• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

N600 [TL-WDR3600] - DLNA + Firmware Alternativo, Como?

[CITAR]marcooc[/CITAR], seu procedimento ficou ótimo, infelizmente não serviu para mim.
Eu estava com a ultima versão do DD-WRT 2014, por algum motivo ela deu um lock para gravação, eu gravei varias verões de firmware, inclusive o web_revert e sempre voltava para o mesmo DD-WRT.

Processo:

Coloque na pasta /tmp o arquivo "tl-wdr3600v1_webrevert.bin" com o Winscp (SSH necessário estar ativo).
Via telnet ou SSH execute:

cd /tmp

write tl-wdr3600v1_webrevert.bin linux

Espere cera de 3 minutos para finalizar, quando terminar execute "reboot" e pronto, firmware de fábrica gravado!

Agora execute o processo do [CITAR]marcooc[/CITAR].

Atualizei para ultima versão do Gargoyle.
Agora tenho sinal no ponto de ônibus onde pego lotação kkkkkkkkkk, to usando 25 (vai até 30).
Melhorou e muito o sinal deste equipamento.

Apenas vale dizer, que sem o DD-WRT perdi 70% das utilidades, pois ele tem muitas coisas já pré-definidas.

Mas agora o principal:

DLNA - :lol2:

Adicionei um pendrive de 4Gb a uma porta USB, formatei pelo próprio router e adicionei com partição ao roteador (tudo caixa de dialogo :haha:).
Na aba Plugins, mandei instalar o DLNA e voilá :poker: :bwahaha: :fuckyeah:
 
Vou deixar aqui o procedimento que eu fiz para mudar o firmware de fábrica do TL-3600 v.1x para o firmware gargoyle. Este procedimento é para quem está com o firmware original tp-link e quer modificar para o firmware gargoyle.

Não estou aconselhando ninguém a fazer a mudança do firmware, quem quiser fazê-la será por sua própria conta e risco, sabendo que mudanças de firmware podem inutilizar seu equipamento permanentemente.

2- Após baixar os arquivos acima retorne o router ainda com o firmware original tp-link para as configurações padrão de fábrica pela interface web.

Sim não serve, pois conforme o item 2 ai acima trancrito da minha postagem original, este procedimento só se aplica para o router que ainda está com firmware padrão da tp-link.

marcooc, seu procedimento ficou ótimo, infelizmente não serviu para mim.
Eu estava com a ultima versão do DD-WRT 2014, por algum motivo ela deu um lock para gravação, eu gravei varias verões de firmware, inclusive o web_revert e sempre voltava para o mesmo DD-WRT.

Processo:

Coloque na pasta /tmp o arquivo "tl-wdr3600v1_webrevert.bin" com o Winscp (SSH necessário estar ativo).
Via telnet ou SSH execute:

cd /tmp

write tl-wdr3600v1_webrevert.bin linux

Espere cera de 3 minutos para finalizar, quando terminar execute "reboot" e pronto, firmware de fábrica gravado!

Agora execute o processo do marcooc.

Atualizei para ultima versão do Gargoyle.
Agora tenho sinal no ponto de ônibus onde pego lotação kkkkkkkkkk, to usando 25 (vai até 30).
Melhorou e muito o sinal deste equipamento.

Apenas vale dizer, que sem o DD-WRT perdi 70% das utilidades, pois ele tem muitas coisas já pré-definidas.

Mas agora o principal:

DLNA - :lol2:

Adicionei um pendrive de 4Gb a uma porta USB, formatei pelo próprio router e adicionei com partição ao roteador (tudo caixa de dialogo :haha:).
Na aba Plugins, mandei instalar o DLNA e voilá :poker: :bwahaha: :fuckyeah:

Que bom hein aumento da potencia do sinal e a adição do DNLA beleza. Você colocou qual firmware? 1.6.1 ou 1.6.2?

Vou editar o meu post lá do procedimento e destacar esta informação que o procedimento descrito é para o firmware padrão da tp-link.
 
Sim não serve, pois conforme o item 2 ai acima trancrito da minha postagem original, este procedimento só se aplica para o router que ainda está com firmware padrão da tp-link.



Que bom hein aumento da potencia do sinal e a adição do DNLA beleza. Você colocou qual firmware? 1.6.1 ou 1.6.2?

Vou editar o meu post lá do procedimento e destacar esta informação que o procedimento descrito é para o firmware padrão da tp-link.

Acho que não entendeu o que houve no meu processo.
O Web revert que coloquei é justamente para voltar ao firmware original, mas nem este o router estava aceitando, por isso a interversão via command line.
Coloquei logo a ultima versão mesmo: 1.6.2
 
Acho que não entendeu o que houve no meu processo.
O Web revert que coloquei é justamente para voltar ao firmware original, mas nem este o router estava aceitando, por isso a interversão via command line.
Coloquei logo a ultima versão mesmo: 1.6.2

Entendi perfeitamente que usou o firmware webrevert do DD-WRT, para retornar para a firmware padrão tp-link e mesmo assim teve dificuldades, é que do jeito que postou "marcooc, seu procedimento ficou ótimo, infelizmente não serviu para mim".

Então para evitar confusão, caso algum leitor menos informado lê-se o tópico, eu só fiz questão de alertar que o procedimento que postei era para quem está com o firmware padrão, somente isso de resto tranquilo.

Eu também atualizei para a versão 1.6.2 e estou usando os 30dbm, mas não percebi diferenças na transmissão como você. Tem muitos obstáculos ai onde ele está instalado? Paredes andares, etc...?
 
Entendi perfeitamente que usou o firmware webrevert do DD-WRT, para retornar para a firmware padrão tp-link e mesmo assim teve dificuldades, é que do jeito que postou "marcooc, seu procedimento ficou ótimo, infelizmente não serviu para mim".

Então para evitar confusão, caso algum leitor menos informado lê-se o tópico, eu só fiz questão de alertar que o procedimento que postei era para quem está com o firmware padrão, somente isso de resto tranquilo.

Eu também atualizei para a versão 1.6.2 e estou usando os 30dbm, mas não percebi diferenças na transmissão como você. Tem muitos obstáculos ai onde ele está instalado? Paredes andares, etc...?

A tah, entendi :)

Eu moro no Térreo, mas meu ponto ainda é temporário para acesso do roteador.

O sinal cobre o apartamento inteiro, são apenas 60M², está na sala, comodo responsável pela divisão ao meio (quase) do apartamento.
Ao lado tem outro apartamento (cerca de pelo menos 2 paredes), mais 15M de terreno, parede de condomínio/rua, mais a rua onde está o ponto, creio que 25 funciona uma barrinha sofrida (praticamente mesma altura do AP), mas para textos e e-mail funciona e para usar o "onde está meu ônibus" :p
Não testei 30Dbm, pois atendeu a demanda.

Ao lado do ap, poucos metros com apenas 1 parede com obstaculo, consigo sinal até a vaga do carro tranquilamente.
Para mim sair de 18Dbm para 25 foi uma boa diferença.

Um dos maiores problemas, é o canal utilizado, pois o povo deixa no auto, ai você tem sinal do canal 1 a 13 rodando e logo uns 4 ou 5 diferente em cada, onde eu moro são 4 blocos, é Wifi pra tudo quanto é lado.
 
Última edição:
Certo, no seu caso é em linha reta, com obstáculos, no meu, onde instlei ele é 10ºA, cheio de paredes e imóveis a frente então dificulta, outro fato é que instalei ele no último comodo por questões estéticas e funcionais também, pois lá é onde tem a ipressora que conecta ao router e toda a fiação é embutida na parede, dai se eu posicionasse no centro do ambiente como você fez, que é o ideal, eu teria que mudar tudo e ainda teria aquela desagradável visão de fios pra todo lado.
 
Certo, no seu caso é em linha reta, com obstáculos, no meu, onde instlei ele é 10ºA, cheio de paredes e imóveis a frente então dificulta, outro fato é que instalei ele no último comodo por questões estéticas e funcionais também, pois lá é onde tem a ipressora que conecta ao router e toda a fiação é embutida na parede, dai se eu posicionasse no centro do ambiente como você fez, que é o ideal, eu teria que mudar tudo e ainda teria aquela desagradável visão de fios pra todo lado.

Entendi, mas está atendendo estão?
Quando eu tinha um router mais fraco em outra residencia, fui obrigado a optar pelo WDS entre 2 D-links, se estiver ruim, não seria uma boa?
 
Entendi, mas está atendendo estão?
Quando eu tinha um router mais fraco em outra residencia, fui obrigado a optar pelo WDS entre 2 D-links, se estiver ruim, não seria uma boa?

Sim, para o propósito a que ele se destina está atendendo perfeitamente, mas confesso que esperava um sinal mas forte, pois router mais antigos e com hardware muito inferior tinham um range superior.
 
Sim, para o propósito a que ele se destina está atendendo perfeitamente, mas confesso que esperava um sinal mas forte, pois router mais antigos e com hardware muito inferior tinham um range superior.

Concordo, ainda tenho meu 841 da TP-link, tem um alcance muito superior a este.
Mas blz, o problema é que queremos ter sinal até da padaria para tomar café e continuar conectado :haha:
Vlw pela ajuda, no final o gargoyle será o firmware final.
 
Concordo, ainda tenho meu 841 da TP-link, tem um alcance muito superior a este.
Mas blz, o problema é que queremos ter sinal até da padaria para tomar café e continuar conectado :haha:
Vlw pela ajuda, no final o gargoyle será o firmware final.

É realmente e se o sinal puder ir até o local de trabalho melhor ainda :awesome:

Beleza! Que bom que conseguiu melhoras com o gargoyle o que passei aqui eu aprendi pesquisando, tendo ajuda de colegas nos fóruns e esse para mim é o verdadeiro espírito de um fórum, sem o qual eu não me motivaria a participar.
 
É realmente e se o sinal puder ir até o local de trabalho melhor ainda :awesome:

Beleza! Que bom que conseguiu melhoras com o gargoyle o que passei aqui eu aprendi pesquisando, tendo ajuda de colegas nos fóruns e esse para mim é o verdadeiro espírito de um fórum, sem o qual eu não me motivaria a participar.

como está o roteador hoje em dia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo