[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

enquanto aqui uma placa de video for 4-5x o salario minimo e la fora com salario minimo ja da pra pegar uma vga top e sobrar, vai continuar sendo mais caro aqui


n adianta se a covnersão direta for mais barata
Pois é, essa afirmação de que aqui está mais barato nunca fará sentido.
Se eu morasse nos eua ia ficar feliz em pagar menos de 1 salario minimo em uma 3080 ou pouco a mais numa 3090. Aqui são quase 10 meses de salario minimo
 
Pois é, essa afirmação de que aqui está mais barato nunca fará sentido.
Se eu morasse nos eua ia ficar feliz em pagar menos de 1 salario minimo em uma 3080 ou pouco a mais numa 3090. Aqui são quase 10 meses de salario minimo
lembrando que guardar dinheiro no brasil eh muito mais dificil que la fora também, os gastos sao altos pro que a gente ganha
 
RX 6800 da Gigabyte por 5.2 k na loja que explode, usando o cupom PCFACTS25 !
 
RX 6800 da Gigabyte por 5.2 k na loja que explode, usando o cupom PCFACTS25 !
se fosse a xt ate ia, mas as vezes aparece mais barato por menos de 5k na 6800
 
Pois é, essa afirmação de que aqui está mais barato nunca fará sentido.
Se eu morasse nos eua ia ficar feliz em pagar menos de 1 salario minimo em uma 3080 ou pouco a mais numa 3090. Aqui são quase 10 meses de salario minimo
Fiquei pensando esses dias se os preços continuarem a subir, acredito que as placas iram começar a encalhar nas lojas pq não acho que alguém daria 5~6k em uma xx60 ou 6700.
 
Fiquei pensando esses dias se os preços continuarem a subir, acredito que as placas iram começar a encalhar nas lojas pq não acho que alguém daria 5~6k em uma xx60 ou 6700.

Pois é, mas acho que depende, porque quem não tem APU não fica sem GPU....
Mas os valores estão insanos, estava querendo pegar uma GPU nova para o meu aniversário, só que não tá tanto não, me sinto muito trouxa pagando 4k+++ numa GPU.
Eu ia olhar a GPU e olhar as coisas que jogo em full HD e ia me sentir muito humilhado, sendo que a minha 570 mais do que dá conta do que jogo.
O meu backlog por enquanto é Tyranny, Dark Souls 3 e Clannad, acho que levo uns 6 meses para zerar tudo.
Não consigo justificar.
Pior é que eu to sentindo que o ganho em desempenho está relativamente marginal.
Ano retrasado, fim de 2018, eu boletei uma VEGA 56 POR R$ 1.300,00, não paguei pq achei caro e preferi pegar a minha 570 red devil por R$ 500,00.
Daí vieio a nova geração das 5700 e advinha.... Tem o mesmo desempenho da Vega 56, só que não achei por menos de R$ 1800,00
Daí vem essa loucura no preços das GPUs e as 5700 subiram loucamente de preço e sumiram do mercado.
Muita humilhação ser brasiliero.
Daí comparo que uma VEGA 56 CUSTANDO R$ 1.300,00 (QUANDO BOLETEI NA KABUM) TEM O MESMO DESEMPENHO DE UMA 5700.
Devo ser um palhaço mesmo, viu, daí prefiro ficar com a 570, indignante demais.
PARECE QUE OS GANHOS SÃO MARGINAIS DEMAIS , MAS OS PREÇOS NÃO PARAM DE SUBIR.
Sinto que estaria rasgando dinheiro se comprasse uma GPU nova.
 
Pois é, mas acho que depende, porque quem não tem APU não fica sem GPU....
Mas os valores estão insanos, estava querendo pegar uma GPU nova para o meu aniversário, só que não tá tanto não, me sinto muito trouxa pagando 4k+++ numa GPU.
Eu ia olhar a GPU e olhar as coisas que jogo em full HD e ia me sentir muito humilhado, sendo que a minha 570 mais do que dá conta do que jogo.
O meu backlog por enquanto é Tyranny, Dark Souls 3 e Clannad, acho que levo uns 6 meses para zerar tudo.
Não consigo justificar.
Pior é que eu to sentindo que o ganho em desempenho está relativamente marginal.
Ano retrasado, fim de 2018, eu boletei uma VEGA 56 POR R$ 1.300,00, não paguei pq achei caro e preferi pegar a minha 570 red devil por R$ 500,00.
Daí vieio a nova geração das 5700 e advinha.... Tem o mesmo desempenho da Vega 56, só que não achei por menos de R$ 1800,00
Daí vem essa loucura no preços das GPUs e as 5700 subiram loucamente de preço e sumiram do mercado.
Muita humilhação ser brasiliero.
Daí comparo que uma VEGA 56 CUSTANDO R$ 1.300,00 (QUANDO BOLETEI NA KABUM) TEM O MESMO DESEMPENHO DE UMA 5700.
Devo ser um palhaço mesmo, viu, daí prefiro ficar com a 570, indignante demais.
PARECE QUE OS GANHOS SÃO MARGINAIS DEMAIS , MAS OS PREÇOS NÃO PARAM DE SUBIR.
Sinto que estaria rasgando dinheiro se comprasse uma GPU nova.

Pois é! Eu aqui por exemplo, minha placa de vídeo deu pau hoje.
O meu processador não tem vídeo integrado e eu não tenho a mínima coragem de pagar mais de 2k em uma RX 5500 por exemplo. Daí vou olhar o preço das rx 570/580 usadas e tá tudo 1200 pra infinito e além.
Fui jogado contra a parede, tenso demais
 
Minha RX6800 da Kabum por R$4560 chegou hoje de tarde, mas eu estava tão estressado por causa do meu projeto de case full aluminio q só abrir a caixa pra ter certeza q não era um tijolo e já guardei ela, amanhã eu tento montar ela e testo pra ver se não vou ter as msm dores de cabeça q eu tive com a RX 5800xt
 
Minha RX6800 da Kabum por R$4560 chegou hoje de tarde, mas eu estava tão estressado por causa do meu projeto de case full aluminio q só abrir a caixa pra ter certeza q não era um tijolo e já guardei ela, amanhã eu tento montar ela e testo pra ver se não vou ter as msm dores de cabeça q eu tive com a RX 5800xt
É a da Sapphire né? Fica tranquilo que o drive tá filé. Tenho uma tbm e é só alegrias. Primeira placa high end que tenho na vida :much:
 
Pois é, mas acho que depende, porque quem não tem APU não fica sem GPU....
Mas os valores estão insanos, estava querendo pegar uma GPU nova para o meu aniversário, só que não tá tanto não, me sinto muito trouxa pagando 4k+++ numa GPU.
Eu ia olhar a GPU e olhar as coisas que jogo em full HD e ia me sentir muito humilhado, sendo que a minha 570 mais do que dá conta do que jogo.
O meu backlog por enquanto é Tyranny, Dark Souls 3 e Clannad, acho que levo uns 6 meses para zerar tudo.
Não consigo justificar.
Pior é que eu to sentindo que o ganho em desempenho está relativamente marginal.
Ano retrasado, fim de 2018, eu boletei uma VEGA 56 POR R$ 1.300,00, não paguei pq achei caro e preferi pegar a minha 570 red devil por R$ 500,00.
Daí vieio a nova geração das 5700 e advinha.... Tem o mesmo desempenho da Vega 56, só que não achei por menos de R$ 1800,00
Daí vem essa loucura no preços das GPUs e as 5700 subiram loucamente de preço e sumiram do mercado.
Muita humilhação ser brasiliero.
Daí comparo que uma VEGA 56 CUSTANDO R$ 1.300,00 (QUANDO BOLETEI NA KABUM) TEM O MESMO DESEMPENHO DE UMA 5700.
Devo ser um palhaço mesmo, viu, daí prefiro ficar com a 570, indignante demais.
PARECE QUE OS GANHOS SÃO MARGINAIS DEMAIS , MAS OS PREÇOS NÃO PARAM DE SUBIR.
Sinto que estaria rasgando dinheiro se comprasse uma GPU nova.

Tem um valor limite que nos brasileiros podemos/estamos dispostos a pagar por uma GPU de X nível, se esses preços continuarem a subir por muito mais tempo vejo a grande maioria irem migrando para as APU's, pois antes quem compraria uma CPU e GPU separadas, mas para frente talvez fique mais vantajoso pegar uma APU.

Em que direção triste estamos caminhando. :feelbad:
 
Pois é, mas acho que depende, porque quem não tem APU não fica sem GPU....
Mas os valores estão insanos, estava querendo pegar uma GPU nova para o meu aniversário, só que não tá tanto não, me sinto muito trouxa pagando 4k+++ numa GPU.
Eu ia olhar a GPU e olhar as coisas que jogo em full HD e ia me sentir muito humilhado, sendo que a minha 570 mais do que dá conta do que jogo.
O meu backlog por enquanto é Tyranny, Dark Souls 3 e Clannad, acho que levo uns 6 meses para zerar tudo.
Não consigo justificar.
Pior é que eu to sentindo que o ganho em desempenho está relativamente marginal.
Ano retrasado, fim de 2018, eu boletei uma VEGA 56 POR R$ 1.300,00, não paguei pq achei caro e preferi pegar a minha 570 red devil por R$ 500,00.
Daí vieio a nova geração das 5700 e advinha.... Tem o mesmo desempenho da Vega 56, só que não achei por menos de R$ 1800,00
Daí vem essa loucura no preços das GPUs e as 5700 subiram loucamente de preço e sumiram do mercado.
Muita humilhação ser brasiliero.
Daí comparo que uma VEGA 56 CUSTANDO R$ 1.300,00 (QUANDO BOLETEI NA KABUM) TEM O MESMO DESEMPENHO DE UMA 5700.
Devo ser um palhaço mesmo, viu, daí prefiro ficar com a 570, indignante demais.
PARECE QUE OS GANHOS SÃO MARGINAIS DEMAIS , MAS OS PREÇOS NÃO PARAM DE SUBIR.
Sinto que estaria rasgando dinheiro se comprasse uma GPU nova.

Vega 56 perde para a 5600XT em jogos atuais... é uma placa que envelheceu meio mal infelizmente.
 
Enquanto isso no mundo do open box da Kabum:


Fury X enferrujada, com dissipador amassado, watercooler com vida útil de 5 anos (quantos anos será que ela tem?) pela bagatela de R$ 1.300,00.
Algum herói tem coragem de pegar essa bomba? Você será eternamente honrado. Vira e mexe alguém boleta ela mas desiste no final das contas.

Edit: 5 minutos depois do post e o open box já saiu, ou alguém boletou ou é bug, enfim, não coloco essa fury dentro do meu gabinete nem de graça.
Edit2: olha quem voltou, Fury X de schrodiner

bOuhQym.jpg


Vega 56 perde para a 5600XT em jogos atuais... é uma placa que envelheceu meio mal infelizmente.

Ah, sim, mas com um undevolt na Vega 56 ela não faz feio não perto da 5700, acho muito pouca diferença entre elas, acho que não dá 10% de diferença....

 
Última edição:
Enquanto isso no mundo do open box da Kabum:


Fury X enferrujada, com dissipador amassado, watercooler com vida útil de 5 anos (quantos anos será que ela tem?) pela bagatela de R$ 1.300,00.
Algum herói tem coragem de pegar essa bomba? Você será eternamente honrado. Vira e mexe alguém boleta ela mas desiste no final das contas.

Edit: 5 minutos depois do post e o open box já saiu, ou alguém boletou ou é bug, enfim, não coloco essa fury dentro do meu gabinete nem de graça.
Edit2: olha quem voltou, Fury X de schrodiner

bOuhQym.jpg




Ah, sim, mas com um undevolt na Vega 56 ela não faz feio não perto da 5700, acho muito pouca diferença entre elas, acho que não dá 10% de diferença....



é que esse video já é meio velho.. as RX 5000 ganharam MUITA performance em 2020... a 5600XT já passou ela , alguns jogos chega a 15 fps de diferença
 
Minha RX6800 da Kabum por R$4560 chegou hoje de tarde, mas eu estava tão estressado por causa do meu projeto de case full aluminio q só abrir a caixa pra ter certeza q não era um tijolo e já guardei ela, amanhã eu tento montar ela e testo pra ver se não vou ter as msm dores de cabeça q eu tive com a RX 5800xt
Essa placa é só alegria aqui, vc não vai se arrepender.
Pb2ycFo.png
 
Última edição:
Sapphire 6800XT Nitro+ voltou na Kabum por 6k...5.7k com cupom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou vendendo a minha Sapphire 6800 porque consegui boletar a 6800XT Nitro+, que na real era meu sonho de consumo.
Vou vender a 6800 no valor que está na nota. Frete por conta do comprador. Moro em Campo Verde - MT.
Interessados mandem MP.
 
Última edição:
Toda vez que eu perco essa promoção da 6800XT Nitro+ eu entro em depressão :feelbad:
 
Me mandaram o link...na hora que ia acessar pra comprar meu chefe chama pra conversar, quando voltei já se foram os discos voadores kkk

Teria comprado e passava a 3070
 
Última edição:
Me mandaram o link...na hora tive meu chefe chama pra conversar, quando volta já se foram os discos voadores kkk

Teria comprado e passava a 3070
Te mandaram o link em algum grupo ?

Eu pelo visto acordei bem na hora que apareceu a promoção mas não entrei nem na kabum e nem no fórum
 
Te mandaram o link em algum grupo ?

Eu pelo visto acordei bem na hora que apareceu a promoção mas não entrei nem na kabum e nem no fórum
Num grupo do whats de BF1, tem um lá que fica dia todo no pelando, foi lá que pintou a promo.

 
Sério moçada, essa noite eu sonhei com essa XT Nitro+, vocês não tem ideia de como estava louco atrás dela nesse valor 5.7k. Pra ter ideia, acordei de madrugada, no susto, pra ver se tinha voltado ao estoque e nada. Bom, resolvi desencanar. Aí tô no carro, saindo do hotel e voltando pra casa depois de uma semana pesada de trampo, quando resolvo abrir o app da Kabum e tá lá, a bixinha por 6k, ficando 5.7k com cupom e frete já e ainda 1% de Meliuz.
 
Última edição:
Acabei de tirar a RX6800 da caixa pra usar de gabarito na base da placa mãe e PQP que placa linda :olar: quem me conhece sabe que todo ano troco de placa e até mais de uma vez como em 2019 q troquei 3 vezes, já passou várias placas na minha mão mas essa é linda demais dá até dó pensar em blocar ela futuramente, a placa é tão linda q até passou minha depressão por não ter pego a RX 6800xt q apareceu hoje por 5,7k pois o modelo referencia da XT é igual essa só q mais robusta, já a Nitro+ parece muito com a Nitro+ da 5800xt q eu tb já tive mas achei feia e com o acabamento frajuto, a RX6800 é bem pesada e o plástico usado tem uma qualidade q impressiona, acho q foi o melhor plástico q já vi em produtos eletrônicos

Amanhã se tudo der certo eu termino a base da placa mãe e testo te aqui
 
Sapphire 6800XT Nitro+ voltou na Kabum por 6k...5.7k com cupom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou vendendo a minha Sapphire 6800 porque consegui boletar a 6800XT Nitro+, que na real era meu sonho de consumo.
Vou vender a 6800 no valor que está na nota. Frete por conta do comprador. Moro em Campo Verde - MT.
Interessados mandem MP.
Qual o valor na nota?
 
Pego uma 5500XT ou 580/590?

Tenho um monitor 1080p 75hz.

CPU: Ryzen 5 3600
Memória RAM: 40GB
Fonte: CoolerMaster 650W
Placa de vídeo atual: R7 360
 
Pego uma 5500XT ou 580/590?

Tenho um monitor 1080p 75hz.

CPU: Ryzen 5 3600
Memória RAM: 40GB
Fonte: CoolerMaster 650W
Placa de vídeo atual: R7 360
de preferencia 5500xt, mas nesses preços de hoje, não compraria... maximo do maximo pagaria 1200 em uma. É uma placa que irá ter vida util baixa
tu ta com um pente de 4gb ddr4?É bem pouco, 8gb hj ja n ta dando conta mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo