Não importa qual SO eu instale, o micro fica muito lento pra iniciar

killymanjara-brturbo

Active Member
Registrado
Galera, to com um problema GRAVISSIMO e não sei como resolver. Comprei a seguinte CPU..

- Processador AMD Phenon 9550 Quad
- Placa Mãe ASUS M3A, AMD 770 + SB600
- 3GB RAM DDR2 800 Markvision
- Placa de Vídeo GForce 9800 GT 512MB DDR3
- HD Samsung 320GB SATA
- Fonte 550WTS Real Spire

O problema é o seguinte galera...Não importa qual o sistema operacional eu coloco (Já tentei com XP, Vista 32 e 64bits) o PC sempre trava na inicialização (na verdade aquela barrinha de progresso vai andando mto lentamente). Já levei na loja onde comprei e os caras trocaram a Placa de Video e voltou a funcionar, porém quando tentei instalar qualquer programa ou jogo se eu reiniciar continua com o mesmo problema. Alguem já teve esse tipo de problema tb? Será que pode ser incompatibilidade entre Placa Mãe e Vídeo? Ou pode ser as memórias? Oq devo fazer? Me ajudem por favor, estou seco pra mexer no meu novo Phenon mas não consigo.

Vlw, abraços
 

É, velho.... da próxima vez vê se coloca o assunto do tópico no título, assim o pessoal que conhece pode visitá-lo e, assim, responder às suas dúvidas.

Entenda que a grande maioria que posta aqui tem dúvidas, problemas no PC e ainda por cima também pedem ajuda, ou seja, seu título não tem novidade nenhuma.

Alterei o título para "Não importa quel SO eu instale, o micro fica muito lento pra iniciar - isso quando inicia!!" - pelo menos, foi o que eu entendi do seu problema!!
 
isto acontece quando vc instala e ele da aquele primeiro boot?
ou eh depois de um tempo (entenda, alguns boots).

quando comprei a minha vide assinatura, me deparei com o mesmo problema, mas foi eu instalar os drivers do chipset que acabou o problema, se vc nao fez isto, experimenta.

a minha nao chegava a travar, mas demorava mto pra carregar.
 
Pode ser Algum problema no HD tambem.
 
Cara entra na BIOS verifica a detecção dos hardwares, dá uma olhada se o HD foi reconhecido normalmente, já tive problemas parecidos e detectei HD em alguns casos. Se possível da um clear na bios e manda detectar tudo novamente e fica de olho nesse seu HD, verifica se está com muito ruído barulhos ou etc. Depois vai por eliminação de hardware até enxergar o problema.
 
pode ser HD ou essa placa mae que nao eh uma das melhores AM2+
 
drivers placa mãe

Realmente pode ser HD. Desculpa a pergunta cretina, mas vc instalou os drivers da placa mãe não instalou !? Pergunto porque isso melhora e muito o desempenho do PC.
 
Blz...obrigado pelas respostas galera. Vamos lá as explicações..
Bom, eu vou descartar o problema com o HD pois primeiro comecei usando um HD de 80Gb que eu já possuia e já acontecia o mesmo problema, foi então que comprei um HD novo de 320GB e o problema persistiu. O problema não acontece no primeiro boot da máquina (de primeira vai bonito), ocorre depois que eu começo a instalar os drives (Video, placa mãe, rede e etc...). Fiz alguns testes ontem, primeiro tirei uma das memórias e liguei o PC, ele entrou no windows de boa, achei até q iria funcionar mas depois de um novo boot o problema continuou. Depois disso retirei a bateria da Placa mãe e liguei novamente, no primeiro boot funcionou legal mas depois trava tudo denovo...na verdade não chega a travar por completo, mas demora mto para iniciar (uns 20min). Quero fazer mais alguns testes hoje quando chegar em casa...oq posso fazer? Atualizar a BIOS seria uma boa?

Vlw galera, obrigado pelas respostas.
 
Verificou se não é problema com drivers?
 
Veja se os Cabos do DVD ou CD estão conectados corretamente, inclusive os Jumpers para Master ou Slave. Tire o CD do drive quando for dar um boot. Quando ligar o computador tire o cd do computador. As vezes acontece que o CD está aranhado e fica dando problema.
Tenta desintalar o DVD e deixar apenas o HD instalado e liga o micro pra ver se ele boota normal. Desabilite a opção Cool and Quiet. Veja se na configuração do sistema está habilitado a opção "DMA se disponivel" nas opções do HD e DVD.
Veja se a sua placa mãe está reconhecedo seu HD e o DVD corretamente...
 
É galera..realmente não deu. Tentei de tudo, até mesmo atualizei a BIOS, e nda. Continua dando o mesmo problema na hora de inicializar o Windows. O mais engraçado é que as vezes ele vai numa boa, igual um foguete...e outras vezes ele demora mais ou menos uns 20min para carregar. Não sei mais oq fazer nem oq testar, amanhã vou levar na loja onde comprei e mandar darem um jeito, afinal eu comprei no sábado né, ainda tenho garantia.
Isso é a lei de Murphy...tava seco pra fazer minha máquina rodar mas naum consigo.
:(
 
Seguinte galera, problema resolvido. Peguei a máquina hoje lá na assistência técnica. Os caras tiveram que trocar a Placa Mãe, tava dando conflito com a Placa de vídeo. Colocaram uma ASUS M3A78...queria saber de vocês, essa placa é boa? ela foi 40 reais mais barata que a M3A. Ela é melhor ou pior? Li algumas coisas na internet e vi algumas reviews e só falaram bem dela..oq vcs acham?
 
É difícil, mas não impossível. Dá uma observada se o problema melhorou mesmo, usa bastante e vê se os boots continuam normais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo