• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu vi um vídeo, achei super legal abrir a capinha e desbloquear o cel. O que me chateou é que voce não pode usar uma moto shell comum ou a grip shell ou até mesmo uma paraguai shell de borracha ou silicone junto da flip :yuno:

Pra isso servem as gambiarras, é só cortar a lateral da capinha de silicone, no tamanho da abertura da flip shell... Eu vou fazer isso no meu :)
 
Ontem um amigo me trouxe um para dar umas dicas para ele sobre Android porque é o primeiro dele.
Gostei muito do G. Com 4.5 de tela é praticamente do mesmo tamanho do meu Lite que tem 4.
Bom trabalho da Motorola. Sobre bateria eu tenho uma experiência com o Lite que acho válida.
Usei por 1 ano e alguns meses e a bateria perdeu a performance . Foi pelo meu hábito de deixar descarregar demais para fazer cargas quase completas. Isso acaba com as baterias. Ela esquenta mais nessas cargas completas e o aquecimento é o grande e maior inimigo dessas baterias. Já tinha lido em artigos sobre os benefícios das cargas parciais mas nunca levei a sério. No caso do Lite comprei uma nova e agora estou adotando as cargas parciais sempre que posso. Ao menos quando for trocar de smart ano que vem a bateria ainda terá uma performance razoável. O que acho ruim nesses novos modelis é a bateria ser fixa. Isso vai ser um problema. No Lite foi fácil trocar e estender a vida útil do telefone por mais um ano tranquilamente. Já se fosse fixa seria obrigado a trocar de smart. Foda isso.
Só uma coisa...O aquecimento que falei nas cargas completas nem sempre se sente colocando o telefone no rosto ou no toque das màos. Então fica a impressão que a bateria não está sofrendo nada, mas está sim.
 
Última edição:
Achei o celular ótimo, só fiquei uma pouco chateado com o volume do som, existe alguma forma de aumentar? As musicas acabam ficando muito baixas, quando estou na rua eu nem consigo ouvir direito.
 
Achei o celular ótimo, só fiquei uma pouco chateado com o volume do som, existe alguma forma de aumentar? As musicas acabam ficando muito baixas, quando estou na rua eu nem consigo ouvir direito.

Amigo, outro dia postei justamente sobre isso de áudio do Moto G e entre o que testei de áudio, a potência achei um destaque, pois entendi como bom. Pode ser a qualidade do arquivo de música que está usando. O meu, por exemplo, na madrugada, em um dormitório, não é possível elevar ao máximo, pois incomodaria o vizinho.
------------
Moto G - Uma breve análise do ótimo site Pplware.

http://pplware.sapo.pt/smartphones-...plware-analise-ao-smartphone-motorola-moto-g/
 
Estou achando o meu bastante baixo, não sei se pode ser o fone, testei o mesmo fone no meu telefone e de amigos e no meu sempre fica mais baixo...existe alguma configuração escondida? Ou é só a padrão mesmo?
 
Moto G - Pesquisa Google por voz

Olá, penso que alguns desconheçam o poder de reconhecimento de voz que o Android tem e que funciona na perfeição em nosso Moto G.
Achei curioso o fato de ele entender perguntas e responder com precisão, aliás, muito rápido.
Veja que legal e curioso. Experiente abrir a pesquisa por voz e dizer coisas do tipo:
* Amanhã vai chover ?
* Qual a altura da Torre Eifel ?
* Quanto é 712 dividido por 4 ?
* Qual a última publicação sobre o Motorola Moto G ?
* Qual é a idade da Madonna ?
* Quem é a primeira dama dos Estados Unidos ?

Eu testei umas 30 perguntas e em todas, a resposta foi precisa.

Também testei ligações por voz:

* Ligue para Sueli Pereira

A ligação ocorreu imediatamente, só precisei clicar no SIM de origem, por estar programado assim. Se está setado um determinado SIM, a ligação se faz instantaneamente.

* Enviar SMS para Sueli Pereira

Neste caso foi aberta a tela para a digitação do texto. Penso que seja possível ditar o texto, mas não testei essa função.
 
Última edição:
o meu problema nao é com a play store :/ mas com a tela...está em 68% o consumo, com brilho no low (entre 30-40%) sendo que o smartphone estava em idle até agora, q eu peguei pra dar uma olhada! apps em background apenas FB, Tapatalk, messaging e Feedly..mas o consumo destes apps está bem insignificante, entre 3-5%! o consumo do wi-fi está bem baixo também, 4-5% e gps e sync eu sempre deixo off...3G eu raramente uso, então está off também!

não sei pq, mas to achando que isso não é normal :/ será que é algum defeito? será q entro em contato com a Motorola?

Ta durando quanto? deixe sem usar nada pelo tempo que puder, só telefone mesmo, deve durar 2 dias.
 
Moto G - Pesquisa Google por voz

Olá, penso que alguns desconheçam o poder de reconhecimento de voz que o Android tem e que funciona na perfeição em nosso Moto G.
Achei curioso o fato de ele entender perguntas e responder com precisão, aliás, muito rápido.
Veja que legal e curioso. Experiente abrir a pesquisa por voz e dizer coisas do tipo:
* Amanhã vai chover ?
* Qual a altura da Torre Eifel ?
* Quanto é 712 dividido por 4 ?
* Qual a última publicação sobre o Motorola Moto G ?
* Qual é a idade da Madonna ?
* Quem é a primeira dama dos Estados Unidos ?

Eu testei umas 30 perguntas e em todas, a resposta foi precisa.

Também testei ligações por voz:

* Ligue para Sueli Pereira

A ligação ocorreu imediatamente, só precisei clicar no SIM de origem, por estar programado assim. Se está setado um determinado SIM, a ligação se faz instantaneamente.

* Enviar SMS para Sueli Pereira

Neste caso foi aberta a tela para a digitação do texto. Penso que seja possível ditar o texto, mas não testei essa função.

bonita essa sueli pereira hem hem...
 
A respeito do OTG no Moto G: comprei o cabo pelo ML (http://produto.mercadolivre.com.br/...r-micro-usb-host-otg-p-motorola-razr-xoom-_JM) e acabou de chegar.

Fiz alguns testes e funcionou perfeitamente.

Conectei um teclado USB e reconheceu na hora. O pendrive é acessível por meio de um explorador de arquivos, que pode ser instalado pela Google Play. Eu estou usando o Oi File Manager (https://play.google.com/store/apps/details?id=org.openintents.filemanager). É só ir em "storage > usbdisk_1.1.1" e acessar os arquivos!

O único problema é que, pelos testes preliminares que fiz, não é possível alterar o conteúdo do pendrive, criar pastas ou copiar arquivos para ele. Só ler ou copiar arquivos dele para a memória interna. Talvez com acesso root seja possível, como já foi comentado no tópico...
 
Última edição:
Amigo, outro dia postei justamente sobre isso de áudio do Moto G e entre o que testei de áudio, a potência achei um destaque, pois entendi como bom. Pode ser a qualidade do arquivo de música que está usando. O meu, por exemplo, na madrugada, em um dormitório, não é possível elevar ao máximo, pois incomodaria o vizinho.
------------
Moto G - Uma breve análise do ótimo site Pplware.

http://pplware.sapo.pt/smartphones-...plware-analise-ao-smartphone-motorola-moto-g/

Pois é, no meu MOTO G tb não vejo esse som fraco que falam por aí não. Muito pelo contrário, o áudio além de nítido e cristalino, é bem alto, e dependendo da aplicação no volume máximo chega a incomodar outras pessoas.
 
Chaga carregado essa budega? Minha ansiedade quando compro brinquedos novos é tanta que nem paciencia de carregar eu tenho...:haha:
 
Pois é, no meu MOTO G tb não vejo esse som fraco que falam por aí não. Muito pelo contrário, o áudio além de nítido e cristalino, é bem alto, e dependendo da aplicação no volume máximo chega a incomodar outras pessoas.

o meu tambem....perfeito
 
Chaga carregado essa budega? Minha ansiedade quando compro brinquedos novos é tanta que nem paciencia de carregar eu tenho...:haha:

Aqui chegou. Já dei uma conferida. Show de bola e já peguei o macete para trocar a capa. Mas o fone...eles não capricham mesmo. O jeito vai ser comprar um bacaninha. :lol2:
 
Chaga carregado essa budega? Minha ansiedade quando compro brinquedos novos é tanta que nem paciencia de carregar eu tenho...:haha:

Normalmente chega com meia carga!
 
Vale curtir esse vídeo de apresentação de nosso 'morodji'.

[video=youtube;DRfHHoZdnv4]https://www.youtube.com/watch?v=DRfHHoZdnv4[/video]
 
Outro ponto forte desse aparelho q percebi é a navegação na internet... Muito rápida. Streaming em fullhd roda suave demais, sem interrupções... Alguns sites carregam instantaneamente... No meu quarto o sinal fica com apenas um traço mas a sensação é como se eu estivesse ao lado do roteador, que fica a uns quinze metros de distância... Dá pra jogar inclusive on line sem problema algum... Já no Lite chegava a demorar minutos para uma página abrir por inteiro... Esse Moto G não é um gasto, é um investimento...
 
Sobre o som só tenho uma coisa a reclamar, parece que com 100% do som alto ta bom e sem distorção, mas ai vc vai e da um click no volume para baixo e parece que ele fica a 50% do volume anterior.
 
Galera comprei um case pro meu moto G no alienexpress com 2 películas 10 dias depois de comprar o Moto G e as capinhas e película chego e o moto não:feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo