Mudança de HD's (Vale o upgrade?)

crunk

Somewhere around ...
Registrado
Bom galera seguinte, estou montando configuração nova e queria saber se vale a pena o upgrade.

Tenho 2 HD's usados, um sendo de 1TB SATA 2 e o outro 1,5TB também SATA 2, ambos Seagate. Tava querendo substituir esses HD's por uns mais potentes, em velocidade e armazenamento, ambos também Seagate.

Eu usava assim:
- HD 1 TB SATA 2 => Sistema operacional e instalação de progamas/jogos
- HD 1,5 TB SATA 2 => Somente armazenamento em geral

Pretendo usar assim:
- SSD 256 GB => Sistema operacional e alguns programas/jogos (já está comprado)
- HD 1 TB SATA 3 64mb cache => Somente instalação de jogos e programas (programas somente se necessário)
- HD 3 TB 64mb cache => Somente armazenamento em geral
- Os HD's que já possuo colocaria em um case os deixaria como HD externo ou algo do tipo.

Eu gastaria em torno de 600 e poucos reais, teria mais velocidade e confiabilidade nesses HD's por serem novos. E ai, vale a pena? SATA 3 com 64mb de cache tá muito seperior ao SATA 2? :chan:

Estou muito em dúvida, toda ajuda é bem-vinda! Valeu! :joia:
 
Ganho de velocidade minimo se não for em RAID, apenas ganho de armazenamento.
 
Ganho de velocidade minimo se não for em RAID, apenas ganho de armazenamento.

Exato. Sata 2 pra Sata 3 só tem diferença se for RAID ou SSD, pois a velocidade do sata 2 é 3gb/s e o sata 3 é 6gb/s. Na prática, um HD sem RAID não vai passar de 2gb/s. A mudança no início foi puro marketing. Só vai fazer diferença no caso de RAID ou de um SSD.

Como o Core disse acima, se não for fazer RAID, só vai ter ganho de armazenamento.
 
Obrigado pelos esclarecimentos ... então vou deixar pra fazer um RAID mais frente pq tou gastando muito agora com a montagem do novo pc, valeu!
 
Obrigado pelos esclarecimentos ... então vou deixar pra fazer um RAID mais frente pq tou gastando muito agora com a montagem do novo pc, valeu!

denada :umad: õ/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo