• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Não consigo acessar configuração do SpeedStream 5200. AJUDEM!!

Lequito

Hungry Member
Registrado
Olá meus amigos.

Estou com um modem SpeedStream 5200 pra rotear, mas não estou conseguindo acessar a página de configuração do modem. Já estou cansado de tentar.

Quando eu ligo o modem normalmente e mantenho o IP da placa automático, ele não encontra um ip automaticamente, é como se o DHCP estivesse desativado. Depois de um tempo tentando buscar o ip, aparece a mensagem: "conectividade nula ou limitada", e então eu não consigo conectar, não consigo discar (como bridge), dá erro.

Eu só consigo conectar se adicionar um número de IP manualmente. Se isso for feito, eu consigo conectar discando (bridge), mas não consigo acessar a página de configuração do modem (para rotear) de forma nenhuma.

A verdade é que com IP automático ou manual eu não consigo acessar a página de configuração (e apenas consigo conectar se configurar um ip manual).

Já pesquisei na net, mas não encontrei nada que desse solução. Já tentei 192.168.254.254, já tentei 10.0.0.1, dentre muitos outros.

Aí vai o modo que estou usando pra conseguir acessar a internet (OBS: Estou ligado pela 3com):

conex.jpg



Por favor, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço a todos pela ajuda!
 
Amigo vai nessa página que vai te ajudar bastante -> Abusar
 
esse modem realmente costuma vir com o dhcp desativado mas dos que mexi eles sempre conectavam discando, mesmo com a conexão nula ou limitada.
tente dar um reset no modem e depois siga esse passo-a-passo:

http://www.abusar.org/manuais/c_5200_E270_NoUpdateFirmware.html

com o IP que você colocou no pc você não consegue acessar o modem nem pelo IP 10.0.0.1 nem pelo 192.168.254.254 pois os IP's estão em classes de rede diferentes, tente mudar o ip da máquina para 10.0.0.2 para acessar o modem pelo 10.0.0.1, ou tente mudar o ip da máquina para 192.168.254.1 para acessar o modem digitando 192.168.254.254
 
Amigo vai nessa página que vai te ajudar bastante -> Abusar

Eu já pesquisei pelo Abusar, mas não encontrei nada que solucionasse o problema.

esse modem realmente costuma vir com o dhcp desativado mas dos que mexi eles sempre conectavam discando, mesmo com a conexão nula ou limitada.
tente dar um reset no modem e depois siga esse passo-a-passo:

http://www.abusar.org/manuais/c_5200...eFirmware.html

com o IP que você colocou no pc você não consegue acessar o modem nem pelo IP 10.0.0.1 nem pelo 192.168.254.254 pois os IP's estão em classes de rede diferentes, tente mudar o ip da máquina para 10.0.0.2 para acessar o modem pelo 10.0.0.1, ou tente mudar o ip da máquina para 192.168.254.1 para acessar o modem digitando 192.168.254.254

Amigão, infelizmente aqui não conecta se tiver conectividade nula ou limitada. Eu preciso pô-lo como router, mas não consigo.
Sim, eu tentei acessar através da mesma faixa de ip, mas não adianta. Verdade é que pus o ip 192.168.254.3 e tentei pelo 192.168.254.254 e mesmo assim não vai. Ta uma coisa de louco.

O mais incrível é que qualquer ip que eu puser manualmente, permite que eu conecte discando.


Muito obrigado a todos pela ajuda, se tiverem mais palpites eu agradeço. Vou tentar fazer tudo de novo como vocês me recomendaram, apesar de já tê-lo feito. Muito obrigado!
 
hum entendi, pensei que você tivesse colocado os IPs usando outra classse de IP na máquina, esquece o que falei desculpe.

você chegou a resetar o modem? como está a ligação aí, está conectando o modem diretamente ao pc sem passar por switches?

esse modem costuma morrer quando fica no modo router, já vi 2 modems desse travar depois de um tempo roteados, já um amigo meu que usa em modo bridge nunca teve problemas... talvez nem seja bom você rotear ele mas sim comprar um roteador e usá-lo em modo bridge, mas parece que ele já está morrendo...
 
hum entendi, pensei que você tivesse colocado os IPs usando outra classse de IP na máquina, esquece o que falei desculpe.

você chegou a resetar o modem? como está a ligação aí, está conectando o modem diretamente ao pc sem passar por switches?

esse modem costuma morrer quando fica no modo router, já vi 2 modems desse travar depois de um tempo roteados, já um amigo meu que usa em modo bridge nunca teve problemas... talvez nem seja bom você rotear ele mas sim comprar um roteador e usá-lo em modo bridge, mas parece que ele já está morrendo...

Sim, já havia resetado.

Mas tenho uma ótima notícia, CONSEGUI ACESSÁ-LO.
Fiz o seguinte, pus o IP 10.0.0.2, Máscara 255.0.0.0, Gateway 10.0.0.1.
Dessa forma, quando eu digito o gateway no navegador, a página de configuração era acessada. Mas o mais incrível é que eu só conseguia com esse IP, ou seja, se eu mudasse o ip de todos eles (mantesse na mesma faixa, mas mudando), não funcionava o acesso.

Na página de configuração ainda tive uns problemas com menu, mas consegui resolver.
O DHCP estava desativado realmente, eu ativei e já estou usando como router.

Só tem um problema que eu estou conseguindo contornar, mas é um pouco chato:
Eu só consego conectar se tiver com o DNS manual configurado na placa, se eu configurar o DNS lá na página do modem, não adianta. O DNS tem que estar configurado direto na placa, caso contrário não navega.

Alguém sabe dizer como resolver o lance do DNS?
 
Antes de tudo... Seu modem provavelmente tem o part number e270, certo? Se for, realmente não sei o que pode ser, pois tenho um desses e quando testei o DNS setado lá nas configurações do DHCP, o mesmo ia tranquilamente para os pcs da rede.

Caso seja o e240, recomendo atualizar o firmware pro A3J, seguir o passo-a-passo pra desbloquear os menus e configurá-lo a seu gosto (nesse caso aqui, o gateway do modem vai mudar para 192.168.254.254).

Boa sorte
 
Antes de tudo... Seu modem provavelmente tem o part number e270, certo? Se for, realmente não sei o que pode ser, pois tenho um desses e quando testei o DNS setado lá nas configurações do DHCP, o mesmo ia tranquilamente para os pcs da rede.

Caso seja o e240, recomendo atualizar o firmware pro A3J, seguir o passo-a-passo pra desbloquear os menus e configurá-lo a seu gosto (nesse caso aqui, o gateway do modem vai mudar para 192.168.254.254).

Boa sorte

Sim amigo, é um e270, e como falei, só funciona se eu setar o DNS lá na placa, não funciona se pôr na configuração do modem. Muito estranho.

Mas o que importa é estar funcionando. Muito obrigado pela força amigão. Feliz Páscoa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo