• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Multimetro ou softwares???

eduobomsp

SPFC
Registrado
Uma pergunta pra começar:
Em qual devo acreditar mais em relaçao a mediçao de voltagem,
nos softwares (speedfan, everest, pc probe) ou no multimetro??

Pois eu sempre vi e acreditava nos programas pra saber se minha fonte estava boa e sempre dava 12,05V, mas agora comprei um multimetro e qdo fui medir a linha d 12V deu 12,66V, nao eh muito?:confused::confused:

OBS: eh o PC1 da assinatura com a fonte huntkey 450W.
 
multimetro sem duvidas... ele é bem mais preciso
 
Multimetro.

falow
 
sem nenhuma dúvida eh o bom e velho multimetro!!
 
Cara, eu não sei exatamente como é a linha de 12 v do pc e onde está localizado o sensor da placa. Mas, essa diferença que vc tá encontrando é mais ou menos a tensão de um diodo. Então, pode ser que entre o ponto que vc tá medindo e o ponto onde o sensor da placa tá medindo tenha um diodo de proteção (usado para prevenir inversão de polaridade). Só suposição. Outra possibilidade é a queda por efeito joule inerente de qualquer circuito elétrico Ex.: no poste que alimenta a casa a tensão é de 127v mas ao medir na tomada da residência, a tensão medida pode ser menor, digamos de 123 v, sendo que a diferença é resultado da resitência imposta pelo condutor elétrico: E (tensão em volts)= R (resistência do condutor em OHMs) x I (corrente em amperes). Assim, se entre os dois pontos de medição houver uma resistência mínima como 0,15ohm e uma uma corrente de 4Amperes, já seria suficiente para apresentar essa diferença de tensão que vc percebeu. Em resumo, pra dizer que um deles está errado, teria que ter certeza que que a medição está ocorrendo no mesmo ponto exato.
 
Antes da corrente elétrica chegar nos componentes principais da placa mãe (ou placa de video, etc) ela passa por reguladores de voltagem. Acredito que os sistemas que medem a voltagem nas placas se encontram depois desses circuitos portanto seria natural uma medição por multímetro direto na fonte ter uma leitura maior do que os sensores das placas indicam.
 
mesm se o multimetro custar 15 reais ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo