[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Pessoal do tópico do Moto G tá falando entre $400 e $500 dependendo do tempo de garantia.

No Moto X uns $700~$750 é o que deve estar, na minha opinião. $800 só se estiver com bem pouco tempo de uso.
A média está por ai mesmo, com sorte você consegue vender a 750, mas está pendendo para 700 ou menos mesmo no Moto X
 
Novo moto G ou o moto x (2013) ?:hmm:

Moto X 2013: 2 GB de memória, 4G.
Novo Moto G: cartao de memoria, dois chips, TV.

Para mim sao esses os pontos positivos que VALEM destacar. Veja os que lhe interessam mais.
 
pois é...eu to pensando em migrar pro novo Moto X (maldito chefe q me mostrou o dele e maldito consumismo :damn:) mas tá foda essa desvalorização do nosso Moto X aqui :feelbad: claro, vai receber Android 5.0 e dura mais 1 ano no mínimo, tranquilo, o aparelho...mas penso que daqui 1 ano a desvalorização será maior ainda pra quem usa o mesmo esquema q eu: vende o atual + dinheiro = novo smart e me dói ter q vender o Moto X futuramente por, sei lá, 400-500 reais :feelbad:

ainda vou pensar nessa questão HAHAH se vendo enquanto ainda tá valendo uns 700 reais e pego o novo logo
 
pois é...eu to pensando em migrar pro novo Moto X (maldito chefe q me mostrou o dele e maldito consumismo :damn:) mas tá foda essa desvalorização do nosso Moto X aqui :feelbad: claro, vai receber Android 5.0 e dura mais 1 ano no mínimo, tranquilo, o aparelho...mas penso que daqui 1 ano a desvalorização será maior ainda pra quem usa o mesmo esquema q eu: vende o atual + dinheiro = novo smart e me dói ter q vender o Moto X futuramente por, sei lá, 400-500 reais :feelbad:

ainda vou pensar nessa questão HAHAH se vendo enquanto ainda tá valendo uns 700 reais e pego o novo logo

mesma coisa eu, paguei 12 x 69 no meu e fico puto só em saber que terei que vender por 700/800. isso pq ele está intacto, caixa e acessórios :damn:
 
Gente, pelo amor de Deus, vcs vivem em que país? Qual aparelho além do iPhone não tem desvalorização grande? :haha:

Eu paguei R$ 999 no meu Moto X, e vai completar um ano de uso em pouco mais de 1 mês. Provavelmente quando trocar de smartphone dou o Moto X para alguém da família e compro outro, caso contrário, venderia por R$ 500 sem problemas pelo benefícios de uso dele por 2 anos (pois acredito que só trocarei quando estiver com 2 anos de uso). Meu antigo Galaxy Nexus, troquei com quase 2 anos de uso e passei para minha irmã, está até hoje firme e forte com quase três anos nas costas. Sei que consumismo é um problema, mas cada um dá valor ao seu dinheiro como bem entende.
:bat:
 
Gente, pelo amor de Deus, vcs vivem em que país? Qual aparelho além do iPhone não tem desvalorização grande? :haha:

Eu paguei R$ 999 no meu Moto X, e vai completar um ano de uso em pouco mais de 1 mês. Provavelmente quando trocar de smartphone dou o Moto X para alguém da família e compro outro, caso contrário, venderia por R$ 500 sem problemas pelo benefícios de uso dele por 2 anos (pois acredito que só trocarei quando estiver com 2 anos de uso). Meu antigo Galaxy Nexus, troquei com quase 2 anos de uso e passei para minha irmã, está até hoje firme e forte com quase três anos nas costas. Sei que consumismo é um problema, mas cada um dá valor ao seu dinheiro como bem entende.
:bat:

Acho o mesmo, preço de revenda cai mesmo, não dá pra sofrer por causa disso. É cuidar bem do cel e vender quando for a melhor hora e isso vai de acordo com a necessidade de cada um.

Aqui em casa vai ocorrer de novo ... passei o meu cel, cuidava muito bem e tava sem nenhum arranhão, pra minha mulher que ia comprar um cel mesmo, então comprei o X pra mim e ela tá feliz com o Moto G. Em algum momento do ano que vem, deve acontecer algo parecido quando meu filho precisar trocar o cel que já tá meia boca.
 
Gente, pelo amor de Deus, vcs vivem em que país? Qual aparelho além do iPhone não tem desvalorização grande? :haha:

Eu paguei R$ 999 no meu Moto X, e vai completar um ano de uso em pouco mais de 1 mês. Provavelmente quando trocar de smartphone dou o Moto X para alguém da família e compro outro, caso contrário, venderia por R$ 500 sem problemas pelo benefícios de uso dele por 2 anos (pois acredito que só trocarei quando estiver com 2 anos de uso). Meu antigo Galaxy Nexus, troquei com quase 2 anos de uso e passei para minha irmã, está até hoje firme e forte com quase três anos nas costas. Sei que consumismo é um problema, mas cada um dá valor ao seu dinheiro como bem entende.
:bat:

Tudo desvaloriza na verdade, inclusive iPhone. A questão é que o mercado de usados é ditado pelo valor médio de um novo, veja um iPhone 5S 16GB que custava até 2-3 meses atrás R$ 2.799,00, mas teve seu preço reduzido para R$ 2.199,00 com o lançamento dos novos modelos. Agora veja, quem comprou por R$ 2.799,00 hoje não vende este modelo por mais de R$ 1.600,00 (já vi até por R$ 1.500,00 e ontem mesmo um de 32 GB por R$ 1.600,00 num destes fóruns de iGadget), ou seja, umas desvalorização bem considerável.

Todo produto tem uma alta no lançamento, que gradativamente vai sofrendo redução. O iPhone mantém uma alta por mais tempo devido a demanda, a concorrência Android é muito alta porque há muitas ofertas com este sistema, mesmo assim o antigo Moto X ainda vale uma grana relativamente boa porque ele sumiu do mercado, se quiser comprar novo vai ter que gastar mais, cerca de R$ 1.000,00 ou pouco mais (o que é mais de 65% do valor de lançamento há mais de 1 ano).
 
o antigo Moto X ainda vale uma grana relativamente boa porque ele sumiu do mercado, se quiser comprar novo vai ter que gastar mais, cerca de R$ 1.000,00 ou pouco mais (o que é mais de 65% do valor de lançamento há mais de 1 ano).

Então, o X 2013 novo tá R$ 999,00 e em alguns lugares pode até passar um pouco dos R$ 1.000,00, mas quem quer vender o cel usado pra comprar o X 2014, na melhor das hipóteses, deve pegar até R$ 750 (metade do valor de lançamento), segundo o que se fala aqui e em outros lugares.

Claro que depende do estado do cel + o tempo de uso (menos de 6 meses) por ex. Agora, pode acontecer aquela boa negociação entre comprador e vendedor pq volta e meia aparece o comprador certo no caminho de um bom vendedor.
:coolface:
 
Última edição:
Então, o X 2013 novo tá R$ 999,00 e em alguns lugares pode até passar um pouco dos R$ 1.000,00, mas quem quer vender o cel usado pra comprar o X 2014, na melhor das hipóteses, deve pegar até R$ 750 (metade do valor de lançamento), segundo o que se fala aqui e em outros lugares.

Claro que depende do estado do cel + o tempo de uso (menos de 6 meses) por ex. Agora, pode acontecer aquela boa negociação entre comprador e vendedor pq volta e meia aparece o comprador certo no caminho de um bom vendedor.
:coolface:

Na realidade o primeiro Moto X apareceu por muitas vezes em promoção, inclusive abaixo de mil. Quem comprou no lançamento por R$ 1.499,00 acho que só os early-adopters.
 
Na realidade o primeiro Moto X apareceu por muitas vezes em promoção, inclusive abaixo de mil. Quem comprou no lançamento por R$ 1.499,00 acho que só os early-adopters.

Verdade, o meu X peguei a exatos 5 meses e consegui por um bom preço, na época o cel tava entre 1.099~1.199, era difícil encontrar por 999.
 
o que a nova versão tem que faz a anterior descartável?
Cara a primeira versão não é descartável, longe disso. Dá pra usar muito bem por mais 1 ano, ainda mais com a atualização pro 5.0. Quem quer o X 2014 pode querer uma tela maior, mais armazenamento interno, processador mais potente e etc ou simplesmente pq troca de cel todo ano. Por isso, a galera tá querendo vender logo o atual pra pegar uma grana $$ e trocar pelo novo.

Sem dúvida que o novo Moto X está com uma ótima relação CXB, mas na minha opinião o X 2013 ainda dá um bom caldo, o suficiente pra trocar mais pra frente e contar por ex. com os preços mais baixos ou até outras opções.
:coolface:
 
Cara a primeira versão não é descartável, longe disso. Dá pra usar muito bem por mais 1 ano, ainda mais com a atualização pro 5.0. Quem quer o X 2014 pode querer uma tela maior, mais armazenamento interno, processador mais potente e etc ou simplesmente pq troca de cel todo ano. Por isso, a galera tá querendo vender logo o atual pra pegar uma grana $$ e trocar pelo novo.

Sem dúvida que o novo Moto X está com uma ótima relação CXB, mas na minha opinião o X 2013 ainda dá um bom caldo, o suficiente pra trocar mais pra frente e contar por ex. com os preços mais baixos ou até outras opções.
:coolface:

na minha opinião, a troca de gadgets é melhor aproveitável pulando uma geração... salvo se a diferença de falar é pouca... pois se o celular tem um CxB, tem que ver se há benefício nessa diferença de valor, pois as vezes a tecnologia aumenta muito pouco em relação ao valor..
 
na minha opinião, a troca de gadgets é melhor aproveitável pulando uma geração... salvo se a diferença de falar é pouca... pois se o celular tem um CxB, tem que ver se há benefício nessa diferença de valor, pois as vezes a tecnologia aumenta muito pouco em relação ao valor..

Realmente depende de cada um. No meu caso, acho o Moto X 2014 uma ótima opção de troca, mas dá pra usar meu X 2013 por um bom tempo e ele tem me atendido muito bem, não vejo razão pra trocar agora. Se tudo der certo, alguém aqui em casa certamente vai herdar ele, então não vou precisar me preocupar em vender ... é só cuidar bem.

O que mais me chama a atenção seria o processador, a nova Adreno e a memória interna de 32GB. A câmera não é uma evolução tão grande assim para fotos; é para filmes, já que filma em 4K. A tela maior e com mais resolução é legal, mas não é algo que me faria comprar outro cel.

Tem outros pontos a se considerar também, a bateria não evoluiu nada e o som parece que ficou pior em relação ao X 2013 segundo o que se vê em reviews. O X 2013 também vai receber atualização para os novos recursos do Moto Voice em breve, então até neste ponto a primeira geração não ficaria tão atrás assim. Pra mim no ano que vem dá pra encontrar preços melhores.

Quem sabe o Droid Turbo vem pro Brasil ... com preço igual do do Moto X 2014 ?
Hehe bem difícil disto acontecer ...
:coolface:

A Motorola prepara um novo integrante para a família Droid que vem para dar sequência à linha lançada ano passado nos EUA. O novo modelo vem nas cores vermelha e preta com detalhes listrados que são chamados pela empresa de “fibra de vidro metalizada” em combinação com o Corning Gorilla Glass em sua parte frontal. O modelo também conta com tratamento anti-respingos que vem sendo usado nos modelos mais atuais da Motorola.
O Droid Turbo, como pode ser visto abaixo, lembra bastante o Droid MAXX, e deve contar com 32GB de espaço interno. Além disso, o novo Droid virá com Snapdragon 805 quad-core 2.7GHz, 3GB de memória RAM, tela de 5,2 polegadas Quad HD (2560x1440). Ele contará com câmera de 21MP com capacidade de filmar em 4K e o mesmo sistema de flash duplo inaugurado no Novo Moto X.

 
Última edição:
o que a nova versão tem que faz a anterior descartável?

Cara a primeira versão não é descartável, longe disso. Dá pra usar muito bem por mais 1 ano, ainda mais com a atualização pro 5.0. Quem quer o X 2014 pode querer uma tela maior, mais armazenamento interno, processador mais potente e etc ou simplesmente pq troca de cel todo ano. Por isso, a galera tá querendo vender logo o atual pra pegar uma grana $$ e trocar pelo novo.

Sem dúvida que o novo Moto X está com uma ótima relação CXB, mas na minha opinião o X 2013 ainda dá um bom caldo, o suficiente pra trocar mais pra frente e contar por ex. com os preços mais baixos ou até outras opções.
:coolface:

Tudo que ia dizer :haha:
 
Alguém além de mim acha o foco da câmera do Moto X 14 horrível?

Fui tentar tirar fotos de itens perto de mim, simplesmente o foco automático chega num foco bom, e já volta pro foco ruim. Como se ele n tivesse percebido o foco bom...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo