• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mudança de 2x OCZ Vertex 2 60GB por 1x OCZ RevoDrive PCI-Express 120GB

Da pra fazer raid 0 disso ai? :eek:hmy:

Acredito que não pois ele já possui RAID interno e não há controladora para RAID com aparelhos PCI-Express..
Dá pra fazer RAID com Dispositivos SATA... Não PCI-E.. entendeu?
Aliás... RAID com OCZ RevoDrive pra quê? hahaha ele já é d++++ sozinho.. show de bola.
 
Legal. Quando der posta mais fotos dele, dentro do pc, etc. E um review da instalação (se tem q configura mais coisas, ou se a bios reconhece de boa, etc)

E parabens! Aguardamos Bench e comparações...
 
Legal. Quando der posta mais fotos dele, dentro do pc, etc. E um review da instalação (se tem q configura mais coisas, ou se a bios reconhece de boa, etc)

E parabens! Aguardamos Bench e comparações...

RahFah, fotos não irão faltar... estou tirando fotos de todos os jeitos do meu projeto novo.. desde a caixa chegada nos correios até tudo instalado... semana que vem tudo estará aqui e já irei montar o desktop novo.. valeu!!
 
manda o canal de como compra, que chegar rapido assim e bom! teve imposto sobre essa compra?

Produto comprado no eBay. Tributado em R$130,00, maaaaaaaas vale a pena, com certeza! Agora preciso vender os SSD's Vertex 2 hahahah
 
Mas e ae...não suporta TRIM...Vai perder performance.....



Tá pedindo quanto nos 2 Vertex com desconto ??? Qto tempo de uso???
 
Mas e ae...não suporta TRIM...Vai perder performance.....



Tá pedindo quanto nos 2 Vertex com desconto ??? Qto tempo de uso???

Quanto ao TRIM.. eu já não usava mesmo com RAID0 pq ele é perdido...
Vou vendê-los no Bazar semana que vem...
 
pooo to na mesma duvida aqui ... : ( iai esse review ???
 
quero ver os testes,fiquei curioso,parece muito bom mesmo.

pooo to na mesma duvida aqui ... : ( iai esse review ???

Enquanto esperamos pelo teste do easegantinim, segue link do guru3d com review desse storage ssd.

http://www.guru3d.com/article/ocz-revodrive-120gb-review

Calma!!! A placa-mãe chega amanhã... se tudo der certo.. faço os testes dele ainda nesse fim de semana.. ;)
Eu poderia ter testado ele no meu pc atual, mas como vou fazer worklog do projeto novo... tá tudo fechado ainda.
 
easegantinim, eu espero pelo seus testes, pois podemos pedir algumas coisas que não foram feitas no guru3d. Como velocidade para carregar alguns programas, jogos e outros.
 
Esse ssd tem suporte a trim ? :huh:
 
easegantinim, eu espero pelo seus testes, pois podemos pedir algumas coisas que não foram feitas no guru3d. Como velocidade para carregar alguns programas, jogos e outros.

Ok. Pode deixar, yu suzuki.

Esse ssd tem suporte a trim ? :huh:

Não tem suporte pelo fato dele possuir RAID interno.. e assim como os SSD's SATA em RAID, o TRIM não 'funciona'.
 
Ae pessoal.. minha placa-mãe nova não chegou.. testes só daqui uns dias.. mas tirei algumas fotos..
dsc00934corte.jpg

dsc00926corte.jpg

Valeu.
 
Muito Top esse SSD PCI-E, parabéns!! :yes:
Uma dúvida: Como ele não suporta TRIM, com o passar do tempo a sua taxa de Leitura/Escrita diminuem ?
 
Muito Top esse SSD PCI-E, parabéns!! :yes:
Uma dúvida: Como ele não suporta TRIM, com o passar do tempo a sua taxa de Leitura/Escrita diminuem ?

Sim, vai diminuir.
Mas esse tipo de coisa depende muito do sistema operacional e o tipo de partição que ele usa.
O NTFS do Windows é bastante afetado pela quantidade de "garbage" acumulada durante o tempo de uso do SSD. Se não tiver suporte a TRIM, com certeza terá perda de performance no Windows 7.

Nesse site tem uma análise bastante curiosa a respeito de fomo o tipo de partição pode influenciar na degradação de performance dos SSDs: http://www.bit-tech.net/hardware/apple/2010/07/01/mac-ssd-performance-trim-in-osx/7
O site fez um teste no Mac OS X, que usa partição HFS+, e concluiu que SSDs quase não sofrem de degradação nesse sistema operacional.

Portanto, sim, é bem provável que esse RevoDrive perca performance com o tempo, caso seja usado no Windows 7 (NTFS), pela falta de TRIM.
 
Valeu pela resposta, e ele perdendo performance no Windows com o tempo, se formatar o RevoDrive resolve ??
 
Muito Top esse SSD PCI-E, parabéns!! :yes:

Valeu, broder!! Estou feliz com a compra.. lindão mesmo..

Valeu pela resposta, e ele perdendo performance no Windows com o tempo, se formatar o RevoDrive resolve ??

Bom.. parece que nosso amigo davidcmc é mais entendido no assunto.. ahha aguardo a resposta dele...
Maaaas, eu acredito que sim.. ao formatar fica tudo OK.
 
agora ja era , comprei o revodrive :D chega na quinta hu hu
 
Valeu pela resposta, e ele perdendo performance no Windows com o tempo, se formatar o RevoDrive resolve ??

Ele perde, mas nem é necessário.
A degradação não é ilimitada. Chega num certo ponto onde o drive fica estagnado naquela determinada performance. Basicamente é o ponto onde todos os setores das memórias flash já foram utilizados.

Como esse RevoDrive tem performance absurda, o usuário acaba literalmente não sentindo porra nenhuma mesmo com a degradação.
E tem mais, essa limitação dos chips SSD não terem TRIM em modo RAID-0 parece que será solucionada em breve. A OCZ, da última vez que pesquisei, estava desenvolvendo um firmware que dava suporte a TRIM em modo RAID-0.

Faz tempo que não pesquiso isso. É interessante dar uma lida no site da OCZ, incluindo no fórum de discussões que tem lá.
 
Bem, pelo preco e o beneficio ainda nao tah valendo a pena. O unico ganho eh ser um HD soh e ser reconhecido em qualquer sistema. Mas em velocidade etc os Vertex 2 ainda tao bem na frente.

PS: Os Vertex 2 nao tem perda de desempenho mesmo em RAID0 se configurados certinho.
PS2: Devo botar meus OCZ Turbo no Bazar em novembro. Quem kiser soh avisar. =X
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo