• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Net Virtua modem roteador wireless x roteador TP-link

wallpim

Hungry Member
Registrado
Boa noite

Contratei a virtua de 20mb e devem instalar nesses dias - já solicitei que
me mandem so um modem, pois tenho um roteador da tp-link 941nd q já uso por anos -
pergunto:

Se mesmo assim mandarem esse modem roteador wireless da thomson
ou outro modem com roteador wireless - como fazer para deixar somente o Thomson
como Modem? Ele tem essa opção ou so desativando o wireless? E como procederei
com o resto? Agradeço de coração
 
não, esse modem da thomson é castrador pra poder fazer o modo bridge, o que vc pode fazer é: setar um ip fixo no roteador seu e colocar no thomson host dmz pra esse ip fixo.
 
É o que imaginei - mas se eu desativar o DHCP do Tp-Link e deixar ele somente no modo wireless - e ligando o modem (se for o Thomson ou outro wireless) na porta LAN do Tp-link - vai funcionar? Pois ai o thomson ficaria por cabo, e o TP-Link por wireless.....talvez as conexões não tenham ficado certas, mas a ideia em si pode da certo, ou não?
 
É o que imaginei - mas se eu desativar o DHCP do Tp-Link e deixar ele somente no modo wireless - e ligando o modem (se for o Thomson ou outro wireless) na porta LAN do Tp-link - vai funcionar? Pois ai o thomson ficaria por cabo, e o TP-Link por wireless.....talvez as conexões não tenham ficado certas, mas a ideia em si pode da certo, ou não?

sim tb funciona, ae vc vai usar o tplink somente como um AP, vai ser um desperdício de hardware mas vai funcionar tb.
 
sim tb funciona, ae vc vai usar o tplink somente como um AP, vai ser um desperdício de hardware mas vai funcionar tb.

Entendi.. Bom, tomara que no final das contas eu consiga desabilitar o wireless do modem deles e deixar o meu Tplink fazendo todo o serviço
Veremos, ainda forcarei a net a me mandar um modem puro
 
Entendi.. Bom, tomara que no final das contas eu consiga desabilitar o wireless do modem deles e deixar o meu Tplink fazendo todo o serviço
Veremos, ainda forcarei a net a me mandar um modem puro
vc pode tentar pegar com a net qual quer um desses:
com docsis 2.0 o svg 1202 (modem + roteador, mas da pra colocar ele so como modem)
com docsis 3.0 o arris tg862(modem + roteador tb, mas da pra colocar so como modem)
 
vc pode tentar pegar com a net qual quer um desses:
com docsis 2.0 o svg 1202 (modem + roteador, mas da pra colocar ele so como modem)
com docsis 3.0 o arris tg862(modem + roteador tb, mas da pra colocar so como modem)
Valeu, vamos já tinha deixado na ordem de serviço deles...vamos ver o que vao me mandar - [medo mode on]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo