• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Tomei a liberdade de editar o primeiro post com as instruções de como atualizar para o Jelly Bean (com os devidos créditos)

:joia:
 
Aqui não deu, vou ter que instalar a ROM ratail denovo, a minha tá com o mod do sdcard, ele ta dando conflito na hora de instalar o update via CWM...

funfa fleshar via CWM né?, to com preguiça de voltar o recovery original e instalar uma ROM clean......................... :fuuu:
 
Essa atualização da Motorola está mostrando a força gerencial que o Google tem. Cada vez mais a Motorola irá mostrar características do Google.

Será que um dia teremos um Razr Nexus? :awesome:
 
Aqui não deu, vou ter que instalar a ROM ratail denovo, a minha tá com o mod do sdcard, ele ta dando conflito na hora de instalar o update via CWM...

funfa fleshar via CWM né?, to com preguiça de voltar o recovery original e instalar uma ROM clean......................... :fuuu:

Eu acho que não, não entende do CWM...
Ai você tem que ir ver no forum da XDA-DEV ou talvez esperar uma homemade...

Mas não tenho certeza meu caro
 
Essa atualização da Motorola está mostrando a força gerencial que o Google tem. Cada vez mais a Motorola irá mostrar características do Google.

Será que um dia teremos um Razr Nexus? :awesome:

Eu acho que há uma grande possibilidade de isso acontecer. Um Smartphone com a qualidade dos produtos Motorola com as atualizações da Google seria perfeito. Há os rumos do X-phone que estão rolando por ai.
 
Vi que muitos de você não conseguiram atualizar...

Vou fazer um mini tutorial aqui bem simplificado, de como atualizar para o Jelly Bean (4.1.2) sem perder a garantia
FUNCIONA COM O BOOTLOADER BLOQUEADO, E ELE VAI CONTINUAR BLOQUEADO , É COMO E FOSSE UMA ATUALIZAÇÃO OFICIAL, ALIAS É OFICIAL, SÓ NÃO É POR OTA

1º Passo: Verificar a sua versão do sistema

Vá em configurar -> Sobre o telefone -> Versão do sistema :

Lá estará a sua versão do sistema:

No caso a minha era 871.110.12012.XT890.Brasil.en.BR
Tem dois pontos importantes sobre a versão do sistema:
12012 -> versão do sistema
Brasil.en.BR -> Operadora, no caso essa é sem operadora, o tutorial que vou fazer só funciona para a versão retail

Para flashear uma nova versão vá para : http://www.plusgsm.com.br/threads/procedimento-de-flash-do-razr-i-xt890.119352/


2º Passo: Baixando arquivos

Agora que você já sabe a sua versão, existem arquivos para download do sistema, disponibilizados pelo forum xda-dev (link para consulta http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2028814)

Agora olhe a sua versão e baixe os arquivos necessários:

- Por exemplo se sua versão for 871.110.12008, voce vai precisar baixar esses 3 arquivos:

871.110.12008 -> 871.110.12012

871.110.12012 -> 871.111.20003

871.111.20003 -> Jelly Bean


- Se sua versão for a 871.110.12012, apenas esses arquivos :
871.110.12012 -> 871.111.20003

871.111.20003 -> Jelly Bean

Se sua versão for 871.111.20003, apenas :

871.111.20003 -> Jelly Bean


Se sua versão não for nenhuma dessas acima:

1º Tente atualizar via OTA
2º Flashei uma rom com o RSD lite como foi indicado acima
LEMBRANDO NOVAMENTE !!! SÓ FUNCIONA NA VERSÃO RETAIL

3º Passo: Fastboot
Passe os arquivos baixados (em formato zip ,não descompacte) para a memoria externa ( SDCARD)

Inicie o celular em fastboot
Para iniciar em fastboot no ICS :
POWER + Volume -

Para iniciar em fastboot no Jelly bean:
POWER + Volume -
O telefone ira vibrar uma vez e reiniciar, ai elke vai vibrar de novo, quando ele vibrar dessa vez, tire o dedo do POWER


Estando no modo Fastboot , entre em modo recovery
No modo recovery, ira aparecer um ponto de exclamação, aperte VOLUME + e VOLUME - Ao mesmo tempo, e com isso ira ser aberto o menu

Dentro desse menu selecione a opção
Aplly update from external storage/sd card( ou algo assim, não lembro exatamente pois no JB é diferente, porem no ICS, é algo assim)

Selecione o update que quer fazer na ordem certa, recomendo para evitar erros, colocar um de cada vez iniciar o aparelho e depois fazer todo o processo de novo.

E voi lá, parabens, seu aparelho foi atualizado para JELLYBEAN

Excelente tutorial Murilo....

Acabei de atualizar ficou 100% a minha era a versao 871.110.12012 foi super facil sem problema algum...

Nunca pensei que iria notar tanta diferença assim..
Gostava muito da ICS....Mas essa Jelly bean ficou excelente tudo muito rapido com uma fluidez de cair o queixo :awesome:
 
sera que da pra atualizar pra roon retail e tirar esta porcaria da tim que veio no cel ou so da pra manter a mesma roon
que veio nele:hmm:
 
Vi que muitos de você não conseguiram atualizar...

Vou fazer um mini tutorial aqui bem simplificado, de como atualizar para o Jelly Bean (4.1.2) sem perder a garantia
FUNCIONA COM O BOOTLOADER BLOQUEADO, E ELE VAI CONTINUAR BLOQUEADO , É COMO E FOSSE UMA ATUALIZAÇÃO OFICIAL, ALIAS É OFICIAL, SÓ NÃO É POR OTA

1º Passo: Verificar a sua versão do sistema

Vá em configurar -> Sobre o telefone -> Versão do sistema :

Lá estará a sua versão do sistema:

No caso a minha era 871.110.12012.XT890.Brasil.en.BR
Tem dois pontos importantes sobre a versão do sistema:
12012 -> versão do sistema
Brasil.en.BR -> Operadora, no caso essa é sem operadora, o tutorial que vou fazer só funciona para a versão retail

Para flashear uma nova versão vá para : http://www.plusgsm.com.br/threads/procedimento-de-flash-do-razr-i-xt890.119352/


2º Passo: Baixando arquivos

Agora que você já sabe a sua versão, existem arquivos para download do sistema, disponibilizados pelo forum xda-dev (link para consulta http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2028814)

Agora olhe a sua versão e baixe os arquivos necessários:

- Por exemplo se sua versão for 871.110.12008, voce vai precisar baixar esses 3 arquivos:

871.110.12008 -> 871.110.12012

871.110.12012 -> 871.111.20003

871.111.20003 -> Jelly Bean


- Se sua versão for a 871.110.12012, apenas esses arquivos :
871.110.12012 -> 871.111.20003

871.111.20003 -> Jelly Bean

Se sua versão for 871.111.20003, apenas :

871.111.20003 -> Jelly Bean


Se sua versão não for nenhuma dessas acima:

1º Tente atualizar via OTA
2º Flashei uma rom com o RSD lite como foi indicado acima
LEMBRANDO NOVAMENTE !!! SÓ FUNCIONA NA VERSÃO RETAIL

3º Passo: Fastboot
Passe os arquivos baixados (em formato zip ,não descompacte) para a memoria externa ( SDCARD)

Inicie o celular em fastboot
Para iniciar em fastboot no ICS :
POWER + Volume -

Para iniciar em fastboot no Jelly bean:
POWER + Volume -
O telefone ira vibrar uma vez e reiniciar, ai elke vai vibrar de novo, quando ele vibrar dessa vez, tire o dedo do POWER


Estando no modo Fastboot , entre em modo recovery
No modo recovery, ira aparecer um ponto de exclamação, aperte VOLUME + e VOLUME - Ao mesmo tempo, e com isso ira ser aberto o menu

Dentro desse menu selecione a opção
Aplly update from external storage/sd card( ou algo assim, não lembro exatamente pois no JB é diferente, porem no ICS, é algo assim)

Selecione o update que quer fazer na ordem certa, recomendo para evitar erros, colocar um de cada vez iniciar o aparelho e depois fazer todo o processo de novo.

E voi lá, parabens, seu aparelho foi atualizado para JELLYBEAN

To com a rom retail 20, fui atualizar e deu erro:
assert failed: flash_modem("/tmp/moden.zip")
E:Error in /tmpsideload/package.zip
(Status 7)
Installation aborted.

O que devo fazer? tentar novamente com o mesmo arquivo ou baixar de novo?

Tentei de novo e foi!!! hehehe. vlw ai, qualificado.
 
Última edição:
Eu acho que não, não entende do CWM...
Ai você tem que ir ver no forum da XDA-DEV ou talvez esperar uma homemade...

Mas não tenho certeza meu caro

O CWM remove o recovery stock, quando vc seleciona recovery no menu de FASTBOOT ele entra no CWM e não no recovery original.. eu vou ter que flashar um boot_signed para fazr isso
 
To com a rom retail 20, fui atualizar e deu erro:
assert failed: flash_modem("/tmp/moden.zip")
E:Error in /tmpsideload/package.zip
(Status 7)
Installation aborted.

O que devo fazer? tentar novamente com o mesmo arquivo ou baixar de novo?

Tem certeza que sua ROM é retail? Se for de operadora desista antes de brickar seu razr i...
 
To com a rom retail 20, fui atualizar e deu erro:
assert failed: flash_modem("/tmp/moden.zip")
E:Error in /tmpsideload/package.zip
(Status 7)
Installation aborted.

O que devo fazer? tentar novamente com o mesmo arquivo ou baixar de novo?


Entre no configurar -> Sobre o telefone e poste aqui o Versão do sistema, completa
 
A minha versão é 871.110.12008.XT890.oi.en.BR

to baixando os 3 arquivos que foram postados aqui:
871.110.12008 -> 871.110.12012

871.110.12012 -> 871.111.20003

871.111.20003 -> Jelly Bean

e só dar erro, alguém, por favor, pode me ajudar? Já fiz todos os procedimentos, coloquei os arquivos na pasta do micro card e desliguei ele e fiz fastboot e mesmo assim os 3 arquivos dar erro... o que pode ser? já tentei 4x.

Qual parte do "só funciona com ROM retail" vc não entendeu? ROMs de operadora não podem ser atualizadas por esse método....
 
Tomei a liberdade de editar o primeiro post com as instruções de como atualizar para o Jelly Bean (com os devidos créditos)

:joia:

Fica a vontade Japa, estou acessando pouco o Fórum.
Qto mais informações no primeiro post melhor.

Abraço.
 
Tenho a 871.110.12012 e vou tentar aqui... Logo mais posto o resultado...
 
Tenho a 871.110.12012 e vou tentar aqui... Logo mais posto o resultado...

Preste atenção ao que vem depois da numeração também, a ROM retail tem o Brasil.en.BR no final.
 
Preste atenção ao que vem depois da numeração também, a ROM retail tem o Brasil.en.BR no final.

Exato... Minha versão é Brasil.en.BR, só executar no fastboot e boa uma de cada vez correto?
 
Tutorial:
Flasheando o seu aparelho



1º Passo: Verificar a sua versão do sistema

Vá em configurar -> Sobre o telefone -> Versão do sistema :

Lá estará a sua versão do sistema:

No caso a minha era 871.110.12012.XT890.Brasil.en.BR
Tem dois pontos importantes sobre a versão do sistema:
12012 -> versão do sistema
12012 -> Subversão do sistema
Brasil.en.BR -> Operadora, no caso essa é sem operadora, o tutorial que vou fazer só funciona para a versão retail


2º Passo: Material necessário

Drivers da Motorola

RSD Lite 6.1.4

-Baixar a sua Rom:

Uma nota importante sobre Flashear o sistema:

Se por exemplo você estiver na versão 200xx , você não consegue voltar para a versão 120xx
Se você estiver no Jelly bean, você não conseguira voltar para o ICS
NÃO É POSSIVEL FAZER DOWNGRADE NO SISTEMA
Porem se você estiver na versão 12012 e quiser voltar para a 12008, você consegue isso não é considerado downgrade
Porem, repetindo se voce estiver na 20003/200xx e quiser 12012/12008 , você NÃO CONSEGUE
Se você estiver na versão 12008 e quiser ir para a 20003 direto, sem passar pela 12012 você consegue.
Espero que isso tenha ficado entendido

Todas as observações acimas são para o Bootloader BLOQUEADO, com ele desbloqueado você faz o que quiser com as Homemades.

Voltando ao assunto, baixando as roms:


LINK 120xx RETAIL


LINK 200xx RETAIL

Fonte das roms do Razr i, e para de outros países(Cuidado em baixar dai e escolher a versão errada e MATAR seu telefone , a responsabilidade é sua:
http://sbf.droid-developers.org/smi/list.php

Apos escolher a rom conforme a sua necessidade, e como foi explicado acima, vamos ao próximo passo

3º Passo: Preparando e testando !!

Instale os drivers da motorola, e o RSD Lite 6.1.4 se você já não tiver feito, reinicie seu computador se necessário
Coloque seu telefone em modo de depuração( Configurar -> Opções do programador -> Ligar modo de depuração( algo assim))
Conecte seu telefone no computador, veja se ele identifica o mesmo e veja se na barra de notificação se aparece uma notificação de que o modo de depuração
ativado.

Feito tudo isso e dando certo, vamos para o próximo passo


4º Passo: Fazendo o FLASH !!
Desconecte o cabo USB do celular
Entre em modo de fastboot
Conecte o cabo USB no celular


Para iniciar em fastboot no ICS :
POWER + Volume -

Para iniciar em fastboot no Jelly bean:
POWER + Volume -
O telefone ira vibrar uma vez e reiniciar, ai elke vai vibrar de novo, quando ele vibrar dessa vez, tire o dedo do POWER

Iniciado o celular em fastboot, Abra o RSD Lite :
Se tudo for feito como deveria, já vai aparecer
o aparelho como conectado

gw18GrO.png



Apos isso, pegue a rom que baixou e extraia em uma pasta
Pressione nos "...", e encontre o arquivo XML
Selecione o dispositivo
Aperte Start

gTOg03H.png




ATENÇÃO NÃO DESCONECTE A USB, NEM DESLIGUE O COMPUTADOR, SE O PROCESSO PARAR NO MEIO PODE MATAR SEU CELULAR
VOCÊ FOI AVISADO, E NÃO ME RESPONSABILIZO POR ISSO
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo