• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MSI Z97 G43 Gaming - slots de memória 3 e 4 não funcionam

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Boa noite pessoal, comprei a mobo do titulo na BF no kabum. Como eu aproveitei para fazer um upgrade (combou com a mudança para um apê novo) só consegui montar o pc ontem e ligá-lo hoje. Instalo tudo e quando ligo, dá ~4s e desliga. Remexendo pelas peças, detectei o problema nas memórias (que estavam colocadas nos slots 2 e 4 como manda o manual) quando tirei o segundo pente e consegui bootar. Fiz um oc, estressei e foi de boa, dai fiz a mesma coisa no outro pente e também foi. Então fui testando os slots e o micro só ligava com as memorias nos slots 1 e 2 (todas as combinações das duas memorias, juntas ou separadas), dai repeti os mesmos testes incluindo os slots 3 e 4 e em nenhum teste o pc iniciou.

Não acredito que seja algum erro na bios (resetei ela algumas vezes entre os testes)... Não queria ter que mandar a mobo novinha para o RMA (nem sei se a MSI tem RMA no brasil). O que vocês acham?
 
Não pense duas vezes, acione a Kabum e se informe sobre a garantia.
 
Em até 90 dias a loja tem de trocar pra você, depois disso podem empurrar o problema pra fabricante. Ou seja, corre e aciona a garantia, como disse o amigo ali de cima.
 
Atualizou a bios e testou com memórias diferente.
 
Não pense duas vezes, acione a Kabum e se informe sobre a garantia.

Em até 90 dias a loja tem de trocar pra você, depois disso podem empurrar o problema pra fabricante. Ou seja, corre e aciona a garantia, como disse o amigo ali de cima.

Já mandei um email pra eles, vamos ver como que vai se resolver essa situação.

Atualizou a bios e testou com memórias diferente.

Atualizei a bios, mas não tive como testar com outras memórias. O que eu posso "garantir" é que os dois pentes funcionaram em uma H77 e em outra Z77 (ambas gigabyte), funcionaram sozinhas ambas no primeiro/segundo slot e funcionaram juntas no primeiro/segundo nas duas ordens (6 testes que funcionou).
 
Já mandei um email pra eles, vamos ver como que vai se resolver essa situação.



Atualizei a bios, mas não tive como testar com outras memórias. O que eu posso "garantir" é que os dois pentes funcionaram em uma H77 e em outra Z77 (ambas gigabyte), funcionaram sozinhas ambas no primeiro/segundo slot e funcionaram juntas no primeiro/segundo nas duas ordens (6 testes que funcionou).

Eu peguei uma Z97 G43 também porem foi tudo beleza mais depois vou dar uma olhada nessa questão de memória porque eu acho que a minha também tinha falhado em alguns slots. Estava usando memorias Kingston Hyper X 1600Mhz
 
Boa noite pessoal, comprei a mobo do titulo na BF no kabum. Como eu aproveitei para fazer um upgrade (combou com a mudança para um apê novo) só consegui montar o pc ontem e ligá-lo hoje. Instalo tudo e quando ligo, dá ~4s e desliga. Remexendo pelas peças, detectei o problema nas memórias (que estavam colocadas nos slots 2 e 4 como manda o manual) quando tirei o segundo pente e consegui bootar. Fiz um oc, estressei e foi de boa, dai fiz a mesma coisa no outro pente e também foi. Então fui testando os slots e o micro só ligava com as memorias nos slots 1 e 2 (todas as combinações das duas memorias, juntas ou separadas), dai repeti os mesmos testes incluindo os slots 3 e 4 e em nenhum teste o pc iniciou.

Não acredito que seja algum erro na bios (resetei ela algumas vezes entre os testes)... Não queria ter que mandar a mobo novinha para o RMA (nem sei se a MSI tem RMA no brasil). O que vocês acham?

Amigo posta o serial das suas memórias aqui fazendo o favor. Existe uma grande possibilidade da suas memórias não serem compatíveis para os 4 slote, você vê muita gente falando que hoje aceita tudo, mas é só olhar a lista de compatibilidade dos fabricantes que tem vários memórias que funcionam apenas em 2 pentes, por isso que eu nunca recomendo montar uma máquina sem as memórias na lista de compatibilidade, fabricantes como a G.SKILL tornam tudo mais fácil, já que eles mesmo testam em todas as placas.
 
Última edição:
Eu estava com esse problema tenho a mesma placa mae

Tenta colocar um pente baixar a freqüência para 1333 depois bota o outro pente e sobe a freqüência
 
No CDC esta:


O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis.

se respeitam eu ja nao sei:challenge:
 
Aqui liguei de boa as memórias nos slots 2 e 4 sem precisar atualizar bios, ou alterar frequencia. Melhor mesmo é acionar a garantia.
 
Um outro user teve esse problema também, porém com outra Mobo.(infelizmente ele ainda não resolveu).
Eu também tive esse problema com a minha Mobo da Assinatura. No meu caso o meu problema era o processador que estava mal conectado. Fui lá retirei o processador e coloquei de novo e agora tá funcionando nos slots 2 e 4. Não deu mais nenhum problema.
Link do outro post: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1070646475

Faça esse teste, mas recomendo vc a tentar trocar enquanto tá na garantia. Parece que esse problema é muito comum com o chipset Z97.
 
Ressuscitando o tópico, a minha aconteceu de nao querer ligar duas vezes essa semana. Eu usava o pc blz, ai eu desligava e um tempo depois eu ia ligar e nao ligava, ai desconectei os cabos da fonte e testei a fonte e tava blz, ai depois de testar a fonte ela ligou, da outra vez eu so esperei um tempao e quando fui tentar ligar ela ligou, nao sei o que é. Unica coisa que troquei foi a mobo e cpu o resto eu usava ja a muito tempo e nunca tive esse problema com minha asrock e meu 2700k. Isso seria problema da mobo eu acho, acredito se o cpu tivesse bixado ele ligava so nao daria video e boot.

Obs: desliguei ele, agora quando liga nao da video de jeito nenhum, ja tentei ligar sem vga e testei cada pente em todos os slots e nada, ja retirei do gabinete e nada. Nao sei se é o cpu ou a mobo, nao tenho outro cpu ou mobo pra pra testar.
 
Última edição:
Ressuscitando o tópico, a minha aconteceu de nao querer ligar duas vezes essa semana. Eu usava o pc blz, ai eu desligava e um tempo depois eu ia ligar e nao ligava, ai desconectei os cabos da fonte e testei a fonte e tava blz, ai depois de testar a fonte ela ligou, da outra vez eu so esperei um tempao e quando fui tentar ligar ela ligou, nao sei o que é. Unica coisa que troquei foi a mobo e cpu o resto eu usava ja a muito tempo e nunca tive esse problema com minha asrock e meu 2700k. Isso seria problema da mobo eu acho, acredito se o cpu tivesse bixado ele ligava so nao daria video e boot.

Obs: desliguei ele, agora quando liga nao da video de jeito nenhum, ja tentei ligar sem vga e testei cada pente em todos os slots e nada, ja retirei do gabinete e nada. Nao sei se é o cpu ou a mobo, nao tenho outro cpu ou mobo pra pra testar.

Olha, não sei se é vício oculto ou não, mas os meus slots de memória voltaram a funcionar quando eu passei uma borracha no processador, mesmo que eu tivesse acabado de tirar ele do blister, novo e quando coloquei o cooler (212X) dei uma "ajeitadinha" no processador, indo nos parafusos com vontade, pra dar aquele aperto, dai ele funcionou. Talvez possa te ajudar passar uma borracha em tudo e tentar novamente. :joia:
 
Olha, não sei se é vício oculto ou não, mas os meus slots de memória voltaram a funcionar quando eu passei uma borracha no processador, mesmo que eu tivesse acabado de tirar ele do blister, novo e quando coloquei o cooler (212X) dei uma "ajeitadinha" no processador, indo nos parafusos com vontade, pra dar aquele aperto, dai ele funcionou. Talvez possa te ajudar passar uma borracha em tudo e tentar novamente. :joia:
Tentei como vc disse, passei a borracha em tudo mas msm assim nao da video em nenhum dos slots, ja to achando que é o meu processador kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo