• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mushkin DDR 2133 sem deram BSOD

flavinho_88

know-it-all Member
Registrado
Saudações,
Compareço aqui finalmente porque nunca consegui resolver o meu problema.

Possuo o kit de memorias Mushkin 2133mhz 4x4gb ( 16gb ) modelo 993997 instaladas em meu computador.
Quando coloco em XMP (1.2) ou mesmo faço manualmente as mudanças 9-11-10-28 trc 38 voltage m 1.65. O computador inicia e funciona porem em alguns momentos aparecem as telas azuis (bsod) e outras vezes os jogos principalmente se não derem tela azul em algum tempo vai fechar inesperadamente sem mensagem de erro algum.

Também realizei aumento da VCORE, vtt, da voltagem das memorias ( até 1.9v !! ) Atualização de bios, limpeza das peças, limpeza do windows com programas, desinstalação e atualização de todos o drivers.

Apenas quando tiro do xmp e deixo tudo em stock ( memorias a 1333mgz 1.5v não há mais este problema )

Gostaria de uma solução, acredito que é alguma voltagem PARA AUMENTAR ou algo que preciso desabilitar ou tirar do automático da voltagem e ou CPU para que finalmente solucione este problema.
Realmente tenho interesse de usar as memorias em 2133mhz 9-11-10-28 que foram assim que comprei elas.



Aguardo Obrigado.
 
Bom, pelo que sei não é necessária a alteração de nenhuma voltagem ao ativar o XMP.
Ao selecionar XMP, ele carrega o perfil sozinho.

O que pode estar acontecendo é alguma incompatibilidade. A BIOS de sua placa mãe está atualizada?
 
Tive um kit cosair 1866MHz que ativando o XMP dava pau também... acabou que rodei em 1333MHz sempre e nunca tive problemas mais com aquele kit 4x4Gb.
 
Na minha opinião, isso é memória com defeito.

Tive esse problema com um kit OCZ 1066 Reaper 5-5-5-15.
A maquina só dava problema em jogos pesados. Na época o Crysis.

Troquei por outro kit idêntico, e não tive mais problema.

Se vc quiser ter certeza disso, faça testes usando um pente de memória de cada vez.

No meu caso, usando um único pente não dava problema algum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo