[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Isso é verdade, mas eu sei que tem alguns processos inúteis que ficam rodando, gostaria de saber qual deles posso parar sem prejudicar o telefone.
 
O problema é o seguinte... Galera acha que só porque tem 1GB de memoria no aparelho entope de aplicativos e depois reclama de lentidão. Agora cada um tem o tanto de memória que acha necessário, já que cada pessoa tem um uso individual do seu aparelho. Eu gosto do meu com no minimo 400mb livres, e concordo com algumas teorias que quanto mais processos ocupando a memória, mais rápido a bateria vai embora, já que os processos deixam o aparelho sempre executando algo a mais, e quanto mais ele trabalha, logicamente mais rapido a bateria vai embora... :cereal:

Aqui uma lista do que congelei(parei) usando o titanium backup:pesquisa do google
aviso sonoro
clima
comandos de voz
configuração do circulo
circulos
email
earth
estação de cabeceira
estudio filmes
gmail
google glasses
google play filmes
google play revistas
google +
gtalk
guide me
mapas
motocare
motocareint
nfc smartcard
picasa uploader
roteador wifi
serviço de monitoramento de desativação rapida do modem
serviço de nfc
serviços motorola
smartactions
street view
talkback
twitter
wifi manager
zedge

Lembrando que não uso o googlenow(já que funciona melhor em ingles), NFC, smartactions e os apps da google(boa parte). Prefiro o nova launcher ou o xperia Z launcher, que são mais leves e rápidos que o original.
 
Última edição:
O problema é o seguinte... Galera acha que só porque tem 1GB de memoria no aparelho entope de aplicativos e depois reclama de lentidão.
Errado.

O problema não é o número de aplicativos, e sim o número de processos em atividade em segundo plano.

Agora cada um tem o tanto de memória que acha necessário, já que cada pessoa tem um uso individual do seu aparelho. Eu gosto do meu com no minimo 400mb livres, e concordo com algumas teorias que quanto mais processos ocupando a memória, mais rápido a bateria vai embora, já que os processos deixam o aparelho sempre executando algo a mais, e quanto mais ele trabalha, logicamente mais rapido a bateria vai embora... :cereal:
Processos em cache na memória estão congelados, não usam bateria nenhuma. A menos que sejam apps de atualização constante, como Whatsapp, FAcebook messenger, etc.
 
Discordo totalmente, aplicativos tem seus processos em segundo plano consomem sim processos no aparelho, o que vai acarretar maior uso da memória do aparelho e maior processamento do mesmo.Não é só face, whatsapp e aplicativos que usam sincronização, até simples jogos fazem isso, como jogos e outros, assim como aplicativos que "acordam" o aparelho sem o usuário saber.
Não to falando nada a toa, se quiser dá uma olhada nesse site aqui
http://support.verizonwireless.com/information/app_ranking/index.html

E
DIT: vc não deve ter entendido direito meu comentário de cima, me referi aos aplicativos instalados, quanto mais vc tiver, mais processos em segundo plano, acabei falando de novo sobre eles aqui no segundo comentário kkkkk
 
eu tenho a versao 120012 com root. sera que se eu atualizar pra 20003 vou perder o root? antes de trocar meu aparelho, eu tinha um razr i com a versao 200003 de fabrica, e nao consegui instalar o root de jeito nenhum, so tive sucesso apos desbloquear o bootloader. a questao é: no meu aparelho atual, tenho a versao 120012 eu nao quero desbloquear o bootloader. da pra instalar a 200003 e permanecer com root?
 
Eu só sei que sinto uma diferença em desempenho no aparelho quando tem somente uns 200mbs livre...tal diferença é bastante visível em jogos. Quando o jogo é mau optimizado, piora ainda mais. Mas daí só dar um reset que volta tudo ao normal. :awesome:
 
Pessoal, quando clico em atualizar sistema está aparecendo essa mensagem:

http://img255.imageshack.us/img255/8467/screenshot2013022613324.png

Antes ele procurava se tinha atualização, será que tem algo a ver por eu ter congelado alguns apps da motorola? Mesmo eu descongelando eles continua com a mesma menssagem.
E quando eu clico em Configurar fica eternamente em um load escrito "Comunicando-se com o servidor. Aguarde".


O meu esta assim tmb. Alguma sugestao?
 
Não precisa de internet, é só entrar em Configuração/Privacidade/Restaurar dados de fábrica.
Mas já vou avisando, isso apaga tudo no celular, inclusive a memória interna, só a externa que não muda.
 
alguém sabe como conectar a uma rede WPA2 enterprise ? minha faculdade usa aquele sistema eduroam e nao to conseguindo concectar a internet, quando clica não pede o login... :poker:

Vi que algumas pessoas haviam comentado sobre isso, acharam solução ? no jelly bean tá dando ?

Para o ICS geral achou uma solução, o aplicativo "wifi Manager". :lol2:

Funfou? Qualifica meu fio :awesome:
 
Pessoal alguém ai esta tendo problemas com o som que sai do fone de ouvido depois da atualização? Conecto o fone de ouvido e coloco ele pra tocar uma musica o som sai pelo auto-falante traseiro, se reinicio o aparelho com o fone ligado o som sai pelo fone, retiro o fone e ele não passa a tocar a partir auto-falante, mesmo em ligações tb tenho esses problemas.
Alguém teve esse problema ou pode testar a partir da atualização do JB?
Obrigado!
 
eu tenho a versao 120012 com root. sera que se eu atualizar pra 20003 vou perder o root? antes de trocar meu aparelho, eu tinha um razr i com a versao 200003 de fabrica, e nao consegui instalar o root de jeito nenhum, so tive sucesso apos desbloquear o bootloader. a questao é: no meu aparelho atual, tenho a versao 120012 eu nao quero desbloquear o bootloader. da pra instalar a 200003 e permanecer com root?
Perde...
Essa 20003 por enquanto,só pega root com bootloader desbloqueado
------------
Pessoal alguém ai esta tendo problemas com o som que sai do fone de ouvido depois da atualização? Conecto o fone de ouvido e coloco ele pra tocar uma musica o som sai pelo auto-falante traseiro, se reinicio o aparelho com o fone ligado o som sai pelo fone, retiro o fone e ele não passa a tocar a partir auto-falante, mesmo em ligações tb tenho esses problemas.
Alguém teve esse problema ou pode testar a partir da atualização do JB?
Obrigado!
Nunca vi ninguem ter reclamado disso nao..Faça os wipes que pode voltar ao normal..
 
Não transfere não, o que tem no seu chip será perdido ao transferir o número para o novo chip. Negócio é exportar contato pra cartão SD ou sincronizar com o Gmail ou outra conta. Só não entendi o negócio de fotos no Sim :hmm:, elas devem estar no SD e não no Sim card...

Fotos não ficam armazenadas no microsim, já que você não tem cabos, deveria transferir pra um cartão sd, transferir pra algum outro aparelho via Bluetooth ou criar alguma conta em algum site como 4shared e enviar as fotos para lá, depois você baixa elas no PC.

O celular só se conecta quando quer agora, rs... Antes não tinha problema nenhum, talvez seja por causa do Windows 8... Consegui transferir as fotos que estavam na memória interna pro SD e numa das tentativa consegui passar pro pc, UFAA =)
Obrigada gente!!
 
Galera fiz a atualização manual pro JB , e notei uma queda imensa da qualidade das fotografias tiradas pelo Smartphone... muito ruim mesmo cheio de ruídos ... alguém está tendo este problema????
 
Galera fiz a atualização manual pro JB , e notei uma queda imensa da qualidade das fotografias tiradas pelo Smartphone... muito ruim mesmo cheio de ruídos ... alguém está tendo este problema????
Tentou fazer os wipes....Algums bugs relacionado as funçoes da camera foram resolvidos depois de feito..
 
wipes é pelo modo recovery né????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo