• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mudança Santa Catarina

dtsphear

Hungry Member
Registrado
Caros,
Sou do Rio, trabalho com Infra de TI. Tenho esposa e duas meninas de 2 e 5 anos.
Estamos precisando fugir desse Hell de Janeiro!
Passamos as ferias em Santa Catarina e gostamos muito!
Dicas que possam ajudar? Cidade, escola, emprego?
Foco total da qualidade de vida! Agradeço imensamente!
Florianopolis e Joinville estão fora de questão! Grandes e caras demais!
 
Qual o tamanho de cidade que interessa vocês? Que tipo de vida gostariam de levar? Tem que ver exatamente o que esperam pra saber o lugar mais indicado pra ir.
Eu pessoalmente não sairia do litoral e não moraria em cidade muito grande/movimentado tipo Fpolis (ô lugar infernal), São José etc.
 
Caros,
Sou do Rio, trabalho com Infra de TI. Tenho esposa e duas meninas de 2 e 5 anos.
Estamos precisando fugir desse Hell de Janeiro!
Passamos as ferias em Santa Catarina e gostamos muito!
Dicas que possam ajudar? Cidade, escola, emprego?
Foco total da qualidade de vida! Agradeço imensamente!
Florianopolis e Joinville estão fora de questão! Grandes e caras demais!

Procure algum cidade "pequena" próxima a algum grande centro.....bom de morar e próximo ao trabalho/lazer, etc
 
Qual o tamanho de cidade que interessa vocês? Que tipo de vida gostariam de levar? Tem que ver exatamente o que esperam pra saber o lugar mais indicado pra ir.
Eu pessoalmente não sairia do litoral e não moraria em cidade muito grande/movimentado tipo Fpolis (ô lugar infernal), São José etc.
@Panda , não quero cidade grande tb, mas não pode ser interiorzão! Shopping, cinema e boa internet. Estamos em busca de qualidade de vida. Fugir da violencia e do transito!
 
@Panda , não quero cidade grande tb, mas não pode ser interiorzão! Shopping, cinema e boa internet. Estamos em busca de qualidade de vida. Fugir da violencia e do transito!

Então dá uma olhada em:
- Chapecó
- Criciúma
- Itajaí
- Jaraguá do Sul
- São José/Palhoça

Certamente teriam outras opções, mas de cabeça são as cidades que lembrei e tem um bocado disso que você fala.
Lembrando que na região de Fpolis o trânsito não é exatamente bom. Isso do meu ponto de vista, que moro em um centro bem menor (Criciúma).
 
Coloca navegantes e Blumenau na lista. Blumenau já fui muitas vezes e tem shopping a rodo. Tem Brusque também, depende do tamanho de cidade que quer.

Blumenau está rodeado de cidadezinhas maravilhosas de morar como Pomerode a 20Km, dependendo do seu objetivo rola morar em uma Pomerode da vida que é padrão Europa e se deslocar pra Jaraguá ou Blumenau pra trabalhar. fica tudo num raio de 20 a 30 Km.

Só uma dica, se ver uma placa escrito Balneário Camboriú corra loucamente sem olhar pra traz, é uma amostra grátis de Rio de Janeiro.
 
Última edição:
Podes olhar Indaial, cidade boa e pode trabalhar em Blumenau. Jaraguá do Sul também é uma cidade excelente. Brusque também é muito boa.
 
Você vai se mudar na loucura, sem emprego? Pegue alguma que seja forte em TI, senão vai ficar o resto da vida ganhando miséria.
 
Então dá uma olhada em:
- Chapecó
- Criciúma
- Itajaí
- Jaraguá do Sul
- São José/Palhoça

Certamente teriam outras opções, mas de cabeça são as cidades que lembrei e tem um bocado disso que você fala.
Lembrando que na região de Fpolis o trânsito não é exatamente bom. Isso do meu ponto de vista, que moro em um centro bem menor (Criciúma).

Aqui era um dos últimos lugares que esperava encontrar um criciumense

Morei a vida toda em Criciúma, há 4 meses estou em Floripa, abri uma filial da empresa que já tinha aqui. Fiz questão de alugar um local que fica a 5 minutos a pé de onde instalei a empresa, mesmo pagando mais caro, não fosse por isso ia ficar bem complicada a situação (transito mais do que infernal).

Aqui em SC gostei bastante de Itajaí das poucas vezes que fui pra lá. Tem também a própria Criciúma, mas sugiro que já pesquisa as empresas de TI da região e entre em contato antecipadamente pra ver se já consegue chegar com entrevista marcada.
 
Podes olhar Indaial, cidade boa e pode trabalhar em Blumenau. Jaraguá do Sul também é uma cidade excelente. Brusque também é muito boa.

Eu logo ia falar indaial, casa boa com terreno (comprei agora lá) 154k.... Dois palito está em Blumenau, rapidinho.

Edit: Se for pra trabalhar em TI aqui em Blumenau é negócio hehe
 
Pra área de TI, Blumenau ou Fpolis são onde estão as grandes empresas. Você não precisa morar especificamente nelas, porem essas cidades mesmo sendo relativamente "grandes" nem chegam perto de uma cidade como RJ. Perto de Blumenau tem Timbó, Pomerode, Indaial, Brusque que são cidades bem pequenas (cerca de 20 a 30 mil hab), todas com clima bem pacato, cidades pra lá de tranquilas com índices de IDH bem altos e ótima qualidade de vida.
 
Sou de Chapecó e particularmente gosto bastante da cidade, já morei em Florianópolis e Balneário, aqui em Chapecó você encontra aluguel em conta, encontra tudo o que precisa (Shopping, cinema etc) e ainda pode ir assistir a Chape jogar (infelizmente na série B ano que vem), posso sair a noite tranquilamente, usar o celular na rua etc, a cidade tem seus bairros mais perigosos, mas no resto é tranquilo. Sobre a área de TI aqui conheço algumas empresas grandes, mas não sei como é a oferta de empregos.
 
Recomendo fortemente Blumenau. Atualmente moro em Brusque-SC, cidade muito boa também, tem a havan aqui que sempre estão precisando de profissionais de TI.
 
Recomendo Joinville, melhor coisa foi sair do ABC pra vir pra cá. Não aguentava aquele transito e falta de segurança de SP/abc, e aqui a cidade tem qualidades de cidade grande e pequena ao mesmo tempo, recomebdo muito! Muitas empresas de TI e startups também.
 
+1 pra Chapecó. Cidade é "grande" mas com certas características de cidade pequena.
Da pra sair com celular na mão, tem várias empresas, aeroporto, estádio pra ver jogo, shopping, da pra ficar na área da casa tomando chimarrão sem medo de pularem a cerca e roubarem até tua cuia etc.
Tem outra cidade perto, mas é no PR, quase divisa com SC, que é Pato Branco. É um pólo que esta crescendo muito na questão de tecnologia. Tanto que tem uma feira a cada dois anos, direcionada a tecnologia. Vale dar uma olhada. A Cidade é bonita, , aeroporto, em breve vai abrir um shopping, da pra sair de a pé e ir nos locais etc.
 
da pra ficar na área da casa tomando chimarrão sem medo de pularem a cerca e roubarem até tua cuia etc.

:bwahaha::bwahaha:

Acho que por ele ser do Rio não curte um chimarrão, aqui na empresa de manhã coloco a água esquentar antes mesmo de ligar o computador :haha:
 
Tem que ver se tu curte frio.

Dependendo o lugar que for morar, pode ser frio pra kct.
 
Rio do Sul / SC é um bom lugar também .
 
Alguém sabe de uma cidade boa para medicina? Sou médico e terminei meu serviço aqui em Cuba Grande do Sul.
 
Alguém sabe de uma cidade boa para medicina? Sou médico e terminei meu serviço aqui em Cuba Grande do Sul.

Se for olhar só pra esse aspecto: Blumenau e Joinville. Não recomendaria aqui na região de Florianópolis porque tá meio saturado nesse aspecto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra responder o OP: como você disse que qualidade de vida era prioridade, recomendaria Jaraguá do Sul. 100k habitantes, um shopping, 4 supermercados grandes, internet da NET (120 megas) e uma fibra ótica local (200 megas). É a cidade mais segura de SC e a quarta mais segura do Brasil.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo