• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Multimetro

SoulAssassin

Banido
Banido
Galera,

Comprei um multímetro Minipa ET-1400, porém quando coloco na tensão de corrente 20, com as ponteiras conectadas, fica oscilando no display sem eu estar medindo nada.

Vi vídeos deste multímetro em qua a pessoa colocava nessa tensão em ficava em 0.00

Será que está com defeito?
 
Galera,

Comprei um multímetro Minipa ET-1400, porém quando coloco na tensão de corrente 20, com as ponteiras conectadas, fica oscilando no display sem eu estar medindo nada.

Vi vídeos deste multímetro em qua a pessoa colocava nessa tensão em ficava em 0.00

Será que está com defeito?

Não, nada haver, não tem defeito.

as vezes vc encostou a mão nas pontas e isso simplesmente já faz oscilar um pouco, pra ver se ta legal, coloca em continuidade e encosta as duas pontas, apitou ta ok, e faça outros testes tbm, mede a tensão alternada da sua casa, tensão continua de uma bateria de carro ou qualquer outra bateria que seja.... tendo os resultados esperados, não tem do que reclamar, a principio Minipa é uma das melhores marcas do mercado em relação a multímetro.
 
Então,

Achei estranho porque os meus outros dois não aconteciam isso. Só quando os cabos estavam com defeito ou o multimetro

Segurei apenas pela pontas e não no contato que fica nas pontas. Eu já fiz teste de continuidade, tensão continua, alternada e deu resultado ok.

Por isso que estou cabreiro. Mesmo sendo Minipa não dizer que não possa vir com defeito ou até mesmo no estoque do vendedor pode ter tomado queda, sei lá...
 
Então,

Achei estranho porque os meus outros dois não aconteciam isso. Só quando os cabos estavam com defeito ou o multimetro

Segurei apenas pela pontas e não no contato que fica nas pontas. Eu já fiz teste de continuidade, tensão continua, alternada e deu resultado ok.

Por isso que estou cabreiro. Mesmo sendo Minipa não dizer que não possa vir com defeito ou até mesmo no estoque do vendedor pode ter tomado queda, sei lá...
Sim claro, mas trabalhei com multímetro 8 anos instalando rastreador em veículos, acredito que so por oscilar um pouco não esteja com defeito. Mas se ainda tiver dúvida, pede a troca do produto.
 
Se colocou na escala de 20v não deve oscilar não. Somente nas escalas menores, da ordem de mV é que pode haver oscilação sem estar em medição.
 
Entrei em contato a Minipa e responderam o seguinte:

Valores nessa faixa são comuns, são chamados de valores residuais, neste caso, ele não irá interferir na precisão de suas medidas.
 
Entrei em contato a Minipa e responderam o seguinte:

Valores nessa faixa são comuns, são chamados de valores residuais, neste caso, ele não irá interferir na precisão de suas medidas.
Uhmm, valores residuais na escala de 20V ! Nunca. Estão de sacanagem.

Trabalho com eletrônico a 20 anos, tenho 3 multimetros digitais portáteis e 2 de bancada, nenhum apresenta oscilações com as ponteiras em aberto em escalas de 2V para cima.

Os de bancada ainda são mais sujeitos a oscilações por serem ligados na rede elétrica, mas os portáteis, que usam pilhas não.
 
Uhmm, valores residuais na escala de 20V ! Nunca. Estão de sacanagem.

Trabalho com eletrônico a 20 anos, tenho 3 multimetros digitais portáteis e 2 de bancada, nenhum apresenta oscilações com as ponteiras em aberto em escalas de 2V para cima.

Os de bancada ainda são mais sujeitos a oscilações por serem ligados na rede elétrica, mas os portáteis, que usam pilhas não.
Caramba man,

Mas seria que eles iriam mentir?
Quer dizer que na faixa de 20v com as ponteiras, tem que ficar sempre em 0.00?
O meu aqui de vez em quando aparece 0.01 0.02, às vezes o sinal negativo.
Eu vi um vídeo de um cara fazendo um unboxing de um igual ao meu e que apresentava a mesma coisa....
E ontem liberei o pagamento ao vendedor no Mercado Livre e antes eu tinha comunicado a ele o ocorrido e ele disse que como não tinha conhecimento em eletrônica, que poderia mandar de volta
 
Caramba man,

Mas seria que eles iriam mentir?
Quer dizer que na faixa de 20v com as ponteiras, tem que ficar sempre em 0.00?
O meu aqui de vez em quando aparece 0.01 0.02, às vezes o sinal negativo.
Eu vi um vídeo de um cara fazendo um unboxing de um igual ao meu e que apresentava a mesma coisa....
E ontem liberei o pagamento ao vendedor no Mercado Livre e antes eu tinha comunicado a ele o ocorrido e ele disse que como não tinha conhecimento em eletrônica, que poderia mandar de volta
Testa em todas as escalas, sem conectar as ponteiras, e depois conecta as ponteiras mas deixe elas soltas na mesa e veja se muda.
 
Testa em todas as escalas, sem conectar as ponteiras, e depois conecta as ponteiras mas deixe elas soltas na mesa e veja se muda., para
Em Tensão Contínua sem as ponteiras

200m - Fica em 00.0 (se eu passar a mão em cima sem tocar, aparece tipo 00.1 00.4 00.2 e depos volta para 00.0. Se eu movimentar na mesa, também oscila)
2000m - A mesma situação acima
20v - Não altera
200 - Não altera
500 - Não altera

Com as ponteiras:

200m - começa oscilando e vai diminuindo até zerar ( Quando passo a mão em cima do multímetro sem tocar, o valor oscila)
2000m - Fica em 000 e acontece a mesma coisa quando passo a mão acima do multímetro
20v - Fica em 0.00
200 - Fica em 0.00
500 - Fica em 0.00
 
Em Tensão Contínua sem as ponteiras

200m - Fica em 00.0 (se eu passar a mão em cima sem tocar, aparece tipo 00.1 00.4 00.2 e depos volta para 00.0. Se eu movimentar na mesa, também oscila)
2000m - A mesma situação acima
20v - Não altera
200 - Não altera
500 - Não altera

Com as ponteiras:

200m - começa oscilando e vai diminuindo até zerar ( Quando passo a mão em cima do multímetro sem tocar, o valor oscila)
2000m - Fica em 000 e acontece a mesma coisa quando passo a mão acima do multímetro
20v - Fica em 0.00
200 - Fica em 0.00
500 - Fica em 0.00
Cara, de boa sim, normal esses resultados.
Fica tranquilo.


Pelo que eu entendi lá no primeiro post estava oscilando na escala de 20V.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo