Mudar do Pentium 4 para Pentium Dual Core E2200 é uma boa escolha?

diney901

Active Member
Pessoal consegui vender o Meu pentium 4 HT 3.2 Ghz e to sem processador no pc hehe, consegui 180,00 e vou gastar apenas esses 180,00, tem um Pentium E2200 que vi por esse preço e queria saber se vale a pena comprar e se eu vou ter uma diferenca bem grande de desempenho ?

Galera por favor se forem me recomendar, nao esqueçam que tenho 180,00 entaum nada de quad core / i7 ou coisas parecidas hehhe


flw
 
Parte logo pra no mínimo um E5200 que vc acha por volta de 210~220.
45nm, cache de 2MB, arquitetura Penryn
 
quero rodar jogos como crysis / cod 4 e 5 / GTA IV e PES 09 terei um diferença de desempenho ?
 
enorme, fora temperatura e consume, e se vc fazer overclock ficara melhor ainda. qual o modelo da sua placa mae?
 
P7V900-M V1.0

Esta placa-mãe possui um soquete LGA 775 para os mais novos processadores * Intel® Core™ 2 Quad / Intel® Core™ 2 Duo / Pentium™ 4 / Celeron™ D com tecnologia Hyper-Theading e Barramento Frontal (Front-Side Bus – FSB) com velocidade até 1066 MHz.
Tecnologia Hyper-Theading foi desenvolvida para tirar proveito das características multi-tarefas dando a você o poder de fazer mais coisas ao mesmo tempo.
Ela integra a Northbridge P4M900 CD e a Southbridge VT8237S que suporta a interface Serial ATA para desktops de alta performance;
Esta é uma placa-mãe Micro ATX e possui conectores de energia para fonte de alimentação ATX.

Peguei do site!
 
Não, vc que está equivocado.
Penryn = 45nm
Wolfdale é o codinome dos processadores dual core e Yorkfield dos quad cores.

diney901, acho que essa sua placa não tem suporte a 45nm.
 
Entra na BIOS e veja se tem alguma opcao de overclock pois essa marca é muito ruim para OC tanto Intel tanto AMD
 
Pode pegar o E2200 que vai ser bem melhor do que seu antigo P4 3,2 .

Tenho uma placa nãe dessa em outro PC e não tem opção nenhuma de overclock, vai ter que usar o processador sempre em stock, o que pode deixar um pouco a desejar o desempenho desse processador, mas mesmo assim será melhor que o P4.
 
Tais rodando essa X1950PRO nessa fonte da Braview?

Pelas especificações dessa fonte ela só tem 14A nos 12v.. muito fraca para uma fonte de 450W REAIS..
 
Não, vc que está equivocado.
Penryn = 45nm
Wolfdale é o codinome dos processadores dual core e Yorkfield dos quad cores.

diney901, acho que essa sua placa não tem suporte a 45nm.

o Wolfdale é o nome do Core que o proc usa assim como o Penryn tambem é.

Recomendo ler : http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2

E para o autor do Topico :

Eu sai de um Pentium 4 HT 531 para o E5200 e deu uma boa diferença . principalmente no GTA IV que antes não passava de 15 Fps e agora chega a 30
 
Com certeza terá uma ótima melhora, fora que sentira diferença enorme em jogos.
 
o Wolfdale é o nome do Core que o proc usa assim como o Penryn tambem é.

Recomendo ler : http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2

E para o autor do Topico :

Eu sai de um Pentium 4 HT 531 para o E5200 e deu uma boa diferença . principalmente no GTA IV que antes não passava de 15 Fps e agora chega a 30
Wolfdale/Yorkfield são derivados da arquitetura Penryn.
E não me venha com links de wikipedia por favor.
 
Vai melhorar o desempenho, mas faça o que o pessoal está dizendo, pesquise bem e dê uma geral no PC.
 
tenta pegar um melhorzim tipo e5200!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo