora do celular e deu tudo certo, testei num sd de 4gb que estava sem uso.
Vou passar os arquivos do sd do celular para este sd velho e se der tudo certo particiono também o sd oficial.

Lebaldi, agradeço muito a força que sempre tem dado.
 
Sendo assim vou partir para o link2sd, em post anterior comentei em testar particionamento fora do celular e deu tudo certo, testei num sd de 4gb que estava sem uso.
Vou passar os arquivos do sd do celular para este sd velho e se der tudo certo particiono também o sd oficial.

Lebaldi, agradeço muito a força que sempre tem dado.

Magina cara... disponha :D

Mas geralmente da tudo certo sim... eu mesmo pra particionar pastei e muito... até pensei q tinha matado o SD hahahaha... mas no final das contas tava la... funcionando belezinha :D
 
Olá, eu queria pq depois que eu atualizei para o froyo não aparece minha foto qdo mando mensagen. Fica sem foto. Voces sabem como fazer isso? O da pessoa que eu enviei aparece a foto normal.
 
Mas geralmente da tudo certo sim... eu mesmo pra particionar pastei e muito... até pensei q tinha matado o SD hahahaha... mas no final das contas tava la... funcionando belezinha :D

Link2sd instalado e funcionando bem, já instalei um monte de jogos.

O estranho foi no primeiro teste com o sd velho com as partições fat32 e ext2, o link2sd retornou a mensagem de incompatíbilidade com ext2 e sugeria a fat32, foi o que eu fiz, passei a ext2 para fat32 e não é que deu certo.
No sd oficial já instalei com as duas partições em fat32, já saiu funcionando bem.
O que me deixou P***, foi que percebi que meu cartão sd velho que comprei para um foston-tv há uns dois anos atrás é classe 4 e o sd do milestone comprado recentemente é um classe 2, como o sd novo é de 8gb tive que optar por este.

Mas enfim estou feliz, rodando sims3, muitos jogos, memória interna livre 100mb e froyo 2.2 oficial.
 
ALguem tem o link direrto da imagem oficial da 2.2.1? de preferencia essa da TIM que pessoal anda falando bem... vlw!
 
ALguem tem o link direrto da imagem oficial da 2.2.1? de preferencia essa da TIM que pessoal anda falando bem... vlw!

Tem que baixar o motorola Software Update, se você está com CFW o unico jeito é voltar pra 2.1 e rodar o motorola software update.
 
pq ninguem responde

Olá, eu queria pq depois que eu atualizei para o froyo não aparece minha foto qdo mando mensagen. Fica sem foto. Voces sabem como fazer isso? O da pessoa que eu enviei aparece a foto normal.
 
Tem que baixar o motorola Software Update, se você está com CFW o unico jeito é voltar pra 2.1 e rodar o motorola software update.

É por isso mesmo que eu quero link :lol:
Com certeza tem um link direito do site da motorola, na epoca que saiu 2.1 tinha...
 
Aí galera, depois da atualização de formaware meu recovery mode desbugou :D

Agora ele entra naquela tela com o triãngulo e não mais naquele erro tosco :D
 
Fiz o esquema do launcher (Bulletproof) e do gerenciamento de memória(uso do auto memory manager) do cara do XDA developers(user zeppelinrox) e posso dizer que ficou sensacional!!

Mas eu não apliquei os scripts que ele postou não,fiz manualmente(medo de dar alguma zica hehe)e o resultado é o mesmo! :D

Ah tbm aumentei a memória virtual de 32mb para 40mb que foi o que ele recomendou!
 
Cansei de freezes e reboots na CM6. Vou tentar a CM7!
 
Usa a official que nao tive nenhum reboot
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo