[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

É mas ai vc tem q ver na hora. N é o preço normal.

Exato..mas isso mostra que provavelmente teremos 7900xtx abaixo de 8k nas promoções de lançamento
 
Exato..mas isso mostra que provavelmente teremos 7900xtx abaixo de 8k nas promoções de lançamento
Acho q não. Pq pela performance essa vga vai esgotar instantaneo.
 
Acho q não. Pq pela performance essa vga vai esgotar instantaneo.

Sempre aparece alguma coisa...4090 teve por 11500 essa semana..


fod4 é essa lenga lenga da amd; nada de testes reais ainda, nem "vazados"...

Vou acabar pegando uma 6800xt desse jeito.. senão vou ficar sem vga nas férias afff
 
Pensando aqui qal seria um bom preço pra 6800xt atualmente.
ideal seria 3k, mas é dificil achar até por 4k, com garantia de 3 anos.. rsrs
 
qual será o tamanho dessa 7900xtx da gigabyte? não estava afim de remontar o pc todo novamente não, tem que ser menor que 29cm pra caber aqui

Pensando aqui qal seria um bom preço pra 6800xt atualmente.
ideal seria 3k, mas é dificil achar até por 4k, com garantia de 3 anos.. rsrs
THIS!

até usada com mais de 2 anos de uso, estão pedindo 3k~3,5

teve e esta tendo algumas promos na gringa...to quase ariscando pegar lá sai mais barato mesmo com o frete +60% de taxa e é nova por 2,5~3k...mas sem garantia né
 
qual será o tamanho dessa 7900xtx da gigabyte? não estava afim de remontar o pc todo novamente não, tem que ser menor que 29cm pra caber aqui

Deve ser bem menor que a 4090 kkk

THIS!

até usada com mais de 2 anos de uso, estão pedindo 3k~3,5

teve e esta tendo algumas promos na gringa...to quase ariscando pegar lá sai mais barato mesmo com o frete +60% de taxa e é nova por 2,5~3k...mas sem garantia né

Pois é.. eu já to de saco cheia dessa lenga lenga toda tb..

4090 baita grana
4080 nao vale 9k nem ferrando
7900xtx sem testes reais de desempenho e longe de lançar...afff

Amanhã vou dar uma falada com as distribuidoras. To pensando seriamente em pegar uma 6800xt ou 3080 12gb; oq for mais vantajoso
 
Deve ser bem menor que a 4090 kkk



Pois é.. eu já to de saco cheia dessa lenga lenga toda tb..

4090 baita grana
4080 nao vale 9k nem ferrando
7900xtx sem testes reais de desempenho e longe de lançar...afff

Amanhã vou dar uma falada com as distribuidoras. To pensando seriamente em pegar uma 6800xt ou 3080 12gb; oq for mais vantajoso
Poste aqui sobre por favor:crycat:
 
Deve ser bem menor que a 4090 kkk



Pois é.. eu já to de saco cheia dessa lenga lenga toda tb..

4090 baita grana
4080 nao vale 9k nem ferrando
7900xtx sem testes reais de desempenho e longe de lançar...afff

Amanhã vou dar uma falada com as distribuidoras. To pensando seriamente em pegar uma 6800xt ou 3080 12gb; oq for mais vantajoso
Poutz, vocÊ já tem 4090, porque não pega uma Intel ARC pro resto e faz um review? Testar a nova interface Displayport.
 
Pois é.. eu já to de saco cheia dessa lenga lenga toda tb..

4090 baita grana
4080 nao vale 9k nem ferrando
7900xtx sem testes reais de desempenho e longe de lançar...afff

Mas infelizmente é o cenário atual...

A única coisa que pode mudar o cenário visto que a Intel foi fogo de palha e só entrega performance low-mid, são as 7900/7800 XT (AMD precisa corrigir esses nomes, XTX é a versão top overclock lançada depois e XT não é o modelo abaixo).

No melhor dos cenários, AMD pode dar duplo overtake na Nvidia, se a 7900 e 7800 XT forem boas, podem mexer no preço da 4080 e da 4070, que postaram que está pronta.

Se flopar, vamos ficar a mercê do escasso estoque da Nvidia por mais 1 ano, até a AMD tentar denovo.
 
se nada mudar até lá, eu to apostando que a xt 7900 xtx vai ser realmente 1,7 mais rápida que a 6950, e como não dou a mínima pra raytracing e dlss, e tambem só vou usar pra jogar...se nada aparecer de grave vou boletar uma no lançamento

minha unica preocupação é o tamanho, espero que seja no max 29cm, nas specs da base está card Length 287 mm the , vai entrar direitinho no meu case atual
 
Poutz, vocÊ já tem 4090, porque não pega uma Intel ARC pro resto e faz um review? Testar a nova interface Displayport.

Eu nao paguei a 4090 nao kkkk

até pensei em pegar aquela da palit, mas garantia de 3 meses não rola...
teria q ser mto mais barata pra valer o risco..


Mas infelizmente é o cenário atual...

pior q é verdade, tristeza isso

A única coisa que pode mudar o cenário visto que a Intel foi fogo de palha e só entrega performance low-mid, são as 7900/7800 XT (AMD precisa corrigir esses nomes, XTX é a versão top overclock lançada depois e XT não é o modelo abaixo).

No melhor dos cenários, AMD pode dar duplo overtake na Nvidia, se a 7900 e 7800 XT forem boas, podem mexer no preço da 4080 e da 4070, que postaram que está pronta.

Se flopar, vamos ficar a mercê do escasso estoque da Nvidia por mais 1 ano, até a AMD tentar denovo.


To curioso pra ver essa 7800xt..

Pela capação que a Nvidia fez na 4070ti/4070, é bem possível que a AMD fique na frente em raster e custe menos.. veremos..




se nada mudar até lá, eu to apostando que a xt 7900 xtx vai ser realmente 1,7 mais rápida que a 6950,

Se vier 1,7x na média, será uma com enorme sucesso nesse preço de 999...


Quero ver o preço BR... ainda mais considerando que a 6800xt custa ao redor de 4k.
Problema que o custo por frame ficaria quase igual(6800xt vs 7900xtx)...aff


Por isso minha duvida de pegar a 6800xt agora ou nao; por 4k..

E outra.
A questão é q tínhamos 6800xt por 3900 em junho desse ano já, mto antes dessa queda grande de preços q teve na gringa..
então teoricamente a 6800xt já deveria ter caído mto mais, apesar da alta recente do dólar..

Eu achei q teria desova na bf, mas não teve nenhuma promoçaõ de 6800xt/3080

Em resumo é:
1) pegar a 6800xt por 4k

2) esperar 7900xtx por +- 8k..talvez 7500, com mta sorte
a 7900xt talvez fique em 6k, com sorte tb...

E outra né..pagar 8mil numa vga é uma put4 grana tb..

Enfim.. vou ver oq consigo de preços hj kkkkkk
 
Última edição:
Eu acho que a 7900xtx vai chegar mais próxima que a 4090 do que a 4080.

Mas se ela se posicionar entre as duas, com essa diferença de preço, pode forçar a nvidia a baixar os preços, isso num cenário bom.

No cenário ruim, as lojas sobem o preço dela entre a 4080 e a 4090.

De qualquer forma, acho que o mais prudente é aguardar o dia 13.
 
Eu acho que a 7900xtx vai chegar mais próxima que a 4090 do que a 4080.

tudo indica que sim; em raster, claro

De qualquer forma, acho que o mais prudente é aguardar o dia 13.


uma coisa é certa, a 6800xt vai baixar mais.. a questão é: QUANDO?? kkkk
e outra ...mercado tá inundado de marcas com 1 ano de garantia.. mas 3 anos sao raras
 
13 dias para adquirir a bichinha nova, oh ansiedade!
 
Pensei que alguém tinha falado disso aqui, mas como não trago a notícia:

SAMSUNG desenvolve memória GDDR6W com o dobro de capacidade e desempenho

"Para atender a crescente demanda de mercado, a Samsung Electronics desenvolveu o GDDR6W (x64): a primeira tecnologia DRAM gráfica de última geração do setor. O GDDR6W se baseia nos produtos GDDR6 (x32) da Samsung, introduzindo uma tecnologia Fan-Out Wafer-Level Packaging (FOWLP), aumentando drasticamente a largura de banda e a capacidade da memória. [...] O GDDR6W dobra essa largura de banda (desempenho) e capacidade, mantendo o mesmo tamanho do GDDR6. Graças ao tamanho inalterado, novos chips de memória podem ser facilmente colocados nos mesmos processos de produção que os clientes usaram para GDDR6, com o uso da tecnologia FOWLP de construção e empilhamento, reduzindo o tempo e os custos de fabricação. Como mostra a figura abaixo, já que pode ser equipado com o dobro de chips de memória em um pacote de tamanho idêntico, a capacidade da DRAM gráfica aumentou de 16Gb para 32Gb, enquanto a largura de banda e o número de I/Os dobraram de 32 para 64. Ou seja, a área necessária para memória foi reduzida em 50% em relação aos modelos anteriores."

SAMSUNG-GDDR6W-3.jpg


"A tecnologia FOWLP monta diretamente a matriz de memória em um wafer de silício, em vez de um PCB. Ao fazer isso, a tecnologia RDL (camada de redistribuição) é aplicada, permitindo padrões de fiação muito mais finos. Além disso, como não há PCB envolvido, reduz a espessura da embalagem e melhora a dissipação de calor. A altura do GDDR6W baseado em FOWLP é 0,7 mm – 36% mais fino que o pacote anterior com uma altura de 1,1 mm. E apesar do chip ser multicamada, ele ainda oferece as mesmas propriedades térmicas e desempenho do GDDR6 existente. Ao contrário do GDDR6, no entanto, a largura de banda do GDDR6W baseado em FOWLP pode ser dobrada graças ao I/O expandido por pacote único."

---

Palavras bonitas, mas nem tudo é o que parece pois a frase dita de dobro de desempenho e capacidade não é um resultado direto da tecnologia, e sim indireto: Cada módulo de memória GDDR6W equivale a dois módulos GDDR6 empilhados, logo um módulo GDDR6W tem o dobro de desempenho e capacidade porque ele são dois chips, então não houve essa evolução dita de forma direta. Tanto é que a notícia deixa bem claro que um módulo GDDR6 corresponde a 32bits, enquanto que um módulo GDDR6W corresponde a 64bits.

Na prática uma RX 7900XTX (24GB, 384bits) usaria 6 chips GD6W ao invés de 12, mas teria os mesmos 24GB de memória e 960GB/s de largura de banda. E onde fica o ganho de desempenho e capacidade? Usando mais chips, é claro, e é por isso que falei que o ganho é indireto: Ao usar 12 chips GD6W (ou seja, a mesma quantidade atual sem necessitar modificar o PCB) uma 7900XTX teria 48GB de memória e 1,9TB/s de largura de banda, mas para isso precisaria usar 12 MCDs (pois os controladores de memória ainda continuam sendo x32, logo dois controladores por módulo GD6W, logo o dobro de MCDs). Em GPUs monolíticas, como as da NVIDIA ou as RDNA1/2 e N33, teríamos um die maior pois seria necessário o dobro de IMCs.

Afinal de contas, o que essa tecnologia permitirá? A curto prazo uma economia dado o PCB mais simples, menos chips e melhor dissipação de calor; A longo prazo barramentos mais largos e com isso mais memória e largura de banda. Será que veremos GPUs com 512bits de novo? (saudosas HD2900XT e GTX280)
 
Algum benchmarking? Eu vi um video no youtube mas achei bem estranho já ter esse tipo de de comparativo.
 
Algum benchmarking? Eu vi um video no youtube mas achei bem estranho já ter esse tipo de de comparativo.

duvido que seja real, canal de 2k de user que tem a placa 13 dias antes do lançamento, provavelmente a mesma imagem/vídeo ele só simula os valores, como a amd disse que a 7900 xtx vai ser 1,7x a 6950 ele só bota esse mult da 6950 e simula

mas se realmente bater esse números do video....rapaz....só não vai comprar ela quem realmente usa gpu pra trabalho pq pra jogo.....10x0 na nvidia
 
Qual sera o melhor up pra sair de uma 3070 e ir pra AMD?
 
Wait, what?
...
Sem chances xD

Sério, não acredito e não é nem apenas pelo clock, que acredito sim alcançar os 3GHz em um refresh, mas daí para esticar a até 3.6GHz é querer de mais! Além de quê empilhar vCache nos MCDs não soa como viável na atual linha, mas é apenas o que penso e há sim possibilidade para esse empilhamento, só não acredito vir na linha 7000.

PS: Novamente ataco, essa nomenclatura é deveras nostálgica, mas não é nem um pouco intuitiva. Nunca foi, na verdade, mas agora com esses planos de refresh só se vê o quão confuso fica =S
 
Qual sera o melhor up pra sair de uma 3070 e ir pra AMD?

depende do seu orçamento né. ta disposto a gastar até quantos mil?
mas um upgrade consideravel seria uma 6900xt. porém eu esperaria o lançamento das 7900XTX e XT, pois fatalmente isso vai fazer o preço da geraçao 6xxx cair
 
depende do seu orçamento né. ta disposto a gastar até quantos mil?
mas um upgrade consideravel seria uma 6900xt. porém eu esperaria o lançamento das 7900XTX e XT, pois fatalmente isso vai fazer o preço da geraçao 6xxx cair
Eu ia fazer uma pergunta que você meio que já respondeu, se valia a pena ir numa 6900XT perto da nova gen, mas acho que isso já responde.
Meu medo é que não tem quase nenhuma 6800XT ou 6900XT em estoque nas lojas e o preço dessas 7900 acabem saindo do meu orçamento atual que é gastar no max 5k numa placa de vídeo.
 
Eu ia fazer uma pergunta que você meio que já respondeu, se valia a pena ir numa 6900XT perto da nova gen, mas acho que isso já responde.
Meu medo é que não tem quase nenhuma 6800XT ou 6900XT em estoque nas lojas e o preço dessas 7900 acabem saindo do meu orçamento atual que é gastar no max 5k numa placa de vídeo.
Se vc tem 5k para gastar então vá de 6xxx pois essas 7xxx não chegam por menos de 8k.:jornal:
 
Apesar de preferir nVidia, o preço das AMDs neste momento é a melhor opção com relação a CxB e respectivamente a performance pelo valor pago.

Isso é ótimo para todos consumidores como um todo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo