MSI N580GTX Lightning XTREME EDITION

Marcusnofear

know-it-all Member
Registrado
Olá Galera


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Pois bem Galera....com o lançamento deste Cartão novo da MSI....este Tópico servirá para podermos aqui
falar / discutir / opinar / sugerir / elogiar / criticar...enfim....debatermos todo e qualquer assunto referente a esse novo
Cartão da MSI !!

Aproveito para pedir a vocês que me digam quais seriam as vantagens e desvantagens na minha intenção de trocar meu atual SLI de EVGA GTX 480 Superclocked por 01 Cartão de Vídeo MSI N580GTX Lightning XTREME EDITION....

...então...valerá apenas eu sair de um SLI para 01 Cartão de Vídeo deste tipo ???

P.S.: vejam que na minha assinatura eu possuo apenas 01 Monitor ....e comento isso pois caso eu venha decidir por trocar meu SLI atual por esse novo Cartão da MSI...lá na frente...mas bem lá na frente...talvez eu compre outro Cartão igual...e assim teria um SLI de MSI N580GTX Lightning XTREME EDITION....e....tendo assim um total de 6200 MB de Memória....mas valerá apena ter toda essa quantidade de Memória para apenas 01 Monitor ??????

P.S.II: será que tiro meu SLI do PROJETO FÊNIX (http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/337994-projeto-fenix-mudancas-do-meu-pc.html ) e coloco apenas 01 Cartão de Vídeo ????? Hummmmmmmm......SINISTRA DECISÃO !!

Seguem Links abaixo sobre esse novo Cartão da MSI :

http://www.msi.com/news-media/news/1257.html

http://www.msi.com/product/vga/N580GTX-Lightning-Xtreme-Edition.html

Kind Regards
 
Grande Marcus , em relação a Lighting Extreme , se tu for usar mais de 2 monitores , acho q compensa pegar ela sim , caso não acho q ficaria com as Lightings normais , meu vai de SLI mesmo , demoro. Acho que tu fazendo muita firula , ah pega , ah pega aquilo , mete a mao logo nessas vgas mano daki a pouco chega a serie 600 e tu vai falar ah vo esperar a linha nova , e nunca vai trocar de vga.
 
Boa noite,

quando esta criança sai?

at.
 
Gostei e achei curioso esse lance do design do fan, dust removal, será que funciona mesmo?
Poeira é inimiga da estética e da performance.

Claro que performance será pior 2x 480 vs. 1x 580
Comparativo 480 SLI vs. 580
http://www.anandtech.com/bench/Prod...6.218.219.228.229.230.231.232.233.234.235.238

Marcão, você já tem as 2x 480. Se estiver satisfeito com consumo/temperaturas/ruído eu deixaria quieto.
Agora, se não estivesse satisfeito eu pensaria em colocar uma GTX 580, e quem sabe depois no futuro, mais uma.
E se fosse pra gastar mas não gastar muito eu iria mesmo de SLI GTX 570.

Aí são coisas que você precisa pesar... 2x 480 vs. 1x 580:
- Bom Custo/benefício?
- Menor consumo impactante?
- Temperaturas menores significativas?
- Ruído/silêncio é importante? Pelo que eu saiba as GTX 480 são bem barulhentas com fans >60%
 
Última edição:
eu trocaria facilmente um sli de gtx 480 por uma 580 lightning em single rsrs... ainda mais se for te sobrar um troco..... consumo e temps bem menores....
 
Em termos de performance, essa XE é praticamente igual à Lightning normal....só a quantidade maior de memória que poderá ajudar talvez em uma resolução muuuito alta ou uma solução multi-monitor.

Mas esse cooler é lindo hein!! Esse azul ia combinar perfeitamente no meu projeto aqui.... :wub:
 
Última edição:
sobre os monitores se tu pensa em partir para o 2D surround que nada mais é que usar 3 monitores comuns para estender seu desktop e game esqueça de 1 580, para usar 2D surround vc precisa de 2 VGA em sli
leia mais aqui
http://www.nvidia.com.br/object/3dv-system-requirements-surround-technology-br.html

eu mesmo desisti de pegar 1 pois estou colocando 3 monitores aqui acabei fechando em 3 480 pelo valor de 1 580!
 
Grande Marcus , em relação a Lighting Extreme , se tu for usar mais de 2 monitores , acho q compensa pegar ela sim , caso não acho q ficaria com as Lightings normais , meu vai de SLI mesmo , demoro. Acho que tu fazendo muita firula , ah pega , ah pega aquilo , mete a mao logo nessas vgas mano daki a pouco chega a serie 600 e tu vai falar ah vo esperar a linha nova , e nunca vai trocar de vga.

Disse tudo!!! :p
 
o preço é bem salgado, mas a placa é linda em
 
Duas pessoas aki do forum ja tem essas crianças.
 
Baita de placa, ganhou best video no guru3d.
Imagina um SLI dessa coisa.
Quando chegar aqui no brasil vai ser no mínimo 1700,00 =/
 
Pena não ter mais para vender. Vamos ver se saem pra vender logo as novas MSI GTX580 Black Edition
 
Tô esperando lançarem essas Black nego, essa promente também !

Vou dar uma pesquisada mas sabe se teria um ganho diferente das GTX 580 que possuimos ????? Em performace ????

Seria que viria a ser bem mais fria que as outras mesmo as irmãs dela e daria pra meter mais over nela ????
 
Vou dar uma pesquisada mas sabe se teria um ganho diferente das GTX 580 que possuimos ????? Em performace ????

Seria que viria a ser bem mais fria que as outras mesmo as irmãs dela e daria pra meter mais over nela ????

Acredito que venha no mesmo estilo da Extreme, porém um potencial um pouco mais elevado no quesito overclok, resta esperar agora !
 
Espero que venha com 1.5Gb de memória. Ou menos... Pq para over extremo essa Extreme.. é um lixo..
 
Já tive 4 lightnings extreme...vendi para 2 pessoas do fórum e o Pedro Cohen pegou 2 minhas em troca de 2 normais.,..
Tive várias...Direct CU II, Matrix, EVGA 3GB, etc
Testei no ar e em over extremo...com e sem mods...
Se quiser minha opinião]

1- VGAs de 3GB >>>> VGAs de 1.5GB somente para altas resoluções
2- A performance bruta de uma Lightning XE em stock é mesmo incrível, mas considere que sua alta quantidade de memórias impede um bom overclock nas mesmas.
3- Eram placas limitádíssimas e parece que a MSI resolveu extender um pouco mais sua produção...são bastante caras e bonitas, mas isto é gosto pessoal.
4- A ASUS Matrix a meu ver é imbatível em todos os quesitos...
Simplesmente a ASUS pegou uma Direct CU II que era a competidora direta da Lightning, melhorou e ainda colocou features incríveis.
Se quer minha opinião...
Asus Matrix é top best.

Abraxxxxxxx
 
Muito loka essa 580 Lightning... mais ainda prefiro a minha... Asus GTX580 DirectCU :lol:, a asus não fez essa VGA pensano no brasil! KKKKKKK
 
Prefiro as MSI a não ser a Matrix...
 
Eu ainda ficaria com a Lightning XE...A matrix pode ser do cara*ho mas 3GB fazem a diferença em uma GPU dessas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo