• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Música Clássica - [ TÓPICO OFICIAL ]

Composição original de Vivaldi pra violino e violoncelo:



Reinterpretação de Bach para órgão:

 
Composição original de Vivaldi pra violino e violoncelo:



Reinterpretação de Bach para órgão:



Acho o máximo esses arranjos das obras de Vivaldi por Bach. E ele soube escolher ótimas obras. Um que eu gosto muito é do arranjo do Concerto para 4 violinos, no qual Bach substitui os 4 violinos por quatro cravos.

Obra original de Vivaldi, Concerto para 4 violinos em si menor, RV 580



Versão de Bach, Concerto para 4 cravos em lá menor, BWV 1065

 
Acho o máximo esses arranjos das obras de Vivaldi por Bach. E ele soube escolher ótimas obras. Um que eu gosto muito é do arranjo do Concerto para 4 violinos, no qual Bach substitui os 4 violinos por quatro cravos.

Obra original de Vivaldi, Concerto para 4 violinos em si menor, RV 580



Versão de Bach, Concerto para 4 cravos em lá menor, BWV 1065



Realmente, Bach escolheu obras magníficas pra reinterpretar, também gosto muito dessa que vc postou.

Também tem o arranjo do Bach para cravo, do concerto para oboé do Alessandro Marcello, muito legal.

Original:



Arranjo:

 
Nunca fui fã de música clássica, sempre gostei de Rock internacional.
Há pouco tempo atrás li a história do compositor e pianista Eric Satie, que foi o inventor da música ambiente e fiquei fascinado, estou ouvindo muito ultimamente.
 
A interpretação do Collegium Aureum dessa pequena obra-prima é a melhor que já ouvi, muitíssima superior a todas as outras

Pergolesi - La Serva Padrona

 
Última edição:
@Steamista e aí cara, tá ouvindo alguma coisa interessante esses tempos?

Passei esses tempos conhecendo mais a fundo a obra de Joseph Haydn. Nada a dever a obra de outros, o cara praticamente criou o conhecemos como música clássica. Talvez alguns ouvintes sintam a falta do elemento trágico em suas obras, mas não dá pra exigir isso do mais feliz dos homens, além de ser um empregado da aristocracia. Claro que existe obras mais sombrias, mas no máximo são coisas mais de "impressão" ou tentando "emular" - como quando Vivaldi tentar imitar uma tempestade, um inverno ou uma primavera.

Eu gosto muito, é como se fosse um Beethoven da primeira fase, só que mais perfeito e complexo.

Sinfonia no. 45 em fá sustenido menor



Essa sinfonia é interessante pelo movimento final em que os músicos vão se levantando indo embora e apagando suas velas, até ficar somente dois violinos. Isso foi uma maneira de Haydn dizer ao Príncipe Esterházy que os músicos estavam insatisfeitos de ficarem tanto longe de suas famílias, devido ao tempo prolongado de estadia de verão do Príncipe em seu castelo, que ficava longe de onde os músicos moravam. Não é preciso dizer que a estratégia funcionou.
 
Passei esses tempos conhecendo mais a fundo a obra de Joseph Haydn. Nada a dever a obra de outros, o cara praticamente criou o conhecemos como música clássica. Talvez alguns ouvintes sintam a falta do elemento trágico em suas obras, mas não dá pra exigir isso do mais feliz dos homens, além de ser um empregado da aristocracia. Claro que existe obras mais sombrias, mas no máximo são coisas mais de "impressão" ou tentando "emular" - como quando Vivaldi tentar imitar uma tempestade, um inverno ou uma primavera.

Eu gosto muito, é como se fosse um Beethoven da primeira fase, só que mais perfeito e complexo.

Essa sinfonia é interessante pelo movimento final em que os músicos vão se levantando indo embora e apagando suas velas, até ficar somente dois violinos. Isso foi uma maneira de Haydn dizer ao Príncipe Esterházy que os músicos estavam insatisfeitos de ficarem tanto longe de suas famílias, devido ao tempo prolongado de estadia de verão do Príncipe em seu castelo, que ficava longe de onde os músicos moravam. Não é preciso dizer que a estratégia funcionou.

Legal o contexto histórico, e a obra também.

Impressionante como eles no período clássico compunham um elevado número de sinfonias, no romantismo seria algo impensável ter "sinfonia nº 45".

Haydn tem uma obra extensa mas não me é familiar, sempre que puder poste uma recomendação. :joia:

Ultimamente tenho voltado atenção para o Domenico Scarlatti, acho que é um compositor que merecia mais atenção, ele tem sonatas únicas, extremamente originais.



 
Eu sempre gostei do 4º concerto para piano do Beethoven, e não entendia pq todo mundo gostava mais do 5º, depois de ouvir várias interpretações tive que dar o braço a torcer, é de fato um concerto magnífico.

Aqui a interpretação perfeita de Arturo Michelangeli:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo