[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Amigo, tem como me falar quais os aplicativos, e a rede que vc usou ?

Eu uso o aparelho, com 3g ligado, 30min de chamadas, uns 50sms, brilho da tela no minimo, 20min de video no cartao de memoria, de 40 a 1h:30min de jogos, tipo homem de ferro 3, temple run, dragon story, tela ligada por umas 5horas, o celular só dura 7hrs, e ta com varios apps off

pode fazer uma lista de todos os que vc desativou ? obrigado.
Versão do Sistema 982.50.20.XT890.Brasil.en.BR

OBS, o razr i de vcs ficam extremamente quente quando fica com + de 10 min de tela ligada ?
o meu fica com + ou menos 45~50º, chega tem que ficar mudando o dedo toda hora, pq comeca até queimar o dedo, e só basta ficar com a tela ligada, mesmo que nao rode nada, tipo calculadora por exemplo.
 
Amigo, tem como me falar quais os aplicativos, e a rede que vc usou ?

Eu uso o aparelho, com 3g ligado, 30min de chamadas, uns 50sms, brilho da tela no minimo, 20min de video no cartao de memoria, de 40 a 1h:30min de jogos, tipo homem de ferro 3, temple run, dragon story, tela ligada por umas 5horas, o celular só dura 7hrs, e ta com varios apps off

pode fazer uma lista de todos os que vc desativou ? obrigado.
Versão do Sistema 982.50.20.XT890.Brasil.en.BR

OBS, o razr i de vcs ficam extremamente quente quando fica com + de 10 min de tela ligada ?
o meu fica com + ou menos 45~50º, chega tem que ficar mudando o dedo toda hora, pq comeca até queimar o dedo, e só basta ficar com a tela ligada, mesmo que nao rode nada, tipo calculadora por exemplo.
Nao era pra ficar quente nao...
Aki só esquenta quando uso o 3g por muito tempo seguido ou jogando...
 
service required code

Acabou de acontecer comigo, procurei na net, e só vejo gente reclamando pq mudou a rom e tal.
O meu ta como veio de fábrica, Ja apertei POWE volume +,-. e não da em nada... fica a tela a pagada depois de ficar um tempão com o M da motorola

Que que eu faço?
 
oque pode ser ?

O meu ta muuuuito quente, talvez por isso que a bateria acaba tão rapido.
 
Bom no uso geral o seu ta rendendo pouco, o meu esquenta um pouco mas nunca de forma exagera ja deixo isso claro, mas eu faço bem mais uso que isto que voce listou menos no sms e a bateria não chega a esse nivel de consumo, claro tem gente que vai mais longe, o Willi por exemplo com rom modificada e mais os app que ele mesmo ja apontou no topico rendem bem mais bateria, eu acho que no seu caso tem duas coisas a serem feitas, a 1 é dar wipe, reset factory mesmo, depois ligar o smart actions quanto a consumo de rede e tela(ou usa um app para isso vai de voce) e finalmente desligar tudo e qualquer tipo de servico a la motocare, google now, skype e SWYPE pois ja li muita discusão de como o swype e o sms consomem bateria e memoria de maneira absurda.

@ testar a sua bateria, faz isso antes de aplicar reset, instale uns programas de monitoração de consumo, teste calibrar a mesma, veja os resultados se a bateria estiver com algum defeito(o que pode estar ocasionando esse sobreaquecimento) voce vai descobrir com estes testes, senão então é algum app que voce ja tem instalado ai que esta mantendo seu celular em pico de consumo e ele fica quente por isso mesmo, alias vai agora nas configurações > Aplicativos > em execução e veja quanto de memoria ram voce tem disponivel, qualquer coisa acima de 600mb ja seria bem estranho.

Só para dar um exemplo basico hoje fiquei praticamente sem usar o celular e ele esta a exatas 8h 26m e 13s com 90% da bateria, tendo wireless ligado 3 ligaçoes de +/- 5minutos cada, +/- 20m de youtube e uns 20m de acesso ao email/internet, faça os testes antes de dar reset factory ou algo do genero e se voce usa swype confirme pelo uso da memoria se ele não é o seu grande problema.

De volta a minha pergunta anterior alguem ai andou medindo a diferença de consumo da bateria usando só 3g ou só wireless?
 
Ta fod@!!!
Não consigo atendimento com a motorola, nem por chat nem por telefone!

O aparelho ta travando pra cacete, da ate um certo chuvisco na tela de desbolqueio e fica travado na tela de desbloqueio..pqp!
To muito irritado, pqp, muito mesmo.

Alguém me da uma luz?!

Não mudei rom nem nada no aparelho, ja veio com o jelly bean
 
Estou com a Jelly Bean 4.1.2 e na lockscreen aparece em baixo Emergência e normal isso já fiz wipe e continua.:nooo:
 
continua travando, não consigo mexer no aparelho de jeito nenhum, da ate artefatos na tela, trava de todas as maneiras possiveis
 
Sim...para fazer ligação de Emergencia...quando a tela estiver bloqueada...e ñ souber a senha..codigo..desenho..enfimpara ligar pro 190 kk
Acabei de ver no youtube e assim mesmo, estava acostumando com a ICS valeu pelo toq.
 
da um Full wipe e full cache
instala os drivers no pc...instala o RSD LITE e pelo RSD coloca em fastboot
Lembrando que não fiz root nem nada
Fazendo essas coisas eu não perco a garantia?
Não ta nem mais iniciando e na logo da motorola aparece artefatos na tela, to achando que é problema no hardware
 
Última edição:
Caramba Guillerz nem precisa perguntar mais seu celualr e de lote com defeito na placa, na hora que apareceu artefato na tela isso ja devia ter ficado claro, pega ele vai na loja e troca se ainda estiver em tempo, senao manda pra motorola e pede troca ou reembolso.

fabiomt9, essa é a rom do Omar Avelar e o pacote de extras na mesma, se voce tem o celular desbloqueado vai funcionar sim pois é uma rom completa, meu ingles ta meio enferrujado mas...
This zip file started as a mod pack, and now evolved to a full flashable ROM intended to be installed in custom recovery. (it completely flashes the system partition and writes the boot.img/kernel accordingly).
Este arquivo zip começou como um mod e agora evoluiu para uma rom completa devendo ser instalada via recuperação customizada.(Ele grava completamente os dados na partição do sistema e escreve sobre o boot.img/kernel de acordo).
The ROM is based from Motorola's stock Jelly Bean 4.1.2 EU for the RazR i but it is still a must to wipe the data partition when first flashing because of the extreme modifications.
Esta Rom é baseada na Rom Motorola stock(original) Jelly Bean 4.1.2 EU para Razr i mas ainda é necessario dar wipe na partição de dados quando iniciar o primeiro flash devido as extremas modificações(é serio de wipe pois quem não deu o celular deu o pira, é so ler o topico para notar).
 
Caramba Guillerz nem precisa perguntar mais seu celualr e de lote com defeito na placa, na hora que apareceu artefato na tela isso ja devia ter ficado claro, pega ele vai na loja e troca se ainda estiver em tempo, senao manda pra motorola e pede troca ou reembolso.

fabiomt9, essa é a rom do Omar Avelar e o pacote de extras na mesma, se voce tem o celular desbloqueado vai funcionar sim pois é uma rom completa, meu ingles ta meio enferrujado mas...
This zip file started as a mod pack, and now evolved to a full flashable ROM intended to be installed in custom recovery. (it completely flashes the system partition and writes the boot.img/kernel accordingly).
Este arquivo zip começou como um mod e agora evoluiu para uma rom completa devendo ser instalada via recuperação customizada.(Ele grava completamente os dados na partição do sistema e escreve sobre o boot.img/kernel de acordo).
The ROM is based from Motorola's stock Jelly Bean 4.1.2 EU for the RazR i but it is still a must to wipe the data partition when first flashing because of the extreme modifications.
Esta Rom é baseada na Rom Motorola stock(original) Jelly Bean 4.1.2 EU para Razr i mas ainda é necessario dar wipe na partição de dados quando iniciar o primeiro flash devido as extremas modificações(é serio de wipe pois quem não deu o celular deu o pira, é so ler o topico para notar).

Até ai eu entendi.. Mas esse negócio de ser baseada na ROM Stock EU num é um outro tipo de celular não? Tipo, EU num quer dizer EUrope e BR seria para BRazil?

Você já testou essa ROM?

Eu sei que desbloqueando meu bootloader a garantia vai pro saco, mas será que se eu instalar essa ROM agora, mais pra frente eu posso voltar para a Retail BR para receber futuros updates via OTA?
 
Caramba Guillerz nem precisa perguntar mais seu celualr e de lote com defeito na placa, na hora que apareceu artefato na tela isso ja devia ter ficado claro, pega ele vai na loja e troca se ainda estiver em tempo, senao manda pra motorola e pede troca ou reembolso.

fabiomt9, essa é a rom do Omar Avelar e o pacote de extras na mesma, se voce tem o celular desbloqueado vai funcionar sim pois é uma rom completa, meu ingles ta meio enferrujado mas...
This zip file started as a mod pack, and now evolved to a full flashable ROM intended to be installed in custom recovery. (it completely flashes the system partition and writes the boot.img/kernel accordingly).
Este arquivo zip começou como um mod e agora evoluiu para uma rom completa devendo ser instalada via recuperação customizada.(Ele grava completamente os dados na partição do sistema e escreve sobre o boot.img/kernel de acordo).
The ROM is based from Motorola's stock Jelly Bean 4.1.2 EU for the RazR i but it is still a must to wipe the data partition when first flashing because of the extreme modifications.
Esta Rom é baseada na Rom Motorola stock(original) Jelly Bean 4.1.2 EU para Razr i mas ainda é necessario dar wipe na partição de dados quando iniciar o primeiro flash devido as extremas modificações(é serio de wipe pois quem não deu o celular deu o pira, é so ler o topico para notar).

Ja passou 10 dias, vou ter que ir na assistência técnica
 
O sinal da tim tá horrivel.... Não sei se fui premiado com o lote dos infernos mas tem hora que fica sem sinal e só colocando no modo avião e voltando que vai. No metro não pega de jeito nenhum... To começando a bolar... Devo comprar um chip de outra operadora pra ver se é o mesmo....
 
Bom no uso geral o seu ta rendendo pouco, o meu esquenta um pouco mas nunca de forma exagera ja deixo isso claro, mas eu faço bem mais uso que isto que voce listou menos no sms e a bateria não chega a esse nivel de consumo, claro tem gente que vai mais longe, o Willi por exemplo com rom modificada e mais os app que ele mesmo ja apontou no topico rendem bem mais bateria, eu acho que no seu caso tem duas coisas a serem feitas, a 1 é dar wipe, reset factory mesmo, depois ligar o smart actions quanto a consumo de rede e tela(ou usa um app para isso vai de voce) e finalmente desligar tudo e qualquer tipo de servico a la motocare, google now, skype e SWYPE pois ja li muita discusão de como o swype e o sms consomem bateria e memoria de maneira absurda.

@ testar a sua bateria, faz isso antes de aplicar reset, instale uns programas de monitoração de consumo, teste calibrar a mesma, veja os resultados se a bateria estiver com algum defeito(o que pode estar ocasionando esse sobreaquecimento) voce vai descobrir com estes testes, senão então é algum app que voce ja tem instalado ai que esta mantendo seu celular em pico de consumo e ele fica quente por isso mesmo, alias vai agora nas configurações > Aplicativos > em execução e veja quanto de memoria ram voce tem disponivel, qualquer coisa acima de 600mb ja seria bem estranho.

Só para dar um exemplo basico hoje fiquei praticamente sem usar o celular e ele esta a exatas 8h 26m e 13s com 90% da bateria, tendo wireless ligado 3 ligaçoes de +/- 5minutos cada, +/- 20m de youtube e uns 20m de acesso ao email/internet, faça os testes antes de dar reset factory ou algo do genero e se voce usa swype confirme pelo uso da memoria se ele não é o seu grande problema.

De volta a minha pergunta anterior alguem ai andou medindo a diferença de consumo da bateria usando só 3g ou só wireless?
Cara eu te odeio, 10% é o que o meu celular utiliza só indo daqui pra faculdade, 30 minutos no transito...... meu 3G+ fica sempre ligado e eu raramente chego ao final do dia com a mesma carga. Nao chego a 5 horas de tela ligada nem a pau, no máximo umas 2 horas... pq o meu consome tanto assim?
 
De volta a minha pergunta anterior alguem ai andou medindo a diferença de consumo da bateria usando só 3g ou só wireless?

Testei só com acesso a páginas da Internet, whatsapp e facebook. 6 horas de duração na 3g e 9 no wifi.

Olá, Boa Noite

como instalo uma Homemade Fastboots ?

eu baixei..executei o bat....reiniciei, depois do processo concuido ai ficou travado :((
Baixei a 871.110.12008.Brasil.en.BR - 4.0.4 nesse site http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1936512

m
eu sistema é JB 982.50.20 Brasil.en.BR com CWM, root e bootloader desbloqueado

Se você tentou instalar o ics por cima do JB com certeza deu brick no aparelho. No xda tem alguns procedimentos de ressurreição, da uma olhada lá.


Fala galera!

Tenho um Razr i e estou acompanhando o tópico a algum tempo...

Vocês viram isso??

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2174731
:mother:

Será que vai funcionar no nosso Razr? Eu vi um cara perguntando lá se funciona no modelo BR, porém não entendi a resposta..

Funciona beleza no meu aparelho, mas minha room é a européia.
 
Última edição:
fabiomt9, não, não testei, algumas paginas atras eu disse que só o faria se visse vantagem em trocar a rom stock pela modded e mantenho, so vou trocar se fica algo 50% mais economico ou sair o radio no JB, que tomara o Omar possa nos fornecer ja que ele voltou seus talentos para tal.
No mais quem testou essa rom e a usa, alias ele usa de tudo o cara so não experimentou coca cola com o celular por que sabia que ia ficar pegajoso é o Williknot, daqui a pouco deve aparecer uma mensagem dele ai te explicando o processo melhor, o que posso te adiantar é que sim quando voce troca a rom voce pode colocar uma rom de outro pais e depois se quiser colocar a original do celular para pegar OTA, alem disso o processo de desbloqueio tem oficial no proprio site da motorola e xda que é mais experimental, quanto a linguagem eu não sei se a Omar tem em portugues mas lembro de ter lido que voce podia colocar lingua pt-br, mais infos só esperar o Willi ou indo no xda de preferencia no topico do Omar e Pillama.

Guillerz ai ferrou, bom se voce comprou em loja tenta dar um gato na vendedora quem sabe rola? Senão der então so suporte mesmo.

Kaneda, a tim é complicada voce ja verificou se outros tim que fazem o seu percurso sofrem o mesmo problema? aqui na minha cidade tem bairro onde ela e 100%, voce cruzou a rua o sinal desaparece(e edge destroi a bateria do celular).
Sakun, que isso man? pelo menos vc não me ama :coolface:, o seu caso parece mais o de quem usa o google now ativo, outra coisa 3g ligado é uma coisa, 3g sendo USADO é outra, se o 3g no seu celular esta assim no minimo voce fica recebendo update do orkut, facebook, esses ut da vida o tempo todo, ai amigo somando ao 3g não tem como salvar, experimente fazer umas coisinhas sim?

Configurações > Redes > Uso de dados - defina um limite no uso de dados ou veja na lista o que esta estrupando seu 3g.
Segure o botao Home(a casinha nos 3 botoes)> assim que aparecer a esfera google a selecione> aperta voltar 1 vez > no canto inferior direito acione o mini menu(os 3 cubinhos alinhados)> Configurações> Google Now > Desligado
Experimente acessar o smart actions > economizador de bateria > definir brilho de tela - brilho inteligente e ajustar dados em 2 plano - somente quando eu estiver usando o aplicativo.
Papel de parede > selecione um não animado(5% da bateria em uso geral)
Se voce usa o reconhecimento de voz tanto quanto eu, faça download nas configurações dos pacotes em portugues e em ingles assim ele para de pesquisar na rede.

SMS, Swype e outros programas do tipo tem um histórico ruim de consumirem muita memoria e bateria se voce usa então não tem do que reclamar, se não usa desinstale qualquer programa de swype sem ser o stock no celular
Contas > email que vc costuma usar sincronização, desligue a opção isso economiza o 3g e somente quando vc acessar o email ele sincroniza
Memoria > quanto mais coisa entocada no celular mais ele gasta com notificações e afins, jogos como subway surfers, skype, mms, email tudo isto consome energia por ficar em modo de prontidão se voce não usa desligue o processo, tem programinhas que fazem isso de forma automatica umas 2 paginas atras
.

As dicas em cor vermelha eu não uso, pois me é conveniente(menos o skype e o swype) manter esse trecos ou não me faz diferença, coisas que eu uso e que eu sei que comem bateria Youtube, Tunein(radio 3g), Gmaps no trabalho(esse consome tanto quanto o skype), sobre o status como pediram em serviços:
Wi-fi - somente em casa
Bluetooth - nunca ligo(eu devia testar pra ver se funciona...)
GPS - Sempre ligado(gmaps)
Dados moveis - Sim com tudo solto pois eu preciso do 3g no talo.

Eu vou repertir so um adendo eu disse antes e volto a confirmar 03/05/2013 00:26 ou seja 12h 7m 44s ligado com 86% da bateria, adicione ao outro resumo de uso mais uns 10 minutos brincando com os menus para relembrar os atalhos acima e um pouquinho de youtube(5 minutinhos) esse é meu uso em estado minimo, então claro que a bateria estara muito pouco usada no meu uso geral eu saio de casa 5:40 da manha e volto as 19:00 com o status em 35% +/- (filme de 2 horas, musicas direto do celular por mais umas 5, joguinhos 1 hora, internet em geral de 1 a 2 horas, gmaps exporadico e se eu estiver de saco cheio youtube uns 20m, sempre no fone de ouvido e com a cobertura da rede de celular em minimo 50%(pelo menos nisso a vivo presta)

Eu acho sinceramente que a grande parte das reclamações que tenho visto aqui são de usuarios Tim e Oi, só para lembrar quanto pior a rede mais energia vaza para fazer uma ligação, acessar a internet ou ouvir aquela musica pelo tunein, é scerto que ja vi muito Tim funcionar no metro Ana Rosa enquanto o meu vivo estava em edge mas novamente vai da conexao derrepente seria o caso de verificar se a rede de voces esta sempre no azul( isso vale tambem para quem ja tem um bom nivel de bateria).

Com isso ai acho que deu pra sanar o pedido de mais alguns de como era a minha configuração, pelo menos o basico, não e nada sensacional é só o que eu uso e claro podia ser melhor mas isso só quando o tio Omar ou outro iluminado liberar radio fm no JB até la é isso ai, espero que isso ajude alguns ai.

Fui!
 
Oriens, vlw pela ajuda. Mas vc falou pra dar Wipe, e vi que Wipe é que nem da factory reset. Tentei dar + nao consegui.

Desliguei o aparelho, segure power + volum down e ele só vibrou e ligou normal, sem aparece nem uma outra tela.

Existe uma maneira de Rootear sem desbloquaer o Bootloader ? ou desbloquear o boot loader, sem ser pela motorola ??

obs: fui nas configurações e dei reset nele por lá, mas nao mudou nada. Só apaguei meus jogos .-.
 
fabiomt9, não, não testei, algumas paginas atras eu disse que só o faria se visse vantagem em trocar a rom stock pela modded e mantenho, so vou trocar se fica algo 50% mais economico ou sair o radio no JB, que tomara o Omar possa nos fornecer ja que ele voltou seus talentos para tal.
No mais quem testou essa rom e a usa, alias ele usa de tudo o cara so não experimentou coca cola com o celular por que sabia que ia ficar pegajoso é o Williknot, daqui a pouco deve aparecer uma mensagem dele ai te explicando o processo melhor, o que posso te adiantar é que sim quando voce troca a rom voce pode colocar uma rom de outro pais e depois se quiser colocar a original do celular para pegar OTA, alem disso o processo de desbloqueio tem oficial no proprio site da motorola e xda que é mais experimental, quanto a linguagem eu não sei se a Omar tem em portugues mas lembro de ter lido que voce podia colocar lingua pt-br, mais infos só esperar o Willi ou indo no xda de preferencia no topico do Omar e Pillama.

Sim, acho melhor você desbloquear o bootloader e instalar a room européia, em seguida faz o root e instalar o clockworkmod. Depois disso instale o mod. Tá tudo mastigado no xda e em um fórum br, gsm alguma coisa...
Recomendo essa room européia porque não são todos os developers que vão fazer algo exclusivo pra room br, até porque eles são chatos pra isso...
Só não digo agora o nome do site br com tutoriais porque tô pelo Tapatalk no celular, mas não é complicado, basta fazer os processos sem medo e com toda cautela possível.
 
Esse problema do lote ruim pelo o que entendi é a galera que fica sem sinal pra sempre né? Ou o sinal vai e volta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo