• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Netbook duvidas

B0to

Well-Known Member
Registrado
Bom galera tava pensando em pega 1 netbook pra facul ai um amigo me recomendo o acer aspire one. Ai como note não é minha area pinto umas duvidas :
Ele roda programas tipo cad?
Daria pra joga war 3(5x5) online?

Se de ele é perfeito pra mim. Agora se nao der poderiam me recomendar um de ate 1600?

vlw :)
 
Warcraft 3 é um jogo já bastante antigo, vai rodar.
O Cad vai engasgar um pouco as vezes, e pra abrir pela primeira vez depois de ligar o notebook vai ser um pau, mas fica usável.
 
o netbook com melhor placa de video que tem hoje em dia é o gateway TL, usa uma ATI x1270, mas para CAD ainda seria fraca.

eu preciso de um netbook para usar tipo um diario e organizer, tenho outros notes e desks, ai escolhi ele pq tb nao quero algo com uma intel gma950, 950 ou pior ainda.

se precisa de algo pequeno é a melhor opçao.

se nao precisa de algo tao pequeno melhor ver um notebook mesmo com video dedicado, se vai carregar muito tenta ver um de 13 ou 14 polegadas.

segue um review do gateway q to comprando.
http://www.gadling.com/2009/06/27/gadling-gear-review-gateway-l3103u-11-6-netbook/

o que ta me matando é a duvida se pego vermelho ou preto heheheheh

[]'s
 
Esse gateway ta 1890 meio caro pra um netbook ,Neseth exatamente por ser bem vellho e rodar em pcs muito antigos q eu queria sabe se rodava no aspire one e se o cad tambem roda ta otimo.

vlw
 
Esse gateway ta 1890 meio caro pra um netbook ,Neseth exatamente por ser bem vellho e rodar em pcs muito antigos q eu queria sabe se rodava no aspire one e se o cad tambem roda ta otimo.

vlw
A placa de vídeo da maioria dos netbooks é a GMA950. Ela é fraca para os padrões atuais, mas roda uma coisa ou outra até que muito bem. Autocad suponho que se for mexer com 3D vai ficar ruim, mas com 2D roda numa boa (só suponho).

Para se ter noção, jogo GTA Vice City (no máximo sem quedas), San Andreas (médio/com quedas), Hitman 2 (máximo sem quedas) tudo numa boa.
 
Vlw yasir eu vi msm q da pra joga varios jogos nele agora sobre a placa de vidio, com uma 4500MHD(note normal) daria pra mexe com o 3D?
A otra coisa tipo aki em casa a tv n tem saida vga nem hdmi tem cabo pra liga saida vga ou hdmi em video(amarelo, vermelho e branco) ou tem que usa akelas placas conversoras?
 
Vlw yasir eu vi msm q da pra joga varios jogos nele agora sobre a placa de vidio, com uma 4500MHD(note normal) daria pra mexe com o 3D?
A otra coisa tipo aki em casa a tv n tem saida vga nem hdmi tem cabo pra liga saida vga ou hdmi em video(amarelo, vermelho e branco) ou tem que usa akelas placas conversoras?
A 4500mhd tem desempenho pior do que as soluções da ATI, não espere muita coisa também apesar deu achar que ela deve ser bem melhor que a 950gma.

Sobre a televisão você vai precisar de um cabo conversor de VGA para RCA, acho que só o cabo já resolve mas não tenho certeza também pois não testei.
 
netbook pra cad ? eles sao muito fracos para isso.

nao é melhor um notebook de verdade com pelo menos uma placa de video classe 3 pelo menos ?

Um netbook é idealizado para coisas basicas, uma agenda, ver site, um diario digital, coisas do tipo. ver um filme enquanto espera no dentista, estas coisas.

logico que quanto melhor for, melhor o conforto de quem usa, igual carro, um uno e um mercedes vao te levar no mesmo lugar, so que um tem direçao com acabamento de madeira, painel macio estofado, acabamentos detalhados, etc, e o outro é tudo plastico feio, mas o uso é o mesmo na cidade no transito.

no caso do netbook, a tela melhor força menos a vista, video melhor fica mais esperto o video, cpu melhor, mais rapido e por ai vai.

ai vai de quanto o sujeito pode gastar tb, nao adianta falar que o mercedes é melhor que o uno se o sujeito vai ter que financiar ainda por cima o uno, tem isso tb.

mas fica a dica, se quer rodar CAD, esquece netbook e ve um notebook, laptop mesmo se precisa carregar co um video dedicado.

tem la o kennex com ATI HD2400 por uns 1500, por ai, so que é 15 polegadas.

nao que nao rode, mas fica desconfortavel conforme complexidade do obj.


[]'s
 
GoatSucker essa é a minha duvida tambem, alem do yaesir tambem me falaram que pega a parte 2d tranquilo, agora o 3d o pessoal fala que vai ficar ruim

Edit- ice2642 tambem vi esse note ja ia pergunta se com essa placa dava
 
Netbook fica complicando
melhor partir para um notebook de uma vez

pega um note de 13 ou 14 polegadas se vc quer algo pequeno

Sugestão:
pega o Vostro 1310 da DELL
ele tem uma boa config com um bom preço
além de ter uma tela de 13 polegadas ;)
 
HD2400, é bem mais forte que uma placa gma950

ja fica melhor pra usar 3D.

[]'s
 
Cabei de achar esse aqui Kennex T5550 é tela 15 e a placa é a 2400 por 1600, vo procura um review dele pra ve se é bom
 
Opa Fernado tava vendo esse review ai agora msm gostei muito,to entre esse Kennex T555 e o aspire one, o ruim do kennex é que a bateria dura poco + resto ta otimo pra mim.
 
Esse Kennex vai te servir bem pro CAD, eu rodava ele na faculdade em um notebook bem pior, engasgava as vezes, mas era bem usável, terminei a cadeira usando ele.
 
Vlw ai Neseth, acho que vo consegui mais uns 500 conto pro note ai tava pensando pego esse kennex msm ou consigo um melhor com ate 2100?
 
Olha esse Kennex é muito bom, modelo U50SA foi o que você viu né?
Olhei agora e ele tá esgotado na MagazineLuiza e no Submarino (lugares que normalmente vendem ele), mas ele vive voltando pra estoque (problema é que esgota rapidinho pelo CxB).

Mas é um bom notebook pra você pegar e não acredito que vá achar algo por 500 reais a mais que seja MUITO melhor que ele.

Então minha recomendação seria você pegar ele, e com esse dinheiro extra quem sabe comprar mais memória ram?
 
Esse modelo mesmo neseth, eu so falei em investir 500 em otro justamente por causa da memoria ram, me falaram que esse modelo so tem 1 slot pra ram.
 
o que tem q ficar esperto no kennex com HD 2400 é que ele so tem 1 slot de memoria.

o l41sa1 tem 2 slots, mas o video é o hd2300, pouco pior que o hd2400.

Vale lembrar que sao barebones, acabamento deles nao sao como os de marca boa, mas ate que quebram bem o galho, eu tenho o l41sa1 que seria o PT2080 ou algo assim o numero aqui, 14 polegadas, apesar da carcaça ja estar esfarelando, ele nunca quebrou.

bateria deles tb nao sao la estas coisas. economisando tudo que da e nao da, lcd no minimo, modo economia, wifi desligado, sem nada espetado nele da pra chegar rezando em 2 horas, se usar ele normal. 1:30+-

mas pelo preço é uma boa opçao.

[]'s
 
com 2000- para cad 3d que eu conheça, acho que sua melhor opçao vai ser estes kennex com HD2300 e HD2400 devido a placa de video deles.

Saindo dai para pegar uma placa de video igual ou melhor, vc vai gastar na media dos 2700 pra mais

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo