[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

A minha 6750xt fica perto dos 100 no hotspot e 70 na gpu, será que é muito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E a performance? Caiu muito fps?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou de olho nessa:


Tenho uma 6750XT, acho que da Asrock, saiu barato, mas é uma placa de faz muito ruído de ventoinha jogando, e a temperatura fica sempre perto do limite. Quero uma mais silenciosa, nem se for para pagar um pouco mais.

O que me dizem da PowerColor? Tenho umas antigas da PowerColor, tudo feito pela metade, mas tenho visto alguns reviews falando bem dele, inclusive apontando que a temperatura e ruído são baixos.
Se o problema for temperatura e ruido vai de Asus Tuf, na época da mineração tive varias placas e a unica q batia os modelos Asus Tuf foi a 3080 Waterforce q é uma hibrida com radiador de 240mm, mas nem os modelos Strix q em tese deveriam ser melhores q as Tuf batia de frente em ruido e temperatura, fora a construção em metal...

Aproveita q tem em estoque e tá até mais barata q essa Powercolor q vc postou


Estava fora de estoque e voltou essa semana, se tivesse aparecido por esse valor duas semanas atrás tinha pego ela sem pensar duas vezes, como não tinha estoque fui de gigabyte msm :crycat:
 
Se o problema for temperatura e ruido vai de Asus Tuf, na época da mineração tive varias placas e a unica q batia os modelos Asus Tuf foi a 3080 Waterforce q é uma hibrida com radiador de 240mm, mas nem os modelos Strix q em tese deveriam ser melhores q as Tuf batia de frente em ruido e temperatura, fora a construção em metal...

Aproveita q tem em estoque e tá até mais barata q essa Powercolor q vc postou


Estava fora de estoque e voltou essa semana, se tivesse aparecido por esse valor duas semanas atrás tinha pego ela sem pensar duas vezes, como não tinha estoque fui de gigabyte msm :crycat:
Cara, muito obrigado pela resposta.

Nesse site tem a temperatura de várias placas 7800XT:


Não sei sei são exatamente os mesmos modelos, mas de acordo com eles a TUF é a mais fria, mas não é a menos ruidosa. O modelo da PowerColor, embora tenha perdido para a Asus em matéria de temperatura, é bem menos ruidosa, de acordo com eles, o que me leva a crer que com o mesmo nível de ruído a depender a rotação da ventoinha, a PowerColocar pode ser mais eficiente. Isso em tese, porque não sabemos como foi feito exatamente essa medição, e nada melhor do que a experiência prática para tirar conclusões.

O que me chamou a atenção no modelo da PowerColor foi também por ser branca, combina com meu setup.
 
AMD Radeon RX 7900 GRE agora disponível por US$ 519.


Placas gráficas AMD ficando mais baratas
ASRock tem um acordo sobre o RX 7900 GRE.
zTCusce.png

Faltam apenas algumas semanas para o primeiro aniversário da Radeon RX 7900 GRE. Lançado inicialmente exclusivamente na China, a AMD levou mais cinco meses para trazer esta versão especial ao mercado internacional.

Com o tempo, a AMD lançou os modelos RX 7800 XT, RX 7700 XT e RX 7600 XT, preenchendo lacunas na linha RDNA3 e reduzindo efetivamente os preços. Em seu lançamento global, o RX 7900 GRE teve um corte de preço de US$ 649 para US$ 549, mas esse preço não durou muito.

Atualmente, este modelo baseado no Navi-31 está listado por US$ 529,99, mas a Newegg tem uma promoção que tira US$ 10 desse preço. Isso significa que o RX 7900 GRE já está disponível por US$ 519,99 , que é o preço mais baixo para esta placa de vídeo.

GPUs Radeon RX 7000 mais baratas (links de afiliados da Newegg)​

rQqlF3T.jpeg

O RX 7900 GRE está equipado com 5120 Stream Processors, que é 33% mais que o RX 7800 XT. No entanto, devido ao consumo limitado de energia (um pouco inferior ao 7800 XT), a placa não é muito mais rápida em jogos. Ainda assim, serve como uma opção interessante, especialmente depois que a AMD desbloqueou seu potencial de overclock .


Tem que baixar mais ainda, especialmente aqui no Brasil. Até o momento a 7900GRE é uma placa totalmente sem sentido pois seu desempenho é apenas uns 5 a 10% superior à 7800XT, e pelo menos aqui é vendida bem mais cara, R$4200 os preços mais baixos, enquanto a 7800XT acha por volta de R$3400,00 em várias lojas, R$800 de diferença ou cerca de 25% de diferença.

Pagar 25% a mais e ganhar apenas 5 a 10% a mais de desempenho não faz sentido, mesmo pq tem a mesma qtde de VRAM.
 
Eu gostaria que a AMD e Nvidia utilizassem números em ordem crescente em vez de essas letras confusas. Já fazem a separação na centena, pq n fazer a separação na dezena? Acho que ficaria bem mais fácil identificar a mais fraca e a mais forte. Pode até deixar as siglas, mas como mero figurante só pra deixar o nome "mais bonito" e a numeração seria a info útil.
 
A Asrock 7800 xt phantom gaming ficou por R$2830 no pix na Kabum umas horas atrás, simplesmente sensacional. Infelizmente tive que comprar em 10x, aí foi para R$~3300. 😓

Acham que a fonte da minha assinatura segura ou vai dar ruim?

Será que consigo pelo menos uns R$600 na minha Rx 5600 xt com 3 anos de uso?
 
A Asrock 7800 xt phantom gaming ficou por R$2830 no pix na Kabum umas horas atrás, simplesmente sensacional. Infelizmente tive que comprar em 10x, aí foi para R$~3300. 😓

Acham que a fonte da minha assinatura segura ou vai dar ruim?

Será que consigo pelo menos uns R$600 na minha Rx 5600 xt com 3 anos de uso?
Muito provavelmente, se anunciar por 500 sai rápido.
 
Se o problema for temperatura e ruido vai de Asus Tuf, na época da mineração tive varias placas e a unica q batia os modelos Asus Tuf foi a 3080 Waterforce q é uma hibrida com radiador de 240mm, mas nem os modelos Strix q em tese deveriam ser melhores q as Tuf batia de frente em ruido e temperatura, fora a construção em metal...

Aproveita q tem em estoque e tá até mais barata q essa Powercolor q vc postou


Estava fora de estoque e voltou essa semana, se tivesse aparecido por esse valor duas semanas atrás tinha pego ela sem pensar duas vezes, como não tinha estoque fui de gigabyte msm :crycat:
Essa versão que está a venda na Kabum é OC. Procurei, mas não achei nenhum review mostrando o impacto na temperatura e ruído em função o OC.
 
A Asrock 7800 xt phantom gaming ficou por R$2830 no pix na Kabum umas horas atrás, simplesmente sensacional. Infelizmente tive que comprar em 10x, aí foi para R$~3300. 😓
Acham que a fonte da minha assinatura segura ou vai dar ruim?

Mas note que R$3300 é difícil achar até à vista, foi um ótimo negócio mesmo assim.

Quanto à fonte, se for "honesta", 650W dá conta sim, mas não sei nada sobre a qualidade das PCYes.
 
Minha rx 5700xt pifou, será que vale a pena pega uma placa agora ou dá um upgrade para am5 e segurar até 2025 com as novas linhas da amd Nvidia e Intel?
 
Alguém pegou esses jogos gratis da AMD? Só pela Terabyte mesmo?
 
VASTARMOR apresenta a série RX 6750 GRE 10GB Alloy em preto e branco.

Vastarmor lança novas placas gráficas RDNA2
Esperando pelo RDNA4? Bem, a Vastarmor tem novas placas Radeon RX 6750 GRE.

JeKsR49.png

Na China, temos os novos modelos Radeon RX 6750 GRE da Vastarmor. Esta empresa não existe há muito tempo, mas sua formação é impressionante para uma empresa que opera há apenas tanto tempo. Estamos falando de 14 placas RX 6000 e 13 modelos RX 7000. A família RDNA2 acaba de superar a série RDNA3 graças ao lançamento da série RX 6750 GRE 10GB Alloy.

FILX3io.jpeg


vku1Qqb.jpeg


Hoje, a empresa lançou uma nova edição branca do RX 6750 GRE 10GB Alloy. Esta adição significa que agora existem mais duas cartas disponíveis, incluindo a recém-lançada Alloy (Black). Curiosamente, a linha da empresa já apresenta um design que parece bastante familiar. O Alloy Pro parece idêntico à nova série Non-Pro; na verdade, eles têm o mesmo design mais bacana e especificações idênticas. Portanto, não está claro qual é realmente o benefício de escolher o modelo Pro.

0G9IqwE.jpeg


VmKWaQI.jpeg


avS3NLb.jpeg


H9ZvPpG.jpeg


VMrEZr8.jpeg


KJUUYNc.jpeg


Em termos de especificações, temos a GPU Navi 22 XL com 2.304 núcleos e 10 GB de memória GDDR6 acoplada a uma interface de 160 bits. Este é um downgrade em relação ao modelo RX 6750 GRE 12GB, que não só tem mais memória, mas também mais núcleos (2560).

As placas da Vastarmor vêm com overclock de fábrica para 2.495 MHz (+50 MHz) e apresentam um design de cooler sem referência com duas ventoinhas, exigindo pelo menos 2,5 slots PCIe. A empresa já colocou os dois modelos à venda na China. O modelo Branco custa 2.049 RMB (~282 USD), enquanto a edição Black custa 1.999 RMB (~275 USD). Isto significa que o modelo Branco custa tanto quanto o Alloy Pro, mas como mencionado anteriormente, a diferença real entre estes modelos permanece obscura.

Fonte: JD
 
Muito provavelmente, se anunciar por 500 sai rápido.
Pode crer, dá até pena de vender kkkk

Apesar da série rx 5000 ter fama de amaldiçoada, eu quase não tive problemas com essa placa, muito guerreirinha, só os 6gbs de vram que já tão limitando.
Mas note que R$3300 é difícil achar até à vista, foi um ótimo negócio mesmo assim.

Quanto à fonte, se for "honesta", 650W dá conta sim, mas não sei nada sobre a qualidade das PCYes.
Pois é, ainda foi um bom valor parcelado. Mas quem tinha bala na agulha pra dar à vista deve estar com sorriso de orelha a orelha.

Quando eu comprei essa pcyes, as pessoas diziam que era honesta, foi até testada por aquele teclab se não me engano. Nesse tempo tava com pouca grana e precisava de uma boa cxb, infelizmente coincidiu das Corsair CX estarem literalmente explodindo nessa época.

Tomara que dê conta pq até comprei um monitor novo 1440p pra aproveitar melhor a Rx 7800xt, aí já foi outro golpe no orçamento.
 
Driver AMD Radeon Software Adrenalin 24.6.1


Download


Destaques


MKRFk8U.jpeg


0QChqIf.jpeg


Novo suporte para jogos

O primeiro descendente
Uma vez humano
Suporte expandido para HYPR-Tune

Perfis HYPR-TUNE
  • Like a Dragon 8: Infinite Wealth
  • Overwatch® 2
  • The First Descendent
  • F1® 24
  • Outpost: Infinity Siege
Habilite o HYPR-RX e obtenha um aumento instantâneo no desempenho de até 149% na GPU Radeon™ RX 7800XT em jogos como Baldur's Gate 3, F1 23, Resident Evil 4 e muito mais!
Suporte expandido ao sistema operacional

Suporte para Windows 11, versão 24H2.
Suporte AMD Radeon™ Anti-Lag 2 para Counter-Strike 2
Leva os jogos responsivos para o próximo nível, introduzindo uma opção no jogo para otimizar o ritmo dos quadros, reduzindo ainda mais o atraso de entrada em produtos gráficos discretos e integrados baseados na arquitetura AMD RDNA™.

Obtenha uma redução de até 40% na latência no Counter-Strike 2 com AMD Radeon™ Anti-Lag 2 em 4K na placa gráfica AMD Radeon™ RX 7900 GRE.
Obtenha uma redução de até 27% na latência no Counter-Strike 2 com AMD Radeon™ Anti-Lag 2 a 1080p no processador AMD Ryzen™ 7 8700G com placa de vídeo AMD Radeon™ 780M.
IA em Radeon

Melhorias de desempenho e redução do consumo de memória para Large Language Models (LLMs) graças ao suporte de aceleração de quantização de 4 bits para todos os produtos gráficos discretos da série RDNA™ e produtos gráficos integrados da série RDNA™ 3 executando ONNXRuntime com DirectML.
Desenvolvimento de IA em Radeon

Prévia de tecnologia para subsistema Windows para Linux (WSL 2) permitindo que usuários PyTorch com hardware compatível desenvolvam com software AMD ROCm™ em um sistema Windows, eliminando a necessidade de configurações de inicialização dupla.
Suporte expandido do Agility SDK
Apresentando suporte para Agility SDK 1.613 e funcionalidade Agility SDK 1.614.0 da Microsoft:

Suporte Microsoft DirectX 12 Work Graphs 1.0 API
D3D12 Work Graphs para placas gráficas AMD Radeon™ RX 7000 Series, saiba mais AQUI
Heaps de upload de GPU
Veja o blog do DirectX AQUI ou nossa postagem do blog GPUOpen sobre heaps de upload de GPU AQUI.
Shader Model 6.8 – Incluindo intervalo de tamanho de onda e amostragem de comparação expandida
Consulte a especificação do Shader Model 6.8 para obter mais informações.
Suporte R9B9G9E5 para destinos de renderização e UAV
Consulte Agility SDK 1.614.0 da Microsoft para obter mais informações.
Problemas corrigidos
Fallout 3 e Fallout: New Vegas podem falhar no lançamento.
Melhoria no tempo limite intermitente do driver ou travamento do aplicativo ao jogar HELLDIVERS™ 2 em GPUs AMD Radeon™ série RX 7900.
Software AMD: As métricas de desempenho do Adrenalin Edition podem falhar intermitentemente na atualização durante o jogo HELLDIVERS™ 2.
Congelamento intermitente do sistema ou FPS baixo em notebooks gráficos híbridos emparelhando determinados monitores habilitados para FreeSync.
Problemas conhecidos
A Super Resolução Virtual ou os Aprimoramentos de Cor do Display podem ser definidos como desabilitados após a atualização do driver. [Resolução direcionada para 24.7.1]
A corrupção pode ser observada ao jogar Dying Light 2 Stay Human: Reloaded Edition com Radeon™ Boost ativado. Recomenda-se que os usuários que enfrentam esse problema desativem o Radeon™ Boost como solução temporária.
Corrupção intermitente no jogo pode ser observada ao jogar Ghost of Tsushima DIRECTOR'S CUT com AMD Software: Adrenalin Edition™ Record & Streaming e HDR habilitado.
A corrupção intermitente do preto pode ser observada em modelos 3D em escala ao usar o aplicativo Origin ou OriginPro. [Resolução direcionada para 24.7.1]
Áudio e vídeo podem ficar fora de sincronia intermitentemente durante a gravação usando o codec AV1 no software AMD: Adrenalin Edition. [Resolução prevista para o terceiro trimestre]
conteúdo do pacote
Software AMD: Driver Adrenalin Edition 24.6.1 versão 24.10.21.01 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 32.0.11021.1011).
 
AMD FSR 3.1 agora disponível em cinco jogos, a geração de quadros FSR funciona com qualquer tecnologia de upscaling

Nixxes Software e AMD anunciaram cinco novos jogos com suporte para FidelityFX Super Resolution 3.1
Todos os principais títulos da Nixxes agora suportam FSR 3.1.
pheHJt8.png

Cinco jogos foram atualizados para suportar FSR 3.1, a mais recente tecnologia de aumento de desempenho da AMD. A versão mais recente do FSR foi anunciada em março, mas não houve muita atividade em termos de suporte a jogos desde então. No entanto, a Nixxes Software atualizou cinco de seus jogos simultaneamente para habilitar o FSR 3.1.

De acordo com a AMD, o FSR 3.1 melhorou a qualidade da imagem, focando na estabilidade temporal. Ele deve ter menos oscilações e cintilações ao redor de objetos em movimento. Ele também suporta a nova API FidelityFX, tornando ainda mais fácil adicionar a novos jogos.

Jogos AMD FSR 3.1

Ghost of Tsushima DIRECTOR’S CUT (added in May)
God of War Ragnarök (launches in September)
Horizon Forbidden West™ Complete Edition
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
Marvel’s Spider-Man Remastered
Ratchet & Clank: Rift Apart

A atualização mais importante do FSR 3.1 é a dissociação do upscaling da geração de quadros. Isso significa que a geração de quadros FSR e o upscaling FSR podem funcionar juntos, mas os jogadores agora poderão usar o componente de geração de quadros de forma independente.

Basicamente, isso permite usar XeSS ou DLSS com geração de quadros FSR. Esta é uma ótima notícia para aqueles que preferem tecnologia de upscaling de terceiros, mas ainda desejam desfrutar de taxas de quadros mais altas, independentemente de o fornecedor da GPU oferecer suporte a essa tecnologia. Como o XeSS nunca teve esse recurso e o DLSS FG está bloqueado para a série RTX 40, uma gama ainda mais ampla de jogadores agora tem acesso a essa tecnologia.

3eF7mbl.png


Jogos AMD FSR 3.0​

Além disso, a grande novidade é que a AMD está agora confirmando que sua tecnologia FSR3 está disponível (ou estará em breve) em até 60 jogos. Se você está se perguntando sobre jogos individuais, certifique-se sempre de verificar a página PC Gaming Wiki , que contém os dados mais recentes sobre o assunto.

d0R0k2s.jpeg


É ótimo ver a adoção do FSR3 progredindo rapidamente neste ponto e esperamos que isso leve a NVIDIA e a Intel a lançar sua própria tecnologia de geração de quadros que não está restrita a determinados hardwares. A AMD acaba de provar que isso é possível.

Fonte: AMD
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo