Mozilla Firefox - [TÓPICO OFICIAL]

Pior que é verdade. Firefox virou ***** com esse excesso de atualizações. Em vez de melhorar, só piora. Versão 14 tá lixo supremo. A v15 pelo menos melhorou muito em relação a ela. Estou usando junto com a versão beta do flashplayer, até agora, tudo normal.

Os caras estão completamente perdidos! Nem saiu a versão 15 (final), já estão pensando na 16. :wacko:

culpa do chrome :lol:

É verdade!!!

Corrigindo o que disse: bastante estável. :thumbs_up
 
Os caras estão completamente perdidos! Nem saiu a versão 15 (final), já estão pensando na 16. :wacko:



É verdade!!!

Corrigindo o que disse: bastante estável. :thumbs_up


A cada revisao eles mudam uma coisa!

Daqui a pouco teremos FF 100 :yuno:
 
O FF funciona bem melhor no Ubuntu, tenho notado isso.
 
O FF funciona bem melhor no Ubuntu, tenho notado isso.
ae alex
acho q roda = aqui, ta de boa todos esses novos beta nao da crash algum, saiu beta2 do 15 agora x64 no mesmo end
no linux o firefox nao tem aceleracao por gpu né = tem no win7, html5 devem fica lerdos demais
quem tem firefox no linux e gpu = ou melhor 8800gt testa.

http://ie.microsoft.com/testdrive/Performance/FishIETank/Default.html


Coloca 1000 peixes... aqui fica 60 fps constantes pq usa gpu que faz o servico
sem aceleracao rodando mesma coisa digamosno no winxp fica 5 fps.

1ouhjs.png


agora vejamos no linux se tem alguma aceleracao pela gpu.
 
Última edição:
ae alex
acho q roda = aqui, ta de boa todos esses novos beta nao da crash algum, saiu beta2 do 15 agora x64 no mesmo end
no linux o firefox nao tem aceleracao por gpu né = tem no win7, html5 devem fica lerdos demais
quem tem firefox no linux e gpu = ou melhor 8800gt testa.

FishIE Tank


Coloca 1000 peixes... aqui fica 60 fps constantes pq usa gpu que faz o servico
sem aceleracao rodando mesma coisa digamosno no winxp fica 5 fps.

http://i50.tinypic.com/1ouhjs.png

agora vejamos no linux se tem alguma aceleracao pela gpu.

ohsmt4.jpg


2w5uhbc.jpg


Creio q deu esse 45fps pq a NVIDIA não optimiza direito os drivers pra Linux, mais tem aceleração GPU, talvez a Nvidia acorde pro linux com a Steam pra linux.
 
Última edição:
pelo visto, sigo sendo o unico a nao ter nenhum problema com crash ou flash..
ta rodando tranquilinho aqui
 
http://i50.tinypic.com/ohsmt4.jpg

http://i49.tinypic.com/2w5uhbc.jpg

Creio q deu esse 45fps pq a NVIDIA não optimiza direito os drivers pra Linux, mais tem aceleração GPU, talvez a Nvidia acorde pro linux com a Steam pra linux.

45 pra uma 8600gt acho q ta normal tive 8600gt acho q dava isso tambem ou ta com outra vga?
quero ver isso alex
http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...em-desempenho-com-aceleracao-de-hardware.html

sera q vai melhorar mais ainda? ideal é faze win inteiro renderizado em direct3d acaba com esquema de GDI e direct2d ae sim vai fica power ae ate firefox antigos vao voar se isso acontecer mesmo
------------
saiu o waterfox 14.0.1

What's New in Waterfox?

Compiled with Profile-Guided Optimization
Working automatic updater
Digitally signed executables
Compiled with the following flags: /O3 /QaxAVX /arch:SSE3 /Qparallel /fp:precise /Oi- /w
A brand new installer
Support for Windows XP x64


34855b7.jpg


download
https://sourceforge.net/projects/waterfoxproj/files/latest/download
 
Última edição:
Pessoal, só eu tenho um problema com consumo ABSURDO de memória RAM no firefox??

Uso win7 64 bits e o firefox 13. Meu consumo SEMPRE tá beirando 1GB.

As vezes, se ele ficar muitas horas aberto, cmg abrindo e fechando MUITAS abas (apesar de abrir e fechar várias eu não deixo muitas abertas de uma vez só, geralmente só umas 3 ou 4) o consumo dele chega a incríveis 2GB.

O problema não é nem chegar a 2GB em si, o negócio é que ao chegar nisso ele começa a dar várias travadinhas irritantes (e como podem ver na minha assinatura meu PC é muito bom).

As extensões que eu uso são:

Adblock Plus 2.1.2
Adblock Plus Pop-up Addon 0.4
Guardião 30 horas Itaú
Invisible Hand 1.9.3
LastPass 2.0.0
Módulo de Proteção Santander
Módulo de Proteção Banco do Brasil
Screengrab
User Agent RG 1.0
Xmarks 4.1.0

Valeu!
 
Pessoal, só eu tenho um problema com consumo ABSURDO de memória RAM no firefox??

Uso win7 64 bits e o firefox 13. Meu consumo SEMPRE tá beirando 1GB.

As vezes, se ele ficar muitas horas aberto, cmg abrindo e fechando MUITAS abas (apesar de abrir e fechar várias eu não deixo muitas abertas de uma vez só, geralmente só umas 3 ou 4) o consumo dele chega a incríveis 2GB.

O problema não é nem chegar a 2GB em si, o negócio é que ao chegar nisso ele começa a dar várias travadinhas irritantes (e como podem ver na minha assinatura meu PC é muito bom).

As extensões que eu uso são:

Adblock Plus 2.1.2
Adblock Plus Pop-up Addon 0.4
Guardião 30 horas Itaú
Invisible Hand 1.9.3
LastPass 2.0.0
Módulo de Proteção Santander
Módulo de Proteção Banco do Brasil
Screengrab
User Agent RG 1.0
Xmarks 4.1.0

Valeu!
Esse foi o motivo que me fez abandonar o Firefox e passar para o Chrome. Esse consumo de memória era irritante.:yuno:
 
Pessoal, só eu tenho um problema com consumo ABSURDO de memória RAM no firefox??

Uso win7 64 bits e o firefox 13. Meu consumo SEMPRE tá beirando 1GB.

As vezes, se ele ficar muitas horas aberto, cmg abrindo e fechando MUITAS abas (apesar de abrir e fechar várias eu não deixo muitas abertas de uma vez só, geralmente só umas 3 ou 4) o consumo dele chega a incríveis 2GB.

O problema não é nem chegar a 2GB em si, o negócio é que ao chegar nisso ele começa a dar várias travadinhas irritantes (e como podem ver na minha assinatura meu PC é muito bom).

As extensões que eu uso são:

Adblock Plus 2.1.2
Adblock Plus Pop-up Addon 0.4
Guardião 30 horas Itaú
Invisible Hand 1.9.3
LastPass 2.0.0
Módulo de Proteção Santander
Módulo de Proteção Banco do Brasil
Screengrab
User Agent RG 1.0
Xmarks 4.1.0

Valeu!

Faça como eu, troque para Chrome.
 
Aqui os problemas de crash diminuiram bastante, problema com flash já não tenho mais.

O que ainda acontece as vezes é dar uma travada quando abro uma nova aba:nooo:

Uso o Chrome vez ou outra, não consigo me acostumar com ele.
 
Esse foi o motivo que me fez abandonar o Firefox e passar para o Chrome. Esse consumo de memória era irritante.:yuno:

Faça como eu, troque para Chrome.

Agradeço a dica, mas não consegui me acostumar com o chrome, já tentei antes e não adianta =/

Aqui os problemas de crash diminuiram bastante, problema com flash já não tenho mais.

O que ainda acontece as vezes é dar uma travada quando abro uma nova aba:nooo:

Uso o Chrome vez ou outra, não consigo me acostumar com ele.

Fez algo para parar com esses crashs ou travadinhas? Ando tendo isso aqui com flash ou java as vezes..



Vou tentar agora e depois posto se funcionou :fovhappy:

edit: toda vez q eu iniciar o PC eu tenho que abrir o programa?? Não tem como configurar para ele abrir assim q eu iniciar o firefox ou sempre que o computador ligar n??

Valeu
 
Última edição:
Vou tentar agora e depois posto se funcionou :fovhappy:

edit: toda vez q eu iniciar o PC eu tenho que abrir o programa?? Não tem como configurar para ele abrir assim q eu iniciar o firefox ou sempre que o computador ligar n??

Valeu

Não sei informar, pois, como eu não estou tendo problemas com alto consumo de memória, não cheguei a usá-lo.
 
Vou tentar agora e depois posto se funcionou :fovhappy:

edit: toda vez q eu iniciar o PC eu tenho que abrir o programa?? Não tem como configurar para ele abrir assim q eu iniciar o firefox ou sempre que o computador ligar n??

Valeu

para configurar para ele iniciar junto com o windows é só copiar o atalho do programa e colar na pasta Inicializar
 
Não sei informar, pois, como eu não estou tendo problemas com alto consumo de memória, não cheguei a usá-lo.

Cara, acho que esse programa nao funciona.

Continua dando umas travadinhas igual quando chegava a uns 1,5~2gb de ram...

No gerenciador de dispositivos mostra que tá usando somente 2mb de memória, mas no plugin que eu uso (memory restart) mostra que está usando MUITO mais que isso (mesma quantidade de antes). Acho que esse plugin deve só mascarar no gerenciador de tarefas o tanto de memória que o firefox tá usando (mesma coisa que aqueles programas que falam que dobra a velocidade da conexao, ai mostra, de fato, o dobro da velocidade no download, mas se vc for marcar o tempo de download é igual, ou seja, só um "migué" para as pessoas acharem que melhorou alguma coisa).
------------
para configurar para ele iniciar junto com o windows é só copiar o atalho do programa e colar na pasta Inicializar

Valeu


123
 
Cara, acho que esse programa nao funciona.

Continua dando umas travadinhas igual quando chegava a uns 1,5~2gb de ram...

No gerenciador de dispositivos mostra que tá usando somente 2mb de memória, mas no plugin que eu uso (memory restart) mostra que está usando MUITO mais que isso (mesma quantidade de antes). Acho que esse plugin deve só mascarar no gerenciador de tarefas o tanto de memória que o firefox tá usando (mesma coisa que aqueles programas que falam que dobra a velocidade da conexao, ai mostra, de fato, o dobro da velocidade no download, mas se vc for marcar o tempo de download é igual, ou seja, só um "migué" para as pessoas acharem que melhorou alguma coisa).
------------


Valeu


123

é por isso que não uso essas coisas cara, isso é só conversa pra boi durmir, pelo que vc relatou então o que ele faz é só transferir a memoria que o firefox tá usando para um outro processo, no final o consumo é o mesmo com ou sem o programa instalado, justamente por esse fato que coloquei logo 12 GB de memoria na maquina aqui, pra não ter preocupação com isso, por mim ele pode chegar a consumir 4GB sozinho, que tem memória de sobra, não vai fazer diferença
 
Agradeço a dica, mas não consegui me acostumar com o chrome, já tentei antes e não adianta =/

Tb sou muito fã do FF, já usei por muito tempo. Mais depois da versão 13 se não me engano não teve mais jeito.

Depois de 1 mês usando o Chrome vc se acostuma, é tudo questão de tempo.

De qualquer forma tenho o FF instalado aqui pra quando sairem atualizações ver se o problema se resolveu.
 
é por isso que não uso essas coisas cara, isso é só conversa pra boi durmir, pelo que vc relatou então o que ele faz é só transferir a memoria que o firefox tá usando para um outro processo, no final o consumo é o mesmo com ou sem o programa instalado, justamente por esse fato que coloquei logo 12 GB de memoria na maquina aqui, pra não ter preocupação com isso, por mim ele pode chegar a consumir 4GB sozinho, que tem memória de sobra, não vai fazer diferença


Aqui o problema não é esse, nem ligo dele usar 2gb, pois tenho 8gb aqui. O negócio é que quando chega a uns 2gb começa a dar umas travadinhas e engasgadas, mesmo tendo muita memoria ainda liberada.
------------
Tb sou muito fã do FF, já usei por muito tempo. Mais depois da versão 13 se não me engano não teve mais jeito.

Depois de 1 mês usando o Chrome vc se acostuma, é tudo questão de tempo.

De qualquer forma tenho o FF instalado aqui pra quando sairem atualizações ver se o problema se resolveu.

Já tentei muito, acredite, mas não consegui de forma nenhuma acostumar, acho o firefox muito mais rapido de mexer, sei la pq :S
 
Aqui o problema não é esse, nem ligo dele usar 2gb, pois tenho 8gb aqui. O negócio é que quando chega a uns 2gb começa a dar umas travadinhas e engasgadas, mesmo tendo muita memoria ainda liberada.
------------

Já tentei muito, acredite, mas não consegui de forma nenhuma acostumar, acho o firefox muito mais rapido de mexer, sei la pq :S

é igual eu, já tentei migrar pro Chrome mas não consigo, acostumei com o firefox de um jeito que é mais facil eu trocar de sistema operacional que trocar de navegador, quando fui tentar usar o Chrome, na hora em que entrei no navegador já senti falta de dois recursos presentes no firefox que utilizo muito:

1º senha mestra para evitar que bisbilhoteiros vejam as senhas armazenadas pelo navegador
2º opção Abrir com, pra evitar de ter que baixar o arquivo

No final acabou que voltei pro firefox denovo mesmo com seus problemas de travamentos, videos com tela verde, alto consumo de memória etc.
 
o chrome muitas vezes chega a consumir mais memória que o firefox
aqui o chrome chega fácil a 600~700mb, já o firefox dificilmente passa dos 450mb
não é nem um pouco normal o firefox consumir horrores de memória (900mb+) em uma "navegação normal", só chega as esses números quando você abre um jogo pesado em flash, o google maps com WebGL ativado, etc...

o grande trunfo do chrome é que ele é muito mais "suave" que o firefox, ele dificilmente "engasga" como o firefox
infelizmente peca pela falta de um abrir com, com addons limitadíssimos e com uma rolagem horrível (sério google? 4 anos de desenvolvimento, 21 versões e até agora nada de uma rolagem suave decente?)
 
vi gente pasma com o FF sugando 1GB de memória....e eu que todo santo dia tenho que fechar ele a força pois chegou nos 1.9GB de memória :damn:
sério essa coisa tá simplesmente ridícula, não consigo ver vídeo no youtube sem travar, não consigo abrir mais de 5 abas sem travar tudo, sem ficar travando ao passar de uma pra outra
ATÉ O TEXTO QUE ESCREVO AGORA TRAVA!!! sem condições de continuar aqui....firefox já foi perfeito(pra mim).....mas agora não tem mais como, vou importar tudo pro chrome e seguir de lá :///

ora 2 GB de memória num navegador com UMA ABA ABERTA....ele simplesmente continua consumindo a RAM depois que se fecha tudo :yuno:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo