• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NET HD - Primeiras impressões

Sky tá de sacanagem com esses preços. Aqui em casa pago menos de 200 reais por um ponto normal e um HD, tendo todos os canais disponíveis. Mais 90 reais pela internet de 6mbps e, telefone, uns 40 reais.
 
Eu assinei NET HD mas não foi instalado. Queria saber o seguinte, os canais que não são em HD qual é a resolução nativa? Pelo que eu sei vc pode selecionar a resolução no menu opção em até 1080i. Então se vc colocar em 1080i em um canal SD ele vai ficar em qual resolução?
 
mesmo pelo HDMI os canais são 480P no modo SD? Então na pratica esse cabo não faz diferença pra transmissões em SD, pois o video componente tmb é 480p.

os canais que não tem "HD" fica praticamente a mesma coisa, mas já os que tem "HD"...
 
É o dobro. Só a SKY custa 253 aí vc teria que assinar a GVT sairia mais de 300 reais. Pra mim nem dá pq não tem GVT aqui em SP.

que nada...
eu já falei pago 250 a 270 de net todo mês.
Não sairia o dobo. o dobro de 250 é 500 reais...:slap:

mesmo pelo HDMI os canais são 480P no modo SD? Então na pratica esse cabo não faz diferença pra transmissões em SD, pois o video componente tmb é 480p.
Olha a confusão!!!
O cabo HDMI não faz upscalling, o que faz isso é o DECODIFICADOR, ou RECEIVER.

Em sinais SD o sinal é enviado a 480p, o receiver até pode fazer upscale.
Ele não faz um upscale não, mas reza a lenda que melhora um pouco pro sinal da Net digital.
Eu não percebo

o cabo HDMI tem CAPACIDADE de levar sinal HD, mas ele não faz upscale, se liga nisso.

Abraço

Isso não vale de nada (fotografia é complicado) mas vale de curiosidade:

Net Digital SD:
3939960974_cc30c773b0.jpg

3939960988_6dbda407f0.jpg

3939961020_3fea3738de.jpg


Net HDMAX:
3939989710_e436632718.jpg

3939989688_a721904279.jpg

3939989602_197def208b_b.jpg


Se aqui aceitar essas coisas de Video Flickr:
<object type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="300" data="http://www.flickr.com/apps/video/stewart.swf?v=71377" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000"> <param name="flashvars" value="intl_lang=pt-br&photo_secret=dc4fb8e361&photo_id=3939961040"></param> <param name="movie" value="http://www.flickr.com/apps/video/stewart.swf?v=71377"></param> <param name="bgcolor" value="#000000"></param> <param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.flickr.com/apps/video/stewart.swf?v=71377" bgcolor="#000000" allowfullscreen="true" flashvars="intl_lang=pt-br&photo_secret=dc4fb8e361&photo_id=3939961040" height="300" width="400"></embed></object>


Video Game PS2 com emulador:
3939960978_c3fbaf18b1.jpg
 
Editado por um moderador:
Olha a confusão!!!
O cabo HDMI não faz upscalling, o que faz isso é o DECODIFICADOR, ou RECEIVER.

Em sinais SD o sinal é enviado a 480p, o receiver até pode fazer upscale.
Ele não faz um upscale não, mas reza a lenda que melhora um pouco pro sinal da Net digital.
Eu não percebo

o cabo HDMI tem CAPACIDADE de levar sinal HD, mas ele não faz upscale, se liga nisso.

Abraço

Então quando eu falo do Cabo(é a entrada HDMI, óbvio) que é HD.Pensei que o conversor faria a conversão pra mais de 480p, já que vc pode selecionar a resolução no decoder entendeu?


que nada...
eu já falei pago 250 a 270 de net todo mês.
Não sairia o dobo. o dobro de 250 é 500 reais...:slap:

É o dobro da NET e não do que você paga. Eu me referi a isso :slap:
 
Po, fui da uma olhada no pacote de canais HD da net e achei tosco demais, a maioria é canal aberto... A sky pelo menos tem uns canais mais legais, EPSN HD, HBO HD, MGM HD... e tals...
 
Realmente g3siel, a net pecou um pouco nesse aspecto, mas fontes bem seguras me falaram que em breve vai ficar "lado a lado" com a sky, se não melhor. Só não me pergutne sobre datas, canais, etc...
 
É, de acordo com minha pesquisa não vale a pena assinar SKY por causa do preço, e nem a net por causa dos canais, o unico mais massa (na minha opinião) é o TeleCine HD. Se eu pegar um conversor digital + uma antena normal ja pego os canais abertos HD, junta isso com meu pacote normal da NET e pronto, tenho quase tudo que a NET HD MAX oferece...
 
É o dobro da NET e não do que você paga. Eu me referi a isso :slap:
Nonsense demais hehehehe
Po, fui da uma olhada no pacote de canais HD da net e achei tosco demais, a maioria é canal aberto... A sky pelo menos tem uns canais mais legais, EPSN HD, HBO HD, MGM HD... e tals...
é o que eu disse
Realmente g3siel, a net pecou um pouco nesse aspecto, mas fontes bem seguras me falaram que em breve vai ficar "lado a lado" com a sky, se não melhor. Só não me pergutne sobre datas, canais, etc...

Dificil, principalmente na questão HBO, tem uns lances de exclusividade telecine prum lado, hbo pro outro hehe
 
É, de acordo com minha pesquisa não vale a pena assinar SKY por causa do preço, e nem a net por causa dos canais, o unico mais massa (na minha opinião) é o TeleCine HD. Se eu pegar um conversor digital + uma antena normal ja pego os canais abertos HD, junta isso com meu pacote normal da NET e pronto, tenho quase tudo que a NET HD MAX oferece...

A diferença do pacote completo normal pro HD é 20 reais.Compensa. Eu coloqueo o HD ontem e realmente os canais SD não fica legal.Somente o HD mesmo. Será configuração? Os SD ficam com muito brilho, parece uma nevoa branca. Ja reduzi o brilho e parece ainda em baixa resolução.
 
A diferença do pacote completo normal pro HD é 20 reais.Compensa. Eu coloqueo o HD ontem e realmente os canais SD não fica legal.Somente o HD mesmo. Será configuração? Os SD ficam com muito brilho, parece uma nevoa branca. Ja reduzi o brilho e parece ainda em baixa resolução.

lógico que parece ainda em baixa resolução, afinal o SD está em baixa resolução, senão seria HD.
 
Mas esse decoder HD não faz upscaling no sinal dos canais SD? Se fizer teria que melhorar em tese.

dizem que não.pelo menos o meu não faz, mas na opção tá em 1080i que so funciona em canais HD. Eu mudo pra 720 e 480 e fica mesma coisa os SD. O que muda é os canais HD, em 1080i fica melhor que 720i e 480.
 
dizem que não.pelo menos o meu não faz, mas na opção tá em 1080i que so funciona em canais HD. Eu mudo pra 720 e 480 e fica mesma coisa os SD. O que muda é os canais HD, em 1080i fica melhor que 720i e 480.

Humm, pensei que fizesse upscaling, mas pelo visto não faz.

A imagem SD fica dificil aceitar depois de ver uma HD, a solução pode ser uma caixinha conversora de sinal (720p/1080i) pra fonte SD.
 
Humm, pensei que fizesse upscaling, mas pelo visto não faz.

A imagem SD fica dificil aceitar depois de ver uma HD, a solução pode ser uma caixinha conversora de sinal (720p/1080i) pra fonte SD.

Não que fica ruim em SD, o problema é que fica pior que a imagem das TVS de Tubo. Eu tinha uma tv de tubo com net digital e em SD fica bem melhor que na LCD. O problema é que em SD a NET não mudou nada mesmo com decoder em HD então como o LCD tem maior resolução a imagem fica pior que de tubo. E vou alem quanto maior a polegada do LCD pior fica. Agora o sinal em HD pra mim é perfeito, muito bom mesmo tá bem melhor que um DVD.
 
Não que fica ruim em SD, o problema é que fica pior que a imagem das TVS de Tubo. Eu tinha uma tv de tubo com net digital e em SD fica bem melhor que na LCD. O problema é que em SD a NET não mudou nada mesmo com decoder em HD então como o LCD tem maior resolução a imagem fica pior que de tubo. E vou alem quanto maior a polegada do LCD pior fica. Agora o sinal em HD pra mim é perfeito, muito bom mesmo tá bem melhor que um DVD.

Com certeza, a Tv de tubo tem uma resolução muito baixa, por isso a imagem SD da net fica boa.

Mesmo em um plasma EDTV daqueles LG de 32 polegadas que vendia até o ano passado, cuja resolução era 840x480 aproximadamente, a net SD já mostra os seus defeitos na imagem rs. Não tem mistério, esticou a imagem SD pra preencher a tela HD ou Full HD, perde brilho, definição, cores etc etc, a qualidade vai embora :/
 
Não que fica ruim em SD, o problema é que fica pior que a imagem das TVS de Tubo. Eu tinha uma tv de tubo com net digital e em SD fica bem melhor que na LCD. O problema é que em SD a NET não mudou nada mesmo com decoder em HD então como o LCD tem maior resolução a imagem fica pior que de tubo. E vou alem quanto maior a polegada do LCD pior fica. Agora o sinal em HD pra mim é perfeito, muito bom mesmo tá bem melhor que um DVD.

Mas é normal mesmo cara, TV de tubo tem uma resolução muito baixa e "mascara" os defeitos, quando deixa em uma HD vc ve com facilidade as falhas e defeito da imagem...
 
Mas é normal mesmo cara, TV de tubo tem uma resolução muito baixa e "mascara" os defeitos, quando deixa em uma HD vc ve com facilidade as falhas e defeito da imagem...

Sim só acho que a NET deveria ter mais canais em HD. Ficar vendo em SD com qualidade pior que de tubo é complicado.

E falo mais esses canais em SD não estão em 480i pois a imagem é pior que isso. Na verdade a qualidade dos canais não são iguais, tem uns melhorzinhos e outros piores.

Segundo o técnico da NET deu previsão de 1 ano para todos os canais serem em HD. Talvez vou cancelar o serviço mes que vem, nem é pelo fato de estar em SD e sim a programação ser muito repetitiva.
 
Sim só acho que a NET deveria ter mais canais em HD. Ficar vendo em SD com qualidade pior que de tubo é complicado.

E falo mais esses canais em SD não estão em 480i pois a imagem é pior que isso. Na verdade a qualidade dos canais não são iguais, tem uns melhorzinhos e outros piores.

Segundo o técnico da NET deu previsão de 1 ano para todos os canais serem em HD. Talvez vou cancelar o serviço mes que vem, nem é pelo fato de estar em SD e sim a programação ser muito repetitiva.

Rs isso não depende deles. É uma previsão muito otimista! Em 1 ano tudo HD? então vão substituir todos os decoders SD e cortar o sinal Sd em 1 ano junto com o analogico? Duvido.

Além disso depende da geradora do sinal também, não é tão simples. Creio que ainda teremos net SD por muito tempo. A proporção de canais HD irá aumentar com o tempo, mas o SD vai continuar por muitos anos.
 
Rs isso não depende deles. É uma previsão muito otimista! Em 1 ano tudo HD? então vão substituir todos os decoders SD e cortar o sinal Sd em 1 ano junto com o analogico? Duvido.

Além disso depende da geradora do sinal também, não é tão simples. Creio que ainda teremos net SD por muito tempo. A proporção de canais HD irá aumentar com o tempo, mas o SD vai continuar por muitos anos.

Talvez eles mudem só para que tem HD, o decodificador irá fazer isso. E deixar um plano pra digital, um plano analogico e um HD.
 
Rs isso não depende deles. É uma previsão muito otimista! Em 1 ano tudo HD? então vão substituir todos os decoders SD e cortar o sinal Sd em 1 ano junto com o analogico? Duvido.

Além disso depende da geradora do sinal também, não é tão simples. Creio que ainda teremos net SD por muito tempo. A proporção de canais HD irá aumentar com o tempo, mas o SD vai continuar por muitos anos.
Nada a ver o que você falou cara...
ter um canal HD, não termina com o canal em SD...
ai ai...
 
Pense uma coisa comigo, imagine ter canais SD e HD juntos, seria uma verdadeira bagunça. Hoje existe isso porque temos poucos canais HD. De alguma forma eles vão ter que fazer a diferença seja pelo decodificador ou algo do tipo. Assinantes que tem HD não vão querer ver em SD em canais repetitivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo