MSI NX6600GT com baixa performance

Tenho tb uma vga MSI 6600 GT VTD128, nunca tive problemas com ela.Estou postando os meus resultados no 3dmark para o pessoal dar uma comparada.Fiz os testes sem over.
 

Attachments

  • 3dmark01.JPG
    3dmark01.JPG
    50.2 KB · Visitas: 61
  • 3dmark03.JPG
    3dmark03.JPG
    24.8 KB · Visitas: 60
  • 3dmark05.JPG
    3dmark05.JPG
    52.8 KB · Visitas: 62
7600 pontos com uma 6600 no 3dm2001 normal? Nem fodendo. Eu com uma FX5700LE faço 8600 ....

O resultado do cara aí de cima sim que é normal.
 
Son of Satan realmente com esses 7600 pontos q deram aqui foi uma absurdo! fiquei chocado quando vi o resultado. Mas é como o amigo disse, esse 3dmark é extremamente dependente do processador. No 3dmark03 onde o resultado é mais dedicado a vga aqui deu 6500 pontos, ou seja, na media. Agora to bolado com esse lance de ficar umas imagens qebradas no WAR3 e no 3dmark03... Tem horas q travou o WAR3. To meio preocupado com a temp, acho q vou tentar fazer aquele mod pra ativar o sensor da vga. t+
 
Essas "borrachas" brancas são os thermopads que ajudam a dissipar o calor das memórias para o cooler.... Eles usam isso por que são mais grossas e absorvem as irregularidades e diferenças de alturas com relação ao processador de vídeo.
Não recomendo removê-las e substituir por pasta térmica.... Pode dar probelma de contato ou o que é pior, danificar a GPU...

Seu problema pode ser cooler da CPU subdimensionado e a fonte fraca. Qual é a marca e o modelo dos dois?
E que gabinete vc está usando?

Outra coisa... Tira já esse lixo de driver (71.84) Ele superaquece MUITO a GPU!!!
 
Son of Satan disse:
7600 pontos com uma 6600 no 3dm2001 normal? Nem fodendo. Eu com uma FX5700LE faço 8600 ....

O resultado do cara aí de cima sim que é normal.


verdade eu fazia 12.000 com uma ti4200 minha.
 
To usando o driver 71.22! Baixei do próprio site da MSI. Olha, minha fonte é TT 480W com PFC. O gabinete é um mini-atx, mas esta todo aberto. Tirei ate a fonte e deixei do lado de fora, do lado do gabinete. O quarto aqui é quente . Seria isso q ta aquecendo a vga ?
 
fefasorg disse:
To usando o driver 71.22! Baixei do próprio site da MSI. Olha, minha fonte é TT 480W com PFC. O gabinete é um mini-atx, mas esta todo aberto. Tirei ate a fonte e deixei do lado de fora, do lado do gabinete. O quarto aqui é quente . Seria isso q ta aquecendo a vga ?


Acredito q nao ... meu quarto tambem eh bem quente ... e minha vga nao passa de 58 graus ... temperatura boa pra 6600GT .. o q acontece eh q sei q algumas placas da msi nao fazem contato direito do dissipador com a memoria eh com a GPU ... o q pode estar ocasionando superaquecimento ....
tenta tirar 1 foto do q esta acontecendo e postar pra nos !!

Qto ao driver superaquecer vga.. isso nao existe .. o q acontece sao alguns drivers q tem bug na leitura da temp e acabam mostrando alguns graus a+ do q o real ...
tanto q uso o 71.84 e minha temperatura eh akela q escrevi acima !!
 
Vou tirar o cooler da vga e tirar uma foto
Vo esperar que um amigo venha aqui com a camera dele :p
 
fefasorg disse:
Son of Satan realmente com esses 7600 pontos q deram aqui foi uma absurdo! fiquei chocado quando vi o resultado. Mas é como o amigo disse, esse 3dmark é extremamente dependente do processador. No 3dmark03 onde o resultado é mais dedicado a vga aqui deu 6500 pontos, ou seja, na media. Agora to bolado com esse lance de ficar umas imagens qebradas no WAR3 e no 3dmark03... Tem horas q travou o WAR3. To meio preocupado com a temp, acho q vou tentar fazer aquele mod pra ativar o sensor da vga. t+


Qual mode??? tbm to querendo fazer esta porra de sensor funcionar!!! :mad: aff, MSI nunca + nem MOBO nada!!!! bando de FDP desgraçados :mad: eh a unica 6600GT que não mede a temperatura, :confused:
 
Hummm, pde ser o gab. mini-atx sim, esses bichinhos esquentam demais, ainda mais com esse pc seu ae, qndo eu tinha um mini ele esquentava pra cacete, não sei, mas vc podia levar a vga na casa dum amigo q tenha um case de 4 baias e uma fonte boa pra testar.
 
Acho que não seja problema do gabinete porque ele ta todo aberto, a fonte está do lado de fora e coloquei um fan jogando ar em direção à vga. Hj tirei aquele dissipador menor, que fica perto do canto inferior direito e observei que eu o coloquei de forma invertida na outra vez q tirei :eek: . Por causa disso melou fora daquela área onde se tem a pasta térmica! Tem algum perigo? Se for pra tirar eu tiro com alcool isopropílico, é isso ? Ha pouco tempo estava jogando Silent Hill 4 e comecou a ocorrer uns erros esquisitos no jogo, ficava sumindo algumas imagens ( rosto do kra), aparecia umas linhas pretas e/ou coloridas... Dai botei o dedo no dissipador maior ( q pega as memorias e a gpu ) e tava ate friozinho, mas quando botei o dedo nesse dissipador (q eu fiz a merda de botar invertido) tava pelando! Aqui vai uma foto.


###UPDATE###
nossa, desliguei o micro e esperei alguns minutos ate a vga esfriar por completo. Ok. Liguei o micro e fiquei no windows, navegando e falando com o pessoal no msn. Quando derrepente vou fazer um teste, encosto o dedo naquele dissipador menor e ta fervendo! O que pode ser isso? ta normal mesmo??? oohhh my good! vai explodir!
 

Attachments

  • 703575_8989_NX6600GT-VTD128agp.JPG
    703575_8989_NX6600GT-VTD128agp.JPG
    52.6 KB · Visitas: 71
fefasorg disse:
UP pleeease!
alguem ajuda aew


Cara ...antes de tudo .. checa se o dissipador esta fazendo contado direito com o chip .... qto a esse problema de tracos na tela .. isso soh acontece por alguns motivos ... fonte(nao eh seu caso) .... temperatura (mto provavel) ou entao problemas na memoria da vga ...q tb pode ser ... levando o fato q sua placa esta trabalhando numa temperatura mto alta ... isso pode ter danificado as memos !!
porem .. eu nao tenho mta ideia se o bridge(chip menor) pode causar esse tipo de problema .. e pelo q vejo .. nao existe uma forma mto eficiente de resfria lo !!

Como sua placa ainda esta na garantia ... qq problema manda pra A1 ...
e ve se eles tem como te mandar uma de outra marca ... pq essas msi .. pqp ... tao dando mto problema !!
A minha eh chaintech .. nunca vi nenhuma dar problema ...
mas como a minha eh pci-e .. nao sei te dizer se essa temp elevada no bridge eh normal !!
 
Valew , vou mandar um e-mail pra a1. Mas sera q eles aceitam trocar por outra marca? Ou vao querer mandar pro rma da MSI ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo