Não consigo alcançar a velocidade contratada

jeandiegojd

Well-Known Member
Registrado
Fala pessoal, possuo um modem roteador technicolor TD5130v2 com velox 15mb, porem do nada ele parou de alcançar a velocidade contratada e isso já tem quase 1 mês, sempre conectei ele direto no cabo no meu notebook, o engraçado que qualquer outro pc ou notebook que tente usar a minha internet consegue alcançar os 15mb no teste de velocidade somente o meu esta acontecendo isso, já tentei formatar o note e não resolveu, alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?
Obrigado!
 
Olá.

Primeiramente seria interessante você postar as estatísticas do seu modem, assim poderemos analisar o sinal e a velocidade que chegam até ele. Entre no modem e vá na parte de estatísticas onde fala SNR Margin, Attenuation e Internet Rate.

Se tudo estiver certo no modem, restará seu notebook para análise, e provavelmente será placa de rede com problema ou software malicioso usando banda. Tente fazer um teste em www.brasilbandalarga.com.br para ver como fica a velocidade no seu notebook e poste os resultados aqui.
 
Eu já indicaria logo a análise no notebook pois como ele informa que outros notebooks e celulares que se conectam conseguem obter a velocidade contratada. Já tentou atualizar todos os drivers, principalmente os das controladoras wifi e lan?
 
Fiz os teste e todos os drivers estão atualizados, tirei um print dos teste:
Eu não entendo nada de redes entao fico meio boiando em algumas coisas sobre configuração!
6LJK5LC.jpg
 
Fiz os teste e todos os drivers estão atualizados, tirei um print dos teste:
Eu não entendo nada de redes entao fico meio boiando em algumas coisas sobre configuração!http://i.imgur.com/6LJK5LC.jpg?1

tu ta com problema na conexão, era pra estar de 15 a 17mil ali em current rate pra chegar nos 15Mb.

liga pra oi e pede pra mandar um técnico, mas já adianto que ele provavelmente vai rebaixar sua linha pra 10 ou 5Mb, ae vai caber a vc a não ceder esse downgrade e obrigar a oi a consertar sua linha.

e tb recomendo postar essa imagem dos parâmetros no tópico sobre SNR aqui do forum, o pessoal lá é fera de descobrir o que acontece com as xDSL e tem vários meios de arrumar a linha sem depender da operadora.
 
Fiz os teste e todos os drivers estão atualizados, tirei um print dos teste:
Eu não entendo nada de redes entao fico meio boiando em algumas coisas sobre configuração!http://i.imgur.com/6LJK5LC.jpg?1

Sua linha está setada em 5Mbps pela screen que você postou... por isso tá pegando tão baixo... reclama com a BOI, pede visita técnica que vc tá recebendo 1/3 da banda contratada.
 
Pelo SNR e ATT você deve conseguir 10MB (a Oi qualifica com até 28 de ATT, você tem 21), pra 15MB somente modificando/melhorando a instalação interna para ver como ficarão os sinais e assim avaliar o upgrade.

Liga pra Oi e solicita a visita técnica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo