• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Quench OU Sony Ericsson Xperia x10 Mini?

Shalashaska

Examinador de ppks
Registrado
Estou MUITO por fora do mercado de celulares/smartphones (5 anos com um Motorola L6 velho que nunca deu problema) e recebi verba pra gastar na faixa de preço desses aparelhos.
Alguma sugestão melhor que estes? Se não, qual dos dois é uma escolha mais inteligente?

Obrigado :D
 
Man estou na mesma duvida esses dias, o x10 mini me parece bem rápido, mas é mini né ? O quench tem tela maior, multitouch, mas meio manco no processador ( 528 contra os 600 do x10 mini ). Galera reclama que as vezes o quench da uma enroscada. X10 parece que vei ter updade pro android 2.1 ate final do ano, quench não tenho a minima idéia se vai ter atualização. Hoje preciso decidir entre um dos dois e não tenho a minina idéia de qual pegar ainda =(
 
bom quench vem com android 1.6 como o x10. Ambos SO sao "precarios" mas x10 tem amis chances de updates que o quench.
Se puderem vao de HTC desire ou nexus one. Sao os mais adorados do mercado.
 
bom quench vem com android 1.6 como o x10. Ambos SO sao "precarios" mas x10 tem amis chances de updates que o quench.
Se puderem vao de HTC desire ou nexus one. Sao os mais adorados do mercado.

Errado, quench é 1.5 e x10 1.6 e a sony ja prometeu update pro 2.x no final do ano.
 
O update pro 2.x (2.1 eu acho) pro Xperia é fato pelo que andei lendo.
O que ainda me impede de ter certeza absoluta de pegar ele é pelo tamanho da tela, que impede de ter um teclado qwerty e de rodar certos aplicativos (por ex emuladores) de forma adequada devido à resolução da tela.

Se rolar sugestão de algum outro na mesma faixa de preço, tô aceitando tb...
O Nokia 5800 é negócio?
 
Eu hoje tentaria ir com algum cel com Android pelo simples flato do symbian estar meio abandonado principalmente no Brasil. Sem hacker o aparelho vc fica preso as poucas opções de Apps grátis.
 
O update pro 2.x (2.1 eu acho) pro Xperia é fato pelo que andei lendo.
O que ainda me impede de ter certeza absoluta de pegar ele é pelo tamanho da tela, que impede de ter um teclado qwerty e de rodar certos aplicativos (por ex emuladores) de forma adequada devido à resolução da tela.

Se rolar sugestão de algum outro na mesma faixa de preço, tô aceitando tb...
O Nokia 5800 é negócio?

Existe teclado QWERTY (tanto em landscape quanto em portrait mode) para o X10 mini.
Procure no Google por palavras chaves como x10 mini thickbuttons qwerty.

Eu instalei no meu o ThickButtons e o Handcent SMS.
Combinação perfeita para ter QWERTY em portraid e landscape em qualquer aplicativo, incluindo as mensagens de texto.

Ah! Só a título de informação: O GPS do X10 mini é simplesmente excepcional. Eu nunca vi um GPS de celular sincronizar tão rápido (coisa de 2~4 segundos). Se você estiver numa região com o céu limpo, sem nenhuma ou pouca nuvem, as vezes ele chega a sincronizar em menos de 2 segundos quando você abre o programa.
E outra coisa, antes que você pergunte, esse tempo é para sincronizar o GPS, mesmo, com os satélites. O celular não fica usando A-GPS para auxiliar na posição. É tudo na base dos satélites, mesmo.

Como já falaram aí, o X10 mini é bastante rápido e responsivo. Isso se deve ao fato de usar um processador Qualcomm de 600Mhz, que supre muito bem a resolução de 240x320.
Existe um programa para Android chamado RMaps, que tem o recurso de ler mapas offline, que você baixa pelo PC e manda pro cartão de memória.
Baixei o mapa da minha cidade inteira (incluindo algumas vizinhas) do Google Maps e mandei pro celular. É incrível como a interface é rápida e não tem engasgos.
E, para complementar, o X10 mini tem bússola, a qual é utilizada pelo RMaps junto com o GPS. Em outras palavras, o celular mostra a sua posição no mapa em tempo real e, a medida que você gira, o celular, com a ajuda da bússola, gira o mapa junto. Tudo isso sem engasgos ou falhas.
O que acho mais legal é que quando você está se movimentando, o RMaps muda o ícone do bonequinho (onde você está) para uma seta apontando a direção para a qual você está se movendo.

Na boa, eu nunca vi um celular mini tão foda quanto esse X10 mini.

Único ponto negativo: A bateria não dura muito. Eu acredito que isso se deve ao tamanho do celular, que acabou forçando a Sony Ericsson a usar uma bateria pequena.
Em média, com uso moderado das funções (vídeo, GPS, wireless, bluetooth e uso cotidiano), a bateria dura umas 48 horas. Se economizar bastante, usando só para falar, deve chegar a umas 72 horas.
Mas nem vejo isso como um problema grave, porque estou sempre com o computador ligado e só preciso ligar o cabo USB para deixar o celular carregando. Tem dia que nem espero a bateria ficar fraca. Quando chega em 50% já coloco para carregar, até porque essas baterias de íons de lítio não viciam.

Sem fanboyismo, mas as baterias dos Sony Ericsson são excepcionais.
Tive um K800i que usei desde 2008 e vendi há cerca de 1 mês (mais de 2 anos uso). Raramente, muito raramente, mesmo, eu desligava o celular. Assim que a carga chegava em uns 6% eu já colocava para carregar.
Mesmo depois desses mais de 2 anos, a autonomia dele ainda era de 3 dias.
Eu diria que nesse tempo todo, a bateria deve ter perdido uns 10% da capacidade.
 
Putz, eu particularmente estou de olho no Motorola Flipout, ele é bem parecido com o x10 mini, perdendo em uns poucos quesitos.
Às vezes até vale à pena, vou ver se consigo testar os 2 =)

O bom é q o Flipout já vem com a 2.1
 
eu sugiro um boicote pra motorola

eu tenho um dext versao 1.5 que a motorola br disse que NAO VAI LANÇAR UPDATE NENHUM NA AMERICA LATINA ( todo o resto do mundo tem update) o pessoal que tem o milestone ( carro chefe dos smarts dela) tb teve o update pra 2.2 cancelado( tb so pra america latina), mas a motorola ta voltando atras devido a protestos, twitter e afins.
 
nao existe jogar emulador na tela de celular que nao tem multitouch
o 5800 eh um lixo de celular, bom eu achei qdo peguei em maos.

Eu acho muito legal o Motorola FlipOut, compacto, visual legal e motoblur.
Eu fugiria de telefone com Android anteriordo 2.1, vc sente que é bem ruim e não conte com atualização no futuro. Politica de atualização dessas empresas SE e Motorola é demoraaaaaaaaaaaaaaada.
 
Eu tive alguns problemas com o mini, o wifi e o 3G pra funcionar, algumas vezes tem que desligar e ligar o aparelho. Fora que, se a tela bloquear, a conexão cai. Parece ser um bug da versão do android pelo que andei lendo e isso esta começando a me irritar =/
 
nao existe jogar emulador na tela de celular que nao tem multitouch
o 5800 eh um lixo de celular, bom eu achei qdo peguei em maos.

Eu acho muito legal o Motorola FlipOut, compacto, visual legal e motoblur.
Eu fugiria de telefone com Android anteriordo 2.1, vc sente que é bem ruim e não conte com atualização no futuro. Politica de atualização dessas empresas SE e Motorola é demoraaaaaaaaaaaaaaada.

True... tive um colega que tinha um Milestone rodando 2.1, fez um downgrade pegando um Samsung Galaxy rodando a 1.6, ele ficou 2 dias com o celular e pegou o Mile de volta, pq o 1.6 era muito lerdo.
Mas esse problema de atualizações se deve ao fato de as fabricantes ficarem personalizando o Android.

A motorola vem com essa graça do Motoblur, já vai ser um empecilho pq quando lançar uma nova versão do android, terão que atualizar o Motoblur tbm, e isso gera custo e demanda tempo.
Tanto é que o Google sugeriu que as fabricantes parassem de mexer no Android e começassem a usar ele da forma como a Google disponibiliza
 
Exatamente, comprar celular com android pensando que tera upgrade oficial esquece, ateh mesmo a HTC soh liberou update pro top de linha, e diz ira liberar pra outros, oq eu duvido. O motivo e simples, liberando upgrade, nao ha venda dos novos modelos. Eh jogada deles mesmo. O lance eh comprar celular que aceite ser rootado e fazer upgrade por fora mesmo! Eu aconselharia gastar um pouco mais e pegar um HTC Wildfire ou Legend, possuem mais RAM que o mini e maior tela. 3.2'. Mas gosto eh gosto.
 
Tenho essa dúvida sobre os dois smartphones, também.
Estou procurando um smartphone relativamente barato para mim, e os que mais me chamaram a atenção foram o Sony Ericsson Xperia X10 Mini e o Motorola Quench.
Durante essas pesquisas, vi muitos dados, às vezes contraditórios. Uns dizem que a tela do x10 é boa, outro que é ruim. Tem quem diga que sua bateria dura menos de um dia, outros, que é mais duradoura que a bateria da média dos smartphones.
O Quench não tem tantos dados contraditórios. Pelo que dizem, ele é bom, mas meio lentinho, com boa bateria e tal. Pena que não vai ser atualizado.
Ainda tem os apps do Android. Eles resolvem problemas com o bluetooth e a bateria, ou ao menos ajudam? Ou isso não muda nada?
Vou deixar uns links de alguns reviews pra quem quiser dar uma olhada e, quem sabe, opinar.
Toda a ajuda será bem vinda! =D

Reviews x10 mini
http://imasters.uol.com.br/artigo/17707/gadgets/review_sony_ericsson_xperia_x10_mini/

http://tecnoblog.net/33993/review-sony-ericsson-xperia-x10-mini-com-google-android-1-6/

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/275/sony-ericsson-xperia-x10-mini.html

http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/07/27/sony-ericsson-xperia-x10-mini-tamanho-nao-e-documento/

Reviews Quench
http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/motorola-quench.shtml

http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/04/30/motorola-quench-se-destaca-na-navegacao-e-aplicativos/

http://www.zoomdigital.com.br/review-motorola-quench-o-smartphone-com-o-melhor-preco-da-categoria/
 
Xperia Mini FTW, se puder comprar é rox, de quebra o X10 é mais barato.

Mas vai por você, esse dois reviews vão lhe ajudar:

Motorola Quench:

[video=youtube;9NUJbrs6iCU]http://www.youtube.com/watch?v=9NUJbrs6iCU[/video]

Xperia Mini:

[video=youtube;ugddWb-41pI]http://www.youtube.com/watch?v=ugddWb-41pI[/video]
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo