• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nao consigo dar boot pelo pen drive (windows 7)

Tharivol

I'm the hand of Justice
Registrado
tenho um notebook Sti is 1462... porem o cd/dvd dele nao está funcionando, entao para formata-lo necessito dar boot pelo pen drive...

ok segui esse tuto e http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-boot-pendrive/743233

fui rodar... nada....

testei em outro notebook...e vualá.... deu certo...

agora o notebook da sti nao le o boot do pendrive...

nesse momento estou formatando o pendrive e utilizando uma ferramenta wintoflash p/ criar de novo o boot...

mas acredito que nao vai funcionar...

por favor ajudem tenho que formatar isso URGENTE!
 
Usando o wintoflash não tem como errar.

Já fiz várias vezes por ele.

Falow
 
Cara, você pode usar a ferramenta da própria microsoft que faz isso com facilidade.
Windows 7 USB / DVD - http://brzu.net/00vk0
Página oficial - Microsoft Store Online

Mais simples que isso é impossível.
Provavelmente irá resultar!
 
Última edição:
tudo certo

sim sim... fiz manualmente deu certo em 2 pcs, fiz pelo wintoflash tb deu em 2 pcs...

mas nesse notebook da msi ele nao está reconhecendo... vou tirar 1 foto e postar aki!!!
 
Pessoal hoje peguei um notebook desses para formatar com o drive de DVD quebrado, depois de ler esse tópico e outros pela net tive uma ideia,
retirei o HD do notebook da STI IS 1462, liguei ele no meu PC e comecei a instalação do windows 7, quando a instalação chegou no fim da penúltima parte
e apareceu que iria reiniciar para continuar e concluir a instalação, desliguei o PC e retirei o HD, coloquei o HD no notebook e deixei ele concluir a instalação
no notebook :awesome: e deu certo começou a instalar os drivers e preparar o inicio, entrou no desktop e tudo estava funcionando perfeitamente. :fuckyeah:
Que gambiarra rsrsrs...
 
Cara tenta arrumar uma iso do windows e usa o Windows7-USB-DVD-Download-Tool pra criar o pendrive bootável.
 
torrentman, nesse notebook da STI eu tentei fazer isso, ele não te dá opção de dar boot pelo pendrive e nem por CD/DVD externo ligado na USB, só aparece no boot o drive do notebook e o HD.
 
Se não quiser fazer essa maracutaia toda de tirar o disco em ponto X da instalação pode deixar instalar normalmente, atualizar o Windows e depois mandar um sysprep /generalize, desligue o PC e coloque o disco de volta ao notebook. O SO vai realizar os procedimentos de detecção de hardware normalmente, como uma instalação do zero.
 
Alguns notebooks não reconhecem o pendrive como um dispositivo USB e sim como um disco rigido mesmo, como se fosse um drive nativo. Vai na ordem de boot, seta Hard Disk e procure pela opcao de ordem dos discos, ae vc coloca o pendrive como o primeiro.

Outra maneira é apertar F8 ou F10 ou mesmo F12, depende do notebook para ir para um menu completo de escolha de boot, sem precisa setar ou configurar algo na BIOS.

E para tornar um pendrive bootavel com Windows 8 ou 7, não precisa de programa nem nada, use o diskpart do proprio Windows.

Iniciar - Executar (ou Windows + R) digita CMD e enter.

diskpart (e enter) voce estara no diskpart, utilitario do windows de particionamento de disco via linha de comando. Apos segue os comandos:

list disk (veja qual os discos e localize o pendrive)

select disk X (onde X é o pendrive que vc viu no comando anterior)

clean (apaga tudo no pendrive, inclusive particoes)

create partition primary (cria uma particao primaria no pendrive)

active (esse é fundamental, é isso que torna o pendrive bootavel)

format fs=fat32 quick (formata o pendrive, ae vc escolhe fat32 ou ntfs)

exit (sai do diskpart)

ae eh so copiar os arquivos da imagem/cd/dvd do windows para o pendrive e pronto. mais simples impossivel.
 
Se não quiser fazer essa maracutaia toda de tirar o disco em ponto X da instalação pode deixar instalar normalmente, atualizar o Windows e depois mandar um sysprep /generalize, desligue o PC e coloque o disco de volta ao notebook. O SO vai realizar os procedimentos de detecção de hardware normalmente, como uma instalação do zero.

Legal a sua dica, não conhecia e parece simples.

Obrigado.
 
Sei que o tópico é antigo, mas estou com o mesmo problema.

Peguei uma maquina usada dessas e to tentando formatar. Fiz o pen drive bootável por outra maquina usando o CMD como manda o figurino, setei a BIOS para dar boot primeiro pelo pen drive, inclusive na hora de inicializar a maquina eu digito 'F10" onde apareçe uma lista e seleciono a opção que mostra inclusive a marca/modelo do pendrive espetado e teclo em enter, mas passa batido e inicia o windows7 já instalado no note.

Não sei se é problema dessa maquina aqui ou desse modelo. Estou agora formatando com o sistema já inicializado e clicando com o mouse no icone de setup que está no pen drive, acreditando que o S.O. instalado esteja dando algum pau, e depois tento uma nova instalação limpa, senão vou seguir a dica que deram aí de colocar o HD em um PC e retirar na etapa onde reinicia, e depois posto resultados aqui.
 
Sei que o tópico é antigo, mas estou com o mesmo problema.

Peguei uma maquina usada dessas e to tentando formatar. Fiz o pen drive bootável por outra maquina usando o CMD como manda o figurino, setei a BIOS para dar boot primeiro pelo pen drive, inclusive na hora de inicializar a maquina eu digito 'F10" onde apareçe uma lista e seleciono a opção que mostra inclusive a marca/modelo do pendrive espetado e teclo em enter, mas passa batido e inicia o windows7 já instalado no note.

Não sei se é problema dessa maquina aqui ou desse modelo. Estou agora formatando com o sistema já inicializado e clicando com o mouse no icone de setup que está no pen drive, acreditando que o S.O. instalado esteja dando algum pau, e depois tento uma nova instalação limpa, senão vou seguir a dica que deram aí de colocar o HD em um PC e retirar na etapa onde reinicia, e depois posto resultados aqui.
faz o procedimento do sysprep em outro PC.
 
tenho um notebook Sti is 1462... porem o cd/dvd dele nao está funcionando, entao para formata-lo necessito dar boot pelo pen drive...

ok segui esse tuto e http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-boot-pendrive/743233

fui rodar... nada....

testei em outro notebook...e vualá.... deu certo...

agora o notebook da sti nao le o boot do pendrive...

nesse momento estou formatando o pendrive e utilizando uma ferramenta wintoflash p/ criar de novo o boot...

mas acredito que nao vai funcionar...

por favor ajudem tenho que formatar isso URGENTE!
Tenho um Notebook Toshiba Dynabook (Japones) TX770LS que tinha instalado o Win-XP ( detectado como falso/fundo preto) funcionava tudo, resolvi instalar o Win-7, tinha no Setup Bios v1.4 o notebook passou a não reconhecer o WiFi, resolvi retornar para o Win-XP... daí surgiu o problema relatado por muitos aqui, não conseguia dar o boot pelo CD ou USB, somente aceitava dar o boot pelo CD se retirasse o HD, depois de 2 dias inteiros, inclusive usando outro HD instalado o Win-XP em outro computador, várias mudanças e experimentos colhidos pela internet e nada, o Win-7 bloqueava o Setup da máquina, somente consegui dar o boot pelo CD/DVD quando atualizei o Bios para a versão 2.1, não sou expert, um curioso e investigador nato, não sei o porque do acontecido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo