• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Não pode mais falar mal das coisas?

ARI86

Adnimistrador
Registrado
Vi estampado na página principal do G1
10994045_1012554638774675_615269815337449486_n_1.jpg

"Na manhã desta segunda-feira (2), o promotor de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Joaquim Júnior, publicou na rede social que o MP tratará a publicação de Isabela como crime. "PRECONCEITO:"
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/03/estado-pobre-e-cultura-horrivel-diz-gaucha-sobre-ma-em-post-na-web.html


Só eu que acho que isso não tá certo?
Preconceito seria se ela tivesse falado tudo aquilo que escreveu sem nunca ter pisado naquela cidade.
Ela foi, ela viu que o Estado é pobre.
Viu como é o carnaval e não gostou.
Falou que a maioria das mulheres são piriguetes e os homens safados e por fim disse que mais da metade são analfabetos.

O povo de lá deve tá revoltado, com razão? Será mesmo?
Se eu for pra um lugar e não gostar, vou guardar pra mim esse pensamento?

:poker::poker:
 
Quem fala o que quer, ouve o que não quer (ou é processado).
Você tem o direito de falar o que quiser, mas irá responder por isso.

Se é certo ou não, eu não sei. Mas a justiça tá aí pros dois lados.
 
Quem fala o que quer, ouve o que não quer (ou é processado).
Você tem o direito de falar o que quiser, mas irá responder por isso.

Se é certo ou não, eu não sei. Mas a justiça tá aí pros dois lados.

Se ao menos 1/3 dos usuários de redes sociais entendesse isso, com certeza não teríamos tantos processos e tantas notícias de gente que acha que pode falar o que bem entender sem consequências.
 
Ela falou a opinião dela

Hoje o povo tá de muito mimimi

Se fosse algum nordestino falando mal do povo do sul que tem aquelas culturas de seus descendentes (alemães, italianos, holandeses, etc...) acho que não teria essa repercussão.

Igual ao sem teto que foi morto pela policia em Los Angeles. O próprio cara que tava filmando ignorou toda exaltação da vítima ao não deixar a policia prender ela pra no final dizer que os policiais atiraram porque o cara era negro. :poker::poker::poker:


No inicio do ano passado rolou aquele movimento do #somostodosmacacos e bastou uma branca chamar o goleiro aranha de macaco, menos de 4 meses após a campanha e todo mundo se revoltou
 
Um mês atrás antes da Cantareira voltar a subir havia um contingente de nortistas e nordestinos descendo a lenha em SP, caçoando, ofendendo e denigrindo o estado.

Sempre que o assunto Rio Grande do Sul é colocado em pauta em qualquer outra região do Brasil (incluindo o nordeste e o saudoso e histórico estado do Maranhão) logo vem um engraçadinho dizer que o estado "só tem *****" e que o Sul do Brasil não tem esgoto (para quem não sabe o Sul é a segunda região brasileira com menor acesso a rede de esgoto).

É a velha tendência do um peso e duas medidas. Se fosse um nordestino descendo a ripa em SP ou no RS não teria nem um décimo da audiência que está tendo mas como estão falando do Maranhão (que todos os indicadores sócio-econômicos apontam como o pior estado do Brasil) tem esse bafafa todo.
 
Religião, nordestino, negro e gay nós não podemos discordar, mas eles podem falar o que quiserem sobre qualquer um/qualquer coisa :cereal:
 
Um mês atrás antes da Cantareira voltar a subir havia um contingente de nortistas e nordestinos descendo a lenha em SP, caçoando, ofendendo e denigrindo o estado.

Sempre que o assunto Rio Grande do Sul é colocado em pauta em qualquer outra região do Brasil (incluindo o nordeste e o saudoso e histórico estado do Maranhão) logo vem um engraçadinho dizer que o estado "só tem *****" e que o Sul do Brasil não tem esgoto (para quem não sabe o Sul é a segunda região brasileira com menor acesso a rede de esgoto).

É a velha tendência do um peso e duas medidas. Se fosse um nordestino descendo a ripa em SP ou no RS não teria nem um décimo da audiência que está tendo mas como estão falando do Maranhão (que todos os indicadores sócio-econômicos apontam como o pior estado do Brasil) tem esse bafafa todo.

Apenas para constar, onde é que nortistas e nordestinos estavam descendo a lenha em SP por causa da falta de água?
 
Apenas para constar, onde é que nortistas e nordestinos estavam descendo a lenha em SP por causa da falta de água?

[video=youtube;ONVlXFJm6_Q]https://www.youtube.com/watch?v=ONVlXFJm6_Q[/video]
:coolface::seferrou::lol2:

A questão sobre poder ou não falar o que quiser é mais embaixo. Ainda mais quando a justificativa para o processo é "preconceito", que é mais complicado ainda.
Só acho que tudo isso só é reflexo da educação lixo que o Brasil tem, que nem os próprios brasileiros conhecem a diversidade cultural do país, como quando ela fala que "o carnaval é um lixo 'tal de bomba meu boi'". Putz, quem nunca ouviu falar de bumba meu boi?
Esses processos são feitos no intuito de punir e fazer com que as pessoas se policiem no que falam. Mas na verdade não vai mudar o pensamento preconceituoso, racista, etc etc.
As coisas tão virando muito leite com pera. Se alguém falasse pra mim (não sou muito nacionalista/regionalista pra ficar ofendidinho com palavras voltadas a minha região) algo do tipo, só mandaria tomar no cu, ou ir se foder, ou nesse caso dela, chamá-la de burra que não sabe nem escrever bumba meu boi.
O racismo ou os diversos tipos de preconceitos estão em níveis bem mais acima do que alguém comentando algo no facebook. Mas quem quer fazer algo sobre isso? Aí fica nessa punhetinha de processo. Essas zueiras do Bolsonaro com a Maria das Graças lá não dá em nada. Agora vá falar que vai estuprar alguém no facebook ou twitter que você vira caso midiático.
E é nessa putaria que vamos vivendo.
 
Última edição:
E isso aí não gerou polêmica? Onde fica o argumento de vocês de que "se fosse nordestino tirando onda..."?

Se o MP de SP não entrou com processo você deveria reclamar com a ouvidoria deles e/ou apresentar uma denúncia por conta própria.

Não, não deveria.
A questão do tópico é todos se zuarem e ninguém causar, qualquer coisa hoje é processo, isso e aquilo, gente se aproveitando de tudo pra ganhar uma grana, pois processo pra remover o post com certeza não é.
 
E isso aí não gerou polêmica? Onde fica o argumento de vocês de que "se fosse nordestino tirando onda..."?
Você é contra a liberdade de expressão?

Evidente que não. De onde você tirou essa ideia? Releia o post http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=559870&p=1070933746#post1070933746

Pode falar o que quiser, mas arque com as consequências. E quem vai dizer se ela está certa ou errada de acordo com a lei é o juiz do processo.

Minha opinião com relação ao que ela falou é que ela não precisava ser jocosa no comentário. Dizer que o estado é pobre e em seguida escrever "kkkkk" como se isso fosse piada é algo que já dá esse tom jocoso ao comentário dela. Pior ainda é fazer afirmações preconceituosas contra o povo (periguetes e safados). O mesmo valeria para um nordestino falando de gaúchos ou paulistas. O que estou vendo é muito bairrismo.
 
Evidente que não. De onde você tirou essa ideia? Releia o post http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=559870&p=1070933746#post1070933746

Pode falar o que quiser, mas arque com as consequências. E quem vai dizer se ela está certa ou errada de acordo com a lei é o juiz do processo.

Minha opinião com relação ao que ela falou é que ela não precisava ser jocosa no comentário. Dizer que o estado é pobre e em seguida escrever "kkkkk" como se isso fosse piada é algo que já dá esse tom jocoso ao comentário dela. Pior ainda é fazer afirmações preconceituosas contra o povo (periguetes e safados). O mesmo valeria para um nordestino falando de gaúchos ou paulistas. O que estou vendo é muito bairrismo.
Ah bom
você só é a favor da sobrecarga do sistema judiciário
 
Ah bom
você só é a favor da sobrecarga do sistema judiciário

:bwahaha: Também não. Quem sou eu ou você pra colocar na cabeça do promotor que ele não deveria entrar com esse processo? O processo pode ser inútil no final das contas, mas o promotor tem base legal pra entrar com uma ação contra quem postou. Só isso já basta.

E lamento te informar, mas o Judiciário está abarrotado de processos até bem mais inúteis do que esse.

Digo e repito: o pessoal que usa e abusa de redes sociais deveria ter mais consciência daquilo que posta.
 
:bwahaha: Também não. Quem sou eu ou você pra colocar na cabeça do promotor que ele não deveria entrar com esse processo? O processo pode ser inútil no final das contas, mas o promotor tem base legal pra entrar com uma ação contra quem postou. Só isso já basta.

E lamento te informar, mas o Judiciário está abarrotado de processos até bem mais inúteis do que esse.

Digo e repito: o pessoal que usa e abusa de redes sociais deveria ter mais consciência daquilo que posta.[/QUOTE
Qual a base legal?
Ele disse que é preconceito
E não tem nada de preconceito no post dela.
 
Maldita necessidade de querer sempre expressar opinião sem necessariamente terem solicitado a mesma.

Preferiu usar a visibilidade de uma rede social para detonar o Maranhão do que fazer um apelo para que o governo melhore a condição do povo daquela região.
 
.[/QUOTE
Qual a base legal?
Ele disse que é preconceito
E não tem nada de preconceito no post dela.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
.... § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.(Incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Se você não é da área jurídica é difícil entender, mas um juiz e um promotor não são obrigados a se basear exclusivamente na letra da lei para julgar ou propor uma ação, respectivamente. Para isso eles consultam ainda jurisprudência e doutrina que podem dar interpretações mais amplas a um artigo de uma determinada lei.

A meu ver, afirmar que "a maioria das mulheres é piriguete e os homens malandros" é um evidente comentário preconceituoso. Só não sei se esse foi o mesmo entendimento do promotor. Só lendo a petição.
 
Já faz um bom tempo que falar sobre sua opinião pode gerar tretas e olhares atravessados. Algum tempo atrás disse que era contra as cotas raciais e a favor das sociais, quase fui morto (detalhe, sou negro). Desde então só falo o que penso com alguns amigos e alguns familiares que entendam a minha posição posição.
 
O povo também quer postar tudo que faz! Tá maluco!

Se nego se preocupasse mais com o que importa, teria menos problemas "criados" assim.
Foi mimimi dela também.

Mas lendo o tópico, vi que muita gente acha "justo" dizer que se fosse o contrário, não daria a mesma repercussão.
Se fosse o contrário, dando repercussão ou não na mídia, estaria errado da mesma forma.


Ela falou a opinião dela

Hoje o povo tá de muito mimimi

Se fosse algum nordestino falando mal do povo do sul que tem aquelas culturas de seus descendentes (alemães, italianos, holandeses, etc...) acho que não teria essa repercussão.

Igual ao sem teto que foi morto pela policia em Los Angeles. O próprio cara que tava filmando ignorou toda exaltação da vítima ao não deixar a policia prender ela pra no final dizer que os policiais atiraram porque o cara era negro. :poker::poker::poker:


No inicio do ano passado rolou aquele movimento do #somostodosmacacos e bastou uma branca chamar o goleiro aranha de macaco, menos de 4 meses após a campanha e todo mundo se revoltou

Ela deu a opinião, mas terá que responder por isso.

A parada do somos todos macacos foi totalmente diferente do negócio da menina chamar o Aranha de macaco.
O primeiro caso foi uma "crítica" sarcástica ao caso que jogaram banana pro Daniel Alves.
O segundo caso foi um rato racista, que flagraram a mina falando *****.
 
Acho que não deveria afinal menos da metade da população que achou ruim :conte:

...Até mesmo porque a outra metade não tem acesso a internet. :seferrou: :lol2: :lol2:

_______________

Ela foi, não gostou e resolveu dar a opinião sobre o local. A única parte que eu não achei legal foi a alegação de que A MAIORIA das mulheres são "isso" e dos homens "aquilo"; mesmo assim eu não sei se um processo contra esse trecho se sustentaria. Mas e aí, eu vou lá ofender a guria de tudo quanto é nome só porque ela escreveu alguma coisa que eu não gostei?
:
Eu acho que, o brasileiro, além de não saber se expressar sem ofender, também ofende (e se ofende) por qualquer coisa.
 
É a era do mimimi e vitimismo. Não pode falar um " a " que já corre risco de ser processado.
 
SE ela Falasse bem Do Sarney e da Roseana, teria milhoes de curtida no face.
 
Aqui é meio ditadura mesmo, infelizmente, mas poderia ser pior, em países como Turquia, você é processado e preso até mesmo se criticar o presidente.


E honestamente, quem em sã consciência tendo que morar num maranhão da vida voltaria falando bem daquele buraco? As praias são lindas, mas o resto... Parece Africa...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo