• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MSI K7n2Delta2 Platinum (Overclock)

jyraia

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal tenho uma Kn2delta2 platinum, e queria fazer um over, sei que essa placa é monstrosa para isso, mas eu queria algo simples que fazia na minha asus a7v600-x, e era fácinho, quero que meu XP2600+ fique a 11,5x200=2300mhz, FSB400mhz, porém não estou conseguindo, simplesmente o micro não boota, já tentei alterar voltagem, deixar o over da placa em manual, mas quando boota não inicia o Windows..
PS. Não troquei nenhuma peça no micro com excessão da placa-mãe e da placa de som que comprei uma Live! 7.1 24bit..

Obrigado desde já...
 
Olha só, eu tenho uma Delta2-LSR que é compatível com a Platinum.

Estava tendo problemas com instabilidade no overclock do meu XP-M e, pesquisando nos fóruns da MSI, descobri que há uma espécie de "bug" nas BIOS "de fábrica" com relação ao overclock. Utilizei uma dica postada lá e funcionou muito bem. O negócio é habilitar o D.O.T, coloquei no mais fraco, acho que é Private (1%), além disso tem que deixar a CPU Interface como Optimal, relação FSB/Memória 1:1 e timings by SPD.

Tô com um FSB de 213Mhz com 1.7v, overclock "rock solid", só não subi mais pq preciso de um cooler melhor, já tá batendo 70ºC assim.
 
sera fonte ???
 
Tem a fonte mesmo... tome muito cuidado, eu mesmo já torrei uma Asus Deluxe por causa de uma fonte genérica Satellite 450W "irreais".

Fontes boas são mais caras mas compensam pela segurança.
 
Olá amigo, olhei sua msg no tópico de over com uma MSI...
Eu tenho uma MSI K7N2 DELTA L, a mais simplizinha...e não to conseguindo fazer um over em meu pc...porque será....Segue abaixo a minha configuração

*MSI K7N2 DELTA L
*DURON 1.8 APPLEBRED
*512MB DDR400 SAMSUNG DOUBLE SIDE
*VCOM 21B LAPIDADO
*GFORCE 64MB XFX4000
*LEADERSHIP CASEMOD 550W

Sobre aquelas coisas que vc citou no tópico pra mudar no setup da mobo.....o que seria D.O.T
 
Ridick disse:
Olá amigo, olhei sua msg no tópico de over com uma MSI...
Eu tenho uma MSI K7N2 DELTA L, a mais simplizinha...e não to conseguindo fazer um over em meu pc...porque será....Segue abaixo a minha configuração

*MSI K7N2 DELTA L
*DURON 1.8 APPLEBRED
*512MB DDR400 SAMSUNG DOUBLE SIDE
*VCOM 21B LAPIDADO
*GFORCE 64MB XFX4000
*LEADERSHIP CASEMOD 550W

Sobre aquelas coisas que vc citou no tópico pra mudar no setup da mobo.....o que seria D.O.T
Oi amigo, D.O.T (Dynamic Overclock Tool), bem, eu percebi que o problema do meu over é da fonte, então já to catando uma 7team BKV350w, pra resolver isso, e amigo, tu consegue um over legal mas tipo.. tens que ver de quanto é o multiplicador do teu processador, tua fonte, vcore, etc... qualquer dúvida posta aí..
 
Minha mobo tem isso ???

Olá....então
queria saber se minha mobo tem isso DOT?
e o meu multiplicador é de 5 em 5 tipo "10,0 / 10,5 / 11,00" tendeu e ele acaba em 13,0 - mas quando eu vou la no Everest ele mostra que esta em 13,5 ??? porque
eu ja tentei de tudo pra subir essa ***** e até agora NADA......fiquei muito no veneno com isso.....
por Favor HELP ME



jyraia disse:
Oi amigo, D.O.T (Dynamic Overclock Tool), bem, eu percebi que o problema do meu over é da fonte, então já to catando uma 7team BKV350w, pra resolver isso, e amigo, tu consegue um over legal mas tipo.. tens que ver de quanto é o multiplicador do teu processador, tua fonte, vcore, etc... qualquer dúvida posta aí..
 
Oi amigo, acredito que se a sua placa for Nforce2Ultra400, deva ter o D.O.T, tu tens como selecionar, commander, private, como em um "quartel", e mostra na descrição quanto de ganho se tem, mas o ideal mesmo é fazer manualmente, pelo menos eu prefiro, o meu processador é um Barton 2600+ e tem o multiplicador travado em 11,5x derepente o teu é 13,5x eu uso o seguinte over, 11,5x200=2300mhz, FSB400MHZ fica bem mais rápido... espero ter ajudado..
 
Não entendi nada a respeito de "commander / private" oque é isso ???


jyraia disse:
Oi amigo, acredito que se a sua placa for Nforce2Ultra400, deva ter o D.O.T, tu tens como selecionar, commander, private, como em um "quartel", e mostra na descrição quanto de ganho se tem, mas o ideal mesmo é fazer manualmente, pelo menos eu prefiro, o meu processador é um Barton 2600+ e tem o multiplicador travado em 11,5x derepente o teu é 13,5x eu uso o seguinte over, 11,5x200=2300mhz, FSB400MHZ fica bem mais rápido... espero ter ajudado..
 
Amigo eu vou tirar uma foto da tela da bios onde mostra, e dai voce mesmo descobre onde tem...
 
Amigo, aí está o que eu te falei, tens que ver se a tua placa tem o Corecell, ele é um chip que controla as voltagens da Mobo, da uma olhada na bios pra ver se você acha cell menu, dai ve se encontra private, sergeant, commander.. aew
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo