• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muita diferença Plasma x LCD ??

Dr4g0n

:)
Registrado
Pessoal, tinha uma tv de lcd, mas to pensando em pegar agora uma de plasma.

Mas meu medo é quanto ao meu xbox360, se a imagem vai ficar pior na de plasma.
Quanto a tv não ligo mto pq não tenho Sky HD nem nada disso, mas to com um pé atrás quanto a imagem no xbox.

Intão criei esse topico pra saber a opinião de quem já viu a diferença, ou quem tem plasma se tem uma boa impressão.

Seria uma 50" HD LG.

PS: Decidi criar aqui o topico e não na área das tvs, pq é mais direcionado pro xbox minha duvida. Desculpa se for a área errada mesmo assim.

Abraços
 
Pessoal, tinha uma tv de lcd, mas to pensando em pegar agora uma de plasma.

Mas meu medo é quanto ao meu xbox360, se a imagem vai ficar pior na de plasma.
Quanto a tv não ligo mto pq não tenho Sky HD nem nada disso, mas to com um pé atrás quanto a imagem no xbox.

Intão criei esse topico pra saber a opinião de quem já viu a diferença, ou quem tem plasma se tem uma boa impressão.

Seria uma 50" HD LG.

PS: Decidi criar aqui o topico e não na área das tvs, pq é mais direcionado pro xbox minha duvida. Desculpa se for a área errada mesmo assim.

Abraços

Se for comparar com uma LCD HD de 50 ou 42, vai ficar melhor na Plasma, sem sombra de dúvidas, pois a profundidade do preto e resolução dinamica é maior. Se pegasse uma Plasma full hd a diferença seria ainda maior para a Plasma.

Lembrando que Plasma é melhor para ambiente de Home Theater então é bom ter uma cortina para bloquear luz solar, e usar luz fluorecente não muito forte no ambiente que a Tv vai ficar.
 
plasma é mais pra ambiente controlado (iluminaçao)
lcd funciona melhor no dia a dia, jogar com claridade ou escuridao total, mas ambas tem qualidade semelhantes
 
nao sei porque mas eu tenho a sensação que na plasma, é mais legal pra jogar, sei la, eu sei q borra e tal, mas as cores o brilho e o contraste na plasma fica mais bonita com games. porem atualmente so to jogando na lcd acho mais escura um pouco mais opaca :(

em contrapartida filmes em bluray ficam tesao na LCD acho q pelo simples fato de ser um pouco mais opaca da a sensacao de cinema. mas e so minha opinião
 
Para filmes: LCD........tenho uma e ja sei como fica um Blu-ray nela....para jogos.........acima de 32 polegadas: Plasma....abaixo disso: LCD.......antes de comprar minha tv, pequisei muito sobre isso........não termos técnicos, mas sim a qualiadade de Pixels, frequência em Ghz........e outras coisinha, mas pra mim que queria uma TV de tempo de vida maior, optei para LCD 46....

Falow galera!
 
Pesquise sobre as tv de led, ja estao com os preços bem mais acessiveis.
Dependendo de qto vai pagar nessas ai , compensa.
E a qualidade é melhor do q qualquer uma dessas(Plasma ou lcd).
 
Pesquise sobre as tv de led, ja estao com os preços bem mais acessiveis.
Dependendo de qto vai pagar nessas ai , compensa.
E a qualidade é melhor do q qualquer uma dessas(Plasma ou lcd).

Isso é verdade.....quero esperar mais algum tempo para comprar a minha LED-3D...........mas veja lá, pesquise antes de comprar qualquer coisa....e para mim a Sharp me surpreendeu com seu atendimento e com a qualidade das TV AQUOS.....
 
Para filmes: LCD........tenho uma e ja sei como fica um Blu-ray nela....para jogos.........acima de 32 polegadas: Plasma....abaixo disso: LCD.......antes de comprar minha tv, pequisei muito sobre isso........não termos técnicos, mas sim a qualiadade de Pixels, frequência em Ghz........e outras coisinha, mas pra mim que queria uma TV de tempo de vida maior, optei para LCD 46....

Falow galera!

Olha o mito. Plasmas atuais tem durabilidade de 60mil a 100mil horas, isso dá 33 anos para começar a perder o brilho em 8h de uso diário. As Plasmas antigas que tinham baixa durabilidade.

Tenho ambas tecnologias, para filmes e jogos, prefiro plasma. Para monitor do PC, ai sim prefiro a LCD.
 
Plasma >> LED >>>>> LCD

Se tem iluminação controlada, com certeza Plasma, se a TV fica virada para janelas, portas etc, vai LCD/LED.
 
Hehehehe...
Tu pretende fazer com que essa sua TV receba algum sinal Sub-HD? Caso sim, a tela de plasma é uma melhor opção também viu. A tela de plasma, ao que parece, tem um tratamento melhor que a tela de LCD, para sinais mais fracos.

Exemplo. Na TV de plasma de 42" de um conhecido meu, fica blzinha pra jogar GameCube, via cabo S-Video. Já na minha LCD de 32", fica horrível jogar GameCube, mesmo com um cabo de video componente.

Então, se essa tv que vc quer não for destinada unica e exclusivamente a sinais HD ou superior, é interessante estudar o caso da tela de plasma viu.
 
Hehehehe...
Tu pretende fazer com que essa sua TV receba algum sinal Sub-HD? Caso sim, a tela de plasma é uma melhor opção também viu. A tela de plasma, ao que parece, tem um tratamento melhor que a tela de LCD, para sinais mais fracos.

Exemplo. Na TV de plasma de 42" de um conhecido meu, fica blzinha pra jogar GameCube, via cabo S-Video. Já na minha LCD de 32", fica horrível jogar GameCube, mesmo com um cabo de video componente.

Então, se essa tv que vc quer não for destinada unica e exclusivamente a sinais HD ou superior, é interessante estudar o caso da tela de plasma viu.

Exatamente, me parece que em resoluções subnativas a plasma tem um tratamento legal nas bordas, suavizando aquela quadradeira do kct de pixels estourados. Na LED já não sei como funciona, deve ser igual plasma :D
 
Olha o mito. Plasmas atuais tem durabilidade de 60mil a 100mil horas, isso dá 33 anos para começar a perder o brilho em 8h de uso diário. As Plasmas antigas que tinham baixa durabilidade.

Tenho ambas tecnologias, para filmes e jogos, prefiro plasma. Para monitor do PC, ai sim prefiro a LCD.

Quiz dizer isso mesmo, pois na época que comprei a minha TV LCD as plamas ainda tinham baixo tempo de vida.......peço desculpas pelo MITO do plasma, depois que comprei não corri mais atrás de saber das ultimas novidades de TV, a não ser pelas novas LED que estou pesquisando muito.
 
Plasma é bem melhor que LCD, é melhor inclusive que as LCD LED, tem contraste maior (bem maior), palhetas de cores bem maior, tempo de resposta praticamente naum exite nas TVs de Plasma (coisa de 0,001ms), enfim, e esse negocio das Plasmas estragarem facil é mito (hj em dia duram mais que as LCDs)
 
Prefiro Plasma pela qualidade de imagem, preto mais profundo e cores mais vivas, mas o consumo e geração de temperatura são maiores que na LCD.

Já LCD e LCD LED são a mesma coisa, mesmo painel, só muda o modo de iluminação do painel, melhorando um pouco o contraste dinâmico, já o tratamento de imagem, é o mesmo para LCD e LCD LED.
 
Mas as Plasma não são FULLHD?
 
Aproveitando o tópico queria saber na opiniao de vcs, qual e o melhor tamanho da tv para jogos?!

Eu nao quero tv so pra jogos, mas queria saber o tamanho q fica + a pampa, pq a de 42 e grande pakas, nao sei se posso perde alguma coisa, opinem ae.

vlw.
 
Mas as Plasma não são FULLHD?

Depende de quanto quiser gastar ^^

Aproveitando o tópico queria saber na opiniao de vcs, qual e o melhor tamanho da tv para jogos?!

Eu nao quero tv so pra jogos, mas queria saber o tamanho q fica + a pampa, pq a de 42 e grande pakas, nao sei se posso perde alguma coisa, opinem ae.

vlw.

Depende da distancia, eu acho 42 ideal, mas se usar q nem PC/Monitor, eu ja acho até 32 um pouco grande.
 
Quiz dizer isso mesmo, pois na época que comprei a minha TV LCD as plamas ainda tinham baixo tempo de vida.......peço desculpas pelo MITO do plasma, depois que comprei não corri mais atrás de saber das ultimas novidades de TV, a não ser pelas novas LED que estou pesquisando muito.

Tranquilo. Realmente até 2005 as plasmas tinham durabilidade baixa. Mas modelos de 2006 e especialmente de 2007 já tinham durabilidade alta. Em 2008 dependendo do modelo a durabilidade das plasmas pode ser maior.

Prefiro Plasma pela qualidade de imagem, preto mais profundo e cores mais vivas, mas o consumo e geração de temperatura são maiores que na LCD.

Já LCD e LCD LED são a mesma coisa, mesmo painel, só muda o modo de iluminação do painel, melhorando um pouco o contraste dinâmico, já o tratamento de imagem, é o mesmo para LCD e LCD LED.

Geração de temperatura depende do modelo, minha Plasma não esquenta muito. Quanto a consumo, das plasmas o anunciado é o de pico, o máximo. Pois Plasma ocila muito o consumo, dependendo da imagem, logo dependendo do uso o consumo pode ser maior, equivalente ou menor que uma LCD. Na média, plasmas de mesmo tamanho e resolução tem consumo equivalente aos LCDs.

Aproveitando o tópico queria saber na opiniao de vcs, qual e o melhor tamanho da tv para jogos?!

Eu nao quero tv so pra jogos, mas queria saber o tamanho q fica + a pampa, pq a de 42 e grande pakas, nao sei se posso perde alguma coisa, opinem ae.

vlw.


Eu tenho uma de 42 e minha próxima já penso em ser maior. Uso de jogos, filmes, e series.

Mas as Plasma não são FULLHD?

Claro que existem plasmas hd e full hd.
 
Obrigado a todos que já tiraram algumas dúvidas minhas :]

Mas pintou outra dúvida. Um vendedor me disse que nas tvs de plasma os graficos ficam marcados, como se tivesse um relevo na tela algo assim. Como desconfio desses vendedores, melhor saber a opinião de vcs :] Procede a informação ?

Abraço
 
O amigo ai que tem a TV Shar Aquos, gostaria de tirar uma dúvida com vc.
Eu tambem possuo essa tv de 46, mas tem uma coisa estranha que acontece com ela, é o seguinte:
Qdo ligo ela no pc, q tem uma 4770 pelo hdmi, e estou jogando, ex. cod 4, elder scrols 4, e vários outros jogos 3d, qdo fico com a imagem parada, sem movimentar ele me apresenta um tom mais claro nas cores, se mudar a tela (movimentar) as cores ficam mais escuras, achei isso muito estranho. Somente em jogos 3d, em 2d e filmes nao vi esse problema nao.
Alguem ai saberia o pq?
 
Obrigado a todos que já tiraram algumas dúvidas minhas :]

Mas pintou outra dúvida. Um vendedor me disse que nas tvs de plasma os graficos ficam marcados, como se tivesse um relevo na tela algo assim. Como desconfio desses vendedores, melhor saber a opinião de vcs :] Procede a informação ?

Abraço

Aqui o xbox fica na sala, com uma plasma de 42". A imagem é simplesmente incrível, muito melhor que qualquer lcd no mercado. Sobre essas marcas, provavelmente ele está se referindo a retenções temporárias, elas acontecem somente quando fica alguma imagem estática por muito tempo na TV, como uma barra de "vida" e energia, por exemplo. Porém, está retenção é quase imperceptível, só irá perceber com a tela toda escura, e se esforçando ainda :D. E como são temporárias, em alguns instantes já somem, isso quando vc consegue percebê-las :D

Para fontes HD uma plasma é show de bola, para fontes SD, ela é fantástica, consegue entregar uma ótima qualidade, pois tem um bom tratamento para este tipo de imagem.

Enfim, pode ir de plasma que não irá se arrepender.
 
Aqui o xbox fica na sala, com uma plasma de 42". A imagem é simplesmente incrível, muito melhor que qualquer lcd no mercado. Sobre essas marcas, provavelmente ele está se referindo a retenções temporárias, elas acontecem somente quando fica alguma imagem estática por muito tempo na TV, como uma barra de "vida" e energia, por exemplo. Porém, está retenção é quase imperceptível, só irá perceber com a tela toda escura, e se esforçando ainda :D. E como são temporárias, em alguns instantes já somem, isso quando vc consegue percebê-las :D

Para fontes HD uma plasma é show de bola, para fontes SD, ela é fantástica, consegue entregar uma ótima qualidade, pois tem um bom tratamento para este tipo de imagem.

Enfim, pode ir de plasma que não irá se arrepender.

Eu ia responder, mas vc já fez. Plasmas antigas tinham retenção permamente com mais facilidade, nas atuais, ou Plasmas depois de 2007, retenções que são mais comuns no inicio do uso, são temporarias, e apenas se deixar uma imagem estática por periodo prolongado. Games não são risco, apenas um ou outra retenção temporaria que some rapido. E depois de uns 3 meses de uso, nem retenções temporarias irão aparecer, já que isso é mais comum no inicio do uso.
 
O amigo ai que tem a TV Shar Aquos, gostaria de tirar uma dúvida com vc.
Eu tambem possuo essa tv de 46, mas tem uma coisa estranha que acontece com ela, é o seguinte:
Qdo ligo ela no pc, q tem uma 4770 pelo hdmi, e estou jogando, ex. cod 4, elder scrols 4, e vários outros jogos 3d, qdo fico com a imagem parada, sem movimentar ele me apresenta um tom mais claro nas cores, se mudar a tela (movimentar) as cores ficam mais escuras, achei isso muito estranho. Somente em jogos 3d, em 2d e filmes nao vi esse problema nao.
Alguem ai saberia o pq?

Pode ser isso que vou te falar: existe uma opção no menu de imagens que se chama "OPC" (Desligado, Ativo, Ativo somente tela se não me engano) aqui em casa tbm acontecia, mas quando desliguei essa opção, e setei a iluminação de tela para +16 isso parou.......se não funcionar tenta tbm ver em "Avançado" e na ultima opção tem como escolher a taxa de iluminação da tela: coloque tudo no máximo que isso tbm pode parar de acontecer!

Fiz todas essas configurações e depois disso não tive mais problemas......e para jogos eu uso o "AV Mode" em FILME.....fica melhor o contraste e o brilho.

Falow galera!
 
Obrigado a todos que já tiraram algumas dúvidas minhas :]

Mas pintou outra dúvida. Um vendedor me disse que nas tvs de plasma os graficos ficam marcados, como se tivesse um relevo na tela algo assim. Como desconfio desses vendedores, melhor saber a opinião de vcs :] Procede a informação ?

Abraço

@oFF TOPIC > Vc eo cara q teve a casa assaltada ?! ainda bem q vc ja ta pensando em repor as coisas boa sorte ai.
 
Pode ser isso que vou te falar: existe uma opção no menu de imagens que se chama "OPC" (Desligado, Ativo, Ativo somente tela se não me engano) aqui em casa tbm acontecia, mas quando desliguei essa opção, e setei a iluminação de tela para +16 isso parou.......se não funcionar tenta tbm ver em "Avançado" e na ultima opção tem como escolher a taxa de iluminação da tela: coloque tudo no máximo que isso tbm pode parar de acontecer!

Fiz todas essas configurações e depois disso não tive mais problemas......e para jogos eu uso o "AV Mode" em FILME.....fica melhor o contraste e o brilho.

Falow galera!

opa, era isso mesmo, melhorou 100% aki agora, muito obrigado ai pela dica.

abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo