Motorola Razr HD

passar a rom oficial da motorola 4.1.2

Fiz isso logo no segundo dia, pois a bateria secou em poucas horas... Pesquisei e descobri que tinha que fazer isso...
No início ficou bom, mas logo começaram as travadas ridículas...
Pelo menos a bateria "consertou"... Com uso moderado (redes sociais, wi-fi, 3G, jogos) carrego dia sim dia não...

Como disse, procurando uma ROM estável e de confiança para aplicar... Queria CyanogemMod, mas não tem oficial...

O que me dá descrença é perder minhas configurações e dados pessoais e de apps serem perdidas!!!
 
O meu aparelho tá complicado também. Desde que atualizei para a versão 4.1.2 a bateria está durando no máááximo 1 dia, além de várias travadas.

Me recomendam algum procedimento? Fazer esse processo do bootloader ou algo assim?
 
Amigos, o meu está com a original, 4.2 e agora está em 76%, tirei da carga às 6:20h, tem durado um dia e meio. até animei a continuar com o aparelho
 
Bem, que bom (e ruim tbm) saber que não é só aqui que o meu celular está horrível

A bateria não é a mesma, está durando muito pouco em comparação ao que durava e ta travando demais mesmo
pra vocês terem noção, as vezes nem o teclado abre ou aparece 1 minuto depois.

A minha solução imediata para o travamento foi colocar o Nova Launcher, diminuiu o travamento, mas gostaria de algo definitivo para usar o launcher padrão e ter a bateria de volta rs
 
Pro pessoal que está com a 4.1 vejam se o Google Now está ativado e desativem, pois como ele usa constantemente o GPS, consome bastante energia.
 
O meu tirei da carga 06:00 (100%), escutei música por 1h, alguns jogos e um pouco de 3G (cerca de 20 minutos) e agora 14:06 tenho 70% de bateria.. Estou achando o consumo alto.
 
Aqui tá ficando horrível de usar. Toda hora trava e a bateria mal chega ao final do dia.

Acho que vou voltar pro ICS.
 
Galera, é impressão minha ou a tela com os botões virtuais passa a ser de 4,3' ?
 
Porque não usa o LMT e o FullScreen Toggle para tirar os botões virtuais? Fica bem melhor.
 
Porque não usa o LMT e o FullScreen Toggle para tirar os botões virtuais? Fica bem melhor.

Tem como fazer esse procedimento sem root amigo ?
 
E tem como voltar?
Li em um site que atualizando para o 4.1.2 não teria como voltar atrás

Tem sim, já fiz uma vez. Tem até tutorial explicando certinho como fazer, vou testar hoje à noite, se quiser te passo.
 
Não sei como são as regras pra links de outros sites, então te mandei por MP ;)
Eu já fiz algo parecido com isso, hoje vou fazer igual tá nesse tutorial.
 
Na boa, já que vão fazer isso... Passem a ROM stock do JB e façam todos os wipes... Acho que isso vai resolver os problemas...
A ICS pelo que andei lendo é mais problemática...
Só não faço o que disse no meu pq tenho preguiça de reconfigurar/reinstalar tudo e os lags (ainda) não estão me incomodando a esse ponto... Mas se piorar não penso 2x...
 
Na boa, já que vão fazer isso... Passem a ROM stock do JB e façam todos os wipes... Acho que isso vai resolver os problemas...
A ICS pelo que andei lendo é mais problemática...
Só não faço o que disse no meu pq tenho preguiça de reconfigurar/reinstalar tudo e os lags (ainda) não estão me incomodando a esse ponto... Mas se piorar não penso 2x...

Eu atualizei pro 4.1.2 OTA, ficou ruim, aí atualizei pelo RSD 4.1.2 versão stock pq me disseram que os bugs eram eliminados. Pode ter continuado ruim e piorado pq não fiz wipe?
 
Eu atualizei pro 4.1.2 OTA, ficou ruim, aí atualizei pelo RSD 4.1.2 versão stock pq me disseram que os bugs eram eliminados. Pode ter continuado ruim e piorado pq não fiz wipe?

Sim.
E quanto ao problema da bateria, o problema é com o arquivo com.motorola.servicesdialingnumbers 1.0, você limpar o cache deste arquivo, vai em gerenciar aplicativos e limpa os dados e o cache deste arquivo. Não esquece no gerenciador de selecionar TODOS.
 
Já li que sim... Dizem que se não fizer, os resquícios da instalação anterior permanecem, bem como seus bugs...

Sim.
E quanto ao problema da bateria, o problema é com o arquivo com.motorola.servicesdialingnumbers 1.0, você limpar o cache deste arquivo, vai em gerenciar aplicativos e limpa os dados e o cache deste arquivo. Não esquece no gerenciador de selecionar TODOS.

Obrigado pelas respostas! Vou tentar continuar com a 4.1.2 então, fazendo wipe e tudo mais.
 
Fiz os wipes e continuei com o 4.1.2, ele não está mais travando, porém estou com 5h40 de utilização da bateria (74%) e a tela consumiu 70% do total.
Tô achando muito estranho :c
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo