• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mulher é obrigada a prender cabelo "black power" para foto de passaporte

btk

Holandês Voador
Registrado
Ao procurar um posto da Polícia Federal em Salvador para solicitar um passaporte, na quarta-feira (16), a jornalista Lília de Souza, 34 anos, teve de prender os cabelos estilo "black power" para fazer a foto que será usada no documento.
Segundo ela, após várias tentativas de tirar a foto com os cabelos soltos, uma policial disse que o sistema eletrônico não estava aceitando a imagem por causa do cabelo.

"Fiquei muito constrangida. Eu ainda insisti em fazer a foto com o cabelo solto, a policial tentou algumas vezes e o sistema não permitiu", escreveu Lília em sua página no Facebook.
A jornalista contou que prendeu o cabelo com um elástico emprestado pelos policiais e o sistema funcionou.
"Saí de lá arrasada", escreveu Lília. Ela contou que, depois de chorar do lado de fora do posto, voltou ao local para protestar.
Segundo a jornalista, as policiais disseram que não se tratava de racismo, mas que o sistema de fotos é problemático e, por isso, às vezes também é difícil fazer imagens de pessoas muito negras. Nesses casos, é preciso clarear um pouco a imagem.
Ela ressaltou em sua página do Facebook que não tem nenhuma queixa contra as três policiais que a atenderam, mas sim em relação ao sistema eletrônico. Para Lília, há algo errado num sistema que não aceita o seu cabelo do jeito que ele é.
Em nota, a Polícia Federal informou que adota um sistema com padrão da Organização da Aviação Civil Internacional, que exige requisitos mínimos para a identificação dos viajantes.
Segundo a PF, o sistema pode reprovar uma foto por várias razões, o que exige que a imagem seja refeita em situações como cabelo solto, na frente dos olhos ou com muito volume, olhos fechados, entre outras.
"Os chips desses passaportes armazenam inúmeros dados biográficos e vários requisitos são exigidos para uniformização de procedimentos", diz a nota.
O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, de Salvador, vai pedir explicações à Polícia Federal. Segundo o coordenador Ivonei Pires, Lília reuniu-se com o grupo nesta quinta-feira (17).
O texto dela no Facebook teve grande repercussão, com cerca de 600 compartilhamentos. O Centro Nelson Mandela também informou ter recebido 15 ligações de pessoas que relataram ter passado pela mesma situação.
"Se esse sistema leva pessoas negras ao constrangimento, precisa ser melhorado", afirma Pires, que pretende marcar uma reunião com o setor de passaportes da Polícia Federal para ouvir explicações.
Fã de jogadores da seleção brasileira que assumem suas raízes negras e usam cabelo "black power", Lília usou o Facebook no início do mês para elogiar alguns deles. "Amo ver os 'blacks' de Marcelo, Willian, Dante, todos lindos. Uma seleção com forte presença de negros", escreveu.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida...84821&tit=Mulher-e-obrigada-a-prender-cabelo-

---------

Dissertem !
 
Sinceramente achei desnecessário essa repercussão.
Quando você vai tirar qualquer foto oficial e está com os cabelos longos você é orientado(a) a colocar para trás da orelha, para mostrar melhor os traços faciais, independente do tipo de cabelo, mas no caso do black power ou cabelos demasiadamente armados, não tem como colocar pra trás da orelha, só prendendo mesmo.

Vi um pingo de oportunismo da parte dessa "jornalista". :cereal:
 
LOL, que tosco, como já falaram se você tem cabelo grande é orientado a prender o cabelo e jogar pra trás.

No pensamento dessa mulher minha namorada ficou constrangida quando ela teve que prender o cabelo pra tirar um RG novo. :conte:
 
Legal :joia:
Isto quer dizer que estou acordado ainda e nada mudou no Br.
 
franja de cabelo liso de branquelo também não pode..... como já disseram

COITADISMO WINS
 
franja de cabelo liso de branquelo também não pode..... como já disseram

COITADISMO WINS

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2...black-power-impediu-foto-para-passaporte.html
"É tudo muito recente. Advogados me procuraram, pessoas de entidades de combate ao racismo também, mas ainda não sei que medidas vou tomar", afirma.

gif-segunda-feira-no-trabalho-homem-pulando-a-janela-humortalouco.gif
 
Ela não foi obrigada, mas compelida; é diferente. :joia:

Esse coitadismo é foda, e não há quem me convença de que escrever/falar "100% negro" ou "orgulho negro" não seja racismo.

[video=youtube;8Dd-QEE9aBM]https://www.youtube.com/watch?v=8Dd-QEE9aBM[/video]
 
A foto, especialmente no passaporte, serve para identificar a pessoa, não para usar como perfil de rede social. Da mesma forma, uma muçulmana não estaria sendo "discriminada" porque não aceitaram a foto 3x4 dela com a burqa, paquistanês com turbante ou até mesmo um paulistano com boné. Foto de passaporte e imposição de padrão de beleza (única coisa que eu veria como crítica válida em qualquer assunto relacionado a cabelo) não tem absolutamente nenhum ponto em comum...

Porém, eu não sei se chamaria de coitadismo; parece-me mais um caso de gato escaldado com medo de água fria.
 

:bwahaha::bwahaha:

Acordei todo mundo aqui em casa com a risada que eu dei por causa desse gif.

@TOPIC: Esse "vitimismo" dos negros brasileiros já está passando dos limites. :facepalm:

Se sentir ofendido por ter que PRENDER O CABELO para uma foto 3x4. Piada.
 
Última edição:
Quando tirei CNH, mulher mandou eu olhar mais pro horizonte.

Me senti ofendido. Quero processar o Estado. Quero dinheiro fácil. Quero fama.


Obrigado.
 
que isso meus camaradas :camilo:

temos que luchar pelas minorias negros, pobres, mulheres, gays.....

pq é tudo pelo social né :bwahaha:
 
Constrangida por ter que prender o cabelo? Ahh vá pra pu....

Pq não vai estudar e para de fazer mimizagem? Ah, não precisa estudar, tem cotassss :vader::joia::full::mdr2:
 
Cadê aquela ministra super "competente" do glorioso Ministério da Igualdade Racial? Ainda não se manifestou pra dizer que isso é racismo da elite branca?
 
Isso não é tão difícil de resolver. \s

Computadores são horríveis para interpretar algo visualmente.

Mas mesmo assim, é um problema já faz um tempo(antes as câmeras não reconheciam rostos de pessoas não brancas). Eu tenho certeza que já conseguiram resolver isso.
 
Última edição:
Sinceramente achei desnecessário essa repercussão.
Quando você vai tirar qualquer foto oficial e está com os cabelos longos você é orientado(a) a colocar para trás da orelha, para mostrar melhor os traços faciais, independente do tipo de cabelo, mas no caso do black power ou cabelos demasiadamente armados, não tem como colocar pra trás da orelha, só prendendo mesmo.

Vi um pingo de oportunismo da parte dessa "jornalista". :cereal:


Um pingo? Está sendo bem generoso meu amigo.


Todo mundo tem que tirar foto assim, mostrando orelhas etc etc... Todo mundo segue o padrão, mas claro, como a moda é coitadismo, afrodescendente+mulher (só faltou se declarar homossexual e ciclista) no HUEZIL = vou tentar ganhar um troco "facin", vai que cola.

No mais:mesa:
 
Última edição:
É uma limitação do sistema, o que podem fazer?

1 - Pedir que ela prenda o cabelo.

2 - Investir alguns milhões para ajustar o sistema ao cabelo dela.

:conte:
 
Eu que tinha o cabelo cacheado na altura dos ombros tive que prender o cabelo pois ficava complicado identificar pela foto do passaporte... Sou homem, branco e também tive que prender, paciência. Agora ficarem com esse maldito mimimi de "mulher negra se sentindo diminuída por não poder ser ela mesma" é o fim, tenha dó. :yuno:
 
Esse tipo de comportamento acaba gerando ódio da maioria, dado que é uma minoria que fica de choro com essas bobeiras.
 
Se o David Luiz fosse tirar essa foto teria o mesmo problema?

Sim!

Estão vão plantar batata.

É uma limitação técnica do sistema, ele não funciona quando o cabelo ocupa uma área maior que o rosto. Não tem nada a ver com racismo, comunismo, PT, padrão estético, etc.
 
Última edição:
negro-con-tatuaje-nazi.jpg

:bwahaha::hmm::conte::yuno:
Vai um branco tatuar isso p/ ver a m3*** que vai dar...

Será que os negros podem tudo assim como os "lefterdistas" :fuuu:
 
Um pingo? Está sendo bem generoso meu amigo.


Todo mundo tem que tirar foto assim, mostrando orelhas etc etc... Todo mundo segue o padrão, mas claro, como a moda é coitadismo, afrodescendente+mulher (só faltou se declarar homossexual e ciclista) no HUEZIL = vou tentar ganhar um troco "facin", vai que cola.

No mais:mesa:

:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Pior que agora qualquer coisa é racismo. E, para complementar a falência quase total -para totalizar, só falta proibir o trânsito de pessoas após certo horário a estipular-se- do Estado em coibir ações criminais, a lei do vagão exclusivo para mulheres foi aprovado. :facepalm:
 
Essa máquina foi criada por BRANCOS. :challenge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo