• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

não consigo iniciiar o Mandriva oq estou fazendo errado ?

slayer26

vc eh o cara
Registrado
Olá amigos sou novato no linux, pra ser sincero to instalando pra me acostumar com o linux, bom eu uma vez instalei o mandriva e gostei da distro.
Então peguei o Mandriva 2011 Powerpack e fiz uma partiçao em meu HD de 2TB e coloquei a letra B na partiçao pra o Mandriva, instalei até boa, mas quando vou iniciar o computador sempre entra no Windows7 direto e qndo eu aperto F11 pra escolher o boot e coloco no HD onde está o Mandriva ele nao inicia e diz q bootmgr algo assim esta faltando, e não consigo iniciar o mandriva ..

alguém pode me ajudar nesse problema sou totalmente leigo no assunto Linux
agora to puxando o livecd do mandriva pra ver se consigo fazer algo ..
 
Provavelmente algo saiu errado na instalação do gerenciador de boot, o GRUB.

O GRUB deve ser instalado no HD que está colocado no setup da placa-mãe para ser o HD de inicialização. Pegue o live CD do Mandriva e execute os seguintes passos dentro do terminal:

Código:
fdisk -l

Este comando deverá lista as partições presentes, e indicar em que partição está instalada o seu Mandriva. Em seguida execute:

Código:
mount /dev/sdxY /mnt

X e Y devem ser substitúdos pela letra do HD e pelo número da partição. Exemplo:

Código:
mount /dev/sda1 /mnt

O passio seguinte é instalar o GRUB no HD de inicialização:

Código:
sudo grub-install --root-directory=/mnt/ /dev/sdx

O X deve ser substituído pelo HD onde deverá estar o sistema. Aqui não se coloca o número da partição, apenas se indica em qual HD deve ser instalado.

Edit: um detalhe importante: o GRUB do Mandriva é a versão 0.97, que por sinal é uma versão antiga e é considerada obsoleta.. Infelizmente ele sofre de algumas limitações. Ele só pode ser instalada em discos que usem a MBR e não aceita UEFI. Se você estiver usando GPT, vai ser necessário que você coloque o HD em MBR. E a placa-mãe deve trabalhar com BIOS.
 
Última edição:
eu consegui fazer aqui somente instalando o mandriva no mesmo hd do windows.. mas obrigado pela ajuda, vou tentar aprender mais sobre o OS to curtindo muito o mandriva .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo