• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mudança Santa Catarina

Só lembrando que quanto menor a cidade mais dificil arrumar um emprego bom.
 
Realmente é uma questão a ser considerada.

Mas com o tempo de atravessar 3 bairros em São Paulo ou Rio ele atravessa 3 cidades em santa catarina. Quando tem festa em Pomerode eu pegava hotel em Blumenau e era rapidinho. Tem que levar isso em consideração.
Nessa região se ele for um freela ou Autônomo de TI pode atender Blumenau, Jaraguá, Camboriú, Itajaí, Brusque, muitas cidades grandes. Tudo a no máximo 1 hora de carro.
 
Última edição:
Eu não gostaria de morar em floripa/ilha por conta do trânsito e preços.
Hum...
Tava pensando em mudar para ai no final de ano. Todo mês recebo proposta de floripa e Sampa, segundos meus amigos mesmo sampa pagando mais, Floripa é melhor...
A empresas normalmente ficam na ilha.
Recomenda algum lugar lá perto?
Mesmo recebendo bem, sou muquirana com aluguel asoihaoisaoshahs
 
Hum...
Tava pensando em mudar para ai no final de ano. Todo mês recebo proposta de floripa e Sampa, segundos meus amigos mesmo sampa pagando mais, Floripa é melhor...
A empresas normalmente ficam na ilha.
Recomenda algum lugar lá perto?
Mesmo recebendo bem, sou muquirana com aluguel asoihaoisaoshahs

Floripa é a cidade do caos no transito.

Infelizmente todo dia tem fila, e algumas vezes no mês alguem faz uma merda na hora do rush e a cidade para.

Verão é outro caos, fila em tudo quanto é lugar por causa da turistada.

É uma cidade boa, mas tem que ter muita paciência.

E pra recomendar algo tem que saber em que bairro fica a empresa pois as filas são em todos os lugares.
 
Então dá uma olhada em:
- Chapecó
- Criciúma
- Itajaí
- Jaraguá do Sul
- São José/Palhoça

Certamente teriam outras opções, mas de cabeça são as cidades que lembrei e tem um bocado disso que você fala.
Lembrando que na região de Fpolis o trânsito não é exatamente bom. Isso do meu ponto de vista, que moro em um centro bem menor (Criciúma).

- Navegantes
- Itajaí
- São Miguel do Oeste
- Jaraguá do Sul
- São José/Palhoça
- Lages
- São Francisco do Sul
-Itapoá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui era um dos últimos lugares que esperava encontrar um criciumense

Morei a vida toda em Criciúma, há 4 meses estou em Floripa, abri uma filial da empresa que já tinha aqui. Fiz questão de alugar um local que fica a 5 minutos a pé de onde instalei a empresa, mesmo pagando mais caro, não fosse por isso ia ficar bem complicada a situação (transito mais do que infernal).

Aqui em SC gostei bastante de Itajaí das poucas vezes que fui pra lá. Tem também a própria Criciúma, mas sugiro que já pesquisa as empresas de TI da região e entre em contato antecipadamente pra ver se já consegue chegar com entrevista marcada.

Eu já sou natural de Floripa e moro a 6 anos em Itajaí
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hum...
Tava pensando em mudar para ai no final de ano. Todo mês recebo proposta de floripa e Sampa, segundos meus amigos mesmo sampa pagando mais, Floripa é melhor...
A empresas normalmente ficam na ilha.
Recomenda algum lugar lá perto?
Mesmo recebendo bem, sou muquirana com aluguel asoihaoisaoshahs

Na ilha recomendo os ingleses mas na temporada os preços disparam. Mas tem muita coisa boa lá já que você não vai precisar ir por centro porque o bairro já é uma cidade.

Recomendo fortemente o bairro da Vargem Grande. Esse é o bairro atual da minha avó.
A 15 anos quando ela se mudou eu não dava nada afinal sair da Trindade do lado da UFSC pro quintos dos infernos que eu chamava quando era pequeno pq eu tinha que sair de são josé pra Ingleses.

Vendo hoje e um local fantástico.
 
Última edição:
- Navegantes
- Itajaí
- São Miguel do Oeste
- Jaraguá do Sul
- São José/Palhoça
- Lages
- São Francisco do Sul
-Itapoá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu já sou natural de Floripa e moro a 6 anos em Itajaí
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Na ilha recomendo os ingleses mas na temporada os preços disparam. Mas tem muita coisa boa lá já que você não vai precisar ir por centro porque o bairro já é uma cidade.

Recomendo fortemente o bairro da Vargem Grande. Esse é o bairro atual da minha avó.
A 15 anos quando ela se mudou eu não dava nada afinal sair da Trindade do lado da UFSC pro quintos dos infernos que eu chamava quando era pequeno pq eu tinha que sair de são josé pra Ingleses.

Vendo hoje e um local fantástico.

Não recomendaria pra ninguem ingleses e Vargem Grande.

O transito é um inferno e a são os bairros mais violentos do norte da ilha.
 
Hum...
Tava pensando em mudar para ai no final de ano. Todo mês recebo proposta de floripa e Sampa, segundos meus amigos mesmo sampa pagando mais, Floripa é melhor...
A empresas normalmente ficam na ilha.
Recomenda algum lugar lá perto?
Mesmo recebendo bem, sou muquirana com aluguel asoihaoisaoshahs

Se eu fosse morar em Floripa hoje tentaria ficar o mais próximo ao trabalho e ir trabalhar de bike ou caminhando mesmo, o trânsito em horário de pico fica bem complicado.
 
Alguém sabe de uma cidade boa para medicina? Sou médico e terminei meu serviço aqui em Cuba Grande do Sul.

serio vem pra Ituporanga ou Rio do Sul que se faz .. aqui falta e psiquiatra acho que só têm 2 .... senão me engano .. mas qualquer médico aqui se faz ........
 
Mas com o tempo de atravessar 3 bairros em São Paulo ou Rio ele atravessa 3 cidades em santa catarina. Quando tem festa em Pomerode eu pegava hotel em Blumenau e era rapidinho. Tem que levar isso em consideração.
Nessa região se ele for um freela ou Autônomo de TI pode atender Blumenau, Jaraguá, Camboriú, Itajaí, Brusque, muitas cidades grandes. Tudo a no máximo 1 hora de carro.

Poder manter o sossego de uma cidade "interiorana" e ainda atender uma boa fatia dos seus clientes no grande centro é uma vantagem e tanto.

Quando eu pensei em me mudar para o Sul essa foi uma das cidades citadas por conhecidos meus que já residem por aqui. Neste caso achei melhor optar por Curitiba pelo mercado mesmo.
 
Não recomendaria pra ninguem ingleses e Vargem Grande.

O transito é um inferno e a são os bairros mais violentos do norte da ilha.

Mas o que.....
Violento eu acho que tem em todo lugar na Grande Floripa, morei 24 anos aí.
Estamos vendo coisas distintas em situações diferentes.

Sobre o transito já que o polo de TI fica na ilha e tem muitas empresas de TI na SC401 é de boa.
Mas tudo depende dos olhos de quem vê.
 
Mas o que.....
Violento eu acho que tem em todo lugar na Grande Floripa, morei 24 anos aí.
Estamos vendo coisas distintas em situações diferentes.

Sobre o transito já que o polo de TI fica na ilha e tem muitas empresas de TI na SC401 é de boa.
Mas tudo depende dos olhos de quem vê.

Moro no norte da ilha e conheço muito bem a situação daqui. Mas como tu falou, tudo depende dos olhos de quem vê.
 
Moro no norte da ilha e conheço muito bem a situação daqui. Mas como tu falou, tudo depende dos olhos de quem vê.

Não to levantando uma bandeira de guerra, pelo contrário.
Mas é que onde o OP disse que queria trabalhar e no norte da ilha então pelo deslocamento já considero um avanço.
Sobre os ingleses não posso afirmar sobre segurança.

Mas quando cheguei em ITJ em 2013 era muito calmo sem pedintes a cada semaforo sem flanelinhas tudo na santa paz.
Esta insuportável atualmente, fora o feminicídio que e o maior do país.
 
:bwahaha::bwahaha:

Acho que por ele ser do Rio não curte um chimarrão, aqui na empresa de manhã coloco a água esquentar antes mesmo de ligar o computador :haha:
quando ele chegar em Chapecó em junho/julho, e ver que ta -1º duvido que não vai se interessar por um mate kkk
aqui também, chego 15 minutos antes só pra esquentar a água e tomar umas.
 
Fica pelo Vale do Itajaí mesmo, praticamente todas as cidades são tranquilas e calmas.
Brusque tem boas empresas de TI, Blumenau também.
 
Moro no bairro ingleses, trânsito aqui é um caos pela manhã e final de tarde, ainda mais na temporada de verão.
Se for trabalhar na SC- 401, recomendo morar perto.
Quanto a violência, vejo que o bairro vargem grande, rio vermelho, e alguns locais em volta onde existe a presença de "favelas" há muitas notícias de assaltos e homicídios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo