• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Não passa do Iniciando Windows

Pelo que eu vi, a melhor opção seria a do Boot Crash Solution e se não for, a do Loading Crash Solution.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei as 3
Lazesoft Data Recovery
Lazesoft Disk Image & Clone
Lazesoft Windows Recovery
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dentro de LoadingCrash tem as opções
Welcome
Registry Recovery
Registry Editor
Final Solution
Volta na Aba Welcome e dê uma lida, se olhar o cenário, está mais para o Boot Crash.
 
Teria que usar as 3 depois do Welcome.
Uso uma de cada vez e vou testando ou faço as 3 logo e depois tento iniciar o windos,?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim parece ser mais o caso do Loading Crash quando diz ali Windows Loading bar finishes but windows never start
Mas você que entende disso, o que você disser eu vou fazer aqui
 
Uso uma de cada vez e vou testando ou faço as 3 logo e depois tento iniciar o windos,?
Aplica as 3, e depois vai no LoadingCrash e execute o Registry Recovery.
 
Não deu certo.
Agora só aparece a imagem inicial lá da placa mãe e depois disso fica preto da uns 5seg e reinicia sozinho e vem pra essa Tela

Tentei iniciar normalmente mas aí da na mesma, tenta dar o Boot reinicia e na segunda vez vem pra essa tela
 
Não deu certo.
Agora só aparece a imagem inicial lá da placa mãe e depois disso fica preto da uns 5seg e reinicia sozinho e vem pra essa Tela

Tentei iniciar normalmente mas aí da na mesma, tenta dar o Boot reinicia e na segunda vez vem pra essa tela
Essa tela aí não era em português?

O modo de segurança, se tentar carregar volta para essa parte?
 
Sim, era em português.

Tentei o modo de segurança agora. Começa a carregar aqueles arquivos, parece que vai entrar mas reinicia sozinho tbm e volta pra essa tela
 
Sim, era em português.

Tentei o modo de segurança agora. Começa a carregar aqueles arquivos, parece que vai entrar mas reinicia sozinho tbm e volta pra essa tela
É cara, na boa, acho que não tem mais jeito, a menos que o colega volte com outra ideia, o melhor seria fazer backup ou criar uma nova partição para preservar os arquivos e formatar.
 
É cara, na boa, acho que não tem mais jeito, a menos que o colega volte com outra ideia, o melhor seria fazer backup ou criar uma nova partição para preservar os arquivos e formatar.
Entendi... tá brabo mesmo.
Eu vi uns vídeos em que usam a ISO pra instalar o Windows e os arquivos ficam salvos numa pasta Windows.old
Da pra fazer assim direto ou precisa de um backup?

E essa parte de partições eu sempre confundo.
Aqui no meu PC o Windows tá instalado onde? C ou D? E o certo ter uma partição com Windows + dados tudo junto ou partições separadas? Pq quando você vai instalando programas, quase sempre eles vão se instalando sozinhos na raiz do Windows não é? Ou tô falando besteira?
Essa partição que você tá sugerindo criar seria onde guardaria meu arquivos e formataria todo o resto? E depois voltaria com os arquivos pro lugar, é isso? E depois poderia excluir essa nova partição?

Sei que foi muita pergunta mas é pq quero entender direito rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vini_97 Tem alguma última sugestão?
Tentei aquelas 3 opções do Bootcrash e depois o Registry Recovery do Loading Crash e não deu certo.
 
Entendi... tá brabo mesmo.
Eu vi uns vídeos em que usam a ISO pra instalar o Windows e os arquivos ficam salvos numa pasta Windows.old
Da pra fazer assim direto ou precisa de um backup?

E essa parte de partições eu sempre confundo.
Aqui no meu PC o Windows tá instalado onde? C ou D? E o certo ter uma partição com Windows + dados tudo junto ou partições separadas? Pq quando você vai instalando programas, quase sempre eles vão se instalando sozinhos na raiz do Windows não é? Ou tô falando besteira?
Essa partição que você tá sugerindo criar seria onde guardaria meu arquivos e formataria todo o resto? E depois voltaria com os arquivos pro lugar, é isso? E depois poderia excluir essa nova partição?

Sei que foi muita pergunta mas é pq quero entender direito rs
A windows.old ocorre em upgrade de versão, se você formatar onde está, você perde tudo.
Como eu citei, você pode criar uma partição e deixar a que contêm os arquivos guardados na outra.
Ex: partição S: = o que tinha em C: ("backup"), partição nova = novo sistema.

Se o PC está ligado, a partição é C:, quando você olha "offline", a partição pode ir para D:, E:, etc, mas continua sendo C:.
Quando você criar uma nova partição, você tem que usar o espaço livre do C:, assim, ficará guardado os arquivos na partição anterior. Depois é só mover os arquivos e estender a antiga partição com a nova.
 
A windows.old ocorre em upgrade de versão, se você formatar onde está, você perde tudo.
Como eu citei, você pode criar uma partição e deixar a que contêm os arquivos guardada em outra.
Ex: partição S: = o que tinha em C: ("backup"), partição nova = novo sistema.

Se o PC está ligado, a partição é C:, quando você olha "offline", a partição pode ir para D:, E:, etc, mas continua sendo C:.
Quando você criar uma nova partição, você tem que usar o espaço livre do C:, assim, ficará guardado os arquivos na partição anterior. Depois é só mover os arquivos e estender a antiga partição com a nova.
Entendi, e como eu faço pra criar uma partição nova, do jeito que tá?
E qual o espaço mínimo que precisa essa nova partição?
Ao instalar o Windows nessa partição nova, será que quando eu usar a Key não pode dar algo como essa jey já foi usada?
 
Entendi, e como eu faço pra criar uma partição nova, do jeito que tá?
E qual o espaço mínimo que precisa essa nova partição?
Ao instalar o Windows nessa partição nova, será que quando eu usar a Key não pode dar algo como essa jey já foi usada?
1. Hiren's boot tem muitas ferramentas para isso;
2. O melhor é deixar uns 30GB. A MS recomenda 20GB para 64bits ou 16GB para 32bits.
3. Não vou falar que é impossível, mas, como é a mesma máquina, o certo é que não ocorra, pois para o sistema é uma nova instalação e não duplicação.
 
1. Hiren's boot tem muitas ferramentas para isso;
2. O melhor é deixar uns 30GB. A MS recomenda 20GB para 64bits ou 16GB para 32bits.
3. Não vou falar que é impossível, mas, como é a mesma máquina, o certo é que não ocorra, pois para o sistema é uma nova instalação e não duplicação.
Beleza.
Melhor usar qual hirens Boot esse com Lazesoft ou aquele outro?
 
Beleza.
Melhor usar qual hirens Boot esse com Lazesoft ou aquele outro?
Sim, você pode usar o Lazesoft para criar a partição ou usar o próprio sistema.

Adendo:


Nessa versão tem o AOMEI Partition Assistant v7.0.1, você pode se basear no vídeo, será melhor.
 
Última edição:
Nesse caso depois de tanto quebrar a cabeça partiria logo para uma nova instalação do sistema ... Acho que não tem muito o que fazer.
 
Nesse caso depois de tanto quebrar a cabeça partiria logo para uma nova instalação do sistema ... Acho que não tem muito o que fazer.
Entendi, vou fazer isso mesmo. Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@0NO1D
Só pra eu esclarecer melhor o que eu vou fazer aqui.
Vou criar uma nova partição (E). Instalar o Windows na (E) e depois transferir os meus arquivos da partição original (C) para a (E) e depois que passar tudo eu poderia formatar a (C) e depois mesclar as duas, ficando só com a (E).
É isso mesmo?
 
Última edição:
Só pra eu esclarecer melhor o que eu vou fazer aqui.
Vou criar uma nova partição (E). Instalar o Windows na (E) e depois transferir os meus arquivos da partição original (C) para a (E) e depois que passar tudo eu poderia formatar a (C) e depois mesclar as duas, ficando só com a (E).
É isso mesmo?
Sim, você vai posteriormente estender o disco com a antiga partição (que tinha os arquivos).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você pode assistir o vídeo todo, mas a principio a parte importante é essa, depois de passar os dados para a partição "E" por exemplo, você fará isso (considere que a que ele deletou é a "C" que tinha os arquivos):

 
Última edição:
Rapaz... tá complicado isso aqui viu...

Não estou conseguindo instalar o Windows 7, e to tentando há uns 2 dias já.

Fiz a partição e tentei instalar mas dava o problema de que tinha arquivos de instalação corrompidos:

Tentei várias vezes, entrei em contato com o suporte da Microsoft umas 3 vezes, baixei a ISO em 2 pcs diferentes, bootei no pendrive nos 2 pcs tbm, usando o rufus e o Windows 7 Download Tool, mudei configuração na BIOS, nada deu certo, sempre da o mesmo problema.


UPDATE:
Enquanto eu tava escrevendo isso aqui aconteceu algo diferente. Quando eu entrava na tela inicial do setup do pendrive, quando queria desligar o computador, eu fechava e colocava pra ir no reparar que ali tem um botão desligar. Ali aparecia uma janela escrito que podia tentar reparar não sei o que. Não dei muita bola porque achei que parecia ser a Correção de Inicialização. Tinha duas opções: "Repair and restart" e "No", eu sempre clicava no "No" e depois deligava normal.

Achei a tela no google, é essa aqui:

Dessa vez resolvi clicar nesse repair and restart pra ver ai reiniciou o computador e quando deu boot apareceu 2 opções de boot, o Pen Drive e outro escrito "Windows 7 Professional [Recovered]" cliquei nesse. Apareceu algumas coisas escritas tipo naquela tela azul inicial que não lembro direito e depois reiniciou de novo e foi de novo pra essa tela de escolher o que bootar. Escolhi de novo "Windows 7 Professional [Recovered]" e dessa vez começou numa tela preta "Setup is preparing for first use" ou algo assim. Fiquei com muito medo na hora de ter de alguma forma formatado tudo e começado a instalar o windows em cima.

No final cheguei nessa tela:

Aqui tá o vídeo quase completo disso, comecei a gravar depois que vi que não tinha passado por isso antes.
Nessa tela, consegui acessar o cmd pelo shift f10 e consegui ver que meus arquivos ainda estavam salvos :mr:

Quando coloco "Open" pelo notepad primeiro aparece esse erro, mas dá pra acessar tudo normalmente

Só que a partição antiga, onde estão todos os meus arquivos agora virou a partição D e a nova partição que criei para instalar o windows agora é a C (300GB)

Dentro da D parece que está tudo ok, do jeito que tava antes, e dentro da C tá assim (repare a data dos arquivos)


Minha dúvida agora é: Posso continuar esse processo de instalação? Ele está instalando nessa C? Não há mais o risco de perder o que tá na D?
 
Rapaz... tá complicado isso aqui viu...

Não estou conseguindo instalar o Windows 7, e to tentando há uns 2 dias já.

Fiz a partição e tentei instalar mas dava o problema de que tinha arquivos de instalação corrompidos:

Tentei várias vezes, entrei em contato com o suporte da Microsoft umas 3 vezes, baixei a ISO em 2 pcs diferentes, bootei no pendrive nos 2 pcs tbm, usando o rufus e o Windows 7 Download Tool, mudei configuração na BIOS, nada deu certo, sempre da o mesmo problema.


UPDATE:
Enquanto eu tava escrevendo isso aqui aconteceu algo diferente. Quando eu entrava na tela inicial do setup do pendrive, quando queria desligar o computador, eu fechava e colocava pra ir no reparar que ali tem um botão desligar. Ali aparecia uma janela escrito que podia tentar reparar não sei o que. Não dei muita bola porque achei que parecia ser a Correção de Inicialização. Tinha duas opções: "Repair and restart" e "No", eu sempre clicava no "No" e depois deligava normal.

Achei a tela no google, é essa aqui:

Dessa vez resolvi clicar nesse repair and restart pra ver ai reiniciou o computador e quando deu boot apareceu 2 opções de boot, o Pen Drive e outro escrito "Windows 7 Professional [Recovered]" cliquei nesse. Apareceu algumas coisas escritas tipo naquela tela azul inicial que não lembro direito e depois reiniciou de novo e foi de novo pra essa tela de escolher o que bootar. Escolhi de novo "Windows 7 Professional [Recovered]" e dessa vez começou numa tela preta "Setup is preparing for first use" ou algo assim. Fiquei com muito medo na hora de ter de alguma forma formatado tudo e começado a instalar o windows em cima.

No final cheguei nessa tela:

Aqui tá o vídeo quase completo disso, comecei a gravar depois que vi que não tinha passado por isso antes.
Nessa tela, consegui acessar o cmd pelo shift f10 e consegui ver que meus arquivos ainda estavam salvos :mr:

Quando coloco "Open" pelo notepad primeiro aparece esse erro, mas dá pra acessar tudo normalmente

Só que a partição antiga, onde estão todos os meus arquivos agora virou a partição D e a nova partição que criei para instalar o windows agora é a C (300GB)

Dentro da D parece que está tudo ok, do jeito que tava antes, e dentro da C tá assim (repare a data dos arquivos)


Minha dúvida agora é: Posso continuar esse processo de instalação? Ele está instalando nessa C? Não há mais o risco de perder o que tá na D?
Se você deixou para instalar na partição sem os arquivos "C:" (por exemplo), vai preservar os arquivos na outra partição "D:" (por exemplo), mas, se você por acaso errar e instalar na que tem os arquivos D:, será perdido. Não tem muito mistério.
Você pode memorizar ou anotar o tamanho da partição que tem os arquivos e instalar na outra com tamanho diferente.
 
Se você deixou para instalar na partição sem os arquivos "C:" (por exemplo), vai preservar os arquivos na outra partição "D:" (por exemplo), mas, se você por acaso errar e instalar na que tem os arquivos D:, será perdido. Não tem muito mistério.
Você pode memorizar ou anotar o tamanho da partição que tem os arquivos e instalar na outra com tamanho diferente.
Sim, minha dúvida é se eu continuar nessa tela aí eu ainda vou ter a opção de escolher onde instalar ou se ele já começou a instalação e já teria escolhido sozinho de alguma forma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo