• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mouse wireless vs ultra-leve, qual escolher?

Sparcow

know-it-all Member
Registrado
Fala galera!

Sei que há tópico fixo para escolhas de mouse mas não se trata de uma dúvida pontual (modelo X vs. modelo Y), mas sim de uma pergunta mais ampla.

O título é auto-explicativo, mas vou elaborar um pouco mais:

Acredito não haver dúvidas de que o "mouse ideal" seja wireless E leve, porém essa tecnologia ainda é um pouco cara e restrita, ainda mais com o dólar atual. Os dois representantes da categoria que combinam leveza e wireless são o Logitech G Pro Wireless com suas 80g e o Razer Viper Ultimate, com 74g, ambos custando facilmente mais de US$ 100,00 lá fora e mais de R$ 800,00 aqui, são produtos tops mas de nicho.

Descendo um degrau para o "mundo real" dos mouses entre 150 e 400 reais infelizmente fica difícil combinar ambas as características, o que resta é optar por uma característica ou outra: um design ultra-leve (abaixo das 70g) ou a vida livre de cabos.

E aí vem a pergunta do título do tópico: quando não dá pra pagar o alto preço de um wireless levinho, vocês preferem priorizar o wireless ou o baixo peso?
 
Eu prefiro mouse leve e o máximo que sinto confortável usando é uns 90g. Acima disso pessoalmente eu não pegaria, se conseguir algum wireless até esse peso seria considerado leve ainda.

Agora sobre a prioridade, difícil responder pois cada um vai ter uma mesa diferente. Aqui por exemplo eu tenho espaço de sobra pro fio então eu não vejo necessidade alguma em mouse wireless e com certeza pegaria algum modelo leve com fio, mas se no seu caso o fio não tem espaço e fica batendo nas coisas ao redor aí realmente é palha e já aumenta a prioridade de um wireless.
 
Eu prefiro mouse leve e o máximo que sinto confortável usando é uns 90g. Acima disso pessoalmente eu não pegaria, se conseguir algum wireless até esse peso seria considerado leve ainda.

Agora sobre a prioridade, difícil responder pois cada um vai ter uma mesa diferente. Aqui por exemplo eu tenho espaço de sobra pro fio então eu não vejo necessidade alguma em mouse wireless e com certeza pegaria algum modelo leve com fio, mas se no seu caso o fio não tem espaço e fica batendo nas coisas ao redor aí realmente é palha e já aumenta a prioridade de um wireless.
Indica algum CxB 90g?
 
Meu Logitech G305 pesa 83g com uma pilha AAA. Acredito que seja o melhor balanço de peso e custo que tem no Brasil para mouse wireless.
 
Última edição:
Eu prefiro mouse leve e o máximo que sinto confortável usando é uns 90g. Acima disso pessoalmente eu não pegaria, se conseguir algum wireless até esse peso seria considerado leve ainda.

Agora sobre a prioridade, difícil responder pois cada um vai ter uma mesa diferente. Aqui por exemplo eu tenho espaço de sobra pro fio então eu não vejo necessidade alguma em mouse wireless e com certeza pegaria algum modelo leve com fio, mas se no seu caso o fio não tem espaço e fica batendo nas coisas ao redor aí realmente é palha e já aumenta a prioridade de um wireless.

Valeu pela resposta!

Espaço aqui não é problema, a mesa tem espaço e o monitor está "flutuando" no suporte de pistão a gás, então o enrosco é zero. Pensando nisso resolvi ir em direção aos mouses leves mesmo e encomendei um Pichau Hive, não vi razão pra pagar mais caro e pegar um Glorious ou Fallen/Motospeed N1.

Pichau P702, 80g, ótimo sensor, switch ópticos, pés PTFE, cabo ultraflex, Shape do Zowie EC2-a.

Encomendei o Pichau Hive, se não curtir o shape vou pedir devolução com base no arrependimento e pegar um P702. Gostaria de testar o "mítico" formato do EC2, não é possível que TANTO pro-player use ele por puro patrocínio, deve ser um shape do car*lho.

Meu Logitech G305 pesa 83g com uma pilha AAA. Acredito que seja o melhor balanço de peso e custo que tem no Brasil para mouse wireless.

G305 acho que é o melho CxB em mouse gamer wireless, só não cogito um por conta do tamanho/shape dele que definitivamente não encaixa na minha pegada. Se o G603 (shape do G403 que tenho e curto) não ficasse tão pesado com as pilhas (quase 120g com uma AA, 135g com duas AA!) acho que balançaria FORTE por ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo