Motorola Razr HD

Sem destravar, dá pra instalar a CM10 100% funcional e sem as porcarias da motorola...
Por mim é mais negócio, já que são tão parecidas que dá pra instalar a maior parte dos apps do 4.2 no 4.1

Cara, vc poderia me dar uma luz pra fazer isso?
To realmente bem perdido.
Te agradeço muito.
 
Pessoal estava olhando o site http://sbf.droid-developers.org/ (onde se econtra roms para os celulares motorola) e no Razr hd apareceu uma atualização do dia 15/05, alguem ja recebeu ela? E tem algum modo de saber o que mudou em relação a anterior?
No meu caso estou com a JB Full da pra atualizar via OTA ainda ?

Qual o arquivo em questão? Que eu saiba teve uma atualização recente que consertou alguns bugs...

Eu atualizei com o Rsd e JB Full, o bug da bateria não acredito que seja pois ele não fica 100% ativo.. este app que vc me indico serve em celular sem root ? e parece que depois que eu dei um wipe nele ele melhoro..

e como eu faço para parar a sincronização de apps ? tem que ser individualmente via configurações > aplicativos em execução ou eu abro o app e vou nas configurações dele e desligo ?

desculpa tantas perguntas, mas é que estou com estas duvidas, agradeço pela aju

Então vamo lá:
Não sei te dizer se precisa de root... ACHO que não

Tem como desligar a sincrinização facilmente fazendo o seguinte > Abre o menu de apps > widgets > Controle de energia
nesse widget tem um icone com 2 setas, apaga ele sempre que não tiver usando a sincronização, aliás é oportuno desligar tudo que não tiver usando
aliás acho que dá pra fazer isso pelo launcher da moto, mas eu não uso ele então não sei

ALGUNS apps vão sincronizar ou pegar notificações (app do facebook por exemplo, que consome muita bateria) mesmo assim, mas aí é mais complicado de ver

Cara, vc poderia me dar uma luz pra fazer isso?
To realmente bem perdido.
Te agradeço muito.

Então, primeiro de tudo tu tem que ter root.

Instala o Safestrap: http://goo.im/devs/Hashcode/vanquish/RAZR-HD-Safestrap-3.12.apk
É um app mesmo, vc roda ele e de dentro dele tu clica em install recovery

Agora baixa a CM10: http://d-h.st/ML8
O GApps: http://goo.im/gapps/gapps-jb-20130301-signed.zip
E o fix pra criptografia: forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1842066&d=1364531167

Agora vc libera algum espaço (uns 2-3gb livre vai dar) na memória interna do telefone e copia esses 3 arquivos acima pra alguma pasta na memória interna

Reinicia o telefone e tu vai ver uma tela com 2 opções: enter recovery e continue, continue liga o celular normalmente e enter recovery entra no safestrap

entrando no safestrap, clica em boot options, cria um rom-slot1 e ativa ele, depois só ir em install, selecionar os 3 arquivos que vc baxou e reiniciar o telefone

PAN CM10!


O legal do safestrap é que se qualquer coisa der errado, ele cria a rom nova em otro lugar, a sua rom original vai continuar lá intocada, é só selecionar o rom slot stock no safestrap

lembrando que se qualquer coisa der errado, vc pode segurar o botão de power+volume down por 15 segundos pra forçar um reset, entrar no safestrap e voltar pra rom original

tá um poco mal escrito, mas qualquer dúvida grita, rs


EDIT: um vídeo pra dar uma noção https://www.youtube.com/watch?v=dNhVp1FFd2M
 
Última edição:
Qual o arquivo em questão? Que eu saiba teve uma atualização recente que consertou alguns bugs...



Então vamo lá:
Não sei te dizer se precisa de root... ACHO que não

Tem como desligar a sincrinização facilmente fazendo o seguinte > Abre o menu de apps > widgets > Controle de energia
nesse widget tem um icone com 2 setas, apaga ele sempre que não tiver usando a sincronização, aliás é oportuno desligar tudo que não tiver usando
aliás acho que dá pra fazer isso pelo launcher da moto, mas eu não uso ele então não sei

ALGUNS apps vão sincronizar ou pegar notificações (app do facebook por exemplo, que consome muita bateria) mesmo assim, mas aí é mais complicado de ver



Então, primeiro de tudo tu tem que ter root.

Instala o Safestrap: http://goo.im/devs/Hashcode/vanquish/RAZR-HD-Safestrap-3.12.apk
É um app mesmo, vc roda ele e de dentro dele tu clica em install recovery

Agora baixa a CM10: http://d-h.st/ML8
O GApps: http://goo.im/gapps/gapps-jb-20130301-signed.zip
E o fix pra criptografia: forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1842066&d=1364531167

Agora vc libera algum espaço (uns 2-3gb livre vai dar) na memória interna do telefone e copia esses 3 arquivos acima pra alguma pasta na memória interna

Reinicia o telefone e tu vai ver uma tela com 2 opções: enter recovery e continue, continue liga o celular normalmente e enter recovery entra no safestrap

entrando no safestrap, clica em boot options, cria um rom-slot1 e ativa ele, depois só ir em install, selecionar os 3 arquivos que vc baxou e reiniciar o telefone

PAN CM10!


O legal do safestrap é que se qualquer coisa der errado, ele cria a rom nova em otro lugar, a sua rom original vai continuar lá intocada, é só selecionar o rom slot stock no safestrap

lembrando que se qualquer coisa der errado, vc pode segurar o botão de power+volume down por 15 segundos pra forçar um reset, entrar no safestrap e voltar pra rom original

tá um poco mal escrito, mas qualquer dúvida grita, rs


EDIT: um vídeo pra dar uma noção https://www.youtube.com/watch?v=dNhVp1FFd2M

No caso de troca de room, não é bom dar um Wipe ? para esvaziar caches de apps que poderão dar conflito com outra room ? pois o sistema cria partições, então a room em teoria apaga tudo, porem ar partições continuam la..

Obrigado pela resposta a outra pergunta, pode deixar que não vou esquecer de qualificar !!!
 
No caso de troca de room, não é bom dar um Wipe ? para esvaziar caches de apps que poderão dar conflito com outra room ? pois o sistema cria partições, então a room em teoria apaga tudo, porem ar partições continuam la..

Obrigado pela resposta a outra pergunta, pode deixar que não vou esquecer de qualificar !!!

No caso do safestrap o sistema é instalado em parte da memória interna do celular e não nas partições /system /cache /data como o de costume
Ele cria partições "virtuais" no seu storage e deixa tudo da rom original intocado
Quando vc cria um slot ele já tá zeradinho, não tem necessidade de dar wipe da primeira vez, só se vc for instalar outra rom no mesmo slot sacou?
 
[
screenshot2013051918524.png
[/URL][/IMG]QUOTE=Macetero;1068101009]Qual o arquivo em questão? Que eu saiba teve uma atualização recente que consertou alguns bugs...Sei mas é uma nova versão até:Ela pra download- http://sbf.droid-developers.org/van...GNED_S12_USAVANQURETBRLA019.0R_CFC_fb.xml.zip Parece que foi lançada dia 15/05 mas não vi nada sobre atualização :(

Foi mal to apanhando do tapatalk um pouco kk
 
Última edição:
Hoje aconteceu um fato estranho e desagradável, a bandeja do meu sim pulou do nada e se perdeu na grama, só reparei depois.

Onde compro outra ?

Mandei um e-mail a Motorola esclarecendo e fiz uma reclamação no reclame aqui, vou esperar..
...............................................

Achei !!! :fuckyeah:

Porem todo riscado:fuuu:
Ai tirei a tinta e dei uma polida, destaco, pois ele ficou alumínio polido e o celular é pintado de cinza, ficou personalizado :coolface:

Vai ter que ficar assim fazer oque:okay:

O de vcs tem um certo jogo, fica dando umas balançadas :hmm:

Alguém sabe onde consigo outro ?
 
Última edição:
Galera o meu razr hd parou de rodar conteudos em flash, nao lembro de ter feito qualquer alteração no sistema. O que pode ser?
 
Galera o meu razr hd parou de rodar conteudos em flash, nao lembro de ter feito qualquer alteração no sistema. O que pode ser?

Pelo meios normais o Razr HD não roda flash, só se você instalo o flash por fora ou tem o browser Puffin que consegue ler flash.
 
Eu tava viajando aqui, meu problema nao era com o flash. E sim um site que tava bugado.
 
[[URL=http://img855.imageshack.us/i/...ck.us/img855/4751/screenshot2013051918524.png[/URL][/url]QUOTE=Macetero;1068101009]Qual o arquivo em questão? Que eu saiba teve uma atualização recente que consertou alguns bugs...Sei mas é uma nova versão até:Ela pra download- http://sbf.droid-developers.org/van...GNED_S12_USAVANQURETBRLA019.0R_CFC_fb.xml.zip Parece que foi lançada dia 15/05 mas não vi nada sobre atualização :(

Foi mal to apanhando do tapatalk um pouco kk

Po, não tinha visto, quando tiver um tempo vou instalar e ver qual é a dessa ROM nova...

Hoje aconteceu um fato estranho e desagradável, a bandeja do meu sim pulou do nada e se perdeu na grama, só reparei depois.

Onde compro outra ?

Mandei um e-mail a Motorola esclarecendo e fiz uma reclamação no reclame aqui, vou esperar..
...............................................

Achei !!! :fuckyeah:

Porem todo riscado:fuuu:
Ai tirei a tinta e dei uma polida, destaco, pois ele ficou alumínio polido e o celular é pintado de cinza, ficou personalizado :coolface:

Vai ter que ficar assim fazer oque:okay:

O de vcs tem um certo jogo, fica dando umas balançadas :hmm:

Alguém sabe onde consigo outro ?

A minha fica bem firme, só sai com a ferramenta de tirar... tem algo errado com a sua...
vê se não tem no mercadolivre... costuma ter..

Galera o meu razr hd parou de rodar conteudos em flash, nao lembro de ter feito qualquer alteração no sistema. O que pode ser?

Mas o Razr HD não roda flash oficialmente....
 
Pessoal, tirem uma duvida minha por favor..

A gavetinha onde cai o chip, ela da uma dançadinha, fica mesmo que um pouco ?
 
Pessoal só postando pra avisar e agradecer, fiz o procedimento informado pelo Vicalvi na página 69 e o cel está liso!! é notável a diferença da duração da bateria em relação a antes, e olha que nem congelei aplicativos nem nada, 3h de uso desde que retirei do carregador, após isso pequeno tempo em conexão wireless, aplicativos, e uma ligação de 3 minutos e o cel está em 98%!:damn:

Não levei mais do que 15 minutos para fazer o procedimento, não tem desculpa pra não fazer!! Para quem não quer perder os aplicativos instalados é só fazer o Root, instalar o titanium e fazer o backup dos aplicativos:awesome:
 
Última edição:
Pessoal só postando pra avisar e agradecer, fiz o procedimento informado pelo Vicalvi na página 69 e o cel está liso!! é notável a diferença da duração da bateria em relação a antes, e olha que nem congelei aplicativos nem nada, 3h de uso desde que retirei do carregador, após isso pequeno tempo em conexão wireless, aplicativos, e uma ligação de 3 minutos e o cel está em 98%!:damn:

Não levei mais do que 15 minutos para fazer o procedimento, não tem desculpa pra não fazer!! Para quem não quer perder os aplicativos instalados é só fazer o Root, instalar o titanium e fazer o backup dos aplicativos:awesome:

Que bom que lhe ajudou, seria interessante o autor do tópico fixar o meu post com o tutorial na 1ª pagina, iria ajudar ainda mais pessoas.
 
Que bom que lhe ajudou, seria interessante o autor do tópico fixar o meu post com o tutorial na 1ª pagina, iria ajudar ainda mais pessoas.

Qual tuto é esse? O de instalar o jb full?

Tem que desbloquear o bootloader?
 
Fala pessoal, beleza?
Lendo sobre o pessoal que curte instalar diversas ROMs e percebi que alguns gostam das AOSP based mas sentem falta de alguns recursos trazidos pela Retail.
E outros que gostam da Retail, mas se chateiam um pouco com seus defeitos.
Tendo isso em vista resolvi tentar fazer minha Custom ROM. O nome ficou ruim, mas tá lá, o que importa é o que ela pode fazer...
Já vou logo avisando que não sou expert nessa área e estou longe dos nossos alguns colegas aqui do fórum e do pessoal do xda também.
Mas vamos ao que interessa.

A ROM é baseada na CyanogenMod 10 (JB 4.1.2) e 10.1 (JB4.2.2), portada pro nosso aparelho pelo nosso colega epinter.

Ela vem com alguns adicionais e umas substituições, vamos lá:

- Launcher Original Motorola
- Widget Circles 3D
- QuickOffice
- MX Player
- Root Explorer
- SuperSU embutido
- Google Music Play
- Lanterna
- Quick Toggles Motorola
- Wallpapers: CM e AOSP

Espero dar mais alguns adicionais e colocar outras melhorias nas próximas builds.

Sugestões, dicas e críticas, são muito bem-vindas!


Pré-requisitos:
- Bootloader Desbloqueado (opcional pra 4.1.2)
- CWM ou TWRP recovery (opcional pra 4.1.2)
- Safestrap (somente pra versão 4.1.2)

Bugs conhecidos:
4.2.2 - Voice Dialer e Câmera de Vídeo (Fotos e Vídeo chamadas OK)
4.1.2 - Bluetooth Music (Para alguns aparelhos, ele funciona)

Instruções de instalação via CWM ou TWRP:

- Clear Data e Cache
- Format /system
- Flash ROM
- Flash GApps
- Wipe Cache
- Reboot

Instruções de instalação via Safestrap (Somente versão 4.1.2):

- Create Slot
- Install/Flash ROM
- Install/Flash GApps
- Install/Flash Fix
- Reboot


Links:

- MotoROM HD 1.0 - 4.2.2
- MotoROM HD 1.0 - 4.1.2
- GApps 4.2.2
- GApps 4.1.2
- Fix

Prints da ROM:
screenshot2013052022513.png


screenshot2013052022532.png

Thanks to: epinter, Cyanogen Team, Ogunja e Fábio PAB.

Abs!
 
Última edição:
Que bom que lhe ajudou, seria interessante o autor do tópico fixar o meu post com o tutorial na 1ª pagina, iria ajudar ainda mais pessoas.

Também acho que deveriam pinar o tópico, também seria interessante se o autor do tópico ou moderador indicar inserir os links das páginas com os tutoriais no primeiro post.

Apenas atualizando, 6:30 de uso, 97% da bateria!!:damn:
 
Pessoal...
a película do Razr HD de vcs é do tamanho certo da tela?
Pois já peguei duas aqui e ambas eram maiores (questão de milímetros), e com isso acumula um pouco de sujeira.

Sobre a questão de bateria, acho que é de usuário para usuário, pois se tudo estiver certo (e vc não mexer no aparelho) o consumo de bateria será minimo e vai durar vários dias.

Estou com meu aparelho com 2 dias de uso (internet, musica e telefone) e ainda tenho 53% de bateria. :awesome:

Vlw...
 
johnlocke:

Boa cara! Tem como adicionar o smartactions também, mas não é só passar o app não..
Vou catar no XDA e posto aqui :joia:
 
Última edição:
fala pessoal.. olha so fiz a atualização do celular pelo topico postado aqui no forum (pelo RSD), so que minha bateria ta se indo muito rapido... estou com o mesmo problema do user abms90.. fiz o teste e deixei a noite inteira sem wifi, e 3g no silencioso e ele, pelas conf ali da bateria a barra, nao "dormiu" plenamente.. alguem sabe me dizer o que pode ser? fix atualização em um win 64 bits.. nao sei se isso tem importancia!



screenshot2013052111092.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo