[TÓPICO OFICIAL] Muro das alegrias (Desabafo cotidiano do dia a dia)

Finalmente vou receber a bendita restituição do IRPF. :money::money:
a minha ainda não vai cair no dia 31/07 :o(((((
fiquei puto
PQP
e olha q eu nem demorei mto pra fazer... escolhi por pix
tava certo de que ia cair agora já :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz no último dia e vou receber agora dia 31/07 só pq optei pelo pix kkkkkkkkkkk
oloko
eu fiz no começo, optei por pix e não vou receber no dia 31/07
receita esqueceu de mim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu entreguei a minha no dia 16/03 (segundo dia) às 7h sem pedir restituição via PIX e só vou receber agora dia 31/07, enquanto você entregou a declaração no final de março sem pedir restituição via PIX e recebeu no dia 30/06. Cadê a lógica? :apelo: :mesa:
e eu q entreguei no começo, restituição via pix e não recebi até agora?
e não vai cair dia 31/07, já consultei

tá na base de dados.......... :mesa:
 
a minha ainda não vai cair no dia 31/07 :o(((((
fiquei puto
PQP
e olha q eu nem demorei mto pra fazer... escolhi por pix
tava certo de que ia cair agora já :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


oloko
eu fiz no começo, optei por pix e não vou receber no dia 31/07
receita esqueceu de mim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e eu q entreguei no começo, restituição via pix e não recebi até agora?
e não vai cair dia 31/07, já consultei

tá na base de dados.......... :mesa:
Fala mais uma vez que vc optou por pix, pardal. É só pra gente não esquecer aqui.
 
a minha ainda não vai cair no dia 31/07 :o(((((
fiquei puto
PQP
e olha q eu nem demorei mto pra fazer... escolhi por pix
tava certo de que ia cair agora já :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


oloko
eu fiz no começo, optei por pix e não vou receber no dia 31/07
receita esqueceu de mim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e eu q entreguei no começo, restituição via pix e não recebi até agora?
e não vai cair dia 31/07, já consultei

tá na base de dados.......... :mesa:
Espera: como a situação está na consulta da Receita? na base de dados ou em fila de restituição?

Se ainda estiver na base de dados a chance de ter caído na malha fina é grande. Acessa o portal do ECAC que lá tem as informações mais detalhadas.
 
base de dados
base de dados da receita federal

uai
mas n fiz nada de diferente
pq comigo? :pepe:

teve um povo aqui do serviço que caiu, mas aí quando cai na malha fina avisam ali, não???
 
base de dados da receita federal

uai
mas n fiz nada de diferente
pq comigo? :pepe:

teve um povo aqui do serviço que caiu, mas aí quando cai na malha fina avisam ali, não???
No ecac diz a pendência. Verifica se tem algo lá.

Outra opção é esperar a comunicação da Receita. Se resolver a pendência vai receber no último lote ou no ano que vem. :(
 
to tentando entrar nesse lixo, precisa dos 2 últimos recibos
acabei achando um aqui, o número tem 12 dígitos
o campo deixa digitar só 10... isso sem a pontuação.... to vendo q não vou conseguir resolver essa porra
PQP
bem q tava achando estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ih alá o cara que fica falando mal de empresário safado mas sonega imposto!!!!!
🤣🤣🤣🤣🤣
nem se eu quiser
já vem descontado em folha
:pepe:
 
to tentando entrar nesse lixo, precisa dos 2 últimos recibos
acabei achando um aqui, o número tem 12 dígitos
o campo deixa digitar só 10... isso sem a pontuação.... to vendo q não vou conseguir resolver essa porra
PQP
bem q tava achando estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nem se eu quiser
já vem descontado em folha
:pepe:
Investe em corretora?

Os principais problemas ocorrem quando investe em ações, FII ou criptomoedas.
 
to tentando entrar nesse lixo, precisa dos 2 últimos recibos
acabei achando um aqui, o número tem 12 dígitos
o campo deixa digitar só 10... isso sem a pontuação.... to vendo q não vou conseguir resolver essa porra
PQP
bem q tava achando estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nem se eu quiser
já vem descontado em folha
:pepe:

Não precisa dos recibos anteriores lá no ECAC. No ECAC da Receita Federal há uma opção chamada "Meu Imposto de Renda". Dentro dessa opção você conseguirá ver todas as declarações enviadas e respectivas situações, consultar pendências, restituição etc.
 
Última edição:
Não precisa dos recibos anteriores lá no ECAC. Dentro do ECAC da Receita Federal há uma opção chamada "Meu Imposto de Renda". Dentro dessa opção você conseguirá ver todas as declarações enviadas e respectivas situações, consultar pendências, restituição etc.
consegui entrar com o portal gov.br
tive q baixar o app
achei a pendência
tem nd a ver com minhas cripto :safadao:
Investe em corretora?

Os principais problemas ocorrem quando investe em ações, FII ou criptomoedas.
consegui
tem a ver com aluguéis de um imóvel do meu falecido pai... que agora eu recebo... mas antes não precisava colocar... agora esse ano pelo q pesquisei, era obrigatório
preciso corrigir isso
mas nem sei como
o imóvel não está em meu nome, tá no espólio ainda

ainda bem q postei aqui
se não ia ficar até o ano q vem esperando
 
Finalmente vou receber a bendita restituição do IRPF. :money::money:

Em anos anteriores, sempre fiz a declaração no primeiro ou segundo dia cedo e recebi no 2º lote, mas esse ano, mesmo feito no segundo dia cedinho, só vou receber agora no 3º lote, porque a Receita Federal bagunçou completamente a lógica da ordem de restituições dando prioridade para quem fez a declaração pré-preenchida ou pediu a restituição via PIX. Mês passado me ferrei com isso porque fiz compromisso contando que ia receber a grana no 2º lote.

Restituição que estava prevista para cair só segunda-feira (31) já caiu aqui hoje. :yeah: :money:
 
Vou tirar férias em setembro e consegui alinhar meu day off de aniversário pra emendar um feriado, com isso meus 5 dias de férias vão totalizar 12 dias (4 dias são fim de semana, mas foda-se).
 
Última edição:
Vou tirar férias em setembro e consegui alinhar meu day off de aniversário pra emendar um feriado, com isso meus 5 dias de férias vão totalizar 12 dias (4 dias são fim de semana, mas foda-se).

Faço isso direto aqui. Ontem acabou as minhas férias, mas hoje é feriado para os órgãos do judiciário, então só volto a trabalhar na segunda-feira. No total utilizei 11 dias dos 30 anuais e fiquei 16 dias dia de folga (trabalhei até o dia 28/07).
 

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre restituição de imposto​

Demorou criar esse tópico viu, garanto que tem uma boa galera que chora todo mês vendo o IRRF descontado e adoraria umas dicas boas pra poder resgatar o máximo possível sem partir pra ilegalidade.
Faço isso direto aqui. Ontem acabou as minhas férias, mas hoje é feriado para os órgãos do judiciário, então só volto a trabalhar na segunda-feira. No total utilizei 11 dias dos 30 anuais e fiquei 16 dias dia de folga (trabalhei até o dia 28/07).
Feriado no judiciário federal né? Aqui no TJPR o serviço hoje é padrãozin como sempre.

Agora, emendar folga com feriados é de lei, organizando bem o cara consome 3 dias e fica 9 em casa. Esse ano aqui na minha comarca por causa do alinhamento dos planetas (um feriado municipal na mesma semana de um nacional) eu consigo usar só 2 dias e ficar 9 em casa se quiser (estou ponderando seriamente o role kkkk).
 
Tô muito feliz! Minha tristeza por causa do meu acidente foi embora e já conseguindo estudar umas 9 horas por dia!
Acordando umas 4h ~ 5h, estudando das 4h10min ~ 5h10min às 7h30min ~ 8h, depois volto das 9h ao meio dia. Depois das 13h às 16h30min.
Além disso, tô usando o celular só nos intervalos.
Outra coisa que consegui vencer é que eu não tô mais usando o celular depois do meu banho ou do banho da minha esposa (o que acontecer por último).

Agora preciso me organizar pra, quando voltar a trabalhar, continuar estudando de noite depois do trabalho.
 
Esposa foi mexer no cofrinho de moedas e descobrimos que temos moedas de R$ 1,00 potencialmente raras que podem valer algum dinheirinho.
Não muito, dei uma pesquisa rápida e aparentemente consigo algo em torno de $ 1.200,00.
Não é nenhuma fortuna mas se levar em conta que são 5 moedas de R$ 1,00 tá ótimo.
 
Acabei de receber a notícia que ganhei mais um dia em trabalho remoto por semana. Agora vou passar a trabalhar presencialmente apenas 2 dias por semana e ficar remoto 3 dias. :yeah:
 
Esposa foi mexer no cofrinho de moedas e descobrimos que temos moedas de R$ 1,00 potencialmente raras que podem valer algum dinheirinho.
Não muito, dei uma pesquisa rápida e aparentemente consigo algo em torno de $ 1.200,00.
Não é nenhuma fortuna mas se levar em conta que são 5 moedas de R$ 1,00 tá ótimo.
Vende agora não, cara. Se estão valendo 1.200,00 agora, imagina daqui 5 ou 10 anos por exemplo, se vocês não estiverem apertados e puderem esperar, eu sugiro a espera.
 
Esposa foi mexer no cofrinho de moedas e descobrimos que temos moedas de R$ 1,00 potencialmente raras que podem valer algum dinheirinho.
Não muito, dei uma pesquisa rápida e aparentemente consigo algo em torno de $ 1.200,00.
Não é nenhuma fortuna mas se levar em conta que são 5 moedas de R$ 1,00 tá ótimo.
c tem aquela de 1 real dos direitos dos manos? é a que mais vale
quais tem aí?
 
Fechei um freelas de 25% do meu salário presencial :oremos:
Vou trabalhar de noite a semana toda e o final de semana também, mas não tem importância, não tenho ânimo pra jogar ou estudar faz semanas mesmo e até gosto de trabalhar em casa tranquilo e em paz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo