Não consigo gravar DVD dual layer!

WesMoreira

know-it-all Member
Registrado
Galera, ta acontecendo uma coisa estranha aqui. Tentei gravar varias vezes, com varios programas um DVD 8.5 GB mas sempre dava erro no final. Aí meu amigo trouxe o pc dele para formatar, aproveitei e tentei gravar no pc dele e deu certo. Ai coloquei a gravadora dele no meu pra gravar mais uns e deu erro de novo! Então foi só voltar a gravadora pro pc dele que tá gravando normalmente :damn:
O que pode ser isso?
será que é porque aqui o Sata ta como AHCI na bios e no pc do meu amigo tá como IDE mascarado?
 
Fato de estar como AHCI não tem absolutamente nada a ver.

AHCI é muito superior ao IDE (já morto).

Problemas deste tipo podem ser vários, algumas soluções:

- Atualize o FW de seu gravador;
- Atualize o Win7 (acho que usa este);
- Atualize todos os drivers;
- Use The Official ImgBurn Website é grátis e é o melhor para .ISO .BIN, etc
- Verifique que não tenha vírus, malwares, etc;
- Use SEMPRE MÍDIA de boa qualidade!

Se ajudei, qualifica.
 
Bom, quanto ao gravador, é o seguinte. Usando o gravador do meu amigo no pc dele deu certo, e colocando o gravador dele no meu pc nao deu. Então acho que o problema não está no meu gravador (embora não descarto, vai que tem alguma incompatibilidade do FW dele). A mídia é videolar, não sei se presta, mas gravei 13 no pc do meu amigo e todos deram certo.
O que me resta tentar mesmo é atualizar drivers/win 7.
O imgburn ja tentei tambem, dá o mesmo erro do nero, sempre quando vai gravar o lead-out dá erro.
Virus não sei se tem, creio que não mas não custa nada verificar :p

Valeu ae.
 
Última edição:
Lead-out é problema de mídia.

Seu gravador é muito antigo? Qual é o gravador?
 
Lead-out é problema de mídia.

Seu gravador é muito antigo? Qual é o gravador?

É um samsung SH-223C, tem uns 2 anos. DVD5 vai normal, de boa. O que achei estranho é que as mesmas mídias deram certo gravando no PC do meu amigo (com a gravadora dele, novinha) e quando eu coloquei a gravadora dele no meu PC não deu certo!!! Gravei 13 dvds dual layer no PC dele sem nenhum problema, com as mesmas midias. Só não tentei gravar no PC dele com a minha gravadora, pois ja tinha desperdiçado 7 midias.
O do meu amigo é um SH-222AB samsung.
 
Última edição:
Última edição:
Tem atualização de FW para o SH-222AB também? Pois o mesmo não conseguiu gravar dual layer no meu PC da assinatura (win7 x64) mas gravou normalmente no PC do meu amigo (win7 x86).
 
Heheh valeu, to vendo aqui que o gravador já tá com o firmware mais atualizado que é o SB01. Tá qualificado!
Até o fim dessa semana acho que chega a mobo para o pc2, aí eu coloco um win7 x64 e o gravador nele pra ver se vai. Só que o patrão tem que manda mais jogo pra gravar :haha: mas de qualquer forma acho que tudo indica que seja driver ou windows.
 
Deveria ter usado LG, são melhores.

O mais confiável de todos é o Pioneer.
 
Pois é, o patrão tem lá umas Pioneer preta muito braba que o amigo dele busca no paraguai, ele vende a R$ 120 cada uma, tá caro? Ele só usou Pioneer a vida toda pra gravar na lan house lá.

Já tive uma LG muito boa também, pena que com 2 anos de uso ela parou de ler DVD, só lia CD, e ainda por cima era IDE.
 
R$ 120 depende do modelo.

Vá de Pioneer então.
 
Se nao me engano é o DVR-218L ou 118L não me lembro ao certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo