Não se vende mais CDs de música no mercado?

zetabyte00

Hungry Member
Registrado
Ninguém mais tem aparelho para tocar CD, na verdade até tem, mas está dentro de alguma caixa cheia de poeira.

Eu mesmo só consumo música via YouTube.
 
Eu tenho minha biblioteca no pc (iTunes). Usava iPod na época, não mais.

Comprava cd e ripava pro iTunes, também compro até hoje musica no app, sim compro.
Não fico ouvindo muita musica diferente, sempre as mesmas, então prefiro ter a musica do que pagar uma mensalidade para não ter.

Quanto a youtube, não dependo de internet e nem de disponibilidade da musica estar no YT. Tenho algumas musicas antigas que nem mesmo acho pra vender no itunes.
 
Não entendi, como não depende de internet para estar no YT?

Falei que não dependo de internet para ouvir minhas musicas em relação ao YT...

A nao ser que a pessoa baixe as musicas do YT ou pague o YT music para usar offline.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Use o Spotify e seja feliz.

Depois vc vem no adrena e fala que só escuta em CD pq não acha suas músicas cults do submundo musical estoniano nas plataformas que servem a massa acéfala.
 
Pessoal,

É fim dos CDs de músicas mesmo? Com Spotify e Youtube acho que no mercado não se vende mais CDs de música ou estou enganado?

Vocês tem consumido música por onde atualmente, Spootify e Youtube?
Por CD mesmo...
Não sei que mercado você frequenta, mas aqui na Europa tem bastante CD vendendo ainda...
 
É aquela mesma história de que os streaming´s vão acabar com as mídias físicas mas, acredito que não. Elas atualmente são consideradas mercado de nicho onde um pequeno grupo está disposto a pagar edições exclusivas ou não (CD´s, DVD`S, BD`S e vinil) mais caras para sua coleção. Se de fato esse mercado de consumidores não existissem provavelmente as grandes distribuidoras e retentoras desses autorais não investissem ainda na prensagem das mídias físicas.

Portanto, grandes sites como a Amazon ou até mesmo pequenas lojas que fazem curadoria desses artistas, lançam novidades nesse mercado e isso os mantém ativos.

PS.: Eu mesmo na música tinha uma coleção de 350 CD´s e os vendi já que atualmente me dedico a colecionar filmes em BD´s (2k e 4K).
 
Tenho saudade da época do CD, era mais caro mas parece que a gente dava mais valor a músicas, álbuns, etcetera. Quando eu comprava um CD eu ficava meses curtindo ele. Hoje minhas bandas favoritas lançam coisa nova e eu nem ligo (ou será que o problema sou eu?)

Hoje eu só escuto música pelo Spotify no PC e no celular, ou assisto clipes via Youtube no PC e na TV. Meu único aparelho que roda CD é um PS2 engavetado.
 
Eu prefiro pegar os CD e eviter o que aconteceu por exemplo com o "Hunting High and Low" dos A-ha, a versão original tinha, na parte da orquestra, os instrumentos de corda, recentemente fizeram um remaster e trocaram essa mesma parte por instrumento de sopre, ficou nojento...se for depender de streaming eles trocam as versões e ninguém pode fazer nada, com o CD original eu fico com a melhor versão e ninguém pode me fazer aceitar a troca...
 
Utilizar um cd hoje é bem nostálgico, sinal de que os tempos efetivamente mudaram...

Eu parei no meio do caminho...nem cd e nem streaming...utilizo mp3 em minha biblioteca no pc e no carro,
pois consigo consumir minhas versões preferidas...
 
É fim dos CDs de músicas mesmo? Com Spotify e Youtube acho que no mercado não se vende mais CDs de música ou estou enganado?
está enganado
muito enganado
por aqui tem muita loja que vende sim, inclusive são bem mais baratos do que eram na época de ouro dos CDs
aqui mesmo no fórum tem uma galera que coleciona CD... virou item de coleção, tem até tópico

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho saudade da época do CD, era mais caro mas parece que a gente dava mais valor a músicas, álbuns, etcetera. Quando eu comprava um CD eu ficava meses curtindo ele. Hoje minhas bandas favoritas lançam coisa nova e eu nem ligo (ou será que o problema sou eu?)
same feeling :thatfeel:
 
Utilizar um cd hoje é bem nostálgico, sinal de que os tempos efetivamente mudaram...

Eu parei no meio do caminho...nem cd e nem streaming...utilizo mp3 em minha biblioteca no pc e no carro,
pois consigo consumir minhas versões preferidas...
Eu tb uso mp3, mas EU é que faço eles....
 
continuo comprando cd das bandas que gosto, especialmente trilha sonora de Anime + JPOP + KPOP +Heavy Metal + Rock
 
Eu mesmo só tenho os CDs da minha banda favorita avenged sevenfold, porém só escutei os CDs 1 vez cada apenas por curiosidade. Só fica ali pra coleção mesmo.
 
Tenho aproximadamente uns 50 CD's. Todos guardados.

Uso Apple Music no smartphone e no carro. Algumas músicas que gosto não estão disponíveis no Apple Music ou qualquer outro serviço de streaming de música.

Baixo no Youtube e transfiro para um pendrive.

Bons tempos aqueles dos LP's (discos de vinil). Bons tempos aqueles dos CD's. Mas se foram.
 
Odeio Streaming!

1- ELES não vão escolher o que eu vou ver e ouvir, sou EU que vou! (sua liberdade é escolher dentro do acervo deles)
2- ELES não vão me limitar a 320Kbps*! O meu bitrate sempre será 1411Kbps ripado em .WAV!
3- EU não pagarei para ter acesso ao que ELES impõem, colocam e tiram no momento que desejam!
4- ELES não tem tudo! Tem muita coisa boa e antiga que ainda existe só em mídia física (mas vai acabar).

Essas decisões são minhas. Viva ao CD e à liberdade musical! E podem me chamar de velho.

*A Amazon Music, Apple e o Tidal prometem bitrates de até 9216 kbps, mas só em músicas "moderninhas".
 
Última edição:
streaming é coisa de preguiçoso, dessa geração nutella atual, nem dá pra levar a sério quem fala que é a mesma coisa, qualidade de som horrível

e não, NÃO TEM todas as músicas mesmo juntando todos os serviços, faltam muitas bandas de rock, alternativos, músicas de LPs, EPs etc

quer ouvir as famosas "extended version/club edition" das músicas, tão famosas nos 70/80/90/início dos anos 2000 ESQUEÇA!

por isso eu mantenho um acervo pessoal onde eu peguei as músicas de fonte confiável ou eu mesmo ripei dos CDs originais, tenho centenas guardados em casa

eu ia até na rádio caçar música, emprestava, copiava e devolvia, era um lugar ótimo pra ter acesso a variantes de músicas que sequer apareciam nos álbuns comuns ou coletâneas

quanto ao bitrate, não é pq diz que está em 320kbps que possue qualidade, ainda mais quando a é fonte ruim, usam bitrate variável e CODEC bosta, fica com chiados e estalos facilmente

um mp3 codificado no LAME em 128kbps com bitrate constante e correção de erros na extração, tem mais qualidade que essas porcarias dos streaming

por fim tem programas excelentes pra catalogar música no PC do jeito certo, mas como tem que botar a mão na massa ninguém quer fazer, querem tudo pronto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo