• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

NewOrder985

New Member
Registrado
Basicamente a ideia do tópico é termos um lugar para lamentar e desabafar os dissabores da vida ou as conquistas, onde você é livre pra desabafar o que quiser, como aquele emprego que você tanto esperava, ou aquela demissão inesperada.

Sinta- se livre para desabafar na fraternidade do muro das Lamentações( referência a saint seiya, saga de Hades, pra quem não sabe, kk.)

 
to ansioso pra ficar rico
 
Cada "leva" de estagiários é pior que a anterior, o que te força a explicar as coisas como se fossem crianças de 5 anos (e nem isso é garantia que vão compreender)
 
Preciso sumir por alguns dias, o problema é que se eu fizer isso minha mãe vai ficar que nem uma doida atrás de mim e pensando besteira.
diz que vai viajar ué, inventa uma desculpa.

que povo dramático....
 
Você não conhece minha mãe, mês passado em um determinado dia tive que resolver algumas coisas e tive que desligar o celular para conseguir um pouco de paz pois ela ficava me ligando a cada 10 minutos...
não quero desvirtuar o assunto do tópico, mas recomendo terapia, vai ajudar ela :rub1:
 
  • Curtir
Reações: l_x
Cada "leva" de estagiários é pior que a anterior, o que te força a explicar as coisas como se fossem crianças de 5 anos (e nem isso é garantia que vão compreender)

veeeeem @Gtx1050ti tão te chamando
Ainda não iniciei, mas o estagiário está correto.
Quer coisa bem feita, faça vc mesmo.
Abraços.

@jr.pardal eu começo na segunda e até agora nem lançaram um edital com o local e supervisor. Estado tá cagando e andando, quero só ver, não faço ideia do que vou ter que fazer e parece que o pessoal nem está ciente que começarei lá na segunda.
Ai ainda querem culpar os estagiários pela falta de organização do Estado.
 
Ainda não iniciei, mas o estagiário está correto.
Quer coisa bem feita, faça vc mesmo.
Abraços.

@jr.pardal eu começo na segunda e até agora nem lançaram um edital com o local e supervisor. Estado tá cagando e andando, quero só ver, não faço ideia do que vou ter que fazer e parece que o pessoal nem está ciente que começarei lá na segunda.
Ai ainda querem culpar os estagiários pela falta de organização do Estado.
bem vindo ao Estado
é daí pra pior :true:
 
Gastei muito dinheiro com bitcão e ele só vai subir em 2024.
 
  • Haha
Reações: l_x
Muita sacanagem ter voltado ao trabalho presencial para ficar fazendo reunião via Teams (aplicativo de videoconferência), coisa que dava para continuar fazendo em trabalho remoto normalmente, assim como foi feito durante o período da pandemia.
 
Sempre há pelo que reclamar.
Sempre há pelo que agradecer.

Reclamem, mas também agradeçam.
O tóco de agradecer é outro.

Muita sacanagem ter voltado ao trabalho presencial para ficar fazendo reunião via Teams (aplicativo de videoconferência), coisa que dava para continuar fazendo em trabalho remoto normalmente, assim como foi feito durante o período da pandemia.
Seu trabalho é fazer reunião?
 
O tóco de agradecer é outro.


Seu trabalho é fazer reunião?

Boa parte do tempo sim. Trabalho com desenvolvimento de sistemas (outra coisa que também daria para fazer de casa tranquilamente) e direto tem que ficar fazendo reunião com usuários/clientes para entender requisitos do sistema e regras de negócio.

Isso, claro, deveria ser feito por um analista de requisitos, mas devido à falta de pessoal na prática acabamos fazendo tudo (levantar requisitos, documentar, codificar, testar etc).

Eu imaginava que com a volta ao trabalho presencial, essas reuniões passariam a ser realizadas presencialmente, mas não, continuamos a fazer as reuniões via Teams, assim como já fazíamos no período de trabalho remoto em virtude da pandemia, ou seja, voltamos ao trabalho presencial só por mera formalidade, já que o trabalho em si não mudou em absolutamente nada.
 
Última edição:
não sei se quero ser dev ou policial (civil ou federal), gosto de programar mas as vezes também quero ter as experiências que apenas a polícia proporcionaria. mas queria também fazer uma faculdade publica boa de t.i, meu "sonho" era cursar BCC noturno na unicamp, mas moro a 100km de campinas e tenho um emprego até que interessante aqui na minha cidade (técnico de eletrônica, trabalho leve e ganho legalzinho pra quem tem 19 anos) e com apenas poucos meses de experiência (não poderia largar meu emprego e tentar outro na mesma área ou correlata em campinas, por exemplo, pq creio que nn tenho experiência suficiente pra isso, então se fosse pra ir pra campinas no começo de 2023 teria que voltar pra estaca "zero" de aceitar qualquer emprego que viesse pela frente, tipo repositor de mercado ou peãozão de produção de fábrica, ou em loja de shopping, sei lá). acho que vou acabar mantendo meu emprego e engolir meu ego cursando uma particular aqui perto (muitos colegas de escola passaram em publicas boas, e sei que eu tbm passaria com um pouco de esforço, tirei uns 670 no enem fazendo extremamente nas coxas pq antes nem pensava em faculdade, então fico meio assim de fazer uma particular). ou manter meu emprego e ir estudando desenvolvimento por conta própria, até conseguir "migrar" de área numa boa sem ter que voltar pra trabalho muito braçal dnv, e quando desse eu fizesse graduação numa federal que me orgulhasse. sei lá, acho que tem muita vaidade e ego envolvida nas minhas decisões. desculpa o wall of text, é que me encontro nesse dilema desde os 17 anos de idade, e é o que mais me afugenta. uns meses estudo pra concurso, outros meses pra dev, comecei ads em um IF e larguei em 1 mês pq nn sentia que lá tinha a experiência acadêmica que eu desejava (campus pequeno, e acho que o ambiente de lá já me saturou já que foi onde tbm fiz o ensino médio junto com o técnico) e quando vou ver tô no mesmo dilema novamente, sem saber o que quero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo