Mudando de Curso

Marcolino

know-it-all Member
Registrado
Bom Dia pessoal.
Gostaria de pedir ajuda a galera que tem mais experiência que eu.
Atualmente estou estudando Ciências da Computação na UNIP, primeiro semestre, tres meses lá foi o suficiente pra tirar conclusões sobre o curso: professores ruins, material fraco e carga horária desorganizada.
Estou pensando em trancar minha matricula e fazer um Tecnólogo em Redes de Computadores. Me inscrevi na FIAP e na IBTA.
A pergunta é: vale a pena fazer essa mudança, visando que gosto mais de hardware, não trabalho em nenhuma empresa que seja do ramo, meu emprego não tem nada a ver com o curso, mas faço jobs de manutenção de computadpres a cinco anos?
 
se tu gosta mais de hardware jah cogitou fazer eng. elétrica???
 
se tu gosta mais de hardware jah cogitou fazer eng. elétrica???

Nen todos nesse mundo são loucos como tu Orion!
:lol::lol::lol::lol:
Mas realmente cara...se tu gosta de hardware a idéia não é tão ruin...
o curso sim!:p
 
Ou Engenharia da Computação.
nesse caso vc deve analizar pra qual lado a facu puxa. há escolas q o curso de Eco surgiram de CCO, e nesse caso é mais voltado pra programação, e escolas onde ele surgiu da elétrica e é voltado mais pra hardware.
mas uma coisa eu digo, vc nao escapará de programar hehehe.
coisa q eu odeio... final do ano to entrando com pedido de tranferencia de eco pra mecanica
 
Cara computação no brasil é mais voltada para parte de programação, design e BD.

Acho que em hardware seria mais na parte de redes.
 
se tu gosta mais de hardware jah cogitou fazer eng. elétrica???

Acho que é um cruso que não tem nada a ver comigo, mas mesmo assim valew pela dica.

Nen todos nesse mundo são loucos como tu Orion!
:lol::lol::lol::lol:
Mas realmente cara...se tu gosta de hardware a idéia não é tão ruin...
o curso sim!:p

Você quiz dizer o curso de Redes??

Ou Engenharia da Computação.
nesse caso vc deve analizar pra qual lado a facu puxa. há escolas q o curso de Eco surgiram de CCO, e nesse caso é mais voltado pra programação, e escolas onde ele surgiu da elétrica e é voltado mais pra hardware.
mas uma coisa eu digo, vc nao escapará de programar hehehe.
coisa q eu odeio... final do ano to entrando com pedido de tranferencia de eco pra mecanica

O curso de CC não é ruin, o da faculdade que eu estudo que é, rs.
Eu escolhi essa bomba pois não tenho grana pra pagar uma boua. E novamente estou escolhendo um tecnologo, pois não aguento os quatro anos pagando mensalidade cara. :huh:

Cara computação no brasil é mais voltada para parte de programação, design e BD.

Acho que em hardware seria mais na parte de redes.

O curso de redes parece ser legal, mas eu preciso saber se vou conseguir arrumar um emprego depois, hehe.
 
Brincadeira rapaz...o Orion é meu primo!eu digo o curso ruin pq o coitado se mata estudando pra conseguir passar nas cadeiras da Eng. elétrica...
que eu sei você pode a partir da elétrica direcionar para uma área específica...tipo redes!:thumbs_up
 
O curso de CC não é ruin, o da faculdade que eu estudo que é, rs.
Eu escolhi essa bomba pois não tenho grana pra pagar uma boua. E novamente estou escolhendo um tecnologo, pois não aguento os quatro anos pagando mensalidade cara.
se não queres pagar pq nao tenta uma federal...??
Sim acho q o tecnólogo seria a melhor opção pois tu te forma rápido, se não quiser trabalhar mais na parte desenvolvimento e sim de suporte e manutenção essa é a melhor alternativa...
Talvez algumas certificações CISCO tb cairíam bem....
 
O curso de redes parece ser legal, mas eu preciso saber se vou conseguir arrumar um emprego depois, hehe.


Ora, não é dificil não viu, alias o curso de redes acho que seria mais relacionado ao de telecomunizações, é so você ver que hoje em dia toda empresa te uma rede, então achar emprego não creio que seja dificil, pelo menos nas grandes cidades.Mesmo porque formando em telecomunizações e tendo uma pos você ja consegue trabalhar em grandes empresas como BRT, embratel, Oi e etc...

Ainda mais aqui no brasil que estão tendo a ampliação da redes de telecomunicações, e a rede de celulares que ainda cresce bastante.
 
Na minha opinião, hoje a nível de mercado, cursar Ciência da Computação, Sistema de Informação, Engenharia Elétrica e da Computação é totalmente desnecessário, "pura perda de tempo e dinheiro", a não ser que você queria seguir o meio acadêmico (mestrado, doutorado, PhD); tentar concurso público (alguns órgãos públicos só aceitam bacharéis) ou tem o sonho de se tornar um "projetista de verdade" em hardware ou software.

Salvo os casos citados acima, é recomendável optar por cursos "Técnicos Superiores" que são mais curtos e mais específicos justamente por serem voltados ao mercado de trabalho. Hoje em dia as empresas não dão muita importância se você é Bacharel ou Tecnólogo, se cursou a faculdade X ou Y, pública ou particular, o que importa é se você consegue ou não determinar sua função. (Esses itens pesam logicamente, mas não vou aprofundar no assunto, ate porque foge ao tema do tópico)

Simplificando o que eu disse... optando em ser tecnólogo, em 4 ~ 5 anos você conseguiria:

Graduação + Pós-Graduação/Especialização + Certificação + Inglês Fluente :yes:
 
Sou totalmente contrário a esse post do LoneWolf, faculades ainda fazem a diferença na hora de se ter um emprego, e mais ainda se for público. Além disso, cursos "técnológicos" podem ser realizados simultaneamente à faculdade, para completar a sua formação. Se você quer ter um emprego descente daqui a alguns anos, continua na facul!

Quanto a qual escolher... Eu me amarro em engenharia elétrica, se tivesse aqui eu faria, acho que ela dá base para muitas áreas de atuação diferentes!
 
Sou totalmente contrário a esse post do LoneWolf, faculades ainda fazem a diferença na hora de se ter um emprego, e mais ainda se for público. Além disso, cursos "técnológicos" podem ser realizados simultaneamente à faculdade, para completar a sua formação. Se você quer ter um emprego descente daqui a alguns anos, continua na facul!

Quanto a qual escolher... Eu me amarro em engenharia elétrica, se tivesse aqui eu faria, acho que ela dá base para muitas áreas de autação diferentes!

tb sou contra esse comentário.

ainda mais qto a engenharia elétrica q é abrange uma área enorme no mercado de trabalho.
vai por mim, cursar uma boa faculdade ainda conta muito. a questão não é o nome q a faculdade proporciona no currículo, e sim saber q akele nome é sinônimo de cara q ralou pra conseguir formar!
tenho amigos na unip no 3º ano de engenharia (? hehe) q nao conseguem tirar duvidas simples q eu tive no começo desse meu 1º ano.

concordo q tecnólogo é uma boa opção, pois é uma formação mais rápida e voltada ao mercado de trabalho. mas vc tem q ver o q vc quer neh.

vc é de sao jose dos campos? [2]

comentou sobre unip/ibta

se sim, nossa cidade possui Fatec cara, tenho um colega q estuda lá. Tecnólogo em informática q lhe da opção de formar focado ou em banco de dados ou em redes.
curso gratuito e de qualidade, se informe qto ao vestibular, fácil passar :p

sucesso
 
vc é sao josé?

unip, ibta...

tb sou contra esse comentário.

ainda mais qto a engenharia elétrica q é abrange uma área enorme no mercado de trabalho.
vai por mim, cursar uma boa faculdade ainda conta muito. a questão não é o nome q a faculdade proporciona no currículo, e sim saber q akele nome é sinônimo de cara q ralou pra conseguir formar!
tenho amigos na unip no 3º ano de engenharia (? hehe) q nao conseguem tirar duvidas simples q eu tive no começo desse meu 1º ano.

concordo q tecnólogo é uma boa opção, pois é uma formação mais rápida e voltada ao mercado de trabalho. mas vc tem q ver o q vc quer neh.

vc é de sao jose dos campos? [2]

comentou sobre unip/ibta

se sim, nossa cidade possui Fatec cara, tenho um colega q estuda lá. Tecnólogo em informática q lhe da opção de formar focado ou em banco de dados ou em redes.
curso gratuito e de qualidade, se informe qto ao vestibular, fácil passar :p

sucesso

Sou não brothers, sou de SP.
Tem uma IBTA aqui na Av. Paulista perto da UNIP que eu estudo.
Tbm tou pensando em estudar na Anhembi Morumbi, mas a IBTA tem a grade curricular melhor.
Eu achei esse tecnologo em redes um boa opção pra min, pois não tenho muito dinheiro pra investir e quero ter um curso mais prático, quem sabe se eu arrumar um emprego melhor faço uma graduação numa faculdade boa.
A UNIP me deixou decepcionado, muitos colegas de classe não tão nem aí e tão levando nas coxas, já eu não... quero o melhor pra min, não tenho muito tempo pra estudar mas com paciência eu chego lá.
 
em sampa tem Fatec tb cara, aliás vários cursos... da uma olhada no site, acredito q deve ter curso na área de informática... é gratuita neh, e é de qualidade.

abs
 
tb sou contra esse comentário.

ainda mais qto a engenharia elétrica q é abrange uma área enorme no mercado de trabalho.
vai por mim, cursar uma boa faculdade ainda conta muito. a questão não é o nome q a faculdade proporciona no currículo, e sim saber q akele nome é sinônimo de cara q ralou pra conseguir formar!
tenho amigos na unip no 3º ano de engenharia (? hehe) q nao conseguem tirar duvidas simples q eu tive no começo desse meu 1º ano.

concordo q tecnólogo é uma boa opção, pois é uma formação mais rápida e voltada ao mercado de trabalho. mas vc tem q ver o q vc quer neh.

vc é de sao jose dos campos? [2]

comentou sobre unip/ibta

se sim, nossa cidade possui Fatec cara, tenho um colega q estuda lá. Tecnólogo em informática q lhe da opção de formar focado ou em banco de dados ou em redes.
curso gratuito e de qualidade, se informe qto ao vestibular, fácil passar :p

sucesso

Concordo plenamente cntgo...faço eng. elétrica na UFRGS, e pode-se dizer q não compare-se com uma partícular, por exemplo, os caras da puc veem derivada, integral e analítica em 2 semestres. Aqui a matéria que mais roda no primeiro semestre é introdução a elétrica, o professor jah passa método das malhas, circuitos magnéticos, e galera se ferra, no fim do primeiro semestre tu jah tem q apresentar um dispositivo elétrico bolado por ti, com relatório, tabela de custo...PRIMEIRO SEMESTRE..

Meus professores falam q aluno de particular vai trabalhar em suporte e manutenção que nós estamos direcionado à desenvolvimento =$$...Pois a nós aprendemos a se virar sozinho...
Portanto a escolha de uma boa instituíção conta mt no currículo....

Mas claro, como tu disse q não tem mt grana o curso de tecnólogo é uma boa pedida....Todas as possibilidades tem q ser consideradas...
Saindo da eng. por exemplo tu sai com emprego certo ganhando na faixa dos 3500 reais, como tecnólogo acredito q não chegue a 2000....
 
Primeiro, acho que não fui claro quando citei eng. elétrica, me referia em relação a TI, se você quer ser engenheiro, gosta de projetar circuitos elétricos, sistemas de automação e afins, tudo bem fazer o referido curso; mas agora fazer eng. elétrica para depois fazer uma pós-graduação/especialização em algo voltado a TI é "viagem".

Segundo, foi o que eu disse ali entre parênteses, dos itens que citei, a questão da faculdade/universidade ser publica ou privada com certeza é um dos itens que mais pesam. Mas acho que todo mundo já ouviu bastante essa frase "Quem faz a escola é o aluno, e não vice-versa", ou seja, independente de estar em uma faculdade X ou Y é preciso estudar/dedicar/esforçar.

Porque diploma é igual a camisa de time grande, te da status com certeza, mas deixa de jogar para ver o que acontece....E tem mais, sair da faculdade é ganhar 3k ~ 4k por mês, na minha opinião é lenda urbana.
 
oi tudo bem?

uma vez minha mãe dise "filho, você deve fazer um curso de outra lingua, pois o mundo lá fora não terás piedade se voce não falar outra lignua"

daí eu resolfi fazer um de ingles mas depois quis mudar um para japones (japones mesmo, nao mandarim kkkkkk)

o de ingles é mais melhor, só qu o de japones é o que eu gosto, afinal eu gosto de rpg manga e alguns entais.

minha dica é;

faça o qu lhe der prazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

:fist:


:sly:

flavo
 
Valew galera pela força.
Sexta-Feira passada eu tranquei meu curso, vou fazer a prova pra entrar na IBTA.
Escolhi o curso de redes pois estou a procura de algo mais prático e que me coloque logo no mercado de trabalho, sendo assim mudei mesmo sem medo.
Só fiquei puto pq os *** da UNIP não me deixaram terminar o semestre, ou seja... perdi todo o dinheiro que investi no semestre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo