Motorola Razr HD

A versão OTA (over the air) é a que vc instalou, a partir do próprio smart... No caso do Razr HD, ela tem um bug que deixa um serviço chamado da motorola ativo direto, fazendo com que o razr fique sempre "acordado", consumindo assim muita bateria. Há um outro problema nessa ROM que vem OTA, que acontece qdo vc faz o factory reset, e o aparelho entra em bootloop infinito. :okay::nooo:

A versão full, é instalada a partir do RSD, com seu smart conectado em um PC via USB.

Só um detalhe. O loop infinito ainda continua no jb full
 
Galera, alguem sabe me dizer como mover fotos e músicas para o cartão sd externo do aparelho?

Existe alguma maneira de tornar padrão o cartão sd externo para musicas e fotos, assim quando bater uma foto ou baixar uma música vai direto pra lá????

Obrigado!


Na câmera vá em opções role para baixo e em Local de armazenamento, e escolha cartão SD
As musicas vc cria uma pasta minhas musicas no cartão SD e joga tudo la.

blz
 
Última edição:
A versão OTA (over the air) é a que vc instalou, a partir do próprio smart... No caso do Razr HD, ela tem um bug que deixa um serviço chamado da motorola ativo direto, fazendo com que o razr fique sempre "acordado", consumindo assim muita bateria. Há um outro problema nessa ROM que vem OTA, que acontece qdo vc faz o factory reset, e o aparelho entra em bootloop infinito. :okay::nooo:

A versão full, é instalada a partir do RSD, com seu smart conectado em um PC via USB.

Vlw, resposta esclarecedora :joia:
Eu lembro que tinha mudado o ICS (TIM) para o ICS padrão usando um método aí que postaram, acho que era por esse tal RSD aí que vc falou. Tinha que instalar um programa da Motorola no PC, baixava o firmware, colocava o Razr na porta USB e mandava ver. Lembro também que fiquei tenso durante o procedimento ehuehue
 
Estou pensando em instalar direto a full quando o meu chegar se vier mesmo com ICS. Não é essa rom ?: 9.8.2Q-8-XT925_VQL-6_Retail_BR_SIGNED_S12_USAVANQURETBRLA019.0R_CFC_fb.xml

Os procedimentos eu já conheço. Não tem que fazer nenhum esqueça pra instalar não né? Digo isso porque algumas roms no RAZR I davam erro e tinha que remover uma linha.


sim 2 linhas, eu postei um ja modificado e foi aki de prima.
http://www.4shared.com/rar/1fG0Y52R/_XML__982Q-8-XT925_VQL-6_Retai.html


blz
 
Na câmera vá em opções role para baixo e em Local de armazenamento, e escolha cartão SD
As musicas vc cria uma pasta minhas musicas no cartão SD e joga tudo la.

blz

Boa!!!!! Deu certo com as fotos!

Mas tem como fazer "padrão" para as músicas?

Valeu san.ollz!
 
vlw! um abraço! De qualquer forma vou fazer via OTA. Se der problema eu uso o RSD.
A vantagem do OTA é poder usar o root. (se quiser manter bootloader bloqueado).
Tendo o root basta usar o Titanium Bakcup que vc congela o serviço que faz o bug da bateria, limpa os dados e depois descongela que o telefone fica normal.
A questão do loop se resetar os dados de fábrica é verdade, fiz isso quando fiz downgrade e rolou.
MAs agora pelo menos estou com safestrap instalado. Posso ter a liberdade de instalar e/ou rodar outras ROM's, mantendo minha stock intacta e sem precisar desbloquear o bootloader.
Abs!
 
Última edição:
A vantagem do OTA é poder usar o root. (se quiser manter bootloader bloqueado).
Tendo o root basta usar o Titanium Bakcup que vc congela o serviço, limpa os dados e depois descongela que o telefone fica normal.
A questão do loop se resetar os dados de fábrica é verdade, fiz isso quando fiz downgrade e rolou.
MAs agora pelo menos estou com safestrap instalado. Posso ter a liberdade de instalar e/ou rodar outras ROM's, mantendo minha stock intacta e sem precisar desbloquear o bootloader.
Abs!

dizem que com a OTA dá problemas em jogos e bateria... Não acredito que a Motorola ia fazer um serviço porco desse. Acho que com instalação limpa não tem problemas. O que é esse safestrap? Outra coisa o loop infinito não é revertido se vc dar wipes em tudo ou entrar no fastboot e reiniciar?. No meu antigo RAZR deu loop quando fizer root e fiz wipes em tudo e voltou ao normal.

O JB precisa de atualização de correção, isso de loop infinito é ridiculo mesmo. Imagina quem não tem conhecimento vai ficar "doido" com o aparelho.
 
Última edição:
dizem que com a OTA dá problemas... Não acredito que a Motorola ia fazer um serviço porco desse. Acho que com instalação limpa não tem problemas. O que é esse safestrap? Outra coisa o loop infinito não é revertido se vc dar wipes em tudo ou entrar no fastboot e reiniciar.

O "problema" é que quando faz a atualização via OTA, tem um serviço chamado "com.Motorola.ServiceDialingNumbers" que fica ativa o tempo todo e não deixa o telefone entrar em repouso. Aí o telefone gasta mais bateria.
Tendo o TitaniumBackup instalado vc pode congelar este serviço sem prejuízo nenhum (passei uns 15 dias com ele assim e não notei nenhuma diferença), mas me recomendaram limpar os dados do serviço e restaurá-lo, fiz e foi tudo certo, o telefone continua normal (repousando). Com o Full não rola esse problema.
A questão do loop não sei pq acontece, mas quando fui fazer o downgrade (pra rootear), ele deu esse problema, mas mesmo assim depois de umas 10 reiniciadas ele bootou normal. Não cheguei a utilizar o sistema, pois minha intenção era fazer downgrade pra rootear.
Safestrap é semelhante ao CWM. É um Custom Recovery, mas que não precisa desbloquear bootloader. Ele foi desenvolvido pois o modelo americano do Razr HD (XT926) tem duas versões, a consumer e a developer edition. A developer vem de fábrica com bootloader desbloqueado e a consumer vem bloqueado, mas ao contrário do nosso não dá pra desbloquear. Aí eles desenvolveram essa ferramenta pra os usuários dessa versão, mas ele funciona tb no XT925 e inclusive no Atrix HD.
Se quiser pode dar uma olhada no tópico oficial dele la no xda.
Espero ter esclarecido um pouco.
Abs!
 
Pessoal, antigamente eu acessava um site pelo navegador padrão do Android sem problemas, agora com o Google Chrome fica todo desconfigurado. Tem como eu instalar o navegador nativo novamente? Ja que não achei para baixar no Google Play.
 
Pessoal, antigamente eu acessava um site pelo navegador padrão do Android sem problemas, agora com o Google Chrome fica todo desconfigurado. Tem como eu instalar o navegador nativo novamente? Ja que não achei para baixar no Google Play.

Não existe um navegador "padrão" do android... Cada marca põe o seu navegador... O do Razr é o chrome...
 
Pessoal, antigamente eu acessava um site pelo navegador padrão do Android sem problemas, agora com o Google Chrome fica todo desconfigurado. Tem como eu instalar o navegador nativo novamente? Ja que não achei para baixar no Google Play.
Aconselho muito usar o Tapatalk.
Melhor ferramenta pra acessar fóruns.
Use e verá a diferença!
Abs!
 
Aconselho muito usar o Tapatalk.
Melhor ferramenta pra acessar fóruns.
Use e verá a diferença!
Abs!

Eu uso ele, inclusive aquela MSG acima postei por ele. O problema é em outro site, mais já vi que o problema é falta do flash, por isso fica todo desconfigurado o site.
 
Smartphone muito lindo, coloquei a rom retail conforme o tutorial, dei um wipe e ficou top! a cor preta fica tão bonita na tela que da até dó de tocar.
Confesso que tem hora no serviço que vou no enrolar no banheiro só pra mexer um poquinho nele!
 
sim 2 linhas, eu postei um ja modificado e foi aki de prima.
http://www.4shared.com/rar/1fG0Y52R/_XML__982Q-8-XT925_VQL-6_Retai.html


blz

O "problema" é que quando faz a atualização via OTA, tem um serviço chamado "com.Motorola.ServiceDialingNumbers" que fica ativa o tempo todo e não deixa o telefone entrar em repouso. Aí o telefone gasta mais bateria.
Tendo o TitaniumBackup instalado vc pode congelar este serviço sem prejuízo nenhum (passei uns 15 dias com ele assim e não notei nenhuma diferença), mas me recomendaram limpar os dados do serviço e restaurá-lo, fiz e foi tudo certo, o telefone continua normal (repousando). Com o Full não rola esse problema.
A questão do loop não sei pq acontece, mas quando fui fazer o downgrade (pra rootear), ele deu esse problema, mas mesmo assim depois de umas 10 reiniciadas ele bootou normal. Não cheguei a utilizar o sistema, pois minha intenção era fazer downgrade pra rootear.
Safestrap é semelhante ao CWM. É um Custom Recovery, mas que não precisa desbloquear bootloader. Ele foi desenvolvido pois o modelo americano do Razr HD (XT926) tem duas versões, a consumer e a developer edition. A developer vem de fábrica com bootloader desbloqueado e a consumer vem bloqueado, mas ao contrário do nosso não dá pra desbloquear. Aí eles desenvolveram essa ferramenta pra os usuários dessa versão, mas ele funciona tb no XT925 e inclusive no Atrix HD.
Se quiser pode dar uma olhada no tópico oficial dele la no xda.
Espero ter esclarecido um pouco.
Abs!

John será que removendo essas linha do XML, fazendo flash via RSD não dá problemas pra futuros upgrades via OTA ou mesmo downgrades? No meu antigo RAZR I eu fiz isso, pode ser apenas coincidência mas eu não conseguia mais trocar de rom, para uma mais antiga. Isso é meio receio. Dava erro dizendo que era impossivel downgrade.
 
Galera, estou precisando de uma ajuda..
Tava tranquilo até agora com o JB aqui no meu Razr, só hoje que o ServiceDialing puxou quase 30% da minha bateria, então tava dando uma olhada aqui no que vcs falaram, de atualizar o JB com Root pra freezar esse processo com o titanium backup..
Então pra mim que atualizou o celular pela ROM Retail, necessitaria voltar para o ICS com o wipe, rootear o celular, e instalar novamente a ROM Retail pelo RSD?
Foi isso que eu entendi do que vcs falaram que fizeram, está certo?
 
Tem que voltar para o ICS, rootear, e atualizar para o JB via OTA com o root keeper...
 
De root keeper eu não conheço muito :okay: , o johnlocke fez e pode te ajudar melhor...

Para fazer o downgrade, vc deve instalar o ICS via RSD....
 
Ah tranquilo! Valeu pela força cara..
------------
Alguém ai que deixou o servicedialing freezado notou alguma diferença nas atualizações (whatsapp, facebook, email, etc)?
 
geral voltando pro ICS

nem vou atualizar então, vou esperar sair o JB com melhorias pra ele =/
 
John será que removendo essas linha do XML, fazendo flash via RSD não dá problemas pra futuros upgrades via OTA ou mesmo downgrades? No meu antigo RAZR I eu fiz isso, pode ser apenas coincidência mas eu não conseguia mais trocar de rom, para uma mais antiga. Isso é meio receio. Dava erro dizendo que era impossivel downgrade.

Se deseja fazer root, não atualize pela Full. Posso estar enganado, mas se passar a ROM JB Full acho que não rola mais o downgrade.
Se quiser root tem que fazer o procedimento no ICS e depois atualizar via OTA.

Certo, voltar pro ICS é só restaurar os dados de fábrica?
Atualizar JB via OTA é com a rom retail e ele atualizando sozinho?
E como funciona esse root keeper? É esse? https://play.google.com/store/apps/...m9yZy5wcm9qZWN0dm9vZG9vLm90YXJvb3RrZWVwZXIiXQ..

Pra voltar pro ICS, tem que usar o RSD, como o amigo falou.
Aqui fiz assim:
-Restaurei dados de fábrica (entrou em loop)
-Entrei no modo fastboot (Ligue apertando Power + "Vol+")
-Dei flash na ROM ICS Retail
-Fiz o procedimento de root
-Atualizei os binários do Superuser
-Instalei o rootkeeper (esse que vc postou)
-Salvei o root por ele e dei temp unroot.
-Atualizei via OTA
Abri o rootkeeper e mandei resturar o root.


Caso seu problema seja só o ServiceDialingNumbers e não precise de root, vc pode só passar a ROM JB Full que já resolve.
Tente limpar os dados (cache) do programa pelo gerenciador nativo do android, aqui não deu certo(continuou gastando), mas as vezes por aí pode funcionar.
Abs!
Abs!
 
Se deseja fazer root, não atualize pela Full. Posso estar enganado, mas se passar a ROM JB Full acho que não rola mais o downgrade.
Se quiser root tem que fazer o procedimento no ICS e depois atualizar via OTA.



Pra voltar pro ICS, tem que usar o RSD, como o amigo falou.
Aqui fiz assim:
-Restaurei dados de fábrica (entrou em loop)
-Entrei no modo fastboot (Ligue apertando Power + "Vol+")
-Dei flash na ROM ICS Retail
-Fiz o procedimento de root
-Atualizei os binários do Superuser
-Instalei o rootkeeper (esse que vc postou)
-Salvei o root por ele e dei temp unroot.
-Atualizei via OTA
Abri o rootkeeper e mandei resturar o root.


Caso seu problema seja só o ServiceDialingNumbers e não precise de root, vc pode só passar a ROM JB Full que já resolve.
Tente limpar os dados (cache) do programa pelo gerenciador nativo do android, aqui não deu certo(continuou gastando), mas as vezes por aí pode funcionar.
Abs!
Abs!

Cara que trabalho pra usar o root. O receio da full é se ela vai poder se continuada ser atualizada via OTA. Acho que se eu passar pro JB não irei fazer o root.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo