[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Po, a bateria literalmente esta sendo sugada, ja tentei de tudo, desligar a sincronizacao, gps, wifi... Andei lendo em outros blogs um erro no exchange que sugava 6x mais a bateria... nao sei se meu 4.4 veio com algum erro, porque o telefone estava rodando liso, mas agora....esta pessimo, ja fiz uma restauracao de fabrica.

Antes eu conseguia fazer 1% em media de 8-10 minutos.
Hoje nao consigo fazer 1% a mais de 4-5 minutos.
------------


Po, a bateria literalmente esta sendo sugada, ja tentei de tudo, desligar a sincronizacao, gps, wifi... Andei lendo em outros blogs um erro no exchange que sugava 6x mais a bateria... nao sei se meu 4.4 veio com algum erro, porque o telefone estava rodando liso, mas agora....esta pessimo, ja fiz uma restauracao de fabrica.

Antes eu conseguia fazer 1% em media de 8-10 minutos.
Hoje nao consigo fazer 1% a mais de 4-5 minutos.

Eu tava assim... O que fiz?
Tirei o brilho da tela
Fiz root no aparelho sem desbloquear o bootloader com o Slapmymoto (android 4.4). Com o aparelho no root instalei setpu e criei um profile que limita a velocidade da CPU para 500MHZ quando ele ta com a tela OFF. Limitei a CPU em uso para 1.4GHZ.
Instalei o Wakelock Detector (precisa de root), ele vai te falar exatamente o que ta sugando sua bateria.

Fikadika...
 
Vocês ainda estão usando o launcher padrão do Moto X??
testei o Google Experience Launcher (GEL) gostei bastante dele, to usando faz varias semanas já!!
 
Vocês ainda estão usando o launcher padrão do Moto X??
testei o Google Experience Launcher (GEL) gostei bastante dele, to usando faz varias semanas já!!

Uso o nova launcher muito bom ele, o principal recurso q gosto é o atalho q pode colocar na tela inicial em cima dos apps.
 
Eu tava assim... O que fiz?
Tirei o brilho da tela
Fiz root no aparelho sem desbloquear o bootloader com o Slapmymoto (android 4.4). Com o aparelho no root instalei setpu e criei um profile que limita a velocidade da CPU para 500MHZ quando ele ta com a tela OFF. Limitei a CPU em uso para 1.4GHZ.
Instalei o Wakelock Detector (precisa de root), ele vai te falar exatamente o que ta sugando sua bateria.



Fikadika...
Ai ja e muita coisa para minha pequena capacidade intelectual em relacao a smartphones!
Agradeco a dica, mas queria saber se algo mais "simples" poderia estar ocasionando esse consumo excessivo....
Carreguei meu celular agora pela noite
Resultado depois do reset de fabrica

93% 1h41m35s
25m59 de tela
Achei bem alto o consumo da tela, mesmo estando com brilho 0 e ta apontando 47% de uso da bateria... antigamente fazia 20% e com esse tempo a bateria ainda estaria em 95/97%

Sera que com uma possivel atualiziacao para o 4.4.2 ele futuramente melhorara seu desempenho, ja que antes da atualizacao estava excepcional?
 
Ajudinha com Moto X

Pessoal beleza?

Seguinte, saí do mundo iOs e comprei um Moto X tem um mês quase, e vi que já saiu um kit kat 4.4 , só que pelo aparelho ainda está a versão que veio com ele a 4.2.2 e diz que não possui atualização....

Sou totalmente noob de android, porque como disse, tive um iPhone durante 3 anos, e agora peguei esse cel e gostaria de atualizar o firmware dele, lembrando que comprei na Vivo ( não sei se tem algum tipo de relação)

e também gostaria de algumas dicas se possível !

Abraços
 
Pessoal beleza?

Seguinte, saí do mundo iOs e comprei um Moto X tem um mês quase, e vi que já saiu um kit kat 4.4 , só que pelo aparelho ainda está a versão que veio com ele a 4.2.2 e diz que não possui atualização....

Sou totalmente noob de android, porque como disse, tive um iPhone durante 3 anos, e agora peguei esse cel e gostaria de atualizar o firmware dele, lembrando que comprei na Vivo ( não sei se tem algum tipo de relação)

e também gostaria de algumas dicas se possível !

Abraços

Sim, os aparelhos de operadora demora um pouco mais pra sair a atualização comparado aos comprados sem vinculo com operadora. Por isso você não recebeu ainda.
 
Eu peguei nesse plano aí Smart 300 Controle 109,99 vida inteira + Moto X 12 x 69,99. saiu mais barato do que eu fazendo a migração...

Amigão me dá uma ajudinha, eu também peguei esse plano da Nextel, só que o de R$99,90 Smart 300 + Moto X 12xR$79,90, por migração...No seu kit veio fone de ouvido?, o carregador tem duas saídas usb? Tem muita personalização da Nextel na rom 4.2.2?
 
Última edição:
Eu TB estou indo de Nextel porém o meu moto X adquiri pela Fastshop

Tiraram a animação de natal do meu... Voltou a antiga
 
Uso o nova launcher muito bom ele, o principal recurso q gosto é o atalho q pode colocar na tela inicial em cima dos apps.

Hum, eu usei o Nova launcher no meu Razr i antigamente,era bacana! não entendi esse recurso que vc gosta haha!!atalho na tela inicial em cima dos apps :lol2:
 
Hum, eu usei o Nova launcher no meu Razr i antigamente,era bacana! não entendi esse recurso que vc gosta haha!!atalho na tela inicial em cima dos apps :lol2:

Dps q li o q escrevi vi q ficou difícil de entender kk mas no nova launcher vc pode uma ação nos apps na tela inicial chamada "ação ao deslizar" então quando deslizo o botão de apps pra cima abre meu whats e assim por diante.
Queria colocar a imagem mas não deu tem um APP pra substituir o imageshackDroid ?
 
Se eu desinstalar aquele App "Fotos" (que é ligado com o Google +) eu causo algum problema na minha conta do Gmail?

Ou melhor...

Eu fiz a cagada de SEMPRE abrir as imagens por ele, é possível mudar essa opção? Quero usar o Galeria.

Alguém sabe se dá?
 
Se eu desinstalar aquele App "Fotos" (que é ligado com o Google +) eu causo algum problema na minha conta do Gmail?

Ou melhor...

Eu fiz a cagada de SEMPRE abrir as imagens por ele, é possível mudar essa opção? Quero usar o Galeria.

Alguém sabe se dá?

Boa tarde amigo,

Se o que você quer é deixar de abrir sempre com o aplicativo Fotos, você pode ir em configurações, aplicativos, localize o aplicativo Fotos e limpe os dados do aplicativo, da próxima vez que abrir uma foto ele perguntará com qual aplicativo você quer usar daí você escolhe o galeria.

Marcelo
 
Amigão me dá uma ajudinha, eu também peguei esse plano da Nextel, só que o de R$99,90 Smart 300 + Moto X 12xR$79,90, por migração...No seu kit veio fone de ouvido?, o carregador tem duas saídas usb? Tem muita personalização da Nextel na rom 4.2.2?

Não vem fone de ouvido como mostra no site da Nextel. o carregador veio o branco mesmo de 2 saídas USB. muita personalização da Nextel no aparelho não...só veio o PRIP instalado de fábrica e não tem atualização de android ainda...estamos na 4.2.2 ainda :feelbad:
------------
Eu TB estou indo de Nextel porém o meu moto X adquiri pela Fastshop

Tiraram a animação de natal do meu... Voltou a antiga

Que animação de Natal seria essa ?

uma vez no meu apareceu uma animação de um chapéu vermelho voando no meio da tela sem eu fazer nada.
 
Meu celular é branco, porém ele ficou amarelado na parte do carregador ai já fiquei gelado porém passei um papel higiênico seco e retirou, vocês estão limpando os moto's x de vocês como?
 
Meu celular é branco, porém ele ficou amarelado na parte do carregador ai já fiquei gelado porém passei um papel higiênico seco e retirou, vocês estão limpando os moto's x de vocês como?

O meu é preto, então eu esfrego ele na calça :haha:
 
Não vem fone de ouvido como mostra no site da Nextel. o carregador veio o branco mesmo de 2 saídas USB. muita personalização da Nextel no aparelho não...só veio o PRIP instalado de fábrica e não tem atualização de android ainda...estamos na 4.2.2 ainda :feelbad:
------------


Que animação de Natal seria essa ?

uma vez no meu apareceu uma animação de um chapéu vermelho voando no meio da tela sem eu fazer nada.

esse chapeu voando e uma historia pra vc ver ... e bem bacana... confere la
 
Que animação de Natal seria essa ?

uma vez no meu apareceu uma animação de um chapéu vermelho voando no meio da tela sem eu fazer nada.


É essa animação de natal quando você ligava o aparelho... no vídeo é o Moto G porem era a mesma do X
 
Se eu desinstalar aquele App "Fotos" (que é ligado com o Google +) eu causo algum problema na minha conta do Gmail?

Ou melhor...

Eu fiz a cagada de SEMPRE abrir as imagens por ele, é possível mudar essa opção? Quero usar o Galeria.

Alguém sabe se dá?

Nas configurações, vai em aplicativos e depois no Fotos, lá você clica em "Esquecer padrões".

Se você desativar o Google+ o app Fotos desaparece automaticamente, não sei se acontece algo caso faça o contrario, porém você irá perder o feature de backup automático das fotos, o que eu acho muito útil.
 
Nas configurações, vai em aplicativos e depois no Fotos, lá você clica em "Esquecer padrões".

Se você desativar o Google+ o app Fotos desaparece automaticamente, não sei se acontece algo caso faça o contrario, porém você irá perder o feature de backup automático das fotos, o que eu acho muito útil.

O Fotos não aparece na lista de aplicativos, somente o G+... em todo o caso eu fiz oq tu falou de esquecer os padrões e não rolou... ai desinstalei o G+ e foi...

Valeu :awesome:
 
O Fotos não aparece na lista de aplicativos, somente o G+... em todo o caso eu fiz oq tu falou de esquecer os padrões e não rolou... ai desinstalei o G+ e foi...

Valeu :awesome:

Verdade, me equivoquei um pouco.

O app Fotos faz parte do APP do Google+ (Se você segurar o app Fotos no Drawer e arrastar para cima para obter informações, vai abrir as infos do Google+) acredito que se clicar em "Limpar padrões" vai limpar os padrões tanto do Fotos quanto do Google+.

No mais, que bom que deu certo aí :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo