Netbook + Jogos + HDMI + CB

felipeas7

Member
Registrado
Olá

Estou, muito atrás da melhor opção de C/B :rolleyes: para um netbook com HDMI. É complicado decidir qual netbook comprar pois.. existem muitas opções de notebooks (dispenso por serem grandes e pesados, preciso de portabilidade mesmo) com preços e configurações mais atraentes que os netbook do genero.

Estive de olho em alguns modelos como : acer 721, acer 1551, Asus 1201pn, Asus 1215n;

O candidato mais atraente que encontrei é o acer 721, Athlon II neo 1.7 hd 4225, 2gb ddr3, oferece uma boa performance. Porém é muito dificil de encontrar ele no Brasil, e não queria esperar muito pra ter o netbook em mãos.

Respondendo as perguntas padrões:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 1.300,00 à vista;

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto de ASUS, Acer, Dell, não gosto de HP;

3 - Qual o tamanho?
até 12";

4 - Onde quer comprar?
Brasil;

5 - Pode ser Refurbished?
Não;

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?
Jogos (nada muito pesado), ver filmes (HDMI :wub: ), programar, estudar (autonomia conta pontos);

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar todos dias;

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4-6 hs tá bom de mais;

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema, mas pra comprar no ML o vendedor tem que ter REP;

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Indiferente;

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?
Tem que ser discreto, não sei se é aqui que entra, mas o teclado tem que ser confortavel e grande(de preferencia);

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD
Sem drive;

13 - Tamanho do HD ou SSD:
160GB tá bom, se for mais sem problema;

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não muito, mas a qualidade do produto é fundamental;

Fico no aguardo das dicas. :D
 
Amigão olha, não sei se ainda tem a promoção mas comprei meu notebook em janeiro, nas lojas americanas
Ele é um Athlon II X2 P320 2,1Ghz com 3gb de ram e 320 de HD com uma HD4250 de 256mb dedicada, tela de LED 15,6. Eu paguei 1.076,80 avista nele no boleto bancario !
Da uma procurada no site, o modelo dele é o Acer Aspire 5551-1_BR391
Não sei se ele satisfaz o que você tava procurando, a bateria dele dura 3 horas no modo alto desempenho, mas a tela é grande..
Da uma pesquisada quem sabe você gosta
 
rapaz, nunca ouvi falar nessa loja, então é melhor pesquisar ela antes
http://www.multistock.com.br/produt...b / Cam / Tela 11,6"&utm_campaign=INFORMÁTICA

mas tem o acer que voce falou

Sim, eu encontrei ai, o preço é bom, até daria pra comprar. Mas no reclameaqui.com.br tem várias reclamações dessa loja, do tipo vender produto sem ter em estoque, mandar produto com lacres violados, e essas coisas, confio mais em um platinum do ML do que nessa loja, bem receoso com essa loja aí, se alguém ja comprou, ou sabe algum tópico comenta sobre..
 
Sim, eu encontrei ai, o preço é bom, até daria pra comprar. Mas no reclameaqui.com.br tem várias reclamações dessa loja, do tipo vender produto sem ter em estoque, mandar produto com lacres violados, e essas coisas, confio mais em um platinum do ML do que nessa loja, bem receoso com essa loja aí, se alguém ja comprou, ou sabe algum tópico comenta sobre..

Eu tive problemas com essa loja também... não recomendo!
E esse notebook é legal mas a bateria dura muito pouco para um netbook
 
Amigão olha, não sei se ainda tem a promoção mas comprei meu notebook em janeiro, nas lojas americanas
Ele é um Athlon II X2 P320 2,1Ghz com 3gb de ram e 320 de HD com uma HD4250 de 256mb dedicada, tela de LED 15,6. Eu paguei 1.076,80 avista nele no boleto bancario !
Da uma procurada no site, o modelo dele é o Acer Aspire 5551-1_BR391
Não sei se ele satisfaz o que você tava procurando, a bateria dele dura 3 horas no modo alto desempenho, mas a tela é grande..
Da uma pesquisada quem sabe você gosta

Não dá, muito grande.. um 13/14 bem fino até relevo, mas valeu aí.
 
To pegando um Philco PHN 15006 com HD4670 e T4400 por 1499,00

Achei pancadam o note bem forte :O
 
É, Andei dando uma lida sobre os modelos Fusion, muito interessantes, mas o fato de ser tecnologia nova, poucos produtos com ela, encarece um pouco, nem tanto por ser da AMD, o HP e o x120 quando chegarem no Brasil, estarão mais baratos que o modelo da Sony, que sempre é mais salgado quando se compara as configs.

Hoje já estou mais pelo 1215n, alguém sabe de algum preço menor que 1.500,00 ?
 
rsrsrsrs.... Mas o prata é bem elegante amigo... A grande vantagem que eu acho do Sony é justamente ser um produto com 2 anos de garantia... e garantia direto com a Sony... E o desempenho da APU E-350 ser bem próximo da solução gráfica ION 2.
 
é, foda também é ddr2 com 8200m = obsoleto.


Acho que vou esperar até o mês que vem, e comprar o vaio.
Se aparecer uma promoção vou estar de olho.
 
Po por mais que tenha ION eu jamais pagaria mais de R$1000 num Netbook com ATOM, os Fusion não são aquela coisaaa de rapidez, mas o ATOM ta abaixo do minimo necessário pra se usar... numa navegação com Flash varias abas e mais uns programas de fundo...

Agora parece que os Fusion tão em falta mesmo lá fora então deve demorar pra chegar mais modelos de outras marcas oficialmente no Brasil, só o Sony mesmo...
E alias achei que o teclado desse Sony deixa um pouco a desejar, meio mau planejado pq as teclas ficaram meio pequenas demais e o shift é minusculo, o Macbook Air de 11" por exemplo tem um teclado do mesmo tamanho do 13"...
 
Po por mais que tenha ION eu jamais pagaria mais de R$1000 num Netbook com ATOM, os Fusion não são aquela coisaaa de rapidez, mas o ATOM ta abaixo do minimo necessário pra se usar... numa navegação com Flash varias abas e mais uns programas de fundo...

Agora parece que os Fusion tão em falta mesmo lá fora então deve demorar pra chegar mais modelos de outras marcas oficialmente no Brasil, só o Sony mesmo...
E alias achei que o teclado desse Sony deixa um pouco a desejar, meio mau planejado pq as teclas ficaram meio pequenas demais e o shift é minusculo, o Macbook Air de 11" por exemplo tem um teclado do mesmo tamanho do 13"...


Encontrei duas imagens do sony e do macbook air 11 e fiz essa montagem rapidamente pra comparar, o tamanho de largura deles é bem semelhante 29cm o Sony 28,4cm o Macbook.



Uploaded with ImageShack.us

O Sony nunca vi pessoalmente, mas o macbook 11 achei bem confortavel o teclado, vendo pela imagem a diferença não parece tão grande, e não tenho os dedos gordos (ainda) hihi. O que fica gritante é o tamanho dos trackpads :huh:

Queria estar perto de uma fastshop pra comparar os dois, pois ao meu ver o macbook air 11 tem o tamanho ideal, claro que ele deve ser ter pelo menos o dobro da altura.. mas tudo bem.
 
Encontrei duas imagens do sony e do macbook air 11 e fiz essa montagem rapidamente pra comparar, o tamanho de largura deles é bem semelhante 29cm o Sony 28,4cm o Macbook.

[url]http://img155.imageshack.us/img155/506/keyboards.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

O Sony nunca vi pessoalmente, mas o macbook 11 achei bem confortavel o teclado, vendo pela imagem a diferença não parece tão grande, e não tenho os dedos gordos (ainda) hihi. O que fica gritante é o tamanho dos trackpads :huh:

Queria estar perto de uma fastshop pra comparar os dois, pois ao meu ver o macbook air 11 tem o tamanho ideal, claro que ele deve ser ter pelo menos o dobro da altura.. mas tudo bem.

Na verdade o Macbook é ainda é menor um pouco, dei mais uma comparada aqui.. e acho que o teclado é uns 5% menor cada tecla... só me incomoda pelo custume mesmo, e por eu ter mãos grandes

Mas pra vc comparar melhor.. Ele com o macbook 13 que tem o teclado igual do Air

foto1.jpg


Alias querendo saber algo do Sony pode perguntar...
 
Vê se encontra pra venda o Acer 1410 na versão 3br018.

Tela de 11.6, Celeron dual core, 3gb ram, hd 250gb, e a vga é uma 4500mhd da intel, bateria de 6hs que é um pouco melhor que as tradicionais de netbook, da pra rodar alguns jogos antiguinhos.
Ou se for importar, pega o 1830, modelo americano bem parecido, com bateria de 8h e nas versões com i3, i5 e até mesmo i7. (O com i7 acho que vem com 4gb de ram ainda, e HD maior)
 
eu iria nesse sony fácil, msmo estando meio caro, já resolve teu problema, dois anos de garantia e tudo mais..
 
O acer 1410 não se encontra mais mesmo, só com defeito no ML.

uvapotta, se não desse muito trabalho fazer um mini review desse sony..
Alguns benchmarks

Aqui tem um review bom do sony:
http://www.youtube.com/watch?v=cmDuu7jCJrg

Pena eu não entender nada em eslovaco.

To realmente tentado pelo sony, se eu comprar ele vai ser em Abril, faço um review certamente.
 
Huum fala uns benchs legais pra eu fazer então.. só tem q ser pequeno de baixar e rapido de fazer que eu faço nos 2 pra comparar

E aqui em casa não deixei ng comprar Atom então tem um Acer 1410 do modelo que o amigo falou aqui também, olha os 2 lado a lado ae
foto2.jpg


Os Dois são exatamente do mesmo tamanho o processador é quase no mesmo nível, o Sony tem de vantagem a GPU bem melhor, e tem um HD bem legal: 500gb

O Acer ta mais rapido pq ta com mais memória e Windows limpo... o Sony tem menos memoria(vou botar + 2gb depois) e vem com um windows entupido de lixo da Sony.. que tem umas coisas legais.. mas que pesam pra cacete... depois vou fazer uma limpa nele
 
Muito bom... mas o teclado do Acer é maior... acho que do meu Lenovo tbm.... Esse Acer ai é a versão com qual processador?

Sim o teclado do acer é maior, mas teclas maiores não querem dizer teclado melhor, pois as teclas do Acer são maiores que do Macbook mas o teclado do Mac dá de 10x0 nele... E
ntre o do Sony e o Acer é mais questão de gosto e costume, fora o shift do Sony que é uma droga

E o processador é o Celeron dual core Su2300, 1,2ghz
 
Tenta o League of Legends ( é um DotA like ,e pequeno).
Starcraft II vi um video de um cara rodando com essa APU, mas ele tinha RAM melhor.
SFIV o mesmo caso.

Não sei de jogos pequenos além disso.

Se puderes testar o alguns jogos de GC com o emulador Dolphin, fico um pouco curioso, pois esse emulador pelo que pude perceber não depende muito de GPU, mais de CPU mesmo. O que acontece rodando ele em uma APU? :confused::confused::confused:

Nem uso o shift do lado direito.
 
O teclado do Acer 1410 é muito bom... mas não da para comparar com MAC (é outro nível de equipamento e de preço). O do X100e é melhor que do Acer ainda...

Na verdade o preço não se se influencia tanto, pq o teclado do Sony só é pior que o Mac pelo tamanho, pq a qualidade chega até perto

Vou ver se instalo alguma coisa depois.... mas nem tenho jogos de Windows aqui e tals, tendo tempo eu vejo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo