[TÓPICO OFICIAL] Mudar para Floripa

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Will15
  • Data de Início Data de Início

Will15

New Member
Olá pessoal, tenho 19 anos, sou do norte do Brasil, estou me formando agora em Técnico em Informática e tenho como objetivo para 2017 me mudar para Floripa, conseguir um emprego e estudar. Porém não sei por onde começar para que esse objetivo seja alcançado pois não conheço ninguém que more lá. Pretendo ir preparado financeiramente para passar uns 6 meses, para que dê tempo de conseguir um emprego. Gostaria de saber as questões de valores necessário para iniciar essa jornada, lugares que tenham APs ou Kitnets a custo benefício, dentre outras coisas que puderem me ajudar.

Última edição:
Seja um pouco mais específico que fica mais fácil da galera te ajudar.

Qual a sua formação? Em que área deseja buscar emprego?

E quanto está disposto a gastar por mês em moradia?

Fiquei interessado também , tenho experiencia em farmácia , quase 4 anos . Estou trancado no curso de engenharia civil . Moro sozinho , então ja to meio acustumado . será que o mercado farmaceutico é bom lá ?

Seja um pouco mais específico que fica mais fácil da galera te ajudar.

Qual a sua formação? Em que área deseja buscar emprego?

E quanto está disposto a gastar por mês em moradia?
Estou me formando agora em Técnico em Informática, pra inicio, pretendo economizar o máximo que eu puder.

Você acha barato morar sozinho?, Principalmente em uma das capitais mais caras do país.

E ainda com o dinheiro de um primeiro emprego, irá começar ganhando 1500 com sorte, isso não paga aluguel, transporte comida e as contas.

Acho que é arriscado demais uma coisa dessas, mesmo que consiga viverá enforcado nas contas não poderá nem sair nos fins de semana pra curtir.

Tudo bem que a maioria dos brasileiros fazem isso, "metem o louco" fazem o que querem mas deve ser por isso que também a maioria está endividada.

Se quer saber valor de aluguel é só pesquisar na internet Kitnet em Florianópolis, procure em São José também que é a cidade ao lado na parte continental e deve ser mais barato por não ter o Glamour de Floripa.

Mas a minha opinião é que é inviável. Você poderá facilmente "quebrar". 6 meses de reserva não é nada.

Fazem uns 3 anos que planejo morar sozinho, e mesmo tendo me formado a 5 anos com minha própria empresa e com uma renda legal ainda não é possível para o meu padrão. Meu objetivo é sempre ver meu patrimônio aumentar não faz sentido eu morar sozinho e ter um gasto monstruoso que destrua meu patrimônio. Esses 6 meses que você tem de reserva o ideal é ficarem de reserva para sempre e ainda se multiplicarem. Você é muito jovem e deve pensar que todo dinheiro serve para ser gasto, mas não. Saúde financeira é ter vários meses de contas pagas de reserva, quanto mais tiver mais independente e livre será. Mesmo que não use esse dinheiro nunca.

Eu consegui juntar 4 anos dos meus gastos pagos, e somente por esse motivo consegui pedir demissão do emprego e montar uma empresa, pude me dar ao luxo de perder dinheiro por quase 1 ano sem quebrar. Acho que deveria manter seu sonho mas colocar mais alguns anos na meta, talvez com 25 anos depois que tiver se estabilizado, com 19 anos a pessoa não tem muita noção de como tudo funciona. Está na idade de você curtir a vida e aprender as coisas e não de pagar contas e ficar em casa.

Última edição:
floripa é uma das cidades mais caras do BR.
faça como o amigo disse, procure os preços de aluguel na olx pra ter uma noção.
procura na grande fpolis (floripa, são josé, biguaçu, palhoça...) pra ter uma ideia dos preços. Olha no mapa pra ter ideia das distancias dos lugares.
procura nos sites de empregos pra ter uma ideia das vagas que estão surgindo aqui e a média salarial.
depois dessas pequisas, tu vai saber se vale a pena ou não.

Devaneio...

Pq Floripa especificamente? Além de ser simplesmente uma das cidades mais caras do Brasil, o mercado de trabalho não é lá essas coisas (predomina serviços e funcionalismo público).

Se você quer se mudar para melhorar o padrão de vida sabia que irá fazer exatamente o contrário, vai ser muito difícil conseguir um emprego que te sustente lá pra vc viver razoável. Vai viver muito mal, na verdade.

Qual seu objetivo? Pq vc quer se mudar? Pretende fazer uma faculdade? Trabalhar em qual área? Do jeito que você colocou pareceu simplesmente um sonho surreal... "vou pra Floripa nem que tenha que viver com uma sobra de 100 reais e lavando banheiro"

Floripa tem um mercado de TI muito bom, o polo tecnológico aqui é muito forte!

Acho a cidade muito boa pra se morar, e o custo de vida aqui é bem mais baixo que São Paulo por exp. Em questão de aluguel, preço aqui é parecido ou mais em conta do que eu encontrei em Sete Lagoas, cidade pequena a 70km de Belo Horizonte.

1500 dá pra passar o mês, bem apertado mas dá. Você acha kitnet por R$500,00/mes... e há opções de comer barato (assim como opções de comer caro)... mesmo com a grana curta, pegar um bus e dar um rolê em alguma das 100 praias sempre dá pra fazer...

Minha opinião é a seguinte, pesquise bastante, junte uma graninha, pesquise mais um pouco, E SE MUDE! No pior dos casos você volta pra sua cidade natal com uma experiência bacana e muito mais maduro.

Aproveitando,

Floripa X Curitiba

Qual a melhor? Em questões de segurança, transporte, custo, educação das pessoas, e tudo que proporciona uma boa vivência.

Tenho 24 anos ganho 2.5k por mês, não tenho gastos com alimentação e acho inviável morar sozinho, op, você arrumou uma namoradinha sulista pela internet e está querendo seguir seu coração?

Aproveitando,

Floripa X Curitiba

Qual a melhor? Em questões de segurança, transporte, custo, educação das pessoas, e tudo que proporciona uma boa vivência.
Eu vou de Curitiba.

Segurança de ambas as cidades estão no mesmo patamar.
Em Transporte Curitiba ganha de lavada. Estações tubo, os corredores exclusivos, os diversos pontos de venda de passagens, tudo isso pesa a favor de CWB.
Em questão de custo acho que fica na mesma. Mas Floripa tem fama de ser mais cara por ser turística e litoral.
Em educação das pessoas, acho que Curitiba ganha também. Mas minha experiência nisso é curta.

Eu vou de Curitiba.

Segurança de ambas as cidades estão no mesmo patamar.
Em Transporte Curitiba ganha de lavada. Estações tubo, os corredores exclusivos, os diversos pontos de venda de passagens, tudo isso pesa a favor de CWB.
Em questão de custo acho que fica na mesma. Mas Floripa tem fama de ser mais cara por ser turística e litoral.
Em educação das pessoas, acho que Curitiba ganha também. Mas minha experiência nisso é curta.

Em questão de segurança acho que Floripa está melhor... Curitiba já foi bom, hoje em dia não é mais

Visitei Floripa 2x e Curitiba 1x ano passado. Minha impressão é que o transporte em Curitiba é melhor mesmo, apesar de o transporte de Floripa já ser melhor que o de BH. Achei Floripa muito mais segura que Curitiba, que passei uns apertos. Acho a qualidade de vida de Floripa melhor tb. Muita diversidade de produtos e serviços (valorizo muito isso), e com qualidade boa. Tem várias coisas em Floripa que não tem em BH (é, praia também).

Enfim, se fosse pra eu me mudar pra algum lugar dentro do Brasil, eu iria pra Floripa.

Users who are viewing this thread

Voltar