Não consigo usar memória a 3200mhz(DOCP)

juleo

know-it-all Member
Registrado
Tenho um setup:
Ryzen 5 5600g
TUF B450M Pro S
2x8gb 3200mhz CUSO DDR4
RTX 3070 8gb
Fonte 650b EVGA

Eu não consigo utilizar as memória acima de 2400mhz de jeito nenhum, já tentei com DOCP ativo, já tentei com 1.3700 de tensão e só fica instável dando tela azul.
Atualizei a BIOS da placa mãe, vi na net que também o melhor seria usar as memórias no slot 2 e 4 e fiz isso, porém continuo com instabilidade.
Com tudo no AUTO onde ela roda a 2400mhz não há nenhum tipo de problema.

Tô achando que o b.o são essas memórias China
 
Tô achando que o b.o são essas memórias China
Quase certeza que sim, cada dia aparece uma memória chinesa de nome mais esCUSO:tuntun:

Montou o combo agora? Tem outras memórias pra testar?
 
Quase certeza que sim, cada dia aparece uma memória chinesa de nome mais esCUSO:tuntun:

Montou o combo agora? Tem outras memórias pra testar?
Acabei de fazer o teste com apenas um pente, um pente consegui colocar 3.800mhz estável.
O outro se passa de 2400mhz já dá erro no AIDA64…
Acho que já tenho minha resposta rs.
Vou comprar um kit novo
 
Eu testaria cada pente individualmente com o memtest pra saber se elas estão defeituosas.

A marca é suspeita, mas muitas vezes esses problemas são por erro de configuração na Bios.
 
Não vale a pena comprar esses produtos chineses, o melhor é sempre evitar, coisas como memória e SSD. Não é como se fossem caros aqui no Brasil, e ainda é de marca conhecida e com garantia. Só o que vale mesmo a pena são os processadores e placas-mãe por motivos óbvios: são de marca.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo